usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin do Cabelo: Sobre Tipos de Cabelos  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Meninas, é com muita alegria in my heart que começo o meu primeiro post no Trendy Twins. Meu DEUS, nem tô acreditando! Sou leitora assídua das gêmeas e colaboradoras queridas há tempos, e agora eu sou uma delas! Iupiiii!

Fui convidada para compartilhar com vocês tudo o que sei (e descobrirei) sobre os nossos cabelinhos, mas preciso deixar claro: tenho um salão, e procuro estar por dentro de todos os detalhes do negócio, de produtos a serviços, mas não sou profissional!

Para a estréia (tô me achando!! hohoho) resolvi escrever, resumidamente, sobre os tipos de cabelos e seus cuidados. Depois teremos posts dedicados a cada tipo, okay girls?

Qual é o seu tipo?

Cabelos Normais

Macios, brilhosos, ultra fáceis de pentear, não apresentam excesso de oleosidade (por isso não necessitam de lavagem diária). O couro cabeludo é saudável, com aspecto limpo. É quase a visão do paraíso! A recomendação é o uso de shampoo com um ph neutro, e condicionador suave só nas pontas.

Cabelos Oleosos

Finos, com pouco volume, necessitam quase sempre de lavagem diária por causa do excesso de produção de sebo (que é super necessário, por ser o que dá o brilho natural, e também por ser uma proteção do cabelo contra a perda de água. O problema aqui é a quantidade dele: quando a produção é maior do que a necessária, entope o bulbo capilar, impedindo que a glândula sebácea funcione da forma correta). A recomendação é o uso de um shampoo com ação de limpeza profunda, mas que não resseque os cabelos, e condicionador só nas pontas (inclusive pode ser um específico para cabelos secos, se elas estiverem ressecadas e/ou danificadas).

Cabelos Secos

Opacos, com pontas espetadas e/ou duplas por todos os lados do cabelo, volumosos e difíceis de pentear. Ao contrário dos oleosos, as glândulas sebáceas produzem sebo em quantidade pequena para a hidratação natural do cabelo. A recomendação é não lavar todo dia, utilizar shampoo específico para cabelos secos, e hidratação intensa pelo menos uma vez por semana.

Cabelos Mistos

O cabelo pode apresentar duas condições diferentes (raiz oleosa e ponta normal; raiz oleosa e ponta seca; raiz normal e ponta ressecada, e por aí vai). Nesse caso, esteja preparada para ter um pouquinho a mais de trabalho. Por exemplo: se seu cabelo tiver raiz oleosa e ponta seca, use um shampoo pra cabelos oleosos só na raiz, e depois aplique outro pra cabelos ressecados nas pontas. E assim sucessivamente... Tenha sempre várias opções à mão, porque cabelo também tem “humor”.

Cuidados gerais para todos os tipos de cabelo:

1 – temperatura da água: fria, mas, se a comadre não consegue, o mais perto do frio possível. Os cabelos ficarão brilhosos!

2 – aplicação do shampoo: com massagens suaves, sem esfregar, mas fazendo uma certa pressão, pra retirar o excesso de oleosidade e impurezas (mas não o couro, né?). Reaplicar o shampoo de 2 ou 3 vezes, no máximo;

3 – aplicação do condicionador: apenas no comprimento, evitando o contato com o couro cabeludo. Assim, depois de seco, o cabelo ficará mais leve;

4 – enxágue: tanto o shampoo quanto o condicionador devem ser totalmente retirados do cabelo. Não é verdade que deixar um pouco de condicionador mantém os fios “hidratados”. Pra isso, use um leave in.

E estes são alguns produtos que eu recomendo para uso diário:



Para cabelos normais a secos, coloridos ou com mechas: shampoo e condicionador Schwarzkopf Bonacure Color Save. Para cabelos oleosos: Schwarzkopf Bonacure Deep Cleaning, Vitaderm Shampoo Equilibrante 2 e L’Oréal Professional Cleaning Resource.

Bom, é isso meninas!

Semana que vem continuamos. Se vocês tiverem alguma sugestão para posts, podem escrever nos comentários!

Correspondente (Gêmea) Especial Milena

24 comentários

UUU, interessei nesse Schwarzkopf Bonacure Deep Cleaning!!!
Bem vinda Mi! =D

Bem vinda, Milena! Obrigada pelas explicações. Meu cabelo é fino, beeeem fininho, mas como lavo todo dia, quase não sinto a oleosidade na raiz. Em compensação, sofro com as pontas.

Perguntinha: Mesmo lavando todo dia, seria o caso de usar um shampoo (não me acostumo com 'xampu', rsrs!) para cabelos normais ou ressecados por causa das pontas? Pra tentar protege-las na hora do enxague, o que vc acha?

Obrigada e bjs!!!

água fria? desde sempre, aprendi que água quente demais detona o cabelo e aumenta a oleosidade, e que a água fria não remove totalmente a oleosidade...

REaplicar o shampoo 2 ou 3 vezes? eu, hein...

Genteeeeeee!! Adorei esse post!!!
Bem vinda!!!!!!!
Bjsssss
Pri

poxa, eu devo ser exceção, meu cabelo é oleoso e super volumoso (tenho muito cabelo)
além de ter caspa e NENHUM shampoo conseguir controlar minha oleosidade (nem aqueles que a dermato dá, com enxofre e pãnz)~

ouvi também que água fria não limpa direito o cabelo...
alguém já testou aqueles filtros de chuveiro? (dizem que o cloro acaba com o cabelo)

Ei meninas, vou tentar responder algumas, tá? O que eu não responder aqui é porque tornará tema de post.

Lú, amiga querida, esse shampoo é ótemo!!!

Fê, eu acho que o ideal é ter algumas opções no bahneiro e variar. Não tem jeito, é trabalhoso, mas o ideal. Você deve usar pelos menos 2 vezes na semana o shampoo para cabelos oleosos, passe na região do couro, o enxágue não interfere no comprimento, depois continue como vc está fazendo. Depois me conta, como ficou.

Anônimo, o que remove a oleosidade do cabelo é o shampoo, os produtos que neles tem a a propria espuma, que "suga" a poeira e um pouco da oleosidade e leva embora junto com ela na agua do enxaque. Reaplicar o shampoo 2 vezes sim, quando o cabelo está muito sujo 3 é bom também.

Beijos,
Mi2, Twin do Cabelo

Pri, obrigada linda!
Beijos,
Mi, Twin do Cabelo

Eu sempre aplico shampoo 2 vezes por conta da oleosidade, mas nunca usei 2 gostei da idéia.

Pintei meus cabelos pela primeira vez, onde encontro Shampoo e condicionador Schwarzkopf Bonacure Color Save rsrsr

Bjks

Preciso de sugestões para cabelos quimicamente tratados! Fiz uma escova milagrosa (uma não... várias!!) e achando pouco, ainda fiz mechas... não ficou tão ruim como poderia ter ficado, mas usei algumas vezes o shampoo errado algumas vezes e pronto!! Efeito vassoura... :(

É tão difícil resistis ao banho quentinho...

Tenho muito cabelo, não coloridos, lisos, nunca tive caspa mas é lavar todo santo e cada dia. Ele fica oleoso quase que instantaneamente (pontas normais a secas por sunkissed ainda saindo).
Comprei o Bain Divalent da Kerastase mas não vi muito resultado =/
Meu cabelereiro quando indicou o Kerastase disse que esse Pure Resource da L'Oreal professional seria mais uso de salão mesmo porque limpa profundamente, como um anti-resíduos...
Ele é para uso diário mesmo?
PRECISO de cabelos limpos pelo menos durante o mesmo dia :(

Beijoss e Seja Bem Vinda!!!

Marina Campos - Twin da Moda   says 22 de setembro de 2009 às 12:12

sisterrrr, se não rolar tomar o banho frio, vale dar a ultima ducha de agua gelada pro cabelim brilhar ou n adianta nd????

pq no frio eh tenso, pensa só...

Oi Mi,
Super legal o post.
Adoro o assunto cabelo!
Que tal umas sugestões de hidratação?
Bjs.

Eu imagino que quando a Mana do Picumã sugeriu água fria, ela estava pensando no lavatório do salão, né, benhê?! Porque tomar o banho todinho frio só em cachoeira e olha lá, néam... rsrs

Bjim, bem vinda :)

Meninas,
Quando falo em agua fria, Vivi tem razão, é lá no lavatório do salão!
Mas banho frio é a melhor coisa para seus cabelos e pele! Acreditem!! Pelo menos no verão, meninas! Eu começo o banho frio e termino no quente no corpo, mas não é o correto.
Marina, acho que a ducha fria no final é boa só para dar aquela acordada!
Bourdiar de Beuaté, geralmente os shampoos para cabelos oleosos são praticamente anti residuos, limpam profundamente. Entonces, é o papo que falei aí em cima, cabelos muito oleoso, shampoo especifico 2 vezes na semana, intercala com um para cabelo normal e veja o resultado.
Beijos,
Mi, Twin do Cabelo

Olá, Gêmea Nova! Bem vinda!

Eu lavo com água morna, mas enxaguo o condicionador com água fria. Acho que é um meio termo digno, né?
Cabelo normal é um sonho, os meus são mistos, é tenso...
Ótimo post, beijos!

Bem vinda!
Tenho duas dúvidas/ sugestões:

A rotina correta de cuidados para cabelos quimicamente tratados durante o Verão;

O corte de cabelo que é tendência para esse fim de ano, de acordo com os tipos de cabelo.

Obrigada!

Mi,
É verdade que se usarmos água mineral no enxágue o cabelo fica liiindooo?
Bjs.

aiii, eu vou aproveitar que vc pediu e dar sim uma sugestão!!! que tal um post completíssimo sobre frizz??? porque a belezoca aqui é uma espécie rara, meu cabelo não é volumoso (é um ondulado bonito), mas triste de tão arrepiado que é!!! já testei zilhões de produtos, e não achei nada que durasse mais que uma ou duas horas no meu hair... =(

obrigada querida, beijo enorme!!

Seja bem-vinda, Milena!!!
Eu adorei essa idéia da Twin do cabelo pq a gente sempre tem tantas dúvidas, neh...
Posso propor alguns temas??
- Queda de cabelos: os xampus ajudam msm? quanto de queda diária é normal?
- Mascaras para hidratação mais profunda: podem ser usadas em casa? Com que frequencia? Indica bons produtos ace$$iveis?
- Pontas duplas: silicone ajuda msm? E verdade que passar a mao nos cabelos separa as pontinhas?
- Frizz: SOCORRO!!! A UMIDADE CHEGOU COM FORÇA TOTAL!!!

hahahahahahaha, acho que chega, neh!
Ate a proxima terça!
bjinhus

Olá, gostaria de fazer o seguinte questionamento.
Tendo em vista o fato do condicionador dever ser aplicado apenas no comprimento e pontas do cabelo. O que fazer quando seu cabelo e bem curtinho, já que é impossível passar apenas nas pontas?

PS: meu cabelo tem o corte parecido com o cabelo da Demi Moore, em Ghost!

Flavia,
Dificilmente uma pessoa com cabelo parecido com o Demi Moore no filme necessita usar shamppo. O uso de um Shampoo e um bom leave in (quando o cabelo está ressecado) é o suficiente. Minha mãe tem cabelo fino, curto só usa shampoo há anos, vez ou outra passa um leave in.
Caso você julgue necessário o uso do condicionador, vou tentar explicar escrevendo, difícil tarefa: jogue um pouco de condicionador na mão e esfregue na palma, passe suavemente como estivesse fazendo um carinho no cabelos, mas não encoste a palma da mão toda no cabelo. Movimentos suaves e leves.Conseguiu entender?
Beijos,
Mi, Twin do Cabelo

Flavia,
Dificilmente uma pessoa com cabelo parecido com o Demi Moore no filme necessita usar condicionador. O uso de um Shampoo e um bom leave in (quando o cabelo está ressecado) é o suficiente. Minha mãe tem cabelo fino, curto só usa shampoo há anos, vez ou outra passa um leave in.
Caso você julgue necessário o uso do condicionador, vou tentar explicar escrevendo, difícil tarefa: jogue um pouco de condicionador na mão e esfregue na palma, passe suavemente como estivesse fazendo um carinho no cabelos, mas não encoste a palma da mão toda no cabelo. Movimentos suaves e leves.Conseguiu entender?
Beijos,
Mi, Twin do Cabelo

MI,ADORO O QUE VC ESCREVE .PARECE ATÉ EXPERT.VC É MIL .BJS MAMIS

Valeu pela resposta. Ninguém nunca fala nada dos cabelos curtos.
Bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação