usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Possuía Maya Super Poderes?  

Categoria(s)

por Ana Farias




Garotas, esse espaço não é pra isso, mas pre-ci-so dividir essa dúvida com vocês. É tipos existencial.

Já faz um bom tempo que parei de ver a novela das oito. Primeiro porque tinha outras coisas bem melhores pra fazer no horário, segundo porque já tava de saco cheio de indiano dançando, da Norminha dando leitinho pro Abel, da música da Yvone, do Osmar Prado dizendo que engolia o peixe mas não engasgava com a espinha, e, principalmente, daquela secretária dizendo jesusmeabana e mostrando pro Laranjinha (ou é o Acerola?) a roupa que tava usando na realidade virtual. Isso só pra citar algumas coisas irritantes.

Mas, assim, Glória Perez é isso desde sempre. Pode até ter sido a primeira vez que ela abordou o tema, mas esquizofrenia é coisa recorrente no texto da autora. E, atriz de novelas dela eu fosse, muito constrangida me sentiria o tempo todo. Aliás, vamos combinar, senti vergonha alheia vendo Caminho das Índias várias vezes.

Daí que só voltei a assistir anteontem porque alguém me contou que eram os últimos capítulos, e sempre vejo últimos capítulos de novela das oito. Vi até os de América. Ora bolas, vejo até os das novelas do Manuel Carlos (no caso dele, dica pra vida: vejam apenas as duas primeiras e as duas últimas semanas e os três últimos capítulos, que dá pra acompanhar toda a ação de dez meses de histórias no Leblon).

E esse capítulo final nem foi nada de especial não, tirando a cena da separação da Maya e do Pequeno Krishna, porque aí eu preciso admitir que chorei. E já que tô pagando mico falando isso, admito que toda vez que tocava aquela musiquinha instrumental triste da Índia e passava o Hari levando trolha de alguém, todo desprezado, eu chorava pra caramba também, gritando baixinho dentro da minha cabeça que injustiiiiiçaaaaa.

Mas tem uma cena que foi tão surreal que eu acho que nem aconteceu. Tô pensando na possibilidade de estar tão entretida imaginando o Raj todinho pra mim, que perdi alguma coisa. Sacam quando a gente se dá um auto-perdido? Aquele branco repentino? Porque não consigo entender. Não faz o menor sentido. A única coisa que faz menos sentido do que aquela cena é esse post.

Além disso hoje eu bebi. Muito. Então pode ser que tenha mesmo apagado achando que tava vendo novela. Vai ver eu acordei acreditando que tenha visto a cena. Ou vai ver que eu ainda estou dormindo, sonhando que estou escrevendo esse post. Ou whatever.

Bom, quem viu o último capítulo sabe do que eu tô falando.

A Maya tava de branco-viúva em Varanasi, o Raj tava "morto". A Maya chorando aos pés do imundo Ganges, inexplicavelmente com a cabeleira intocada (depois de ter sido avisada que seria "a próxima" a cortar os cabelos - alo-ou, capítulo de quinta!!!), o Raj, filho mais do que bom, deixando a família inteira acreditar que estava morto só por causa de um detalhesinho bobico de nada (não ser o verdadeiro pai do Niraj "Pequeno Krishna" Ananda).

Maya com aquele olhar mais sedutor do que nunca (not, hoje deu até medo, pra ser sincera). Do nada, aparece o Raj (como aliás aparece em todos os meus sonhos: toda aquela beleza máscula muito apreciada nas telenovelas brasileiras), caminhando em direção à Maya. Maya pára de chorar. Vê Marido voltando da Terra dos Pés Juntos. Sorri. Raj vai em sua direção. Maya de branco-viúva, não se esqueçam do detalhe. Continuo olhando pra Maya. De branco.

Pisco.

Eis que aparece a Maya no mesmíssimo lugar, mesma cena, mesmo marido ex-morto, mesmo rio nojento, mesmo tudo. Só. Que. Totally. Montada.

Gente, ela trocou de roupa, colocou jóias e se maquiou enquanto eu piscava? Tipos, pisquei UMA VEZ. Perdi alguma coisa? Alguém mais viu? Existe explicação? A Maya tinha poderes e eu perdi essa info enquanto fazia outras coisas ao invés de assistir novela?

Primeiro pensei que fosse ela lembrando, ou imaginando. Ou ele. E fiquei esperando pela emoção da cena (que tô esperando até agora, aliás. Marido ex-mortooooo!!! Você não sorri, você DESMAIA!).

Mas a roupa não voltou a ficar branca, a Juliana Paes não voltou a ficar "viúva" nem naquela cena, nem na seguinte. A roupa surgiu de onde? Colocar sári demora, tô errada?

São tantas perguntas. Estou confusa. Alguém sabe me explicar o que rolou? Ou foi só mais um Tião-desce-aos-infernos-e-encontra-o-touro-Bandido na história da dramaturgia brasileira?

Help.



ps1: e nem vou falar da Maya chegando na casa dos Ananda com o Raj, revendo o filho e sorrindo pro sogro como se NADA tivesse acontecido, e nem sobre esse vai-e-vem final pra Varanasi, porque aí já seria querer verossimilhança demais. Mas gente! Como ela tava de branco e depois tava de deusa Lakshmi no intervalo de um piscar de olhos? Não foi só "um momento" dos dois, foi pura mágica hindu! Nadaentendo!

ps2: desculpaê, Vivi. Eu sei. You just don't care!

ps3: lembram desse post? Oooownnn...

134 comentários

Menina, amey o post...Eu fikei na mesma...esperando a ropa dela voltar ao normal(ta eu entendi que nakele momento tudo voltou a ser lindo na vida dos dois...entaum por isso a roupa e o fato deles terem fikado sozinhos na cena)
Mas ela chegou na casa toda linda...isso NÃO tem explicação...e eu e minha family pensamos nisso...assim como na falta de emoção da mesma...poxa vida...parece que o cara voltou de uma viagem e não das profundezas de lá sei onde!Só o Tony Ramos que salvou um pouco da cena...nakele ímpeto de ter ateh medo de tocar o "defunto"....sei lah...não gostei do final...
Nem teve o reecontro do Raj com o filho postiço!
E outra tb acho que a Maya deveria terminar grávida...afinal ela engravidou rapidinho do BAHUAN...agora do RAJ...depois de tantas cenas quentes NADA!Como assim???

uhauah...bom prontofalei!
Desabafei...rsrs...
beijosss queridona

hauhauhauahuahau

Chorei aqui!

Vamos a minha interpretação:

Tipo, Maya vê Raj a beira do Gangis que mais parece a Rua da Alfandega no Natal (quem mora no Rio sabe como é) e de repente geral some e ficam eles dois. E Maya de Deusa Laksmi.

Ok, tá valendo, licença poética. Naquele momento é como se o mundo fosse apenas eles dois e tá tudo lindo, Maya Linda, Raj_tudo_de_bom.

Mas daí a ela chegar toda bela e formosa na casa dos Ananda, foi demais... Nem tooooda a faculdade de letras (aba das aulas de mami) me ajudam a viajar taaaaanto na maionese.

Mas melhor que isso foram as joias. No casamento de Bahuan e na festa dos pais ela nao tinha tantas jóias! hauhauhauhauha

Mas td beem... Semana q vem tem bossa nova no Leblon e nada de Raj_com_sua_beleza_máscula _muito_apreciada_nas_tele-novelas!

Desculpe pelo meeeeega comentário! Me empolguei! hauhauhauha

Bjussss

estamos juntas nessa....
tava bebendo altos vinhos quando pisquei ela tava toda montada....
que ocorreuuuuuuuuuuuuuuuuuuu?????????????????
mas se forem poderes... quero igual!

Gente, tô esperando a licença poética até agora! Aquilo ali foi só CONFUSO!

Mas e daí, né. Mais uma novela do Manoel, com os mesmos atores, os mesmos personagens, as mesmas maluquices, o mesmo tédio...

O bom é que não terei desculpas pra não voltar a caminhar no horário!

Ai, não dá. Sempre choro quando ouço essa musiquinha. Tadinho do dalit, que injustiiiiçaaaaaa...

e as mesmas Helenas....
o Manu não cansa de por Helena nas novelinhas dele nao?

kkkkkk, meninas, vcs são óteeeemasssss!!!!
Novela da Globo so assisto ao 1 e último capítulo... entendo tudo...

Eu tbm tô esperando até agora a Maya e a roupa branca que some e aparece toda linda... que é isso? É muita cara de pau, com nós, espectadoras... que coisa mais ridícula... e a surya... que não tem a dignidade de olhar o sexo do BACURI?

Ainda bem que esse tormento acabou...
Bjos

Ps... gentemmm, estamos em 2001, ainda bem existe Youtube... vamos assistir e ver onde perdemos esse close...

Pior é colocar o Mayer de garanhão de novo. Ele tá mais pra vovô garoto, com todo o respeito.

E o Tiago Lacerda, meu deus, pra quê! Não aguento o sorriso forçado naquelea cara de husky siberiano.

pensei a mesma coisa quando do nada a Maya aparece toda maquiada colorida mas né, achei bem nada a ver o final!

e a Yvone merecia um final beeem melhor....
bem mais glamour.... nao goshtei.... tinha que ser um final tipos Bia Falcão.... com um bofe bem bafo.

Ana, foi sen-sa-cio-nal seu post! Primoroso!!! Eu compartilhei do mesmo ácid...digo, da mesma impressão! Achei que meu marido tinha colocado psicotrópicos na minha bebida. Como assim essa troca de roupa espetacular da Maya???? E como assim meu marido cremado brota do nada e...é isso aí, beleza!?

Só digo uma coisa: eu queria, definitivamente e mais que tudo nessa vida de sair do fundo do poço e aparecer num piscar de olhos toda linda, maculada, maquiada e sexy. Isso resolveria metade dos problemas na minha vida!!!!

Beijos!

Nossa, é tão bom saber que não apenas eu fiquei indignada com o final dessa novela!
kkkkkkkkkkkkkkkkk O capitulo de ontem foi melhor do que o de hoje!!!
A cena mais esperada, reencontro da Maya e do Raj, pra mim, foi totalmente brochante!!!
Eu teria "aceitado" aquela mudança repentina de roupa se a cena tivesse sido pelo menos emocionante!!! Como é que a mulher naquela situção, vê o marido que até então estava morto e age daquela maneira?! Ela devia ter gritado, chorado, se esperniado!!! Quando acabou a cena, eu fiquei: Hã? Como assim??? ... Só acreditei que ela estava com aquela roupa qdo eles chegaram na casa do Opash...
Entre outros "defeitos" que acho melhor nao começar a criticar aqui, se não meu comentário vai virar um book! rs...
Pessoal nas comunidades do orkut sobre a novela está quase formando uma rebelião! rsrs...
Gente, que decepção! Pelo menos agora estou livre de novela das oito, pq não suporto essas Helena's! ECA!!!
Beijos :)

Huahauaha

Minha mãe também ficou esperando voltar a 'roupa de viúva' ... e ainda comentou:

"Poxa! Eu achei que queriam dizer que ele estava enxergando ela toda arrumada ... mas de repente ela FICOU toda arrumada"

Eu em resposta:
"Fica vendo noveleca na TV ... é nisso que dá"

huahauahauahaua

Hahahahah...sis vc ficou assim e o Brasil inteiro...pq ainda tem muita coisa perdida por aí...a outra se tranforma de viúva pra Deusa...o Raj não ficou sabendo que era pai do filho da Duda...a Yvone e a Surya ficaram de boa (tô começando a achar que isso é real com esse tipo de gente...o Márcio Garcia mal apareceu coitado, foi uma enrolação que nada se desenrolou nesse final......rsrs...olha decepcionante!
Bjuuuuuuuuuu

Meninaaa... Não é que piscamos TODAS NA MESMA HORA!!! Eu Tb tive essa sensação... que estranho néh o.O... oi?

Pensei que ia me afogar em lágrimas no reencontro... Bah... nem cosquinha! Só me deixou confusa... pensei que tinha pescado de sono... e durou bastante. MAIS AGORA VI QUE nÃO FOI SÓ EU QUE DEI UMA COCHILADA ..... Vcs me acompanharam... anh'óóó! Agora tudoo faz sentido.. posso dormir em paz... boa noite ;)

Tipo tudo isso aí que tu comentou!
Tbm tô sem entender nada e... chocada!!!

ah e tu reparou que nessa última semana eles pararam com as dancinhas megacafonas pra dar um trato na estória?

também odiei. isso é um fato!
e alguém notou que o Raj até os dias atuais não sabe que o filho de Duda é dele? :O

UAU! tipo, a Glória Perez estava com preguiça de escrever o último capítulo... Nem teve emoção. Na verdade, só a cena Maya perde o filho e Tarso com a Melissa Cadore (diva).
Muito podre ¬¬

Eu estou ainda inconformada de que perdi duas horas da minha vida (nunca vi capítulo de novela demorar mais que um filme) com NADA!
Yvone fugiu e pá, ninguém sabe de mais nada, uau. E o tal do Mike? O que aconteceu com ele?
Tipo, o final foi muito vago... Ninguém teve realmente um FINAL!
E a punição de Surya? ela simplismente ficou na boa com mais um bebê? UAU! ¬¬

Eu vou chegar a conclusão de novela nenhuma presta, por isso não vou perder mais meu tempo. FATO!

um beijo! :*

foi o fim! eu e meu maridao tbm achamos q ela tava relembrando e depois ela me aparece toda trabalhada no vermelho, na casa dos ananda.. COMO?! nao tem explicacao!

Gente, esperar o que de uma novela escrita por uma autora que nunca acerta o casal dos protagonistas (lembram-se de América, quando a Debora Secco terminou com outro cara e o Murilo Benício se juntou com o boi Bandido?) Se eu fosse o Márcio Garcia eu tava dando salto de 2 metros de tanto ódio. Dizem que ele tá amargando de raiva de ter saído da Record. Ela cria personagens demais, ocupa atores mto bons que viram "escada" uns dos outros e, com tanta gente, ela se perde no meio do caminho, forçando a barra. Sempre é assim e por isso eu ODEIO as novelas da Glória Perez. Prefiro não fazer nada do que ter que assistí-las! O duro é que todo mundo assiste, assim vc sempre fica sabendo das histórias! Agora lá vem a xaropada do Leblon (coitada da filha do Manoel Carlos, fez uma pontinha nessa novela e agora vai perder o papel de menina rica na novela do papi!)
Flávia

E tava eu quarta-feira incomodadíssima pq perdi a volta do Raul, os sacodes na Yvone, e tals (na verdade "e só"), esperando um final primoroso, cheio de discussões mexicanas, muito sangue, suor e lágrimas!

Daí acho que só tem uma explicação, gente: a Glória ficou com preguiça. Pelo menos é o que eu diria se não soubesse que ela tá passando por uma situação dificílima, né. Deve ter sido cansaço. Porque a outra opção é ela ter perdido as melhores oportunidades de criar cenas emocionantes da história da Globo.

Opash ficou bonzinho do nada, Raj voltou do nada, Bahuan não voltou...

E eu super vejo novela como catarse coletiva, e não teve "closure" em vários aspectos. A Yvone não ficou presa, os irmãos Cadore não se entenderam, a Surya não se ferrou de verde e amarelo, o casal malandro ficou numa boa, o Raj não reencontrou a Duda, e até hoje eu tô entendendo que tipo de esquizofrenia era aquela do Ademir.

hahahahaha
eu também pensei que tivesse dormido com Maya viúva acabada de branco e acordado com Maya linda-e-maquiada-e-de-sári-e-muito-ouro, mas pelo jeito não dormi... e não bebi tb...
Adorei a novela, mas algumas coisas de hoje achei meio sem cabimento, como Yvone solta, Surya sem ser desmascarada(ou desbarrigada) Bahuan, coitado, quase não aparece nem no dia do casamento, já a Norminha dando leitinho pro Abel eu adorei, porque homem que é corno manso tem que ser pro resto da vida...
Mas eu assumo que sou super noveleira e que Manoel Carlos é um dos meus preferidos, muito Leblon, Bossa Nova, Helena, Dr. Moretti que sempre tem, né?
Mas realmente José Mayer de galã já deu...
ATCHA
Beijos

Menina... eu postei trocentas críticas aki no meu bebê blog... mas esta foi a cena mais mágica da novela... hAEUIOEHOUIehAEUIOAHeouih Transformação por golpe de vista, ólea só!!!

=*

Bom...Eu achei que qndo ela fosse aparecer de novo estaria de branco....
Mas nao é que nao estava?
Eu estou tentando achar uma explicação ate agora pra isso...E eu achei
NAO TEM
hahahaha

Oooolha...pensei que fosse só eu, hein!hahahaha
Deveras estranho!hauhauahaua

Acho que bebemos juntas, porque pra mim também não fez sentido algum...achei uó!Aquela troca rápida de viúva pra sári-jóias-maquiagem acabou com toda a dramaticidade da cena, né?

Bjs

Queria até poder comentar.. mas confesso que também bebi! kkk
Pra quem perdeu, aqui dá pra rever a cena mágica de hoje.. http://bit.ly/YAM8P
Beijos

ahahaha, vc não está só!
eu tbm dei essa piscadela e o transformar de um destino!! ÓOOOOOOHH!!
como que pode né, no dia anterior a bichinha sofreu tanto, mais taaaaaanto... e pelo jeito de nada adiantou, porque diferentemente da vida real... nas novelas as coisas SEMPRE dão certo, o basta vc ser humilhada, chorar o tempo todo... que no final ficam com pena e num "piscar de olhos" (literalmente) tudo fica bem... numa boa!

ahsuahsuahsuahsua to nude ateh agora com a cena....tb axei q era iamginaçao, q ia rolar algo do tipo, ele salvando ela do ganges e etc...mas naum.....o poder tah no olho...ahhahahha uma piscad dakela bola de tenis e td se transforma... imagina ter esse poder tb?? acorda td amassada, da uma piscada e jah tah montada pra ahazar na noite....kkkkkkkkkkk... glorinha tomo remedio de labirintite e fico com preguiça² mesmo...

Gente, to rindo demais...mas tipos...será que SÒ eu não ficou com cara de ponto de interrogação??
Minha interpretação é que no momento em que Maya reencontra Raj é como se eles estivessem voltando ao início do casamento, já que ele justamente citou que construiram um amor que não iria acabar daquela forma. Se não to ficando mto doida, a Maya tava exatamente igual (vestes e enfeites) do dia do casamento. E pra mim, mesmo essa montação toda ter sido sido na imaginação, acho que ficaria mais brochante ainda ela voltando pra casa com o marido ex-morto vestida de viúva, sem maquiagem e sem dignidade.
Sei que na vida real ela teria que conversar com o Opash, teria desmaiado ao ver o Raj e etc, mas é novela e era último capítulo, neahn?
Pelo menos assim penso! :)
Adorei a novela toda e vou sentir saudade. Mas of coursemente nada tira o 1o lugar que A Favorita ocupa no meu coração, empatada com Senho do Destino...hehehe...
Bjos!!

Vou dizer que me sinto um pouco por fora do clube da Luluzinha, porque eu não vejo novela tem uns anos (a última que eu vi, era do mala do Manoel Carlos, aquela em que a Carolina Dieckmann raspava a cabeça e o Giannechini passava o rodo na mãe e na filha).

Mas por outro lado eu sinto uma estranha liberdade dessa alienação direcionada, hehehe.

Dessa novela eu vi mais ou menos uns 5 minutos do primeiro capítulo porque depois de sentir vergonha de ver a Nivea maria e o Tony Ramos pagando de indianos, eu nem tentei.

Mas ri com o seu post, hehehehe.

Pois ééé!!!Tbem não vi a novela toda porque trabalho todas as noites, com exceção de sexta...mas confesso que essa semana me mordi de curiosidade e que hoje eu tava esperando - tipo assiiim - o reencontro entre maya e raj, aquela coisa de fazer chorar até marido sabe...mas nada...eu ja tava imaginando a maya enfermeira voluntária em um hospital e de repente dando de cara com raj que tinha perdido a memória e talz...coisa liiinda e emocionante!!Mas nada...
Que frustração viu...
Ai ai

ADOREI!!! Porque eu pensei a mesma coisa, tipos "what a fuck?" No ínicio fui nessa de "licença poética" no sentido de que, a partir do momento em que ela reencontrou o Raj ela deixou de ser viúva e voltou a ser "a dona da banca" e tals, mas pensei que só ele estava enxergando ela daquele jeito, tipo um "mundo paralelo só dos dois", mas aí a D Maya chega na casa deles toda montada e eu não entendi mais nada. Enfim, Glória Perez vive num mundo a parte e não cabe a nós meros mortais questiona-la!
É isso que eu ganho por acompanhar novelas...

kkkkkkkkkkk... A melhor parte do capitulo final foi este post...^Me divirto!!

Também fiquei muito pu#$%a com a cena da Maya com o Raj, achei que pelo menos ela ia cumprir as várias promessas femininas de se atirar em algum lugar com alguma coisa no pescoço, daí o Raj salvava ela e enfrentava a família Ananda para que ela voltasse pra casa... achei sem lógica!! A Camila não teve os bbs e acabou a novela desacreditada, coitada! Afinal a Surya não foi descoberta e isso acabou com a história de apenas uma vida crescendo... Até pq eram duas mesmo, gêmeos... oi?
A Duda não contou da existencia do filho pro Raj... Abel continuou sendo corno e a protótipo de indiana continuou apaixonada por ele... A Yvone fugiu e pronto! O Indiano amigo do Raul não fez nada... O Raul não vez nada... A filha do Raul (olho de peixe morto) não pagou pelo que fez... A pena do menino mal, que atropelou a Duda, foi super branda!! Sei lá... tudo nada a ver! acho que a novela demorou tanto pra se desenrolar que não deu tempo de ter um final desenrolado!!

Ahhh... seu blog é lindão, adorei!!
ass.: cafofodacarol.blogspot.com

Sim, a Maya aparece com a roupa do casamento. Foi um simbolismo...como se a vida deles tivesse recomeçado.
O problema é q ela chegou em casa com a roupa ¬¬
Morri de pena do Márcio Garcia...personagem ruim, péssima interpretação, mas era protagonista e apareceu 15 segundos no último capítulo da novela. Ele nem foi à confraternização do elenco...realmente não teve o que comemorar. Achei desrespeitoso com o ator.

Outra coisa...tem um destaque na cena: quando ela chega perto de Raj, aparece o enfeite na testa dela (não o bindi)que é usado só por mulheres casadas. Ali quis dizer q ela não era mais viúva, que o amor renasceu e só existiam os dois (tudo mágico...daí desaparecem os figurantes da cena). Licença poética mesmo. O problema foi ela ter aparecido em casa assim hehe

Gente, sério: eu não assistia à novela, mas como metade da cidade só tinha esse tipo de assunto, acabei "ficando por dentro" do que acontecia - sem precisar perder 1h na frente da telinha. O mais engraçado de eu ler esse post agora foi o fato do meu PAI ter comentado EXATAMENTE A MESMA CENA qdo cheguei em casa (que aliás, ainda estava passando a bendita... interminável hj!)
Não assisti, mas pra ele ter comentado, deve ter sido um erro bizarro MESMO.

Shoraaaaaaay glitter com esse post hahahahah

Óóóótimo demais, tô gargalhando aqui na madrugada, djuro!

Menina, eu quis tacar o controle na tv o capítulo inteiro, mas esse reencontro paatéééético, riiiidííículo foi demaaais!

Por isso q eu desencano sempre de vez novelas!

O último capítulo é sempre tão lixo que sinto dores físicas de assistir!

E o samba do final?! ARE BABA QUE EU NÃO MEREÇO!

Achei que sou eu tinha achado estranho a cena. Pisquei e ela tava toda arrumadinha, achei até que ele tava imaginando sei la!
O que me indigna, é o autor achar que somos um bando de idiotas.
Igual a história de ir pra India, como se fosse RIo-SP! Q raiva...
E as pessoas embarcando com malas de dinheiro! isso não existe! Aff...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Reconheçam meninas: Todas nós fomos "Jenny é um gênio" por breves segundos ontem. E que piscadela!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tava toda indignada, mas já me conformei, depois de me escancarar de rir com esse post. Amei! bjss

que o fim seria uó eu já previa....
e fiquei MESMO meses sem ver a novela - foi só o início e o fim.... mas eu esperava que pelo menos todo mundo aparecesse dançando junto igual em filme de bollywood.
chato!
gisah

Nossa, cara, graças a Deus eu não assisto novela xD

Achei muito bom...Serviu pra mais uma vez chamar os telespectadores de burros... e eu ainda teimo em tentar assistir, affes!
De péssimo gosto ela ter se "trasformado" no reencontro, cadê o sofrimento/desespero da moça, sumiu?!? Como meu marido diz: Novela enrola, enrola, pra terminar toda a história no último capítulo e desta vez tudo bem atravessado!
Pra mim o Abel terminou mal, tudo bem que existe homem assim, mas eu não gosto de ver corno assumido na TV, ele devia ter terminado com a Deisy, que fez papel de fracassada, pra que tanta enrolação com o vestido vermelho?
O Raul dizendo que ia guardar um quartinho pra filha, oi? que isso?, ele não estava pobretão devolvendo dindin pra todos, vai ter quartinho pra pirralha mimada aonde?? Ganhou na mega-sena??
O casal pilantra saindo de boa, com filhinho lendo pra criancinha, que bonitinho, affes... nem vou comentar, querer colocar uma instituição pra fazer ponta na novela justo no último capítulo??
A Suellen que se fez de mulher-macho dançando de boa com o Ademir mesmo sabendo que ele é doido, hahaha, ela tinha tomado muita maracujina, eu esperando um petê e terminou tudo na boa, sem noção!
A Camila descobrindo q eram gêmeos fez desacreditar o sacerdote que disse era só um bebê, tsc, tsc...
A história da Shanti poderia ter sido melhor finalizada.
A esposa de Copal continuou empregada doméstica, mesmo com grana, isso não existe na vida real.
Outra coisa, só eu que reparei ou na cena do Raj/Maya no Ganges tinha um barquinho feito em computador que teimava em aparecer, tipo umas duas vezes só pra enrolar mais ainda?? Isso me irritou muuuuito!
E a filha-da-cobra-de-jaleco indo pra Hollywood com um documentário, típico pra falar "só em novela mesmo!"...
Gostaria de ver uma novela mais elaborada onde as coisas acontecem DURANTE a novela e não só no último capítulo...
Minha mãe sempre falou que a Janete Clair era a melhor escritora de novelas que existiu, alguém tá acompanhando a "Vende-se um véu de noiva"????

Os finais que as revistas de fofocas colocaram em suas publicações estavam bem mais emocionante!!!
Glória Viagem Perez deveria ler um pouquinho mais "Minha Novela"...
É, confesso que ontem passei na banca de jornal e folheei várias revistinhas de 1,99 para saber o que me esperava à noite... Estava até empolgada!
Beijos!

hahahahahahahahaha Tô rolando de rir com o post e os comentários! Eu e marido (coitado! Obrigado a ver novela) tivemos a mesmíssima sensação quando vimos Maya montada naquele sari lindíssimo! hahahahaa Ele me perguntou: "Ué, ela não tava de branco?!" aí eu, malandra respondi: "Sim, mas é que como ela não é mais viúva os enfeites voltaram..." Mas eu estava achando que aquilo ali era uma coisa da cabeça dela ou como ele estava exergando ela e não que fosse "verdade". hahahahahahaha Fiquei com a maior cara de pastel achando que eu tinha perdido alguma coisa!! Tb achei RIDÍCULO ela chegar na casa dos Ananda como se NADA tivesse acontecido e é verdade, o Raj não sabe que o filho da Duda é dele...
beju

Então, Má. Eu estava meio chateada porque apesar de não acompanhar a novela,tbm gosto de ver o capítulo final e a minha amiga da facu e meu namorado meligaram um atrás do outro e eu perdi essa mágica toda do sári misterioso.

Vejo agora que pelo menos eu não perdi muito coisa, porque a cena que era para ser o ápice da novela, foi um fiasco total. Falha do diretor na hora da transição das cenas? Talvez, talvez apenas um erro de continuidade. Esqueceram que Maya deveria chegar à casa dos Ananda de branco...

E tipos, só porque o Raj ressurgiu do além todos os Ananda permitiram que Maya voltasse à casa, mesmo ela teando se casada grávida e de um DALIT! Porque oi? eles eram super chatos com a tradição e isso seria mega grave segundo às tradições?

Surya passou a perna em todo mundo e tá lá bela e formosa tbm foi de doer, passou a novela toda e a gente torcendo para os Ananda verem a máscara dela cair e... NOT.

Eu achava que para fugir de todo esse problema e preconceito, já que o nome de Maya já estava sendo arrastado pelo mercado, eu, na minha humilde imaginação, pensei:

Cena de reencontro emocionante e já que ninguém sabe que estou vivo, vamos para outro lugar qualquer no mundo recomeçar nossa vida porque o amor é mais. Tipo vamos esquecer o passado deixar a Índia para trás e começar de novo.

Prefiro o final com as possibilidades que eu pensei... zebras...

http://cantinhodapublicitaria.blogspot.com/2009/09/amooo-uma-zebra.html

huahauhuhhaa, bjo. E foi mal pelo mega comentário.

uhauhauah mais um post com número de comentários RECORD...

olha eu fiquei um tempão admirando a pulseira-anel da maya, tentando entender pq raios ela trocou de roupa com a astúcia de uma modelo em backstage de desfile... foi assim, BIZARRO...

e mano, surya tiiiiiiiiiiinha q levar um castiguinho neammmm? e a sabrina sato precisava aparecer na cena do lima duarte pra fazer um peitcheeeenho nele...

anyway, adoro novela, ainda mais se for temática!

Gentemmmm, parece que não foi só eu que me revoltei!!!

Também pensei que tivesse perdido algo, hoje contando pra uma amiga o final da novela (ela não assistiu, foi fazer coisa melhor) ela me perguntou se eu não tinha esquecido uam parte do capítulo!! Tudo bem, não precisava fazer dramalhão e tals, mas uma cosia mais verdadeira e sensata, acho que os telespectadores mereciam.

E Bahuan, coitado, era a promessa da novela e no final (oooh dó de Marcio Garcia - vergonha alheia), ganhou uns miseros segundos para relatar o final de sua personagem.

Ciça Guimarães tinha morrido e resurgiu das cinzas como fênix igual Raj e Raul??? Ela só apareceu nesse ultimo capítulo e por sinal não tinha nenhuma fala.

Eu crente que ia rolar um super casamento entre Chanti e o outro lá (esqueci o nome!). E calam ai, demora-se quanto tempo de avião do Brasil a India, é pq parece que ela demorou uns 3 dias!

E a família do Yndra (yeah, lembrei)????

Ahhhhhhhhhhhhhh o barquinho feio do rio!! Senhorrrr, onde esse povo estava com a cabeça?

Eu queria ume melhor final pra Melissinha Cadore, não que ela não poderia ser uma super mãe, mas ia ser muito melhor se ela tivesse dado uma baita surra naquele safado do Ramiro!!!!

E Julinha, ficou impune?

Ráááá, são tantas coisas!!!

E a propósito, Maneco só põe o nome das persinagens principais de Helena para homenagear sua mãe (ele não cansa de fazer homenagens não??)

Vocês são demais!!!
Beijosssss

CARACA, nem fala! eu imaginei que a cena ia ser assim, Raj com sua beleza máscula ia chegar para Maya e dizer: "Vamos para casa" e ela ia tomar aquele susto, se jogar aos pés dele, chorar, abraçar... enfim, que eu ia chorar de emoção. E sim, queria que ela tivesse feia, pra dar mais drama à coisa... ela toda acabada se acabando nos braços dele... afffffeee

Se eles tivessem se encontrado com ela feia, e eles chegassem arrumados a casa de opash eu ateh entendia... do jeito que gostavam da coisa, podiam passar num (m)hotel antes pra "matar a saudade" e aí, depois de merendá-la ele poderia fazer a gentileza de comprar uma roupa, para não ficar circulando como viúva vadia (afinal, ela estaria com roupa de viúva, sorrindo e com um bonitão do lado)...

E surya? ficou por isso mesmo??

ódio!

Estou me acabando de tanto rir dos comentários (viúva vadia foi o melhor!!!!). Mais realmente a cena foi completamente surreal e, vamos conversar, desnecessária. Se a intenção era a de que o reencontro fosse mágico, não atingiu o objetivo! Melhor seria ela ter se descabelado (vestida de branco mesmo), arrancado a roupa ou o cabelo (já que isso deveria ter acontecido assim que ela chegou no tal "viuvário")e se atirado aos pés daquela criatura mágica chamada Rodrigo Lombardi. Mas não, a autora resolve incorporar o cartoon network e transformar a mulher na Mística (dos X-men), só para não dizer que, no reencontro, a Maya está embarangada! Completamente idiota. Assim a cena que era para ser a mais emocionante da novela, acabou ficando falsa e ridícula. Tudo bem que, nas entrelinhas, "a vida voltou a ser colorida pois o gostosão retornou dos mortos", mas eu fiquei profundamente decepcionada. A melhor cena, na minha singela opinião, foi a do Hari e da Anusha, essa sim emocionante.

Gente, eu achei esse final ridículo! O que foi aquela Maya toda montada no final? Sorrindo para todos como se não tivesse perdido o filho há cinco minutos?!

O problema foi (e sempre será): resolver tudo no último capítulo. Tudo bem que deve ser REGRA mostrar os desfechos nele... mãããs se mostrassem os desfechos COERENTEMENTE durante a penúltima/última semana, seria bem melhor. Não que isso justificasse o monte de groselha que teve no meio da trama, mas terminaria de forma mais digna, não acham?

Bjos!

Acabei de ver a cena agora, a globo internacional o último capítulo é somente hj (palhaçada), meu deus ela apareceu magnifica, poderosa e linda mas não gostei, deveria estar sem maquiagem, talvez ela quis passar que eles depois ficaram em uma boa, reconciliada com a familia do Haj e tudo mais. Eu não gosto das novelas da Glória Perez, ela viaja.
Bjs

como disse não vi a novela... mas alguém me disse que o vovô cadore tinha casado.... gente perdi alguma coisa??? cadê a eva tudor???
gisah

Odiei o final da novela, isso pq só assisti essa última semana... Ninguém "do mal" foi punido realmente, acho que Gloria Perez resolveu se espelhar nos políticos, que sempre se safam no final. Novela só assisto primeiros e últimos capítulos; o resto é muita enrolação! Ah, outro furo: Gopal dizendo que traria o bebê de Maya para o Brasil, como se fosse fácil embarcar com uma criança sem documentação! E nem bagagem o pobre tinha! Cadê as fraldas?! Rs
Frustração total com a cena da troca de roupa misteriosa tb

Oiii...to rindo muito do seu post...adoreiiiiii...muito inteligente e engraçado tb...assisti os 3 primeiros capitulos da novela e depois nao conseguia mais ver...nao vejo agora pq estou na Italia e nao vou ficar ate as 2 da manha pra ver na internet e perder meu tempo...mas acho que deve ter sido uma cena e tanto...e inexplicavel tb...sabe nè...a Gloria Perez surta nos finais das suas novelas...por isso desgostei...ainda bem que nao vi...rsrs...alias ta dificil ter uma novela boa ultimamente...por isso continuo a ler os meu blogs preferidos que ganho mais...beijo grande!

Tbm fiquei indiguinada com o fim da novela,essa troca de roupa maluca aff
e suria que nada aconteceu com ela?!
detestei!!!!

Tô vendo que não fui a ultima a achar o final da novela uó. Gente a transformação da Maya foi horrível (a falta de emoção ao ver o marido morto vivo), mas o fato dela chegar em casa e nem ir correndo pegar o filho que ele teve dar (e tipo até aquele momento para ela o menino não estava a caminho do Brasil?, se fosse qualquer uma não sairia correndo para pegar a cria nos braços?).
Sem falar na falta de punição da surya, do papel tosco do marcio garcia, a chegada da Shanti na casa ( tipo ela não tava indo desesperada pq o imão tinha morrido? cadê a dor e a emoção de encontrar a família? foi como se ela tivesse ido ali e voltado...)
Para mim foi um dos finais mais decepcionantes e idiotas que eu já vi numa novela.
Como disse uma colega os finais da revista Tititi tavam mais emocionates, Glorinha podia ter lido ela para ter umas inspirações.....

Bjs!!!!

SERÁ QUE PERDI ALGUMA PARTE DA NOVELA??? PORQUE A MAYA IA DEVOLVER NIRAJ PARA O PAI (BAHUAN), MAS ESSE BEBÊ JÁ NÃO HAVIA SIDO TROCADO NO NASCIMENTO? NÃO ERA FILHO DE RAJ TAMPOUCO DE BAHUAN... BOM, COMO FICO NA NET NA HORA DA NOVELA POSSO TER PERDIDO ALGO IMPORTANTE!!! ALGUÉM SABE RESPONDER???

Rsrsrss
Realmente esse final realmente teve um "quê" surreal!!
Teve cada furo...Mas esse do reencontro da Maya com o Raj "todobom" foi de pirar mesmo!
Alguém já comentou aí pra cima e tb fiquei na com a mesma dúvida: o tal Cadore (patriarca da família) não tinha casado? Onde foi parar a atriz que fazia a esposa dele? Ela sumiu!!!
Fiquei na expectativa de final de novela, mas não achei grandes coisa, até decepcionante.Deixou a desejar.

Bjs

Eu chorei com duas cenas finais: a comemoração dos 60 anos de Manu (eu acho bonitas essas cenas familiares) e o "eu te amo" final de Raj e Maya. Na minha opinião, o que prejudicou a novela foi a escolha de Marcio Garcia para Bahuan pq ele é muuuuito fraco para fazer protagonista. Duvido que algum autor dê um personagem de destaque a ele novamente.

Para mim, o melhor da novela foi o personagem Ivone. Ela serviu para mostrar muita gente o q é um psicopata e eu "reconheci" uma Ivone bem perto de mim... Nessa semana, a psiquiatra que ajudou Glória a escrever o papel estava no Sem Censura e deu ótimas dicas de como identificar pessoas assim.

Eu até q gosto das novelas das 21h, mas, para ser bem sincera, não vejo a hora de ter tv paga em casa. Assim vou ter coisas melhores para ver quando quero relaxar assistindo alguma coisa na tv.

No inicio da cena eu pensei que ela finalmente ia cumprir a promessa e se atirar no Ganges pra ele salvar( nunca que a juliana Paz ia fazer isso), depois pensei como todos que era ele ou ela lembrando e depois pensei Q?

e a chegada dela em casa como se nada tivesse acontecido? pega o filho como se tivesse ido ali arrastar o Sari no mercado e não mandado o menino para o pai e ele tava com o sogro.

E a emoçao da familia ao ver o morto que falou depois eu explico e ficou por isso mesmo?

E a mãe do Cazuza que apareceu e teve mais falas que o "protagonista" Bahuan?

Fora os personagens sem final.

Mas o que esperar de uma autora que no Clone, teve como o final de Nazira( Eliane Giardine) sair voado com o principe?

Quando eu vi esta cena pensei que era sonho, pq em sonho tudo pode acontecer, certo? Mas não era e pior, ela chega na casa do sogro montada e linda, sendo que saiu da casa do sogro sem NEM UMA MALINHA! é inacreditável, deve ser obra de cris angel, o mágico de las vegas, só pode! ahhaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc disse tudo, nem preciso falar nada!

hahahahah...por essas e outras que não vejo mais novela. Até assisti ontem pq era último capítulo e fiquei curiosa. Mas não dá... é muita viagem num capítulo só.

Me senti enganada, odiei o ultimo capítulo!!

Só passou a merda da India e o tarso, mano!!!!

Gloria Perez desgraçada, devolva as duas horas da minha vida!!!!!!

A chefe me liberou antes pra ver a novela... Juro que preferia ter ficado.

aoeiaoeiaoeiaoeiaoeaoeiaoeia
AOEIOAEIAOEIAOEIAOEIAOEIAOEIAE
ri DEMAIS lendo esse teu post! aoeiaoeiaoeia
mas o pior eh que eh verdade tudooooo que voce disse, eu tambem tinha parado de assistir a novela pq simplesmente nao aguentava mais aquelas mesmas coisas de sempre E tinha sempre coisa melhor pra fazer :D
Enfim, fiquei BESTA de ver essa cena! Tipo, COMO ASSIM!?!?!?1? Agora esses deuses hindus, sei la o que eles sao, deram pra fazer mágica??? NÂO PODE CARA! Achei muuuuuito ridículo! De verdade!

Bom, deu pra ver o tamanho da minha indignação né? :D Eu me revolto com essas coisas, todo mundo espera um final de novela surpreendente e aparece isso, com essa mágica da Maya, e é pq fazia mais ou menos um mês que eu nao assistia essa novela...
Ridículo.... aoeioaeiaoeiae

Acho que ninguém entende nada de nada desse ultimo capítulo, foi badboy se regenerando, pai e filho que se odeiam em um minuto e no seguinte estão se abraçando emoccionados, e pessoa super tradicional virando o liberal de uma cena para outra, não sei se o pior foi a Maya magicamente ter mudado o look ou se foi o Gangis(imuundooo)ter virado aquela bela paisagem ao fundo da cena "romantica", seria a maior perda de tempo, mas a gente transforma tudo em piada e cai na gargalhada, assim pelo menos tem uma utilidade. Beijos.

Tá certo que é novela,ficção....mas um pouquinho de coerência cai bem,né! Achei a mesmíssima coisa que vc.Muito chato....muuuito mesmo!

hahahah melhor foi meu namorado falando... ah eu entendi, ele so deve ter morrido d verdade e ela deve ter se jogado no ganges e eles estao se encontrando no céu! ai eu pensei eh, eh o unico sentido p ela aparecer assim, td maquiada dnovo! Mas ai eles chegam em casa e td mundo ve eles.. fiquei sem entender =/
hahahhaha mas tao bom qt foi bauan?! alguem viu ele por lá!?

Então... eu vi o 1o capítulo dessa novela. Depois vi mais umas duas ou 3 partes, mas sabia de tudo pelo que ouvia na rua, lia nas revistas, ouvia das amigas... Enfim, ontem resolvi assistir o último capítulo... E estava com o laptop no colo. E foi justamente nessa cena Raj - Maya. Sim, me lembro de estar olhando para a TV e vendo aquela mulher toda de branco, com olheiras e cara de choro reencontrando o marido (aliás, todo mundo se encotra na beira daquele rio facinho ne?... que grande coincidência Opash ter uma luz e bater lá no rio bem na hora que Gopal estava levando Niraj embora)... E nesse segundo eu olhei para a tela do computador... e no segundo seguinte, quando olhei para a TV de novo lá estava Maya toda linda e morena, montadíssima! Não entendi lhufas! Achei que tinha perdido algo em uma micronésima olhada para a tela do computador... Mas agora, lendo tudo aqui, vi que não fui a única rsrs Ufa!!!! E Bahuan como protagonista mudo no final foi qq coisa tb, ne? Aliás, daria para montar o jogo dos 70 erros no final dessa novela.

Eu estava viajando no Raj nessa hora...acho que devo ter viajado demais.

Olha, eu nunca comento posts..
Mas esse merece!
Huahuashasuhsauashuashasuhasu
Fquei na mesmissima!
E perguntava pro meu namorado se ele tinha visto, e eh claro que nao neh!
Huhasuashuashuashauhasuash
Mt bom o post!
Rah!
Beeijoss

Por isso sou fã de vcs!
Tava na mesma desde ontem...
Ainda bem que agora posso ter certeza que isso não foi efeito do Lexotan...kkkkk
Beijos

A Eva Todor fez uma cirurgia hérnia de disco e não pode gravar o final do seu personagem.

O bebê só foi trocado pra mostrar para os Ananda que era prematuro, depois que o bebê supostamente ganhou peso voltou o bebê original. É o tempo todo o filho dela mesmo. A troca foi temporária.

Poxa, adorei o post, so assim consegui entender que nao fui a unica a nao entender nada deste final
*Cade o retorno que a Surya deveria ter por tantas mentiras + maldades?
*Cade Ivone? Fugiu? Mais golpes ou ficou na rua da amargura?
* Cade a roupa branca da Mayaaaa? Que magica foi essa na casa dos Ananda...
** Cade o choro dela ao ver Raj vivo novamente?
Acompanhei a novela por nada....
Humpf, novelas nunca mais...! Sera que consigo?
Adoro vcs, companheiras de psico psico.

Má.... Incrível!!! Eu realmente não bebí nada ontem e tive EXATAMENTE a mesma "alucinação" que vc!
hahahahaha
Fiquei esperando Maya voltar à roupa branca, como se Raj não conseguisse enxergá-la feia daquele jeito viúva.... Mas nahim! Ela realmente continuou com o sári vermelho, jóias e maquiagem e assim chegou à casa dos Ananda!
Kkkkkk como se nada tivesse acontecido!
Amei o post! Queria dividir essa decepção com alguém....

Ju.

Sabia que ia ter um post sobre a novela aqui, então vmos lá, quero comentar tbm!

O Opash SALVOU a volta do Raj!

Primeiro Raj tava completamente revoltado pq Maya mentiu, então chega no Bandit, pergunta o que aconteceu e logo em seguida a ficha jáa caiu, ele resolveu deixar tudo de lado e foi reencontrar Maya no Ganges? ook, passa. Mas eu esperava algo que fizesse ele mudar mesmo, tipo: Raj, vc teve um filho com a Dudaa! Kd, vcs viram? Eu não.

Só eu tava esperando que a Maya tivesse prestes a se jogar? Não era isso que ela ia fazer, então, o que tava fazendo sentada olhando a paisagem? Raj deveria chegar ali, gritar e tomar ela em seus braços. Seria dygno.

Agora...a roupa.
Como assim?
Tudo bem, viúva, sofrida e desamparada. Levando em consideração que as esposas se enfeitam somente pro marido, quando ela o reencontrou seria levemente compreensível ter surgido do nada dez quilos de ouro e sári colorido, mãaas depois ela poderia ter voltado ao normal, aparecido na casa de Opash desnutrida como estava, pegar Niraj toooda emocionada e aí se trocar, emoçãao!

Fiquei indignada com a falta de emoção do reencontro deles, mas o Opash salvou MUITO! Achei linda a cena.

Pronto, nem vou falar da Yvone soltando os cabelos e acabando ALI, nem do casal Malandro e o Bebê só fazendo caridade, mesmo tendo matado o bebê da Duda que só entrou na história pra que ele tivesse uma punição..oooo que não aconteceu! :@

Tudo bem, eu disse que nao ia comentar sobre isso, parei. :x

Sinceramente? Se o problema era falta de tempo, sendo que tivemos duuas horas de novela, fizessem o último capítulo sábado.

Quem sabe hoje não tenha: 'Último Capítulo, Parte 2: vc não estava dopado'

Não acompanhava a novela mas queria ver o último capitulo hahahah Só pra ver que ela terminasse com Raj.

Aí me vem aquela cena: Eu fui levantando da cama e começando a exclamar: Não! Não! Não! Conforme o sári ficava + nítido, as jóias apareciam e a make tbm.
Ficou igualzinho aquele gol do time adversário, que não poderia acontecer, na final da copa aos 46min no 2o tempo.

Aliás, a emoção ficou faltando (e mt pra mim) no capítulo final......

Bjooooooooo!

Concordo com o que a maioria disse ai em cima:

1° Owww autora ruim pra forma casais...em américa foi a mesma perda de foco.

2° Coitado do Marcio Garcia mesmo.. ele é um ótimo ator...realmente a interpretação dele não tava boa,e o Rodrigo Lombardi é ótimo... mas acontece com um monte de autor... era só insistir mais um pouco q ele se encaixava...mas ao contrario disso jogaram o homem como figurante... o mesmo aconteceu com a Duda...

3° Eu acho que o mau desses finais de novela é que eles resolvem finalizar tudo uns 3 dias antes do ultimo capitulo, daí fica tudo vago, sem emoção, amontado....

4° Eu tb fiquei com cara de Hã??? com a cena da Maya.. tosco demais...

5° Se a autora não tivesse passando por uma barra ela ia ver...

Pra carol ai em cima.
Aquele Niraj(??) era filho do Bahuan sim...
Ele foi trocado no começo da novela por um bebe menos.. acho.. só no nascimento pra fingir q ele era prematuro.
Depois a véia mãe da Maya destrocou ...

*menor

Oxe! Tô até agora com cara de pateta que não entendeu nada e que ficou esperando aquilo ser como uma lembrança e ainda no beijo dos dois mostrarem ela com a roupa que de fato estava.. Sinceramente, achei muito estranho e até comentei com a minha irmã que a autora, talvez quiz mostrar algo com aquela mudança, mas podia ficar só no pensamento, pra não ficar estranho, mesmo porque, que eu me lembre, em nenhum momento na novela, foi revelado que a Maya tinha poderes mágicos.. Mas essas e outras coisas estranhas agente vê muito em fim de novela... é novela.... rsrsrs

Bjim:)
http://eusouloucapormoda.blogspot.com

kkkkk ' Aconteceu a mesma coisa comigo. Maya de branco, pisquei, abri os olhos, Maya de sári vermelhos com detalhes dourados e cheeeia de jóias. Ué, comassim? haha, e eu quase chorei na cena da Maya, que ela entrega o Niraj. Owwn, aquele bebê é tãão fofo! bjs :*

Concordo com a garota acima quando disse que podemos fazer o jogo dos 70 erros do fim da novela... e pensar que eu corri, como todos os outros alunos da facul correram para casa para assistirem o fim maluco da novela... Valeu de nada e acabou na dancinha..... Arêbába!!!!!

http://eusouloucapormoda.blogspot.com

Parece que mais da metade do elenco da globo tava nessa novelinha. Excesso de gente, pouca criatividade, e todo mundo assistindo. Tudo sobre a India virou moda. Pq? Por causa da novela. Como teve atuação ruuuuuuiiimmmm!!! Teve tanta coisa tão fake, tão ridículo, que não entendo até agora como teve gente que conseguiu assistir a maioria dos capítulos. Resultado? Taí, ó. Final sem pé nem cabeça. Teve personagem que nem final mereceu. Apenas desapareceu... Are baba o caramba, meu rei!!!!!!

geeente, eu tb fiquei na mesma coisa.
tipo, achei que raj estava imaginando, e fiquei esperando voltar o traje toodo branco uó.
qdo ela entrou na casa do opash toda montada, fiquei sem entender naada. hahahaha

obrigada nelma pelo esclarecimento =)
gisah

"Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe MasterCard."

haisuhaisuhas

Foi licença poética demais...erros aos montes...ficava indignada a cada besteira...e o besteirol jurídico??? Isso sim foi de chorar!!

Fatos:

- Maya não tinha nada a perder...devia ter contado da barriga falsa da Surya.

- A Ivone se safou, merecia algo mais melodramático.

- Shankar se molha naquela água imunda, e sai de lá sequinho na cena seguinte?

- Julgamento em tempo recorde, só em novela.

Aiiiii...por essas e outras q cada vez mais perco vontade de ver novela...hehehe

Bjosss

Não entendi bulhufas...ficou muito sem graça o final dessa novela,credo!!!!!!!!!

Senti vergonha alheia nessa hora...mas feliz da Maya que tem o Raj-marido-com-sua-beleza-máscula.
Vou sentir saudades, ah se vou...

Assino em baixo!!!
Essa cena estragou o ultimo capítulo!!! Foi ridículo!!!
Subestimou a nossa inteligencia...

Nossa! Eu precisava desse post pra saber se só era eu que tinha visto aquilo e era louca! Gentem???? Que troço é esse?? Tipo, no início eu axei que era só imaginação do Raj, que um segundo depois ela ia voltar ao normal e desmaiar ou gritar com ele e tal, mas NÃÃÃOO! Ela continuou toooda produzida, sorriu e abraçou o ele, como se nada tivesse acontecido! ODIEI esse final de novela! No meio eu já não aguentava mais, sempre a mesma coisa... bom mesmo foi Paraíso Tropical (hehe) com o Olavo morrendo no final e aquela gemea má sendo desmascarada! Hare Baba, que saco! hehehe

Só uma frase: Fiquei incorformada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu gosto das novelas no Leblon, bem melhor que as da glória perez... Mas, então, novela é tudo igual, vou caminhar na hora da novela! =D

Gente, já que esse post é sobre a novela, só pra descontrair um pouco, vcs viram o lado B do Haroldo? Agora percebo que ele é um ótimo ator!
Vejam que vale a pena:
http://katylene.com.br/2009/09/11/a-pa-vo-ra-da/

kkkk...eu ainda tô atordoada!!!!!!
não entendi nada!! foi podre aquela cena...nã!!
maya toda de branco e num passe de mágica toda enfeitada!!!! tentaram deixar tudo pro final e acabaram passando pelas histórias só por cima!!
adorei o post e mais ainda os comentários...
bjossss para todas

Adorei o post e os comentários!
Final decepcionante meeeesmo... como alguém já comentou, eu tb achei que a Maya ia se jogar no rio e aí o Raj apareceria para salvá-la e tals. E depois chorar e custar a acreditar que ele estava vivo. Mas não... e opash deve ter consultado os astros (quando eu não sei) para saber onde estava niraj - pegou o garoto e nem sequer perguntou da maya (que egoísta!). E o encontro dele com shankar foi pééééssimo! Perdoou o pai e a mãe de boa... fala sério! Deveria ter questionado, ficado puto, qq coisa - mas não aquilo. Sim, a surya sem um final à altura tb foi o ó. Por um momento cheguei a acreditar que o marido ia voltar com a criança no colo (pq ele pega a menina e sai) e dizer algo "vc acha que eu sou idiota!" e lascado uma surra nela à la melissa em ivone (uma das poucas cenas boas da novela) - que por sinal tb deixou a desejar né... ô carcereiro imbecil! Os pais superprotetores e seu "bebê" contanto historinha...perae, ele deveria ter ficado em cana e sofrido muuuuito, assim como os pais que sempre acobertaram ele (fora o julgamento super rápido que só em novela mesmo - alguém já comentou esse "detalhe" aqui tb). A julinha tb nao pagou pelo que fez, o raul vai embora (com que dinheiro? ele nao deixou a parte dele para a filhinha se formar? afe...) Nossa, tem tanta coisa que me deu raiva que se deixar, fico escrevendo até amanhã...

Bjs!

Nem me fale desse final da novela, gostei muito de algumas coisas, me emocionei demais, mas o que aconteceu com a Yvone? Ela fugiu e ficou por isso mesmo. E a Surya? Ninguém desmascarou aquela nojenta, enfim... a cena da Maya foi sem graça, essa cena pedia mais emoção não uma mágica^^ fala sério!

fora do detalhe da mãe do Opash ter chegado na mesma hora que ele na casa do pai dele hauhaiuhauihauihauihauiha achei bizarro como ela sabia q ele estaria em casa? VAI ENTENDER
odiei o final da novela...
achei sem nexo inumeras cenas...

e prefiro nao comentarahuhauihauiha

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Minhas amigas comentaram a frustração do final da novela e achei que elas estavam exagerando!!! kkkkkkkkkk
Realmente, deve ter sido patético....
Ainda bem que eu optei por outra atividade, não deixei de fazer nada pra assistir isso!

amei o post...:)

Menina, morri! Eu não assisti a novela... nem o primeiro, nem o último capítulo, nem meio culhonésimo de segundo sequer, mas esse texto foi uma das melhores sinopses comentadas de coisas altamente desimportantes na vida. Ri litros... Arrasou! Isso dá quase um piloto de série.

Beijo
JoW Lee Ana

Meu irmao, que nao é de ver novela falou tudo :
"ISSO QUE DÁ, DEIXA TUDO PRO ULTIMO CAPITULO"
A tonta da escritora deve ter se perdido no caminho, como muitas comentaram.. pq teve tempo o suficiente pra fazer tudo oq deveria ter feito e nao o fez!!! Ficou colocando aquela dancinha infernal!!!
Achei ridiculo tb...
pq nao

Ana, eu tb só assisti aos últimos capítulos e fiquei com as mesmas perguntas que você!!!
Vou dar uma lida nos comentários pra ver se descubro uma resposta!! hahahaha

bjss

Detestei a temática da novela e não acompanhava. Só gostei da psicopata ter se dado bem no final (alôoooo, na vida real é assim mesmo - leiam Mentes Perigosas - o pior livro dos últimos tempos, porém instrutivo)...
Ah, Claro, do Corno Abel ter aceitado a Norminha de volta... Afinal, corno é corno...

Ai, gente.. tão bom saber que eu não fui a única que ficou indignada com essa cena.
E a novela acabou às 23h, hein? Custava nada ter esticado mais meia horinha, dispensado o efeitinho e feito um final mais okay, né?
A Thaila Ayala diz que chorou do começo ao fim do último capítulo (fonte: EGO). Deve ter sido de desgosto!
Só Tarso e Tônia merecem meu respeito.
Ainda bem que eu só parei pra assistir os últimos capítulos também.
Beijos, meninas. :*

O núcleo Dr Castanho e cia se expandiu !
kkk
Nem tem mais o que opinar ja que os coments dizem tudo !

Bjs !
Ps= colaboradora nova néh ? ! Que tudoo ! :D

Mais um comentario para o record ser maior.
Precisa dizer que to passada com esse final? Nao neh?
Faltou emoçao, parece que tava td mundo com preguiça (exceto o Tarso, que parece que adorou ser doido).
Vou colocar esse link no meu brogui.
Mais pessoas precisam desabafar aqui...kkkk

huahuaha eu pensei que só eu tinha achado tosco
ou que eu tinha deixado de saber de algo importante da novela (pq eu nao assistodireito) uahah
mas todos os fins de todos os personagens foram toscos! ahuauh... RÍdiculo!
ei mas muito tosco foi a montagem do rio ganges
era sempre a mesma cena o cara levantva o pote e o banco passava co começo ao meio da tela
aih depois qnd aprecia outra vez o cara levantava o pote e o barco continuava encalhado entre o inicio e o meio da tela
ele nao conseguia sair de lá
ahuhuaha
acho que foi o estagiario quem fez a cena
hauhah ou se nao foi vão colocar a culpa em algum certeza
BJOS

Hahahahaha,

só fiquei sabendo que era o último capítulo quando acabou... porque eu AINDA to esperando a Maya aparecer de branco. Isso que dá não assistir novela nem conversar com pessoas que assistem, hahaha, eu tava "pescando" no controle a caí na cena do cara pegando o menininho de volta no colo... (só sei o nome da Maya e do Raj), viajadona essa mulher.

Foi o pior final de novelas q eu já vi...e olha que eu não assisti essa novela direito...

quiseram dar uma de hollywood...ou melhor bollywood...com aquela transformação toda e deixaram a mulher lá daquele jeito sem voltar a ficar de branco...deprimente...no mínimo...

Eh simples, ELA SE ATIROU NO GANGES!

Sim, ela se matou, e todo aquele final feliz era um sonho, uma imaginacao!!!!
(pelo menos foi assim que eu interpretei esse final magico!)
Bjobjo
;]

Nossaaaaa, como eu ri com esse post!
Hoje estava vendo essa cena com minha irmã e aconteceu o mesmo: nao entendemos BULHUFAS!!! Maaas como nunca assisto novela e quando chega no capítulo final me pinta um arrependimento e corro pra ver, pensei que tivesse perdido alguma coisa tipo, talvez a maya ja tivesse sabendo da novidade (marido ex-morto) ha mto tempo e estava ali sentadinha triste só esperando ele chegar!
Mas nãoooooooo.. ahahhahahahahahaha, ri mto qdo vi seu post aqui com 108 comentários! kkkkk...
Agora é só esperar pra ver o Zé mayer descendo a rola em geral na novela do manoel carlos, eh sempre assim!
Beijocaaaaaaaaaaaaaa, adoro vocês!!!

Acho que foi um caso de alucinação coletiva, tipo aquele babado do Pokemón no Japão. Tipos, se ela tivesse aparecido montada no rio como se fosse um sonho e depois chegasse na casa de viuvinha tudo bem, mas chegar montada foi uó.

Bjs

eu nem assistia a novela, por ter aula à noite e não estar em casa, mas fiquei curiosa com o post e terminei vendo o final ontem (sábado)...

mas não é que tbm ocorreu o mesmo comigo?? pisquei e, de repente, toda aquela produção (roupa, cabelo, maquiagem) que eu demoraria horasss pra fazer...

como falei, não acompanhei a novela, mas achei o final meio corrido... muita coisa para um só capítulo...

uahahaha Má, vc escreveu tudo o q eu e minha mãe passamos a noite de sexta falando! Comássim???
E detalhe que a montagem da edição foi tão mal feita, que neste mesmo momento, numa hora tá passando rios de gente, e por menos de um segundo some everybody! E só depois passam dois turistas atrás da Maya (já produzidona)... kkkkk
Ai ai, foi a PIOR cena da novela.
bjs
Ana Letícia
www.mineirasuai.blogspot.com

kkkk...
inexplicável msm...
tô até agora pensando cm foi issoo.. kk!!
adorei o post!

bjoos
www.umbocadodecoisas.blogspot.com
www.belezadecreuzas.blogspot.com

hahahahahahahaha
Esse com certeza foi o melhor post que eu linum blog de beauté! hahahahaha

Com certeza! Eu tbm nao vi a novela, só a última semana pq estava 'deslocada' nas conversas rs
Mas eu to aqui rindo alto do seu post e mal consigo comentar!

Eu nao vi a cena, mas com certeza foi o final mais corrido do mundo que ela trocou de roupa num piscar de olhos!

Beijosss, vc é hilária!
www.boudoirdebeaute.blogspot.com

É, eu não tinha visto a cena...
http://www.youtube.com/watch?v=xndEameZ8nU
Mas com certeza, a cena inteira mudou, foi mesmo uma metáfora para mostrar que ele trouxe a vida de volta pra ela, o amor, etc etc etc
Mas deixa isso pra lá e vamos ler e rir de novo com seu post!!!! =D

Beijosss
www.boudoirdebeaute.blogspot.com

E eu que achava as novelinhas da Thalia um absurdo! (tudo acontecia no último capítulo)Essa não foi tão diferente.
A GLOBO tá com falta de figurante? Pq só na cena do rio o cara de blusa rosa/salmão passou pelo menos 7 vezes por trás dos atores.
Cadê os indianos de vrdade? Vcs viram algum?
Pq que em propaganda de perfume chique aparece indiano de verdade e em uma novela que se passa na Índia, só tem figurante limpo e arrumado?

Desde quando na Índia todo mundo fala português com sotaque paulista ou carioca? Apelando de vez em quando pra algumas expressões em indiano, claro. Lembra na época do Clone, que todo mundo fazia o gritinho e exclamava inshalá?
Muito fora da realidade. Fora a incansável mistura de núcleos que sempre tem nas novelas: vcs já viram casamento de rico tá cheio de pobre se divertindo?
Só em novela mesmo...
A propósito: de repente aparece um cara que te leva direto pra Hollywood, quando pelo menos mil pessoas com muito mais talento que a tal personagem tá ralando pra conseguir chegar lá...
Até as dancinhas indianas tavam ruins. Fuga da prisão, gravidez, morto não-morto, viúva mágica, religiosos indianos que falam português (português do brasil, não o meio lusitano de Goa)...
Que bom que eu só assisti uns dois capítulos dessa novela.

E é por isso que eu parei de ver novela. A gente fica de miolo quente, rsrsrsrs

Bjs

Ai eu vou falar aqui o que eu disse pro meu marido na hora da tranformação da Maya kkkkkk
O moço de bigode lá deu um dinheiro pra ela.... com o tanto de dinheiro que ele mais o outro lá que se finjia de morto roubou , não deve ter sido pouco pra poder aliviar o karma, ou darma ou sei lá o quê.... Com certeza na cena ela já estava bonita e arrumada pois dinheiro ela tinha mas ela se sentia a viuva de branco ... e quando viu o Raj finalmente se sentiu como se vestia, até porque ela estava lá olhando pro rio onde foram jogadas as cinzas dele ( pelo menos na teoria né...kkkk)...Bom minha interpretação é essa...
Até porque final de novela é sempre uma coisa sem pé nem cabeça mesmo... tem até ator reclamando que sua cena não foi ao ar kkkkkkk
Enfim depois daquele capitulo enorme que comeu até o programa da coitada da Fernanda lima não dava pra esperar que tudo se resolvesse... E faltou mesmo mais emoção na chegada re Raj e Maya na casa dos Ananda...

Realmente essa cena foi surreal!

Esse post foi demais!!! Adorei e morri de rir...
Realmente aquela cena foi RIDÍCULA!!!!!! Eu detestei aquela novela, mas comecei a ver e não podia perder um capítulo, fiquei viciada. Eu me odiei por isso. Eu não gosto do estilo da Glória Perez e tenho certeza que não sou a única. Mas o pior é que a gente assiste....
Beijos
Flavia

Sabe como é: autora deixou pra resolver e ainda colocar coisinhas novas na última semana, claro que tinha que usar surrealismo "me engana que eu gosto". Não ia dar nuncajamais pra resolver aqueles parangolés todos numa semana tão curtinha. Você tá certíssima. Quem mandou a gente nascer nesse país surreal na economia, na política, nas taxas de impostos e outras cositas más?? Sabe que eu nem assustei! Fiquei sorrindo igual a Maya vendo o Raj, tipo assim:" normal!" Eita!!!hahahahaha / Veronicamod

ashuhsauhuas
esse final de novela foi pééééssimooo
as únicas senas(by Sasha) legais, e que emocionaram, foram as do Tarso
O Abel bebendo leitinho de novo? Forçou neh!
A Yvone fugindo...
A Duda perdendo bebê teve o final pior do que o de todos os outros vilões juntos e o Bahuan de protagonista no início da novela passou pra figurante no último capítulo.
Não vou nem fala nada da transformação da Maya porque vc já disse tudo!

Primeiramente, irreal é o fato de na novela existir carcereiro homem em prisão feminina...isso não existe gente!! Nesses locais só trabalham mulheres!! Somente em prisões masculinas que se vê mulheres trabalhando! Apesar disso, achei interessante a autora se inspirar no depoimento da carcereir"A" da cadeia em que está a Susane Von Hishitopdtfetn. Também foi irreal a Maya se reencontrando com o Raj. Tudo bem, pensei, acho que posso interpretar que era um encontro apaixonado, que o mundo parou diante disso e que a mulher amada de Raj, viúva, suja, desgrenhada _mas com o cabelinho, pele, sobrancelhas e brancura do luto impecáveis_ e sentadinha às margens do ponto de encontro mais badalado da Índia_ora, pq o Ganges é logo ali!_, para não dizer o menos cheirosinho_imagina pra parar pra pensar na vida à beira do Tietê?_ sempre foi e sempre será a mais linda e perfeita, pois o amor dos dois revestiu-a de beleza e brilho, independentemente de nenhum glamour estar efetivamente lá!. Tudo bem que o reencontro não ficou tão,tão,tão emocionante, mas dava pra levar. Na cena seguinte, eu descobri que eu penso rápido demais...ou que o continuista da novela errou feio e vai pagar caro por isso (rúpias, muitas rúpias!). Também tenho outras respostas: Como Raj tinha se encontrado com o Pandit e este lhe inteirou do ocorrido, ele deu uma passadinha na loja de tecidos da família (que, pela primeira vez na novela, estava entregue às moscas, já que todos os Ananda estava em casa), pegou um "sarisinho" básico e providenciou algumas jóias (no fiado, é claro, pois ele tava sem grana depois do acidente)... é evidente que a novela não pôde mostrar a Maya se trocando, isso seria contra os costumes indianos...tá, toh viajando mais do que a cena...no final eu acho que foi simplesmente a idéia de botar um clima "Bollywodiano"...mas num colou! Me fez lembrar da Nazira, de o "Clone" Apesar do ocorrido, achei bonito ele voltar e perdoar a Maya e aceitar o filho dalit (o amor superou qualquer diferença, preconceitos, costumes...), pois, como vcs podem lembrar, ele ficou pasmo pelo fato de o filho ser um Dalit e não por não ser dele. Também gostei dele não saber do filho da Duda, pois já houve tantas oportunidades para isso e aquele não era mais o momento, já que os dois tinham tomado outros caminhos e estavam bem assim. O Raj deveria perdoar pq ama e não pq tem rabo preso. Diferentemente foi com a família Ananda. Eles passaram a aceitar tudo por causa do rabo preso. Adorei a mãe do Opash dizendo que não se julga os mais velhos, mas se obedece (foi um: "f*-se pro que vcs acham, sou eu que canto de galo nessa p*!!"...ahaha).

Me emocionei na cena em que ela revela a verdade pro filho e pro Shankar. Acredito que tudo ficaria um pouco mais crível e intenso se ficasse um pouco mais diluído na semana final, mas essa revelação foi o que fez estremecer com os ideais do Opash, que, apesar de tão tradicional, foi fruto de mistura de castas, o que, pelo que sei lá não pode acontecer. Ah! O Niraj é o filho do Bahuan sim. Foi feita apenas uma troca no primeiro mês, pra dizer que ele era prematuro, mas depois destrocou. E a Durga, esposa do Gopal, apesar de ter muito dinheiro, ia continuar sendo empregada sim, por causa da casta dela. Por ser uma sudra (dei uma pesquisada, fiquei curiosa com isso...), uma casta mais baixa e que determina que seus integrantes tenham trabalhos como os dela (camponeses, empregadas,...), ela não pode deixar de seguir os ideais de sua casta, assim como sua filha, os filhos de sua filha... Bem, sempre gostei muito da Norminha e tinha que ter a cena do leitinho cheio de calmante (Ela não ia mudar...não é um exemplo, mas a história é bacana)!! Achei bonitinha as cenas do Tarso. Aliás, ponto pra ele: na novela inteira foi desenvolvido um trabalho ótimo com relação à esquizofrenia, o que me fez realmente acompanhá-la, já que tive um caso na família. Apesar disso, fiquei com o coração apertado de a Tônia ter perdido a bolsa de estudos no exterior...gente, mesmo que namorasse alguém sem um problema como o dele, eu largaria tudo por isso... Quanto ao Dr. Castanho, juro que não aguentava mais mais as lições dele..."O psicopata..."...rezava todos os dias para aquele médico terminar logo os estudos dele... Ah! A Eva Tudor tá internada!! Mas gente, posso ser exceção, mas eu até achei o final simpático...foi alegrinho, com dancinha...finais que fizeram pensar sobre nosso sistema carcerário, pais tontos e etc...Confesso que não gosto de novela que se diz pé no chão, como essa nova...gostei de viajar e ter contato, mesmo que teoricamente, mesmo que um pouco longe da Índia de hoje, com uma cultura diferente. Sabe, viagem existem em todas as novelas e se a percebemos é sinal que não somos tão tontos quanto querem que sejamos.

Gente, pensei que só eu tinha ficado de cara com isso...
Eu achei uó mesmo!!! Não fez nenhum sentido!!! Tipo chegou a dar raiva (rsrs)!!!
Ainda bem que mais pessoas compartilharam comigo a mesma indignação...(rsrs)!!!
Vou lançar uma campanha: Abaixo personagens com super poderes nas novelas brasileiras... haha!!!
Beijos
PS: adoro esse blog

Hahahaha! Eu também fiquei na mesma com a transformação da Maya. Podia ter sido imaginário, de como ela se sentiu ao ver o marido-morto, vivo, e logo em seguida mostrá-la branco-viúva. Aliás, ela podia ter feito o que seria normal: ficar embasbacada sem entender primeiro, em lugar de lançar aquele olhar-meu-seduz-que-eu-te-quero. A outra coisa que me causou estranheza foi a chegada de Maya em casa de sogro e sogra como se nada tivesse acontecido. Aliás, essa parte do último capítulo, a família toda se juntando, bem que merecia uns três capítulos para ficar mais humano.

Marina Campos - Twin da Moda   says 14 de setembro de 2009 às 11:01

não disse que ia ser mais um record de comentários?????

Haha... a Gloria Perez viajou geral nessa cena. Todo mundo que conheço comentou a mesma coisa! Tbém achei uó!

Tive que comentar também. Você escreve muito bem. Tirou as palavras de minha boca. Puta que pariu, quando a Maya chegou sorridente, enfeitada após a papagaiada novelesca (que também fez com que toda a população indiana de repende evaporasse do rio-cenográfico-com-croma-key-mal-feito), quase parei de ver. E tudo virou festa!

Novela chata demais!

América não vi. Sou contra rodeios.

Beijo!

Oi, Luciano. Que bom que gostou do texto! Então, tb sou contra rodeios, mas preciso admitir que gosto dos peões. :)

eu tenho super poderes
mais eles so se manifestao quando estou em pirico
que tudo indica meu poder e controladora de tempo

Vi os primeiros episódios e os ultimos e fiquei revoltado com esse lance do vestido tb hahahaha, criei até uma comunidade no Orkut no dia http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94108965 Quem tiver afim entre, quem não tiver deixa pra lá, é bobeira mesmo -_^

Caraca pensei que só eu tivesse ficado p... da vida com essa cena. Que porcaria! pensei que fosse a imaginação dela, a vendo linda como sempre, mas aí todo mundo imaginou a mesma coisa ou ela se arrumou na beira do rio mesmo? E a falta de emoção? Aloooooouuuu!!!!!!!!!!!! O morto ressurge das cinzas (literalmente pq queimaram o cara) e a mulher fica com cara da paisagem? Fala sério né!!!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação