usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Special Twim Makette - Pincéis!  

Categoria(s) , ,

por Vivi




Hi Girls!

Tudo bem?

Primeiro, uma informação importante: os tutoriais estão congelados por enquanto porque a minha máquina digital “deu pau” no software e toda vez que ligo a bichinha ela insiste em me presentear com uma imagem de ERRO.

Triste, né?
Estou correndo atrás de uma emprestada enquanto não consigo uma substituta ($$$).

Então, vamos ao que interessa porque a morte da minha digital, só cabe a mim chorar.
Essa semana vou falar sobre PINCÉIS!!! Yah!

Muitas meninas me pediram, em um passado remoto, para falar sobre pincéis, como utilizar e as melhores marcas. Enfim, um apanhado geral sobre o assunto. Então vamos lá.

Vou começar primeiro pelos pincéis para o rosto, ou seja, para fazer a pele.

Os mais importantes são os de pó, blush e base. Existe o pincel para corretivo também. Mas de verdade?, dependendo do seu corretivo, ele não é totalmente essencial. Então, vou me restringir a falar sobre o basicão para quem está começando a se maquiar agora. Falarei sobre as marcas também. E aqui meninas, quero deixar claro que essas impressões são minhas, sobre o que funciona ou não para mim. Logo, se não concordarem com alguma opinião, super normal, não estou aqui pra acabar com a “raça” dos produtos.


Pincéis para Pó
Bom gatas, eu só tenho pincéis de marca nacional. Na verdade, tenho alguns pincéis da NYX, adquiridos naquela liquidação 50% OFF que eles fizeram no ano passado e quase me faliu (será que este ano teremos outra??? Tomara). Mas neste post, vou falar sobre os nacionais, ok?

Tenho aquele antigo do Boticário e tenho um Marco Boni. Adoro os dois. Ambos são de cerdas naturais. E aqui cabe um parênteses. Quando falamos que os pincéis têm pêlos/cerdas naturais, quer dizer que essas cerdas são de bichinhos. Geralmente é usado pêlo de pônei ou de cabra. Alguns, têm pêlo de marta. Mas assim, não precisa se assutar, as empresas não matam os bichos para fazer os pincéis. A grosso modo, funciona como uma tosa, saca? Tipo a blusa de lã que você usou o inverno inteiro e que por acaso foi tecida com os “cabelos” das ovelhinhas. As empresas trabalham com a tosa do pêlo dos animais. Então, não se preocupem, o bicho nem sente e nem faz idéia do que será feito com os cabelos dele, é como aproveitar o seu cabelo pra fazer pincel quando você vai no cabeleireiro e corta um teco das madeixas.

O pincel do Boticário, segundo a vendedora, é de pêlo de pônei. Ele tem um domo grande. E o que é o domo? É a parte de cima do pincel, ou seja, onde estão os pêlos/cerdas. O domo pode ter vários cortes (redondo, chanfrado, achatado, reto) e pode ter mais ou menos cerdas. Eu particularmente não curti a linha nova de pincéis do Boticário, com cerdas sintéticas. E como eu já tinha os meus adorados, não me habilitei a comprar mais um pincel de pó.

O pincel de pó do Marco Boni é um pouco menor que este antigo do Boticário. Aparentemente, tem cerdas naturais também. E para a aplicação do pó, os dois funcionam de forma ok para mim. Pegam bem o produto, espalham de forma uniforme e são macios.

Não tem segredo na forma da aplicação. É pegar o produto e passar no rosto e pescoço em movimentos circulares. Só tomando o cuidado para não pesar na mão e espalhar bem.

Esses dois pincéis soltaram cerdas nas primeiras lavagens, mas agora estão “à pampa”. O do Boticário soltou além de cerdas, uma tinta preta, que é usada pra tingir os pêlos. Essa tinta tinha um cheiro forte também. Mas com o tempo e o uso, o cheiro foi embora e as cerdas não soltam mais tinta no banho que recebem de 20 em 20 dias com shampoo neutro, de bebê.

Preços: Não me lembro exatamente o preço deles, vou dizer mais ou menos quanto paguei. O do Boticário era algo como R$ 37,00 e acho que não tem mais desse modelo para vender. O Marco Boni, paguei aproximadamente R$ 16,00 na época que comprei.


Pincéis para Blush
São os meus queridinhos. Tenho um Marco Boni (que é cria pequena do pincel de pó da mesma marca), tenho dois iguais da marca Marcelo Beauty que são chanfradinhos, tenho dois iguais da Contém 1g que também são chanfrados (um deles eu carrego na bolsa e uso como pincel de pó, é excelente para passar pó embaixo do olho e na lateral do nariz). Depois, tenho um da ProArt que adoro, meio achatadinho e pequenininho, e tenho o de blush antigo do Boticário (que na minha opinião, tem o domo grande demais para ser de blush. Acabo usando ele como pincel de pó também). Todos esses, com cerdas naturais.

Nas lavagens, eles soltaram pêlo, mas nada absurdo. Depois, com o tempo, os pincéis vão ficando “calejados” e páram de “chorar” as suas cerdas. Aliás, é super normal seu pincel perder cerdas no início do uso.

Os que mais gosto são os chanfrados. Eles têm o formato bom, que pega a maçã do rosto direitinho e possibilida esfumar bem. Mais para frente, mostro à vocês como eu faço para passar e esfumar o blush em mim. Existem várias formas de aplicação, algumas técnicas para esfumar. Vou mostrar o que funciona em mim porque não gosto muito de afirmar que existe de fato um jeito correto de aplicar.

Como eu vivo dizendo, para make pode tudo, desde que tenha a ver com a proposta. Então, não gosto muito de seguir cartilha. Existem várias formas de se aplicar o blush e essa gama de possibilidades existe para você experimentar e eleger o que é melhor pra você, o que mais lhe agrada. Aguardem.

Preços: Também não lembro exatamente os preços, vou dizer um valor aproximado. O do Marco Boni, paguei mais ou menos R$ 13,00. Os do Marcelo Beauty, na época, foram uns R$ 23,00. Os Contém 1g custaram algo em torno de RS 35,00. E o da ProArt custa em média R$ 12,00.


Pincéis de Base
Bom, eu só tenho um pincel de base. Marco Boni. Quase não uso. Para a base líquida/cremosa, prefiro usar os dedos mesmo. Logo, minha experiência com pincéis de base é praticamente nula. Muita gente usa o Duo Fiber para passar a base líquida/cremosa, mas como nunca vi um Duo Fiber de marca nacional, não tem muito o que comentar.

Os pincéis de base são chatos e de cerdas sintéticas. Parece pincel de pintor, só que com cerdas artificiais. Para aplicar a base com este pincel, não tem segredo. Eu costumo “pingar” um pouco da base em pontos estratégicos (meio da testa, nariz, bochechas) do rosto e depois, vou espalhando com o pincel, como se eu estivesse pintando uma tela. Algumas meninas costumam colocar a base no dorso da mão e ir pegando o produto aos pouquinhos. Aí gatas, vai do jeito e gosto de vocês. Testem, experimentem e vejam o que é melhor, mais confortável. E cuidado para não exagerar na base, senão, ó lá a cara de reboco. O pincel tende a marcar quando o produto é muito grosso. A melhor forma é ir “construindo” a base no rosto.

Então é isso, a gente fica assim.
Semana que vem, falo sobre os pincéis para olhos, oks?

Beijnhos, beijocas e beijões!

Special Twin (Makette) Mel

OBS da Boa: Meninas, a Mel enviou fotos que ela fez com o celular, mas não há meio de fazê-las subir para o post! Pode ser um problema no meu computador ou com as imagens. Se a Má não conseguir posta-las mais tarde, ilustraremos o post com outras imagens, tá?

Mas só ler o que a Mel escreve já é super didático!

Outra OBS: Nesse momento sei que a Cinthya está rolando de rir, lembrando do nosso momento "pêlo de pônei". Gente, foi hilário quando as duas tapadas aqui(eu e ela) ficaram sabendo que não é preciso cortar o rabo do pônei para fazer pincel... Vocês saberão da história toda, em um post especial com nossa Choco Girl.

16 comentários

E esses pinceis Marco Boni vende aonde??`
Pelo menos aqui em Recife eu nunca vi =(

beijos

Marilia, procure em grandes redes de farmácia ou em perfumarias. Você deve encontrar em algum desses dois lugares.

Beijinhos!

Mel...eu comprei o super kit da Sigma makeup e é fantástico!! O meu veio com o estojo, são muito macios e quase não soltaram pêlos durante a lavagem...
São um pouco salgados os preços, mas pra comparar com os MAC, são baratos.
Fui taxada na entrega, o que me deu um "preju", mas fiquei tão feliz com o resultado que eles me deram que nem me preocupei...

Aprovei e recomendo demais até!!

Beijoss

ótimo post Mel, super completo. eu e boa temos uma história ótema de pelos de pônei, hahahahahah, já contaremos, rs, beijos

Oi Carolina, queria muito experimentar os pincéis Sigma. Mas realmente, terei que esperar até o natal... Quer dizer que foi taxada menina? Me conta isso? Assim já me preparo caso encomende os meus...
Bejins!

Sinus, tô ultra curiosa pra saber dessa história, me contorcendo toda de vontade de saber o que houve. Daqui a pouco me dá brotoejas de curiosidade. hahaha!
Beijões!

Nossa!
Eu não sabia que pincel chanfrado dava pra esfumar bem,pra mim era pra ter um look mais marcado...o meu da Contem eu uso assim...p/deixar mais esfumado eu gosto dos grandões!
Mas eu quero aprender do seu jeito tb,vou esperar o video!
=)

Mel, para aplicar o pó nas pálpebras inferiores, gosto de usar o blending (aquele mesmo de esfumar sombra). Eu tenho 2, um da Sigma, que deixo para esfumar sombra, e um da Lancôme, que é mais pontudinho e por isso deixei ele só para aplicar o pó abaixo dos olhos e também nos cantinhos do nariz. O acabamento fica ótimo, super leve! Mas, infelizmente, acho que não existe o blending de nenhuma marca nacional ainda :-(
Bom, fica a minha dica! Beijus!

Ah, achei estranho a Carolina ter sido taxada na compra dos pincéis Sigma, pois sei que eles mandam a encomenda como se fosse um presente (vem marcado como "gift") e declaram um valor abaixo de 50 dólares (na minha encomenda, eles colocaram apenas 9 dólares). De repente, este é um procedimento mais recente da empresa...bom, de qualquer maneira, os pincéis valem muuuito, mas muito a pena...é impressionante como muda o resultado final de uma maquiagem quando vc tem os pincéis certos...não adianta vc ter a melhor maquiagem do planeta e não ter as ferramentas certas para aplicá-la no rosto. Amei meus pincéis e não troco mais por nenhum outro!
Bjoks a todas!!

Mel, sou uma negação pra me passar-me o próprio blush. Já te contei isso. (peguei suas dicas do último post e ando treinando... hehe) Então, o 187 da Mac faz maravilhas no meu rosto, talvez porque supra a minha falta de habilidade para esfumar direito, principalmente o blush, e dar acabamento na minha pele. Enfim... minha filha, um dia, pegou meu pincel pra fazer uma maquiagem na bunda do meu cachorro. Cachorro não gostou e não sobrou muito do meu pincel.
Sem dinheiro e coragem pra repor o da Mac, comprei a imitação de duo fiber do Boticário,linha nova. Que, na verdade, não é duo. Acho que são todas cerdas sintéticas, apenas umas são maiores e tingidas de outra cor. E não é que eu gostei? Já tinha comprado o novo de blush do Boticário, mas achei que não esfumava direito a cor e achei que ia quebrar a cara e a carteira com esse, que custou 34,90. Mas foi uma boa surpresa. Ele é vendido como pincel de base/pó, mas, atualmente, é o meu eleito para blush.
Já ouvi falar maravilhas dos pincéis da Sigma, mas outubro é mês de lançamento de Barbie e o hobbie da minha filha ganha do meu. rs

Beijos, querida, e adorei seu post, como sempre.

oi Mel... uma sugestão para a sua máquina... tenta trocar o cartão de memória, isso normalmente funciona (bobear até os cartões de expansão de memória de celular cabem... ).

muitooo legal as suas dicas, estou realmente a procura de pinceis melhores pra comprar!
bjos
;)

Oi, então, o que eu vou falar não é sobre os pincéis, é que vc comentou sobre sua maquina, isso já aconteceu comigo algumas vezes, e quando isso acontece eu formato a máquina pelo pc mesmo. Tenta fazer isso, vc vai perder o que estiver no cartão e ou na máquina, mais pelo menos comigo funciona, ve se funciona com vc. Clica com o botão direito do mouse e formatar.

bjs e espero que consiga.

É.. amei este post tb viu? Tô louquinha para comprar os do Marco Boni pois já ouvi falar muito bem deles e do Custo/benefício que conta muito né? Então, eu nunca tive kit de pincéis, mas agora comprei o Travel kit da Essence Of Beauty que acho uma fofura(na beleza e na maciez), ele vem com um de pó, blush, sombra chanfrado, base ou corretivo e o de borrachinha para esfumar, e outro para sombra (como são pequenos, usarei o de pó para blush, o de blush para iluminador e o de base ou corretivo dá certo para marcar concavo ou talvez delinear... Muito bom, e agora tô tentada a adquirir os pincéis maiores, pois comprovei a eficiência do mini kit de 6 pincéis.. é fofim..
Ah! Comprei com uma vendedora da Mercado Livre (a Midiã), e me custaram R$ 49,00 acrescido do frete de R$ 17,00 e mais R$ 6,00 do Mercado pago... Resultado: meu kit saiu por mais de R$ 70!!! Mas tô amando e dá pena de usar de tão lindo!!!

Bjim :)
http://eusouloucapormoda.blogspot.com

Oi Kel, tudo bem?
Então, dá sim, é só ter o jeitinho (depende da forma que você aplica o produto, a quantidade de produto que pega com o pincel, a força que usa para aplicar) que você consegue esfumar. Bom, pelo menos eu consigo... Depois, explico como faço, ok? Beijinhos!

Fabi, super valeu pela dica. Eu tenho um pincel especial para iluminador. Aguarde que semana que vem, eu revelo. Beijos!

Oi Ana Cristina, tudo bem? Então, estou montando um passo a passo de como eu faço para aplicar o blush em mim. Como te disse, a melhor saída é a "experimentação". Mas fica tranquila. Treina bastante que com o tempo, você começa a pegar o jeitinho. Beijinhos!

Oi Dani Y!
Oi Cris!
Obrigadíssima pelas dicas, mas tentei as duas estratégias quando a máquina começou a ranhetar. É algum problema no software mesmo. Até meu namorado brincou: "vai que entrou água na digital"! Rss! Já tentei instalar o software de novo, mil coisas mirabolantes. Tá grave, só assistência técnica ou uma nova! Bom, natal tá aí :D
Beijinhos meninas!

Oi Bia, então, os pincéis nacionais não são um MAC, um Sigma, mas trabalham direitinho e temos acesso rápido a eles. Com relação à duração, ainda não posso dar meu parecer, mas como custo benefício, indico sim! Beijos e boa sorte na caça aos pincéis!

Olá Ariadne! Valeu pelas dicas querida! Procure pelos pincéis maiores sim. Eu nunca tive problemas com as marcas nacionais, então, por experiência, recomendo. Eles trabalham direitinho, são relativamente macios e devem durar bem, se bem cuidados. Então, goa ahead! :D
Beijos!

marilia, em recife tem toda infinidade de pincéis marco boni/proart que você imaginar numa loja de cosméticos no bairro são josé. aliás, lá é o paraíso creuzístico, tem infinidades de produtos dessas marcas mais baratas. pra base/pó/blush eu uso o pseudo-duofiber do boticário e aprovo bastante. o pincel pra lábios marco boni eu consigo fazer aplicar, esfumar sombra e marcar côncavo. não me perguntem como.

Meninas, não tem como tosar uma marta! Se o produto veio da China (Pro Art, por exemplo) bicinhos morreram sim. Não existe lei para peles lá. Por isso esses pinceis são mais baratos. Alerta ladies! Nenuma maquiagem vale o sangue no Articto de uma foquinha

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação