usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Special twin Makette: Mais Pincéis!  

Categoria(s) , ,

por Vivi




Oi meninas!

Estou hoje aqui para falar sobre os pincéis de olhos e “adjacências”.

Se você perdeu o post dos pincéis para a face, clique aqui.

Vou falar dos pincéis que tenho e como eu os uso, ok?

Sobre as marcas nacionais, tenho apenas os pincéis antigos do Boticário (para esfumar sombra) e os pincéis da ProArt. Tenho alguns da marca Ariana também, mas acho que eles são made in China e um da Revlon, que não sei de onde é (acho que é made in USA).

Sendo assim, comecemos pelos principais tipos:

Pincéis de aplicar e esfumar sombra




Podem ter cerdas naturais ou sintéticas. O corte das cerdas é em formato arredondado e elas costumam ser mais longas o que permite maleabilidade no tal movimento de vai-e-vem que esfuma a cor. Os que tenho e uso tanto na aplicação de cor nos olhos como no “esfume”, são os antigos de sombra do Boticário e um da Revlon, que é próprio para esfumar mesmo.

Tenho um exemplar da Ariana que também faz super bem o trabalho. E um da Natura, que carrego na necessaire.

Outra forma de aplicar a sombra, é pegar o produto com o pincel e depositar a sombra nas pálpebras, com leves batidinhas, sem esfregar. Assim, a cor fica mais concentrada, mais intensa.

Preço: o do Boticário custou algo em torno dos R$12,00, mas acho que não existe mais desse modelo para ser vendido. O da Revlon custo mais ou menos R$39,00 e vocês encontram em grandes redes de farmácia e perfumarias. O Ariana custa mais ou menos R$17,00 e costuma ser achado em perfumarias também. O Natura veio com um kit básico e custou mais ou menos uns R$35,00.

Pincéis chanfrados

Existem em cerdas naturais e em cerdas sintéticas também. Tenho dois, um da ProArt e outro Ariana.

O da ProArt é excelente! Em cerdas sintéticas, ele tem os pelinhos bem firmes, um corte super preciso e durabilidade muito boa. Uso para fazer delineado com sombra, com delineador em gel, pigmentos molhados, traços mais fininhos. Uso também para acertar as sobrancelhas com sombra marrom opaca. Esse pra mim, é insubstituível! Tenho até que comprar outro para deixar guardado.

O da Ariana, acho que é de cerdas naturais. Ele é mais fofinho, mais “floft”. Uso para aplicar sombra no côncavo e na linha dos cílios inferiores, fazer o cantinho externo dos olhos.

Aqui cabe uma observação: vocês vão encontrar pincéis de vários formatos, cortes, tamanhos, materiais e funções no mercado. Acho que pincel é uma coisa bem pessoal, sacam? Tem que experimentar na pele, ver se o tamanho é adequado para seus olhos, pesquisar. Eu por exemplo prefiro os pincéis com cabo curto. Isto porque me maquio muito próxima ao espelho e acabo batendo o cabo no vidro toda vez que quero fazer um detalhe mais difícil. Tenho um monte de pincéis aposentados porque comprei no impulso e não gostei do toque, eram grandes demais para os meus olhos, enfim. É uma questão pessoal de gosto e predileção.

Preços: O da ProArt é baratinho, algo em torno de R$8,00 a R$10,00. O Ariana é mais caro, mas acho que é porque as cerdas são naturais. Custou R$17,00.


Pincéis para lábios

Tenho do Boticário (linha antiga) e um retrátil da Contém 1g.

Na verdade não há muito segredo com os pincéis de lábios, né? Eles são fininhos, com as cerdas longas, macios... É só passar no batom/gloss/brilho labial/balm e preencher os lábios. Prontocabô.


Então meninas, para quem está começando a se maquiar agora, recomendo um pincel de sombra bem “fluff”, que te possibilite esfumar e aplicar a cor. Um pincel chanfrado que seja firminho e com o corte bem preciso. Um pincel de lábios para aplicar as cores mais fortes de batom como vinho, vermelho, laranja, pink.

Pincel para sobrancelhas

Ai gente, eu tenho um amor profundo por esses. Mas não é aquele mais batidinho que tem uma escovinha do lado e um pentinho do outro. Eu curto aqueles pincéis que são tipo aplicar de rímel, sabe como é? Nossa, deixam as sobrancelhas penteadíssimas, super alinhadinhas e chiquérrimas! ADORO! O meu é da Ariana e custou mais ou menos uns R$ 9,00. Se você não quiser comprar um desse tipo, basta lavar a escovinha de um rímel seu que tenha acabado, de preferência um incolor. O que mais faço no make é pentear as minhas sobrancelhas, tenho tique-nervoso e amo de paixão.


É basicamente isso, gatans! É o que sugiro para quem está começando e quer ter a chance de experimentar se maquiar com pincéis.

Não tem segredo, é só correr atrás daquilo que você quer, procurar, experimentar. Preocupei-me em falar sobre os exemplares que tenho. Eles não custaram uma fábula e me viro bem com eles, como vocês podem ver nos tutoriais.

Então, se joguem!


Beijinhos,

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

16 comentários

Na loja do Boticário da minha cidade ainda tem os pincéis da versão antiga para venda! Comprei o de esfumar esses dias, gostei mto mais desse antigo q do novo, o novo tem as cerdas mto longas, é muito mole, sei lá....
Adoro as dicas do blog! Passo por aqui td dia!
Beijinhos

Oi Mel,
Hj mesmo eu estava pensando em pincéis,e vi na net uns que a Avon lançou.Fiquei com vontade de esperimentar.Vc já viu? O que achou? Ouvi dizer que o de sombra é ótimo,mas estou interessada no de blush.
bjs.

Ola meninas!

Gostaria de dilvulgar meu blog (gostaria que me ajudassem)
http://beauteetchantilly.blogspot.com/

Eu vendo alguns cosméticos que comrpo no exterior!

Gosto muito do blog de vcs!

Poxa, Ariana é made in China? Não vou nem olhar então...:(

valeu! se tem duas coisas que eu não sei compras são: base e pincéis!!
Garotas já esta rolando promo lá no GGG!
Passa lá!!
ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

Oi Mel...


Quero te agradecer pela dicas dos pinceis... Acredita que só agora, que entrei na casa dos 30 é que descobri o mundo da maquiagem? Antes usava so batom lápis de olho, agora não QUERO ABRAÇAR O MUNDO DO MAKE mas ainda sofro por não conhecer marcas acessiveis e boas e fico testando ate encontrar algo legal.

Sobre os pinceis, ficava no pensamento... que dia terá no TT um post falando sobre o tema, alem de explicar a função de cada um?
Agradeço demais ao post, feito com tanto carinho, espero começar a dominar o mundo beauty e ficar fera nas mquiagens divinas ue vimos nas revistas!

Super beijo Mel...


Rosangela Piraja

Mel, adoro dicas de pincéis!
O que eu sinto necessidade messssmo é de um para esfumar, esse do O Boticário não existe mais :(
Os outros eu vou me virando com o que tenho, que resolve embora nãos ejam aqueeela maravilha!

Beijos

Marina Campos - Twin da Moda   says 11 de setembro de 2009 às 09:48

Nossa Mel, tenho o pincél chanfrado da ProArt e o da Klass Vough... O da ProArt praticamente faz uma esfoliação no olho de tão duro e pesado! O da KV já é a coisa mais macia do mundo, mais fininho, tanto que uso até pra dar uma esfumada no lápis e n ficar aquele riscão marcado...

Qual marca de pinceis é a melhor e mais em conta?
;*

Helô, gosto bastante deste do Boticário. Tanto que uso um e tenho mais dois guardados. São baratos e fazem um serviço digno! Também não curti o antigo. Provei o de uma amiga e acho que ele não pega bem a sombra, espalha demais e não esfuma nada. Eles podiam voltar a fabricar a linha antiga, né? Beeem melhor!

Oi Fernanda, eu vi o lançamento, mas não consegui experimentar os pincéis. A Gêmea Má fez uma resenha sobre eles e me pareceram bastante razoáveis, mas ainda não testei. E como eu disse, pincel é uma coisa muito pessoal, saca? Vai do jeito da pessoa, do toque que as cerdas proporcionam na pele, essas coisas.

Camila, eu não tenho certeza se são. Joguei fora as embalagens dos meus Ariana, então não tenho como confirmar. Mas ó, tem bastante coisa fabricada na China que a gente sequer sabe. Vale a pena testar um, só pra você sentir. No meu caso, casei bem com esta marca, gosto bastante. Além do mais, eles têm uma gama variadíssima de modelos, dá pra montar um kit super completo.

Gabriella, se joga!!!

Beijinhos Gatas!

Oi Rosangela, tudo bem?
Primeiramente, super obrigada pelo carinho. Fico felicíssima quando consigo ajudar, mesmo que um pouquinho, as leitoras que estão começando agora. Obrigadíssima pelo prestígio!
Viu só menina? A gente até tem opções à mão para a compra de pincéis. As vezes, tem que garimpar mesmo, mas acho que não precisamos gastar os tubos e deixar um olho nosso na fatura do cartão de crédito em busca dos pincéis perfeitos.
Então, eu entendo você, esse mundo da maquiagem é encantador, cativa a gente e é capaz de mexer bastante com a nossa auto-estima. Eu também descobri o mundo do make mais tarde, por volta dos 28 anos. E agradeço porque se eu tivesse me interessado mais cedo, sofreria horrores por não poder comprar metade do que tenho hoje. E de verdade? Nunca é tarde pra se sentir bonita, né? Esta frase é um clichezão, mas é bem verdadeira.
Beijinhos pra você e boas compras!
:D

Oi Ju, tenta os da Ariana, são parecidos com este do Boticário. Os da Revlon valem a pena também. São mais caros, mas vale a pena guardar um din-din pra comprar os básicos.
Beijos gata!

Marina Morena,
Serião que você tem problemas com o da ProArt? Eu "endeuso" o meu porque o traço é tão preciso que quase morro de amores quando desenho o olho. Ele de fato é duro, mas acho que é com o objetivo de manter as cerdas firmes, a ponto delas não se descabelarem e perderem a precisão. Experiementa passar um óleo Jhonson, bem pouquinho, pouquíssimo mesmo, na pontinha das cerdas. Pelo menos ele deslizará com mais facilidade. Fora que não tem problema porque as cerdas são sintéticas. As vezes eu faço isso e garanto um "deslize" super cômodo.

Oi Priscilla, pergunta difícil, hein?
Acho que depende do gosto da pessoa, saca? Acho que os pincéis das marcas famosas e que são caros, devem ser bem bons. Mas como disse, são caros demais. Nunca experimentei, mas todo mundo elogia os bichinhos às pampas. Entonces, o que sugiro, é que você compre aqueles que você tem condições de pagar. Se você pode pagar por um kit que pode chegar a mil reais desses pincéis de marcas famosas, se joga com força. Senão, invista primeiro em uma pesquisa de material, toque dos pincéis na pele e compre aquele que você for mais com a cara :D

Beijinhos meninas!
MEL

Mel,
Obrigada pela atenção! Vc é mto 'fofa'
Vou comprar os pindéis e depois te conto.
Bjs e bom fim de semana!

Mel, eu não gosto de comprar chineses por causa de falta de legislação ambiental, trabalhista, não é por causa de qualidade. Aliás, estou com a impressão de que todos esses brasileiros novos são de lá, Boticário, Duda Molinos, etc. As escovas da Pro Art são da China, os pincéis devem ser tb. Uma pena. Obrigada pela atenção. Bjs

Ai Mel...lendo esses posts lembro - me de qto já te atordoei com essa coisa de pincéis. Agora meu...me achei!!!!! risos....
Amei o post!
beijos

Nossa Camila, você falou uma coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça: legislação. Tem toda razão, é um ponto sério para se pensar.
Então, eu acho que de 10 produtos da nossa necessaire, uns 7 devem possuir alguma coisa da China. Coisa de doido essa globalização...
Beijinhos Camis!

Ana, só te falo uma coisa: sua dooooooooooooooooida! Quando fiz esse post, lembrei bem de você, pode acrediatar.
Beijóns pra você!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação