usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Lembram do post que escrevi pedindo pra vocês mandarem dúvidas? Cá estão as respostas!

Algumas das dúvidas vão virar post logo mais, então, don’t worry se você ainda não foi atendida dessa vez...

Vamos lá:

Minha dúvida é: como usar sapatos meia pata? (anônima)

Pra quem não sabe, a meia pata ou meia sola é aquela plataforma do sapato que fica apenas na planta do pé, ajudando a aumentar a estatura sem deixar os pezinhos a 90°. Não existem segredos pra usá-la, só boa vontade de ficar em cima de uma delas. Muita gente confunde pois até pouco tempo a gente só via peep toe com meia pata, mas o artifício é utilizado em qualquer tipo de sapato. Nesse verão, esse tipo de solado vai estar em alta, em sandálias cheias de fivelas, tachas, bem pesadas pra contrapor os looks vaporosos e curtinhos da estação.

Cinto fininho é só pra vestido? Ainda se usa cinto mais grosso abaixo da cintura? E as faixas? (Renata Kelly)

A gente vai ver muuuuuuito cinto fininho nas ruas, principalmente depois da Dona Norminha desfilar os seus diariamente na novela. Não existe uma regra pra usar o acessório, tipo tal modelo combina com tal roupa, vai do bom senso e da combinação com o resto do look... Eu acho que fica lindo sobre camisas e blazers de verão, pois dá aquela acinturadinha e deixa o visual mais charmoso. Não vi tanto cinto grosso nem faixas por ai, mas sinceramente? Se você gosta, fica legal num look, não vejo por que não usar! Só é preciso prestar atenção nas proporções do seu corpo, na largura do cinto, e se ele vai te achatar nessa combinação. Quem é estruturalmente maior tem passe livre pra usar cintos grossos, quem é mais mignon fica mais coerente com cintos nem tão grossos assim.

Qual tipo de decote ajuda quem tem seios grandes? (Mariana Rodrigues)

Seios grandes e volumosos pedem decotes mais abertos, como em U, em V, quadrados, todos aqueles que deixam o colo livre. Decote canoa, careca, golas altas ou qualquer uma que fique muito acima dos seios vai tampá-los e aumentar a ilusão de volume. Se por acaso for preciso usar um desses tipos, opte por jaquetas que criam aquele corredor vertical no tronco, sabe? E sempre lembrando de usar o sutiã correto pra fazer mais bonito sob a roupa!

Saia de cintura alta achata as baixinhas? Dá pra usar uma saia de cintura alta com o cós largo sem cinto e não ficar parecendo que falta alguma coisa? Se usar com sapatilha, vai me achatar muito? (Martha Lima e Bia)

A cintura alta favorece quem tem pouca estatura, pois cria a ilusão de que as pernas são mais longas do que o tronco. O único cuidado é o comprimento da peça: se for muito comprida, vai achatar. O ideal é que a barra fique na altura ou acima do joelho, quanto mais pernas mostrar (se seu corpo e seu bem estar permitirem) melhor. Daí tanto faz se usar com sapato alto ou baixinho, mas se a intenção é estar mais alta, salto é sempre melhor né? Quanto ao cinto, se sua saia permitir, fica legal, mas eu daria preferência pra cinto mais fininho. E hoje em dia tem taaaanta saia linda que nem precisa de cinto, o próprio cós já dá um charme!

Meu maior problema é como combinar a calça sarouel com blusas e sandálias. Que tipos vão bem? (Luiza)

A calça sarouel já tem bastante volume e chama atenção pra parte debaixo do corpo, então o ideal é usar sempre blusas mais justinhas ou acinturadas, e mais sóbrias em detalhes, pra favorecer o shape da calça. Dependendo do look que você deseja, tanto salto alto como rasteirinha ficam lindos com sarouel... Mas bastante cuidado com estampas nessa calça! Pode criar a ilusão de que seu quadril é maior ainda!

Tenho dificuldades em usar estampas. Existe algum truque pra ir se acostumando com elas? (Gláucia)

Se você não se sente bem com estampas, será difícil conseguir colocar um coloridão logo de cara, é da sua personalidade. Pra ir se acostumando, use peças com detalhes pequenos e localizados, do mesmo tom da peça, de cores próximas e mais "calmas". Vá ousando mais com o tempo, mas respeite sempre seus limites. Experimente os clássicos... Se no provador a peça não ficou legal, pense bem antes de comprar pra não ser algo encalhado no armário!

Daqui a um tempinho eu volto a fazer um especial de dúvidas, portanto, já vão anotando tudo aí pra não passar nada!

beijos

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

5 comentários

Marina,
Eu estava com mtas dúvidas em relação aos cintos.Tenho vários largos que eu não estou usando com receio de estar mto fora de moda,mas como sou alta e magra,depois do que vc disse,acho que posso voltar a usá-los! Obrigada pelas dicas!

Adorei os 'esclarecimentos'!
tb fico meio na dúvida quanto aos cintos, mas acho que vai demoraar pra sair d moda!

Adoro salto meia pata! acho lindão

beijos

Pauline

Meia pata é leeeendo... quando comecei a usar (pq a minha estatura pedeee) era considerado Drag... mas agóra to na moda :P

=*

Eu tinha essa mesma dúvida quanto às saias de cintura alta
Que bom que vc esclareceu ^^
Obg :*

Marina... mto obrigada por responder a duvida sobre a calça sarouel. Simplesmente ótimo.
Beijinhos...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação