usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Tons de Boca Koloss  

Categoria(s)

por Ana Farias




Tô me curando da compulsão por batons, né. Como vocês puderam ver no post do organizador, tenho muitos. É que a manicure vem em casa, traz as revistinhas de sempre, e um batonzinho de dérreal não vai me deixar mais pobre... tóin, mais um batom pra caixinha. Acabei separando um monte pra distribuir entre as tias, e entre eles estavam esses da Koloss.

É que, há muito tempo atrás, alguém me pediu pra fazer um post sobre batons nudes baratinhos. Daí acabei comprando os 3 nessas minhas andanças por perfumarias. Eu sou fresquinha com maquiagem. Prefiro ter pouca coisa de qualidade a um monte de make baratinha - por N motivos, que vão de fixação ruim à medo de alergia. Mas até que gosto dos batons da Koloss (e como eles custam por volta de 4 reais, deu pra fazer o post sem provocar um rombo na conta - e minhas tias agradecem).

Antes de mostrar os lindinhos, uma info pra quem tá começando: não existe UM batom nude, ou cor de boca. Existe o batom que fica nude em você.

Isso porque, assim como cada um de nós tem um tom de pele único, a boca também vem de fábrica em todas as cores do arco-íris, ou quase. Um batom que fique cor de boca em mim não vai ficar necessariamente nude na Vivi, por exemplo. Então o negócio é sair testando os batons que você achar mais próximos ao seu tom, até encontrar o seu.

Batons cor de boca podem ser puxados pro bege, pro rosa e pro caramelo. Comprei um de cada: o Frozen, o Rosa Elegance e o Rosa Queimado.



Dependendo da cor dos lábios, um dos três pode funcionar como nude. Pra mim, nenhum deles é perfeito como cor de boca.

O Frozen se aproxima mais, mas precisaria ser um tico mais escuro. O contrário aconteceu com o Rosa Elegance: ficou muito escuro na minha pele (mas pra quem tem a boca mais pigmentada, deve ficar bom). O Rosa Queimado é legal, mas tons de caramelo em mim ficam... caramelo!



Esses batons da Koloss são legais(inhos). As cores são lindas, eles são cremosos. O problema é que a cor desliza na boca (vocês vão notam "brancos" nas fotos abaixo) - e isso não é problema deles porque são baratos; tem um acabamento da MAC que também é triste (acho que é o glaze). E não dura muito tempo, é batom pra repassar de meia em meia hora.

Também vi alguns tons bacanas pra quem quer um efeito nude, sem brilho, na Tracta. Mas aí já saía meio carinho pra comprar pra fazer post, já que eles custam entre 11 e 14 reais. Claro que a qualidade é melhor também.

A dica é procurar em tudo que é marca que caiba no bolso, e optar por aquele com críticas mais positivas. Não se esqueçam de que batom é um trem que dura pra caramba, então a gente pode fazer um esforcinho e pagar mais caro pelo nude perfeito - afinal, ele é um só, e vai ser usado até o finalzinho, com certeza!

Em relação à Koloss, algumas meninas perguntam pra gente onde encontrar. Em Niterói, tem na Cláudia, no centro, e na Kaori, em Itaipu. Algumas farmácias têm também. Quem puder deixar uma dica pra colegas de outras cidades aqui nos comentários, será muito benvinda. :)

Pra quem prefere ou precisa pagar mais baratinho, a Koloss é uma opção. Só é preciso lembrar de checar a make mais vezes. Motivo pra ter um espelhinho fofo sempre à mão!

16 comentários

Eu já li altas materias desse blog mesmo antes de criar o meu.
Em primeiro lugar: vocês estão de parabéns MESMO.
Segundo que eu adoro batons claríssimos pra abusar nos olhos...
Terceiro que eu adoraria ter vocês de parceria no meu blog (:
Beijos! :***

Ain adoreeei esse frozen *--*
quero um!
hehe
beeeijos

Eu gosto muito dos batons da koloss. Tenho o Fronzen (juro que tem um "n" no meio do nome, hahaha) e o Rosa Elegance também, e uma oura cor chamada Paris.

Eu geralmente não gosto de batons "moles", porque ficam muito trasnparentes e costumam escorrer (caso do Grape, da Dailus. Apesar da cor, não gostei do batom).

Mas com os da Koloss, isso em mim não acontece. Apesar de transparentes, passando mais um pouquinho eu consigo uma cobertura legal. E eles não escorrem, e são bem confortáveis.

;-)

eu gosto bastante dos batons dailus - 3,50, cores bacanas e duram uma eternidade na minha boca. a textura dos que eu tenho é meio transparentosa, mas é só passar mais de uma 'camada' que resolve tudo.

Oi Meninas,

coincidentemente tenho lido muitas resenhas sobre os batons da Koloss. Até tenho feito uma campanha nos blogs, porque o site da Koloss tá uma !@#$%%¨e por isso faz mais de 1 mês que tento comprar esses 3 batonzinhos e não consigo.
Fiquei sabendo que agora saíram umas cores novas, uma linha matte e também já estou por dentro do novo "must" primer... Mas olha, estou pensando em desistir... Porque pra mim, a Koloss é igual cabeça de bacalhau - eu sei que existe, mas nunca vi ao vivo e a cores.
Moro em Sampa, se alguém souber de algum lugar que venda, avisa por aqui!
Ah... Comprei uns batons matte da Abelha Rainha, vai chegar, achei as cores bem legais!
Parabéns pelo blog de vocês!

Ainda não comprei nenhum batom da Koloss (fiquei tentada com o Frozen, mas desisti porque já tenho 34.517.623 batons nude rss, e acabo usando sempre os rosas mesmo)...

Semana passada comprei o primer para olhos da Koloss, até comentei em um post da Boa, mas ainda não tinha testado. Testei nesse feriado, em um casamento durante o dia que estva um caloooor, e achei perfeito! Minha sombra ficou intacta, as cores super pigmentadas, não queria sair nem com demaquilante.

Comprei também um lápis de boca rosa claro (vibe snob) e amei, nunca tinha visto lápis de boca dessa cor baratinho!

Ju Licio (que escreveu aí em cima), eu moro em Sampa e na semana passada encontrei Koloss pela primeira vez, em duas lojas de cosméticos do meu bairro (Vila Leopoldina). Engraçado que as duas lojas resolveram vender Koloss na mesma semana, então pode ser um sinal de que muitas lojas passarão a vender logo logo!

Oi Mariana! Vc contou o milagre só que não mostrou o Santo!!!
Me diga onde são as duas lojas, nome, endreço ou referência de localização se puder, porque eu moro na Vila Madalena e é mais ou menos perto da Vila Leopoldina. Tô esperando, viu...
Muito obrigada!

ma por favor me diz onde vc compra KOLOSS em niterói..leio vcs a muito tempo..se ouder me dizer fico grata. bjs ka

Eu sou apaixonadérrima por batons Tracta. Tinha um mega antigo que acabei me desfazendo porque batom velho ninguém merece! (comprado na época em que batom - mesmo nude - era só pra *ocasiões especiais*).

Tenho o Dame e sou apaixonada tanto pela cor, quanto pelo acabamento. A durabilidade é normal - eu bebo muita água durante o dia, não há santo que segure!

Mas super indico pra quem quiser dar uma extrapoladinhainha!

Beijinhos!

Oi Má!
Eu achei que batom Nude era uma coisa e Cor de Boca era outra... tipo cor de boca é pra ficar com cor de boca mesmo e Nude pra ficar com a boca cor da pele. tipo o Mity da MAC. (eu acho! rsrsrs)
Mas sei que nude quer dizer nú, então pela lógica realmente seria um batom cor da boca, mas pelo mundo da moda vemos que é o cor da pele.
bjus

Oi Ju Licio! Que bom que você mora perto!
Uma loja de cosméticos fica na Rua Shilling, não sei o nº (mas a rua tem 3 quarteirões e fica no do meio), se chama Essencial Perfumaria. A outra é na Rua Carlos Weber, na altura do nº 200, quase chegando na Rua Guaipá (essa loja esqueci o nome).

A R. Shilling é uma travesa da Av. Imperatriz Leopoldina, e a R. Carlos Weber é paralela à Imperatriz Leopoldina (avenida mais famosa do bairro).

Bjos!!!

Oi Mariana! Muito obrigada!
Eu já comprei em uma loja de cosméticos na Cardeal Arcoverde (com a Faria Lima), a 15 minutos de casa andando!
Bom, agora o que não falta é endereço, hahahaha.
Bjo

Eu dei um tiro no escuro em um Nude carinho e dei sorte de acertar, encontrei meu cor de boca perfeito, o Hug Me, da MAC.

:)

Uma dica que eu dou é o batom líquido cor de boca da linha Intense, do O Boticário. É lindo, cheirosão e só custa 13 paus.
O Nude Rose da Elke também é lindinho, mas não espere uma mega durabilidade.

Adorei o Frozen! Vende em São Paulo?

heeey, uma listinha de onde vende koloss

São Paulo:

São Paulo – Lapa
Utina Perfumaria – Kindo II
Rua Doze de Outubro, 463

Lapa Cosméticos
Rua Doze de Outubro, 169

Kindo Perfumaria
Rua 12 de Outubro, 650

São Paulo – Bonfiglioli
Perfumaria Bonfiglioli
Av. Eng. Eiras Garcia, 707-A

Paola Cosméticos
Av. Rio Pequeno, 898
São Paulo – Pirituba
Adega Perfumaria


Shopping Pirituba
São Paulo – VI Leopoldina

Maria Lucia ME
Rua Carlos Weber, 258
Irene dos Santos Búzio ME
Rua Schiling, 344
São Paulo – Barra Funda
Com. De Produtos Belíssima
Rua Querino dos Santos, 260
São Paulo – Santo Amaro
Perfumaria Bianca
Estr. M’Boi Mirim, 2.853
OSASCO
Perfumaria do Ricardo – GEO
Av. Republica do Líbano, 147
Centro
Eika Comercial – Sumire
Rua Antonio Agu, 197
Centro
Esquina dos Cosméticos
Rua José Cinciruto, 368
VL São José
Drogaria Miss – Farmais
Av. São José, 368
VL São José
Maria Zoraide ME
Av. Benedito Alves Tubio, 61
JD Tubio
Ana Paula S. Santos ME
Av. Flora, 328
Jaguaribe
Drogaria Jako
Rua Ari Barroso, 120
Pres Altino
CARAPICUIBA
Bazar e Perfumaria Canatareira
Av. Rui Barboza, 645
Centro
Perfumaria Dirce
Av. Inocêncio Seráfico, 3.597
VL Dirce
L&A Cosméticos
Estr. da Fazendinha, 132
VL Dirce
BARUERI
Esdra Henrique Perfumaria
Rua São Fernando, 59
JD Julio

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação