usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin da Bula: Sabonete íntimo: precisa usar ou não? (editado)  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Todas sabemos que somos mais expostas do que os homens às bactérias externas, pois temos uma "cavidade" maior que a deles, e essa é porta de entrada para tudo que é bichinho do mal. E ela ainda é úmida e quentinha, tudo de bom para os microorganismos.

Antes de começar a falar sobre a limpeza da bichinha, um conselho: use sempre sempre sempre camisinha. Se for um ficante, se for marido, namorado há 10 anos, o Cauã Reymond, enfim, qualquer macho. Qualquer um. A lista de DST (doenças sexualmente transmissíveis) que eles podem nos transmitir é imensa, sem falar na AIDS e no HPV, que matam. Se você tiver sorte e só pegar uma barriga, como dizem aqui na roça, saiba que em muitos casos o papai não quer nem saber do baby, e quando sua barriga começar a crescer ele vai te trocar por uma sem barriga. Fato. Carregue camisinhas na bolsa como quem carrega um batom. Não é feio, não quer dizer que você é promíscua. Quer dizer apenas que você é inteligente e que se ama.

Bom, vamos lá!


Imagem Meu melhor amigo gay

Preciso usar sabonete íntimo?

Hoje em dia temos opções de produtos de marcas confiáveis a baixo custo. Então, sou a favor de usar, sim.

Mas precisar, não precisa. O sabonete íntimo não passa de um sabonete neutro com alguns "plus", como ativos antialérgicos, perfuminho próprio para a região, etc. O lance do sabonete íntimo é é que ele não agride a mucosa vaginal. O sabonete íntimo também não neutraliza odores desagradáveis da amiga (que podem ser causados por corrimentos, e pra isso é necessário visitar um ginecologista), ele apenas mascara o cheiro.

(Uma amiga minha uma vez cismou de passar perfume na bichinha dela, e o negócio começou a arder e coçar e ela gritando, a gente não sabia se ria ou se acudia ela! Cuidado com essas coisas de séxi shópi Tabajara que vendem por aí)

É verdade que ele previne irritações e diminui os riscos de alergia, pois sua formulação é suave e seus ativos são próprios para essa região. Os sabonetes íntimos também não prejudicam os lactobacilos amigos da região vaginal, que são responsáveis por proteger de infecções. Os sabonetes comuns e até alguns neutros podem matar esses lactobacilos amigos.

Afinal, qual é a diferença entre os sabonetes íntimos e os comuns?

A diferença está no pH. Enquanto os sabonetes comuns tendem para o pH básico ou neutro (entre 9 e 10), os sabonetes íntimos têm um pH ácido (entre 4 e 4,5) – resultado da composição com ácido láctico –, que mantém o pH vaginal ácido. Essa acidez é necessária para manter vivos os microorganismos e lactobacilos que vivem nessa região e têm como função proteger a mulher de possíveis infecções.

Qual é a diferença entre sabonetes íntimos e sabonetes neutros?

Na prática, não existe nenhuma alteração considerável na fórmula dos dois produtos, portanto eles se equivalem. Mas como os agentes (até mesmo o perfume) dos sabonetes íntimos são totalmente pensados para essa região, o risco de reação alérgica é mais baixo.

Pode usar todos os dias?

Claro que pode! Você não lava o rosto com sabonete próprio todos os dias?

No lugar de sabonete íntimo pode usar sabonete antissépticos?

Não. Os sabonetes antissépticos são proibidos para a região vaginal. Eles combatem as bactérias de superfície (pele e mucosa), e podem destruir os lactobacilos de proteção e aumentar (e muito) o risco de infecções e irritações na vagina.

Outra coisa: carregue lencinhos umedecidos na bolsa, para o caso de ir às pressas em algum banheiro desconhecido, principalmente se for fazer o nº 2!

Cuide da sua caixinha preciosa!

Beijoooooooooo!

Correspondente (Gêmea) Especial Pri

ps da Má:
Gente, muito cuidado com essa história de achar que a periquita tem cheiro ruim, viu. Nessa ânsia de usar mil coisas pra disfarçar o que a gente aprendeu que é cheiro ruim (ninguém fala isso de bibiu), é capaz de conseguir apenas uma irritação, às vezes braba. Não é papo de feminista não. Digo isso até em especial pras meninas mais novas, que ainda não se sentem à vontade com o próprio corpo. Sem essa de pirar! É só seguir as diquinhas da Pri, manter hábitos de higiene, e a situação ficará saudável. Se, e apenas SE o cheiro estiver forte e diferente, procurem um ginecologista (falo, obviamente, de consulta extra, porque as visitas de rotina devem ser no mínimo anuais). Mas não briguem com o fato de que a amiga tem o cheiro característico dela mesmo, e que meninos que gostam de meninas... bom, digamos que eles não se incomodam com isso. E vou parar por aqui pra não dar uma de Dr Sue Johanson.

outro ps da Má:
Amigas, aproveitando alguns comments: é claro que a Pri está generalizando as dicas. Mas todas nós sabemos que existem casos e casos. Eu, por exemplo, não posso usar aqueles lencinhos umidecidos. Só usei sabonete íntimo uma vez, quando as pessoas não falavam nisso ainda, e outro dia a Vivi comentou comigo que pra ela não rola. Ou seja, testou, sentiu desconforto, já diz a bula: suspenda o uso. :)

52 comentários

Muito bom, meninas! Porque simplesmente NÃO EXISTE BELEZA SEM SAÚDE! Uma pessoa bonita é, antes de tudo, uma pessoa saudável e feliz consigo mesma. Parabéns pelo post!

O que seria um sabonete antibactericida???
Acho q vcs tão fazendo confusão, BACTERICIDA é qualquer substância que mata bactérias, então o correto seria sabonete bactericida.Já que anti significa contra, o que antibactericida significaria "contra matar bactérias", e acho que esse não é o objetivo né!
Se quiser usar o "anti", teria que ser sabonete anti séptico.
Só pra avisar....
beijo meninas!

Pri, adorei!!! Faz tempo que havia sugerido essa pauta para outra blogueira, afinal, como vemos várias propagandas desses produtos e ao mesmo tantas discussões contra/a favor, acho interessante que se fale com alguma propriedade ao invés só de papo feminista ou antimarketing. rs

Eu uso e adoro, me sinto mais limpinha - e não é porque tenho incanações com minha periquita, mas porque acho que o sabonete líquido se espalha melhor e blablablá.

Ah! A recomendação de sempre lavar, mesmo quando só se faz xixi, acho um pouco exagerada... Vários médicos já me disseram que não é pra lavar toda hora e que lavar muito, ainda que so com agua, tira a proteçao.

bjs

Adorei a foto da piriquitinha tomando banho, hahahahaha!

Pri, quais lenços umedecidos vc recomenda?
Beijos!!

Muito legal esse post, afinal beleza não é só do lado de fora, com makes lindas, unhas feitas e roupas bonitas se a gente não cuida desse lado íntimo. Só acrescentando, também devemos dar preferência às calcinhas de algodão, porque absorvem o suor deixando a região respirar. Bjinhos Má.

Semântica à parte, existe uma infinidade de sabonetes antibactericidas. Nós não inventamos os termos, apenas utilizamos os mesmo que o mercado. Na dúvida, Google ou dicionário.

bjks para todas!

Eu que sou alérgica a tudo na vida,até as minhas calcinhas,não fico sem,e isso por recomendação do meu ginecologista!Uso a uns 5 anos direto,todo dia,se ficar uns 3 dias sem usar não me sinto bem.O caso é que o que eu uso promete equilibrar o PH da região,e considerando que uma pessoa alergica com qualquer alteração pode ter alergia,pra mim é uma ótima solução!

Que maximooooo esta foto da periquita...ahahahaha...Com essa psicologia toda o recado esta super dado!!!!!

Nossa, casixinha preciosa me lembrou a vovó :P
Eu acho bem estranhos esses comerciais que insistem que toda periquita é fedida.

Oi meninas
O meu caso é diferente, tenho mta infecção urinária, e a ginecologista proibiu o uso de sabonete íntimo, absorvente com perfume e com cobertura seca... fica a dica...no meu caso melhorou muito!

Oi..
Mais matérias sobre sabonete íntimo
http://www.meionorte.com/noticias,mentiras-e-verdades-sobre-os-sabonetes-intimos,80264.html
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2008/03/07/ult4477u375.jhtm

Meninas
Minha gineco diz que não tem nada contra a utilização, mas cada caso é um, na verdade o nosso corpo tem uma "flora" e tal, e ela diz que o uso em excesso atrapalha as "bactérias" do bem que vivem la ririri
Ana adorei seu "adendo", é isso ai.
bjoss

Siimm...
Existem a 'flora de bactérias' que são nossas e o uso DIÁRIO de sabonetes íntimos na verdade acaba fazendo mal inclusive alterando o ph da região.
Tanto minha gineco quanto meu clínico geral não indicam o uso diário.
Equilíbrio, nada em excesso, meninas! ;)

Meninas amei o post, qnd era mais nova fui a minha ginecologista td encucada com o cheiro da periquita e ela foi joia comigo desde entao relaxei. No meu caso eu uso sabonete intimo e é o q tem me ajudado mt a evitar irritaçoes e infecçao urinaria, q era comum aparecer, mas ñ lavo sempre q vou ao banheiro, uso apenas qnd tomo banho, usar demais acho q ñ é legal. Bjs, Juli.

Que bom este post!!!
Eu ganhei esses dias o Sabonete íntimo da nova linha teen da Vult. Confesso que antes não usava, como ganhei estou usando e gostando! Vou aderir!!!

Marina Campos - Twin da Moda   says 16 de setembro de 2009 10:12

Como eu sou a senhora "problemas ginecológicos", já decorei algumas dicas pra deixar a dirrrrrce saudável. Além de lavá-la com algum sabonete neutro no banho ou após ir ao banheiro, procure SEEEEEEMPRE usar calcinhas de algodão (deixem as rebuscadas pra momentos de amorrr) e de lavá-las separadamente em água quente com produtos específicos pra esse tipo de roupa (vende em farmácia que eu já vi).E calcinha tem prazo de validade, viu? Depois de um dia apertada numa calça jeans, abafaaaando a área, durma sem calcinha pra deixar a bichinha respirar um pouco.

Minha médica sempre diz que toda mulher deve fazer isso, tendo probleminhas ou não. Não é nenhum remédio, são apenas cuidadinhos a mais.

Pri, amei o post!
Passei a usar sabonete proprio para a região desde o dia em que o gineco carioca (figuraça, por sinal!) me disse: "Menina, periquita não é pra lavar com lux luxo não. Tem que lavar com dermacid que é proprio pra isso!!!" (isso tem muitos anos e na ocasião só tinha esse no mercado - um rosa pra mulher e um azul pro bebê - quem se lembra disso???). Acabei ficando fiel.

Não posso deixar de manifestar minha repulsa absoluta aos comerciais que tratam o sabonete intimo como "neutralizador de odores". DE-TES-TO ver isso como uma das "funções" do sabonete intimo. O produto tem funções super importantes e o marketeiro foca no cheiro? Ah! Faça-me o favor, né?!!! Primeiro pq o cheiro é absolutamente NATURAL e característico. Por isso, acho o fim da picada anuncio dizer que "precisa" neutralizar o que é natural. Isso não seria brigar contra a propria natureza? Na minha opinião é um tremendo desserviço social. MP neles!!! A exceção é quem está com alguma infecção, mas aí é caso de medico e não de sabonete intimo. Enfim, acho meio irresponsavel por parte dos fornecedores. Ou pára de focar em chero ou informa direitinho a necessidade de visitar um medico. Repulsa devidamente manifestada, passemos ao proximo topico:

Alguem já reparou que qdo a gente precisa tomar algum antibiotico (seja pra garganta, qq coisa) a querida fica "nervosa"? Comigo sempre acontece. Uma vez comentei com meu medico sobre isso e ele explicou que há uma flora especifica no local (igualzinho a Pri falou no post) que precisa ser mantida. Ao tomar o antibiotico a gente desequilibra a tal flora e a querida fica realmente "nervosa". Enfim, só pra comentar mesmo, pois pouca gente associa uma coisa à outra. Misterio desvendado, então, né?

Como alguem lá em cima já comentou, comigo tbm acontece do absorvente de cobertura seca deixar a querida nervosa. É uma particularidade de cada uma. O caso da amiga lá de cima, bateu certinho com o meu. Assim, gostaria muito de ver um post sobre o tal do CUP para substituir os absorventes. Eu nunca tinha ouvido falar, mas achei bem legal. Alguem aqui usa??? Recomenda??? É dificil colocar???

Fica a dica pra um proximo post.

Adorei esse post. Muito instrutivo e bem esclarecedor.

Bjs!!!

Na verdade meus médicos sempre me dizeram para só usar sabonete intimo em caso de infecção (e já li várias matérias em revistas falando o mesmo). Isso porque, eles limpam tão bem que acabam matando também as bactérias que são essenciais para a flora feminina. Durante um tempo usei sabonets intimo todos os dias e nesse período tive duas infecções (coisa que nunca tinha acontecido antes) isso porque eles "mataram" as bactérias que equilibram a minha flora me deixando mais "exposta".
O certo é fazer o que eu faço: Usar sabonete neutro líquido (eu uso o para bebês da granado) e só usar os sabonetes intimos femininos em caso de infecção (o médico irá indicar).

P.S.: Esqueci de comentar que amei a expressão "caixinha preciosa". Hahaha! Ah, gente! É preciosa sim, afinal a gente só tem uma né? Então 'bora' cuidar direitinho!

AMEI o post, e amei mais ainda a piriquita tomando banho!
confesso que sou meio neurótica com essa do cheiro da pepeca, mas nunca cheguei ao poto de passar perfume nem nada não!!

Adorei as dicas!!

beijos meninas

Eu uso desde que comecei a sofrer de "secura" na região, e melhora bastante neste quesito. Agora qdo uso sabonete comum a bixa arde como o cão!

Meninas, eu sinceramente perco a confiança em médico que fica indicando marca.

Sempre que meu dentista me indica alguma coisa é assim: "Ana, toma esse produto X aqui, vou te dar dois (amostras). Se vc achar muito caro, compra o produto Y, que também funciona".

Ou seja, I heart Willian 4ever.

Agora, se chego na dermato, no gineco, onde quer que seja, e tá lá "usa dermacyd 20 vezes ao dia, passa no rosto, lava o cabelo". Gente, perco a confiança. Quem me garante que ele tá dizendo pra eu usar sabonete íntimo porque é necessário, ou porque ano que vem quer repetir a viagem paga pela empresa pra Porto de Galinhas?

Resumindo: vai ter sempre quem insista pra usar, quem diga que é bobagem. O negócio é ter um médico de confiança. Porque a gente nunca sabe se quem diz SIM tá ganhando alguma coisa, ou se quem diz NÃO, sei lá, ficou de fora da conferência esse ano.

Óbvio que estou brincando em relação a Porto de Galinhas, mas, com todo o respeito aos profissionais, a gente sabe que esse tipo de propina rola solta. Não tem um dia que eu não vá ao médico sem ver um daqueles carinhas de empresas farmacêuticas entrando na minha vez.

"Caixinha preciosa" é ótimo!
Meninas,no dia a dia calçinha de algodão,sempre! E meu gineco tb diz pra dormir sem calçinha.
Bjs.

Eu vou ser sincera. Desde que comecei a usar sabonete íntimo senti muita melhora em qualquer coisa na 'perereca'. Minha filha também usa por indicação da pediatra. Ela tem 8 anos e usa o infantil. Nenhum dos médicos indicou nenhuma marca específica, mas a pediatra deu preferência para o dermacyd no caso da minha filha. Eu costumo usar o produto mais em conta que eu confie. Pode ser 'psicológico' mas eu me sinto bem melhor fazendo o uso desse tipo de produto. Também tenho os lencinhos umedecidos que carrego na bolsa e também tenho em casa. Eu acho que tudo é válido quando se trata de cuidar e proteger a intimidade e uso camisinha com meu marido SEMPRE, mesmo sendo casada há 10 anos com ele. Se eu sou paranóica? não sei. Mas eu não costumo ter nenhum tipo de problema na 'perereca' e só o fato de não ter que ficar usando aqueles remédios vaginais horrendos ou de ficar com aquela urticária insuportável já vale qualquer esforço. Beijocas

Renata, eu uso o menstrual cup e posso lhe dizer que é ótimo! Malha seca sempre me deu problema, mas de uns tempo para cá até o cobertura suave estava me deixando com uma alergia absurda (assava, coçava e aí ressecava a pele ao ponto de Descamar! em todo o púbis, virilha e beiradinhas da coxa); em uma das últimas vezes que usei absorvente, no final do meu ciclo (que dura por volta de uma semana), teve um dia que sentei e chorei um monte porque nao aguentava mais aquilo... E era uma daquelas situações em que quando você está conseguindo fazer tudo sarar e voltar ao normal, já menstrua de novo! Estava sendo um suplício, e olha que sou uma pessoa que gosta de menstruar.

Se eu puder lhe ajudar com mais informações, pode falar ;)
Outra dica é procurar a comunidade "coletores e cia" (é o "e" comercial, mas nao estou conseguindo colocar pq estou no celular) no Orkut.

Ah! Nao é difícil colocar e depois de colocado, você nem o sente lá dentro.

=*

Eu vou dar uma de Sue Johanson:
Cavidade maior não!!!
Só a gente tem cavidade (a vagina), eles não... Agora, se estamos falando de uretra, nós temos a uretra MENOR (mais curta) e, por isso, somos mais suscetíveis a infecções urinárias.
Não vou nem falar do "antibactericida" pq já cometaram antes.
Mas muito legal defender que os odores femininos não devem ser combatidos, e que a higiene íntima não depende do uso de sabonetes especiais... Porque não depende mesmo!
Em tempo - embora tenhamos nojinho de usar banheiro na rua, não há evidência científica que seja possível pegar alguma doença neles, então o uso do lencinho é mais pra efeito psicológico, hehehe!

Esse post foi super diferente e suuper hiper útil para todas nós!
Obrigada!!

Olá gente, eu acompanho o blog de vocês já faz algum tempo, mas acho que nunca fiz um comentário. É que eu acho que há um equivocozinho no texto. Veja bem, não sou médica nem farmaceutica (ou seja, não sou especialista no assunto), mas sou bióloga e ja estudei um tantinho sobre o assunto e já conversei com minha ginecologista sobre isso. Na verdade o pH de sabonetes íntimos tem de ser ácido. Não ácido feito coca-cola (já pensou?!?! hehehehehehe), mas levemente. Veja bem, a região vaginal possui uma flora bacteriana própia. Entre essas, existem as bactérias pertencenteas à flora de Döderlein que impedem que microorganismos patogênicos cresçam na região, mas precisam de um pH ácido para sobreviver bem. Por isso que sabonete comum é uma merda pra região vaginal, pois altera o pH e deixa a mulher mais vulnerável a infecções. Uma coisa que a minha ginecologista deixou claro é que o pH dos sabonetes íntimos varia de marca pra marca, então alguns são mais ácidos e podem causar um inconforto em mulheres mais sensíveis. Alem disso o pH vaginal ideal varia de mulher para mulher tb. Algumas realmente acabam não precisando, e outras não podem viver sem. Acaba sendo tudo uma questão de acompanhar, vc e sua ginecologista de confiança.

Renata: so tomei antibiotico umas 2 vezes depois de adulta, e realmente estraga tudo, rs. hj fui num gineco novo, um fofo, adorei, aleluia, e ele disse que o sabonete intimo é bom para manter o PH neutro, pq qdo esta acido a gente pode desenvolver infeccoes, e que é otimo dormir sem calcinha. qto a odores e que tais reparem, so tem sabonete intimo feminino, e as propagandas de protetor diario e etc sempre dizem que é pra disfarçar o cheiro, como se a gente fosse fedida e eles cheirassem a flores!

Gostei foi da imagem... Piriquita lavada foi ÓTIMO!

Também sou super adepta do sabonete íntimo e adoro aquelas promoçoes que a gente paga um e leva dois, para testar um aroma diferente! :-)
Agora, sem querer ser chata mas já sendo, a história do "antibactericida" é mesmo esquisita! Acho que o certo é usar o termo bactericida ou antibacteriANO, mas tudo bem, essa confusão é super comum mesmo. Adoro vcs! Bjs

Bom... como foi falado aí emc ima, lavar o tempo todo a mocinha não é legal. Acaba tirando a lubrificação natural e dando irritações e favorecendo infecções.

Quanto aos sabonetes, é melhor usar todo ddia do que lavar com o do corpo. Eu uso sabonete neutro glicerinado por conta da alergia, então vai no corpo todo, exceto rosto.

Do cheiro, bem, ele é natural. Quando se está em excitação, o cheiro vai aprecer, então de que adianta disfarçar antes? Eu uso lenço umidecido. Até agora, só o da Natura mamãe e bebê não me deu alergia. Os outros têm perfume...

O que eu queria mesmo saber é se todo mundo usa condicionador nos pêlos da moça... li outro dia, pra deixar macio, afinal é cabelo também...

Sim, só pra complementar o que eu escrevi: o que da o pH ácido, tanto da vagina quanto do sabonete íntimo, é o ácido lático. Então Sabonete íntimo sem ácido lático não é sabonete íntimo...

O comentário da Roberta está certíssimo. O ph vaginal é ácido e os sabonetes íntimos têm ph ácido também, proporcionado pelo ácido lático em sua composição. Quando o ph vaginal fica alcalino, seja pelo uso de sabonetes comuns, seja por desequilíbrios na flora bacteriana, a vagina fica sujeita à infecções, pois as bactérias que a defendem vivem em meio ácido.
Palavra de ginecologista.
Bjus.

Boa tarde meninas!
Acabei de ler esse post sobre higiene íntima e gostaria de fazer algumas pequenas correções.
Sou gerente da Marca Vagisil, que possui dois sabonetes íntimos para mulheres, além de lenços umedecidos, desodorante íntimo e gel lubrificante vaginal.

Os sabonetes íntimos tem uma grande diferença para os sabonetes neutros sim, o pH. O pH dos sabonetes íntimos são ácidos, pois o pH da área vaginal é ácido, como forma de proteção a agentes externos. Portanto, o pH dos sabonetes Vagisil se aproxima de nosso pH fisiológico vaginal para fortalecer essa defesa natural.

Achei ótimo que vocês tenham colocado a discussão quanto aos odores dessa área tão importante, e que não devem ser combatidos! Se tal odor for forte e vier acompanhado de corrimento anormal (leia-se com alguma cor não comum e consistência diferente) é necessário procurar um médico sim! Caso contrário apenas o uso de sabonetes já é suficiente. E se me permitem, Vagisil possui tecnologia Prevent Plus que previne, inclusive possíveis odores, ale de hipoalergênico.

Gostei muito de ver a pauta sobre higiene íntima aqui no blog, e saibam que se alguém precisar tirar alguma dúvida pode entrar em contato conosco em nosso site.

Atenciosamente,

Cecilia Lobo
Marketing Vagisil

Condicionador? Ser vaidosa e gostar de se cuidar é uma coisa. Mas tem gente que exagera! Isso é pura frescura. Usar condicionador nos pelos pubianos. Oo Fora que deve fazer mal. Meeenos gente, menos.

kkkkkkk ' Gente, morri de rir dessa imagem xD
O post foi super útil, eu nunca usei esses produtos íntimos, mas estou repensando se uso ou não... bjs :*

Corrijam o "pH neutro", meninas. Realmente foi um lapso.

Afinal, qual é a diferença entre os sabonetes íntimos e os comuns?

A diferença está no pH. Enquanto os sabonetes comuns tendem para o pH básico ou neutro (entre 9 e 10), os sabonetes íntimos têm um pH ácido (entre 4 e 4,5) – resultado da composição com ácido láctico –, que mantém o pH vaginal ácido. Essa acidez é necessária para manter vivos os microorganismos e lactobacilos que vivem nessa região e têm como função proteger a mulher de possíveis infecções.

O termo "antibactericida", como já foi dito, está errado mesmo, apesar de muitos produtos serem rotulados como tal. Seria bactericida, bacteriano ou antisséptico.
É muita coisa para uma cabela cansada e cheia de problemas!

muito bom o post


=]

Oi Pri! E oi pra vc também Má! Sabonete íntimo, eu nunca usei. Nem sei pq, mas sempre achei que um sabonete neutro "na ala sul" já dá pro gasto.
Já testei os lencinhos umedecidos, mas posso ser sincera? Não gostei. Tá bom, eu sei que é pra manter a umidade, o Ph etc e tal, mas não gostei.
Fiquei com aquela sensação de ter... feito xixi, e não usar papel, prontofalei. Tive que passar um papel em seguida pra me sentir melhor.
Mas agora sabendo um pouquinho mais sobre o sabonete, confesso que vou TENTAR usar. Mas lencinho nunca mais.

Só pra dar um pitaco a mais sobre o que o Má disse:

Quando eles fazem isso eu fico numa dúvida cruel, tipo: " Será que ele ganha algum tipo de comissão do labo responsável pelo produto, ou será que o produto realmente é tão bom que por ser médico ele tá recomendando?"

Parece até aquela dúvida Tostines, vcs lembram? rsrsrs

Bjs

Entõa tornei -me adepta ao sabonete intimo por vários porens, o sabonetetem todas aspropriedades ja sitadas, mas eu uso uns específicos, os que deixam a amiga refrescante , isso mesmo tem uns sabonetes que a deixa refrescante e com sensação de limpinha por mais tempo uma das marcas "fresh" e a da Seiva e que tem vários cheirinhos, menta,morango,aloevera , camomila,erva doce, tem mais duas marcas que ja usei que tbmtem esta propriedade, mas agora não lembro e oq é bom ,o custo benefício são bem mais em conta do que marcas famosinhas e bem melhores...

Gente o sabonete íntimo não deve ser usado todos os dias como foi dito no post pq ele pode sim mudar a flora vaginal, ele deve ser usado por pequenos períodos ou de vez em quando.

Eu comecei a usar sabonete íntimo quando estava morando numa região de praia. Era um fim-de-semana de biquíni molhado, uma semana de candidíase... um saco... O problema acabou como por milagre no primeiro frasco de Dermacyd.
A minha gineco aconselha o uso, especialmente para quem, como eu, usa sabonetes cremosos ou com hidratantes para tomar banho. Dove na perseguida, jamais!
Calcinha de algodão durante o dia e calcinha nenhuma de noite também ajudam muito.

Adoro o blog! Parabéns!
Paula

Eu sou super adepta do sabonete íntimo e dos lenços íntimos há 4 anos. Ok, confesso que sou um pouco encucada com os tais "odores naturais" (detesto! queria que fosse "odores de jasmin", haha), mas usá-los faz eu me sentir muito mais confortável e limpinha.

Sem falar na depilação né, quando você tá bem lisinha, quase não fica cheiro.

Eu uso o sabonete em dias alternados e os lenços uso quando preciso usar o banheiro fora de casa e também antes da relação sexual com o bophe! Ele aprova! Haha

Genteim, escrevi um super comentário e cadê ele? Não acreditou que sumiu?! >:/

Olha uma vez andavam comentando sobre uma menina que trabalhava comigo, que ela tinha chulé! Deduziram isso pq ela usava muita melissinha. A fofoca começou a ficar grande o mal estar tb na presença dela. Até que eu descobri que não era a melisssinha, pois o cheiro só vinha quando sentada ela abria um pouco as pernas ou se mexia na cadeira. Lembrei que eu mesma já senti esse cheiro em mim quando ficava por muitas horas sentada em dias quentes, e logo percebi que vinha da piriquita descuidada.
A aprtir daí nunca mais deixei de usar lenços umidecidos que pra mim funcionam que é uma beleza!!!

Eu nao consegui me concentrar para ler a materia, tudo culpa da piriquita sendo lavada!!! hahahaha

Se vc tá usando um produto cuja descrição traz "antibactericida" FU-JA, porque se quem fabricou a bagaça não sabe a terminologia correta, imagina o que tem ali dentro?!

eu sempre coloco papel higienico antes de por a calcinha
pq se eu nao coloco eu nao me sinto bem
ai minha calcinha fica molhada eu ja tentei nao usar papel higienico mais nao consigo ficar sem

o que eu faço?

vai a dica tente os cha faz um esforço para toma-lo tem me aliviado bem vai ai o cha de salsa o povo antigamente nao tinha sabonetes liquido vai ver que ate usava sabao do reino ahhhhh

Meninas, estou adorando comentários, e falando da minha periquita, ela não se adaptou a nenhum sabonte intimo, tenho muita alergia, estava usando o sabonete de gliceirna infantil granado,e agora tambem apareceu alergia, agora estou usando sabonte de aroeira, pra mim é otimo, na embalagem diz que é pra higiene intima...e depois que mudei de estado,começou a aparecer candida com frequencia,acho que a mudança de temperatura,baixa resistencia ou estresse...pois fico de calcinha de algodao o dia inteiro e de roupas larga, e tomo banho duas x ao dia, ja tomei tudo que é tipo de remedio pra candida e pomadas e ovulos e sempre volta, sexo de preservativo...nao sei o que faço...bjos

Sendo homem, quero parabenizar os autores deste site pelas informações que são prestadas para as nossas mulheres tão mal informadas e ainda uma grande parte ainda sem acesso à net. Quando eu tinha alguém eu sempre me preocupada com a saúde dela em todas as áreas e na época eu passava a ela algumas informações que ela nem sabia e hoje fico feliz em ver esse site com tanta gente esclarecida ajudando os outros e tantas opiniões de colegas internautas que só enriquecem essa prestação de serviço. Aproveitando a oportunidade deixo meu endereço para contato com algumas mulheres interessantes Brasil afora marcos.nascimento98@hotmail.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação