MAC Responde
Categoria(s) S.A.C. |
por Vivi |
Todas certamente se lembram desse post, que acabou se transformando em um concentrado de experiências e opiniões sobre o atendimento nas lojas MAC no Brasil.
Lembrando que ele começou absolutamente sem pretensões, baseado nos relatos que recebíamos de vocês, leitoras, e do que vivenciamos pessoalmente nas visitas às lojas.
Com uma repercussão tão intensa, não poderíamos simplesmente deixar que aqueles relatos ficassem perdidos nos arquivos do blog, afinal, o tema em questão girava em torno de uma das marcas mais queridas por nós, make-up addicteds. Sendo assim, o post e seus comentários foram encaminhados para a gerência da MAC Brasil.
E é com satisfação que repasso agora o feedback, fornecido pela empresa, que demonstrou se preocupar sim, muito, com o que acontece com cada uma de nós, cada vez que visitamos uma de suas lojas.
Com os depoimentos fornecidos pelo Twins, foram feitas análises quantitativas e qualitativas dos comentários, o que significa que eles analisaram o que aconteceu e onde.
De acordo com esses dados, as gerências foram convocadas e cada uma recebeu o relatório com os relatos referentes à sua loja.
Com esse documento em mãos, começou a etapa de identificação e solução dos problemas. A empresa garante que, quem teve uma experiência difícil em uma visita anterior não terá a mesma impressão em sua próxima visita. Falhas no treinamento e na avaliação do atendimento foram identificadas e corrigidas.
Além da qualidade de seus produtos, a MAC aposta muitas de suas fichas no diferencial de seus Make-up Artists. Afinal, é por suas mãos que toda a mágica acontece, já que tão importante quanto o produto, um resultado excelente depende de técnica.
Para que essa expertise fique evidente, o consumidor precisa se sentir a vontade em uma loja MAC. Precisa querer se entregar aos cuidados, ouvir as opiniões, avaliações e indicações de produtos e texturas adequados para seu biótipo. Por isso a importância dos seus relatos naquele post. O que foi testemunhado ali formava uma fotografia preocupante, já que é inconcebível que o cliente de uma marca se sinta intimidado em se aproximar de um ponto de venda.
Tomando como base a opinião de vocês, consumidoras, muitas coisas foram modificadas. Foco nos treinamentos, análise de desempenho pessoal de cada profissional. Tudo isso para que esse ciclo de confiança se solidifique. Para que a consumidora/fã da MAC enxergue em suas lojas uma ponte, que liga seus desejos aos profissionais que podem torná-los realidade, os make-up artists.
Fica então o convite da MAC: visitem as lojas, testem os produtos, conversem. E saibam que sua opinião não é apenas importante, mas decisiva.
Boa
A MAC também pede para avisar que as lojas recebem pelo menos 2 novos produtos a cada quinzena e convida suas consumidoras a sempre "dar uma passadinha" para conhecer esses produtos, afinal, todo mundo sabe, chegou-acabou!
Tem que ser esperta para ficar atualizada nos lançamentos ;)