usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Makette Mel: Dúvidas  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Hoje reuni num post as perguntas mais freqüentes que recebo. Todas foram feitas por leitoras ou por pessoas que me conhecem pessoalmente. Como não sou especialista, vou dar a minha opinião pessoal sobre cada pergunta.

Vamos lá?

Posso combinar cor de esmalte com o make?

Gatas, assim, como já diria Duda Molinos, é uma questão de estilo. Mesma coisa querer combinar a cor do make com a cor da roupa. Pode tudo, desde que não haja excessos, desde que não incomode “visualmente falando”. Acho que mãos e pés estão bem longe (em termos de distância) do rosto. Logo, acredito que a cor do esmalte não interferirá no make. Mas aí, cabe a você decidir se quer uma coisa “monocromática”, “tom sobre tom” ou carnaval. No conjunto, procure não carregar demais. Por exemplo: batom rosa pink + blush rosa + sombra rosa + unhas rosa pink. Aí eu acho meio demais, você vai parecer um sorvete de morango. Ultimamente estou numa vibe pastel. Tons neutros, marrons, cinzas para make e esmaltes mais gritantes, como o Rio Doce da Impala ou o Inspiração da Panvel (Mi, obrigada amiga!).

Como faço para o lápis de olho durar mais tempo na linha d’água?

Pois é, essa questão é um dilema. Baby, não tem o que fazer. A linha d’água é naturalmente molhada por causa da lubrificação dos olhos. Algumas pessoas produzem mais lubrificação, outras menos. Mas, se o lápis é aplicado na linha d’água, não tem jeito, duas horas depois ou a cor acumula no cantinho externo do olho, ou borra, ou simplesmente sublima, desaparece. Um truque que ajuda muito é passar o lápis (que tem que ser bem macio) na raiz dos cílios e depois esfumar a cor com um cotonete ou com o dedo (limpo!). Esse truque confere uma expressão mais dramática, e dá a impressão que o lápis durou mais tempo no olho. O mercado de cosméticos oferece opções de lápis à prova d’água. Eles são bons, duram mais tempo na linha d’água, mas tendem a sumir com o tempo de uso também. Muita gente usa delineador líquido na linha d’água. E eu, particularmente, acho que essa prática não é muito boa. O delineador foi feito pra passar na pálpebra e não na linha d’água. Usando o delineador na parte de dentro do olho, pode prejudicar a sua lubrificação, obstruir o canal lacrimal, ressecar a linha d’água. Não recomendo.

O corretivo vem antes ou depois da base?

Depende. Depende do gosto do “freguês”. Tem gente que curte passar o corretivo e depois a base, e tem gente que curte o inverso, base e depois corretivo. Eu costumo aplicar base primeiro, e depois o corretivo. Por quê? Porque o corretivo requer uma certa técnica na aplicação. Ele funciona, a meu ver, como um acabamento. Se você passa o corretivo e depois vier com a base por cima, usando um pincel, por exemplo, a tendência é fazer com que o corretivo se misture à base e aí, ele perde o objetivo dele, que é camuflar, esconder imperfeições. Então, prefiro a seguinte seqüência para preparação da pele: base – corretivo – pó. Acredito que o corretivo (líquido ou em creme) só deve ser aplicado antes da base se ela for em pó.

Demaquilante bi-fásico é melhor que demaquilante em creme?

Então, essa pergunta é bem difícil. Existem milhões de marcas de demaquilantes no mercado. Cada um de um jeito, com um princípio ativo, enfim, váááárias coisas. Eu só consegui me acertar com os lenços demaquilantes. Tentei de um tudo nesta minha humilde vida de make, dos demaquilantes bi-fásicos, passando pelos em creme, até chegar nos demaquilantes em loção. To-dos me fizeram ter uma reação. Reação alérgica, de inchar os olhos, de arder ao redor da boca, de dar coceira. Até que, por fim, me acertei com lenços demaquilantes, que associo à shampoo neutro de bebê, que não arde o olho. Tiro a maquiagem com os lencinhos, depois lavo o rosto com o shampoo de bebê. Então amiga, por favor, não saia usando qualquer coisa neste rostinho lindo que Deus lhe deu. Procure um dermatologista, saiba qual seu tipo de pele, como ela se comporta. Ficar experimentando demaquilante como a tia aqui, além de caro, pode ser desastroso.

Como usar a técnica de contorno de rosto? Devo usar o pó e o blush?

Geralmente usa-se um brozant e um iluminador. O bronzant (ou bronzer) a gente usa na moldura do rosto: na testa, rente à raiz dos cabelos, nos sulcos das bochechas, fazendo biquinho de peixinho, e no maxilar. Usa-se o bronzer nas laterais do nariz também, para afiná-los. O iluminador, usa-se nas partes mais “altas” do rosto como maçãs, margem das sobrancelhas, centro da testa, ponte do nariz, e queixo. Só que contorno de rosto não é cirurgia plástica, cuidado pra não exagerar! É só para proporcionar um jogo de luz e sombra, bem sutil, ressaltando as partes mais altas e “afinando” o semblante.

Se eu usar curvex todos os dias, posso prejudicar meus cílios?

A resposta categórica para esta pergunta é: SIM. Mas tudo depende de COMO você usa o seu curvex e se ele de fato é um bom curvex. Prefira aqueles que são de metal, com a borrachinha mais durinha e “arredondada”. Infelizmente não temos um Shu Uemura disponível nas drogarias aqui no Brasil, mas o curvex da Basicare é bem bom, tenho um. Evite apertar demais os cílios quando estiver usando o curvex. Isso pode machucar a sua pálpebra, pode arrancar os cílios ou até mesmo “ceifá-los”. O uso errado do curvex pode sim fazer com que você perca suas pestanas com mais frequência. Sabendo disso, trate bem os seus cílios. E esqueça aqueles curvex de plástico. Eles são péssimos! Esses sim, podem cortar os pelinhos. Outra coisa: curvex tem tempo de vida. Quando perceber que a borrachinha do seu está rachando no meio, troque a borrachinha (a maioria dos curvex vêm com um refil da borrachinha), ou compre um novo. Não economize se precisar comprar outro!

Posso usar filtro solar em parceria com o meu hidratante? Posso ainda assim, usar maquiagem por cima disso tudo?

Olha, não sou dermatologista, mas posso falar por mim. Não vivo sem filtro solar, principalmente no alto-verão. E no alto verão, uso sim a dobradinha Serum + Filtro solar. Na verdade, eu uso mesmo é um bloqueador solar, desses punks, que bloqueiam até mal olhado! Meu serum hidratante, que uso no rosto, tem FPS 30 e meu bloqueador tem FPS 60. Lavo o rosto, uso água termal para tonificar, depois passo o serum, e por último, o bloqueador. Depois disso, costumo usar corretivo e pó compacto e faço o resto da maquiagem normalmente. Deixo a base para eventos especiais, pois no verãozão dos trópicos, fica difícil segurar a make com base, mesmo que com a mais alta tecnologia cosmética.

E maquiagem de corpo, como bonzers e iluminadores? Como usar?

Acho super lindo um colo bem maquiado, um ombro com um iluminador sutil. Não tem segredo. Basta ter um pincel de pó, desses Face&Body, sabe? Esses pincéis são beeeeeem mais “gordos” que os tradicionais pincéis de pó. Use o bronzant ou o iluminador no pescoço, colo e ombros (caso a blusa que você for usar seja de alcinha). E não se esqueça de fazer o mesmo nas costas, ok? E como toda maquiagem, vá construindo o efeito que você quer. Comece com pouco produto, sempre! Não é muito legal sair por aí “efeito cenourão” ou toda cheia de purpurina, à caminho do sambódromo. Tanto o bronzer como o iluminador são para dar um efeito de leve, apenas um quê a mais.

É isso meninas! Espero ter ajudado.

Beijuxssss pra vocês e se tiverem mais dúvidas, escrevam para:
mel@trendytwins.com.br

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

13 comentários

A dica do curvex foi ótima.Eu tenho mania de apertar muito...vou tomar mais cudado daqui pra frente!
Será que usando protetor solar,ainda assim precisamos passar o hidratante junto?
Bjs.

Mel, adorei as dicas e sempre são das dúvidas que todas as mulheres têm. Principalmente essa do corretivo (se ele vem antes da base ou não?). Parabéns pelo post maravilhoso! Bjks

Vc é uma fofa, Mel!
Adorei as dicas.

Demaquilante é um negocio complicado. Tem pessoas que se dão super bem com o da Avon, mas se eu usar parece q vou ficar cega de tanto q arde.
E sobre o lápis, é isso msm: não tem como ficar o tempo todo na linha dágua. Tb já vi a dica de usar delineador, mas tenho medo de passar. Prefiro levar o lápis na necessaire e ir reaplicando com o passar das horas.

Beijos!!

Ótimo post!!!

Minhas observações...
1 - Meninas, vcs jah experimentaram o lápis de olho da AVON que tem o esfuminho? Sério, é maravilhoso!!! B em pigmentado, dura relativamente bem na linha d'água e não escorre! Gente, antes dele, qlqr lápis q eu usava escorria toooodo com o passar das horas... Esse da AVOn dura muuuuito e simplesmente não escorre! É baratinho.... minha dia: se joguem, gals!

2 - Meninas, as duas únicas pessoas q eu já vi passando delineador líquido na linha d'água tiveram uma ALERGIA BRAVA! Do tipo de ficar uma semana com o olho ardendo e vermelho. Não pensem em conferir!!!

Fiquem de olho, meninas...

Bjinhos

Nossa... obrigada pelas dicas. Sempre usei um delineador à prova d'água na linha do olho para durar mais, nem sabia que fazia mal... vou rever meus conceitos =)

Oi Fernanda, que bom que você gostou! Cuidado na hora de usar o curvex é essencial para a "saúde" das nossas estimadas pestanas.
Com relação ao hidratante, eu nunca o dispenso porque tenho a pele mista/seca. Uso meu hidratante em parceria com o bloqueador solar por recomendação médica. Agora, se a sua pele for oleosa, pode ser que as duas coisas juntas seja demais e acabe estimulando a produção de mais óleo. Consulte um dermatologista. Geralmente nesses caso, o dermato costuma prescrever um hidratante com FSP manipulado. Afinal, cada caso é um caso, né?
Beijos

Cristina, fico uber feliz de saber que você curtiu! Muito obrigada pelo carinho e prestígio! Beijinhos pra você!

Aline, muito obrigada pelo elogio :D
Então, demaquilante é uma coisa que também precisa de indicação médica. A gente acha que não e acaba testando um monte, mas isso significa dinheiro perdido, caso o demaquilante não funcione para você, e pode significar algo mais grave.
Beijuxss!

Juh, obrigadinha!
E tá super certa nas duas observações. Com relação ao lápis de olho, valeuzão pela dica, vou testar!
Beijinhos!

Liana, é um pouco arriscado mesmo. Assim como a sombra não é feita para passar dentro do olho, o delineador segue a mesma ordem.
Procure evitar passar o delineador na linha d'água. Rente à raíz dos cílios inferiores até pode ser, mas não dentro. Pode sim causar alguma irritação alergia. Melhor preservar nossos belos olhinhos, né?
Beijos pra você :)

Do balacobaco.

Oi,Mel!
Adorei o post! Tb uso shampoo Johnson's na limpeza do rosto e pincéis. Só uso com cuidado, pois um oftamologista me explicou uma coisa: para não causar ardência, o shampoo Johnsons contém componente anestésico.Ou seja, ele irrita os olhos da mesma forma que outros, mas o anestésico faz com que não sintamos.
Eu não sei se é verdaded,mas depois disso, fiquei mais cuidadosa quanto a não deixar muito tempo nos olhos e quanto ao enxágue. Vale então alertar as meninas, assim como as mamães que usam nos filhotes
Bjoks!

Mel, adorei o post!!!
obs: minha dermato falou que não existe filtro q dure mais de 3 h na pele e portanto este é o intervalo máximo que posso ficar sem repassá-lo pois tenho manchas no rosto- melasma. Aí acho difícil usar qualquer make por cima, pois ao repassar destroi a make... Alguma sugestão? Como você faz?

Oi Amanda, super obrigada pela dica. Quando eu falar novamente do shampoo, ressaltarei todos esses pontos que você ressaltou. Não sabia desta "peculiaridade" do shampoo. Vale mesmo frisar.
Beijinhos e obrigada.

Zic, eu mudei de bloqueador solar, agora uso um que, segundo minha dermato, dura 8 horas.
De fato, quando se está maquiada, não dá pra ficar repassando o filtro solar no rosto. O que eu faço é fugir do sol o máximo que conseguir. Na verdade, eu já faço isso desde pequena. Fujo do sol sempre, pois tenho a pele muito clara. Sou daquelas que muda de calçada pra não se expor. E o resto do dia, é tranacada no escritório, com muito ar condicionado ;P
Beijinhos!

Oi Mel,
O Blog de vocês é minha leitura diária! Adoro, parabéns a todas!
Agora, vou comentar a minha dica- não sei se tem algum problema mas nunca tive problemas:
"Como faço para o lápis de olho durar mais tempo na linha d’água?"
Eu faço da seguinte maneira, após passar o lápis, aplico sombra preta. Dá uma ótima segurada!
beijinhos!

Mel,

Adorei as dicas!
Quanto ao demaquilante, eu me dei bem com o bifásico da natura... ele tira quase tudo e o que não saiu, já fica super fácil pra tirar com um sabonete facial...
Ai, preciso fazer um desabafo... Tô com saudades dos seus tutos! Qdo voltam?

Bjs,
Cláudia

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação