usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: A Tal da Transparência  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Acho que vocês já perceberam que ultimamente eu ando fazendo um “como usar” sobre as tendências do próximo verão, não é? Bom que todo mundo já vai se informando, pensando no jeito mais legal de adequar essas idéias ao seu estilo e ao seu dia a dia, e tirando as dúvidas que sempre rolam quando uma nova tendência surge.

Dessa vez, resolvi falar sobre as transparências... E o que eu achei mais legal das propostas das semanas de moda foram as sobreposições feitas com peças de tecidos assim, que ficam suuuuper elegantes e o oposto da vulgaridade. Usada sobre vestidos e blusinhas, vão te deixar com cara de russa bilionária por adicionar mais uma peça no seu look. Não vão esquentar como nos outros tecidos, pois por terem uma trama mais espaçada entre os fios deixam o ar passar. É a escolha ideal pra quem não é tão segura com o próprio corpo, pois a parte de baixo vai esconder sua pele e a peça transparente vai disfarçar formas que você não quer tanto mostrar. Vale colete, camisa, casaquinho, tudo feito de organza, renda, crochê, sobre camisetinhas e regatinhas lisas ou estampadas, de tecidos e modelagem simples... Mas se ainda é muito chamativo pra você, aposte na combinação com peças super tradicionais pra quebrar o conceito.



Quando a transparência é usada diretamente na pele cai no perigo de parecer vulgar, pois revela formas do seu corpo e o que está por baixo (lingerie, por exemplo), mesmo se for uma simples camisetinha de malha beeeem fininha. Mostrar a lingerie, mesmo que linda e feita pra aparecer, é um indicativo de sensualidade, minhas amigas, mexe com o imaginário masculino. É necessária uma SUPER dose de segurança e ousadia, mais um corpo perfeito pra ser revelado e que o resto da combinação amenize o grau de sensualidade do tecido (por exemplo, transparência de cor forte mais estampa de onça ficam muito apelativos). A dica é usá-la como detalhe do look, como uma manga de vestido, um recorte não tão ousado...



Então, vale prestar atenção na mensagem que você quer passar com a transparência e o efeito que ela dá no seu look, além de saber se o lugar que pretende usar esse tipo de tecido permite!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina
marina@trendytwins.com.br

0 comentários

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação