usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: Sobrancelhas  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Depois que comecei a estudar um pouquinho mais sobre maquiagem, aprendi que existe um sinônimo sensacional que define exatamente o que é makeup: detalhe.

Aliás, meninas, aproveitando o ensejo, preciso dizer que nunca fiz cursos e nunca tive a orientação direta de um profissional. Os tutoriais que executo são baseados nas pesquisas que faço, em minhas experimentações e testes, enfim, no que dá certo pra mim. Por isso, insisto tanto que vocês tentem, que vocês experimentem. Acredito muito neste método. Para aprender, é preciso experimentar, ter curiosidade, saber procurar por elementos que te agradam, exercitar. E acima de tudo, se conhecer. A internet dispõe de material abundante e as ferramentas de busca (oi Google!) estão aí para isso. É perfeitamente possível você montar um look inspirado em alguma celebridade ou alguma personalidade que você adimira. Basta se empenhar, se dedicar.

Voltando. Na hora de se maquiar, qualquer detalhe fará a diferença. O rosto é a sua “porta de entrada”. É para o rosto que olhamos quando somos apresentados a alguém. E depois que você olha para a pessoa, aí sim, vem a análise. Pelo menos, eu sou assim, detalhista. Reparo na cor dos olhos, formato do rosto, na boca, no nariz. Após esta análise, que muitas vezes é instantânea, teço o perfil da pessoa que estou conhecendo. Depois disso tudo, vem a empatia, o tom de voz, comportamento (se a pessoa é mais calma ou agitada). É o conjunto desses elementos que lhe darão as primeiras impressões, fazendo com que você se identifique ou não com quem está conhecendo.

Logo, acho que é de suma importância relevar cada detalhe da sua maquiagem, ter carinho por cada “pormenor” do seu rosto.

Hoje, escolhi falar sobre sobrancelhas. Gente, uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença. As vezes, a retirada de poucos fios faz uma revolução (ou causa um desastre! rs). Elas também merecem um cuidado dedicado e destaque na hora de compor um look.

Acho que, antes de mais nada, obedecer o desenho da sua sobrancelha é o principal. Depois, defini-la com algum profissional. E por último, destacá-la. E me coube aqui, a parte do “destacar”.

O mercado de cosméticos oferece alguns ítens apropriados para o preenchimento das sobrancelhas. Preencher sobrancelhas nada mais é do que aferir cor, corrigir falhas, definir o desenho quando os pelinhos ainda não cresceram enquanto não chega a hora de usar a pinça de novo. Basicamente, usa-se um lápis ou sombras opacas para o preenchimento e destaque das sobrancelhas.

Normalmente, usa-se sombras opacas de tons amarronzados, acinzentados ou quando muito, beges (se você for bem branquinha). As sombras pretas são desaconselhadas para o uso nas sobrancelhas. Isto porque pode destacar demais, o que acaba destoando bastante.

Experimente! Procure pelo tom ideal para a sua sobrancelha. Geralmente, leva-se em conta o tom dos cabelos. Se mais acobreados, tente uma sombra mais “castanha”, um marrom mais avermelhado. Se você é clarinha, parta para a gama dos cinzas. Se negra, tente um marrom escuro. Mas sempre use sombras opacas. As sombras acetinadas e cintilantes têm brilho, e deixarão sua sobrancelha relusente.

Abaixo, um pequeno tutorial mostrando como faço para dar destaque sutil às minhas sobrancelhas.



Os produtos que usei: pincel para sobrancelhas, Ariana; sombra Duda Molinos, cor 06; pincel chanfrado, ProArt.

Divirtam-se meninas!

Beijinhos,

Correspondente (Gêmea) Especial MEL

Para dicas, dúvidas e sugestões, escrevam para mel@trendytwins.com.br

26 comentários

Adorei, adorei!! :)
Sobrancelha é um problema pra mim: sou loira, branquela, qualquer sombrinha marrom que eu passe nelas ficam com ar de "oi, eua cho que vc pinta o cabelo?" E eu não pinto :(
Preciso perguntar: que esmalte rosinha fofo é esse?? Me conte jááá!
Bjs :***

Vou tentar! Ficou linda...bjos

Nossa, faz muitaa diferença preencher a sobrancelha, né. Eu aprendi essa dica não faz muito tempo, e estou achando ótima. Bjos

Melhor blog ever!!

Parabens pelo tutorial... muito bom.

Eu usava o lapis de desenho nº 6 HB (eh bom pra quem eh loira e precisa de um tom de cinza).

Mas hj estou usando o duo de correção de sobrancelha da CONTEM 1G, muito muito bom, ja vem com o pincelzinho e com a borrachinha na outra ponta do pincel pra esfumar...

Segue o link:

http://www.contem1g.com.br/pt/index.html

Beijos

Menina, to precisando fazer isso, uma das minhas sobrancelhas resolveu me abandonar rsss, não nasce mais quase nada no final e preencher com lápis é sempre complicado porque a gente acaba metendo a mão e tirando, valeu a dica!! Estou começando, engatinhando num blog, chama E ISSO É GLAMOUR?, to precisando de dicas!!!! adoro o blog de vcs e qualquer conselho é bem-vindo, beijos e obrigadinha!!!

Ah, Mel, mas vc tem sobrancelhas fartas e lindas! Eu tenho pouquíssima, esquizofrênica (pêlos desorganizados), rala, sofro demais com a falta de expressão que um minuto sem lápis causa. Gostaria que vocês aprofundassem o assunto e trouxessem informações sobre a henna (eu faço mas como tenho pele oleosa, dura 4 dias e olhe lá) e talvez até sobre maquiagem definitiva - parece que agora tem uma técnica que não esverdeia. Que tal? Bjk.

Eu comprei aquele duo para sobrancelhas da Contém 1G e estou completamente apaixonada, ele faz milagre, deixa tudo certinho, como se tivéssemos saido do salão na hora. E o bom é que ele tem dois tons, um mais escuro e outro marrom para as meninas que são mais branquinhas e tem a sobrancelha clara.
Bjssss

Oi Mel,
Eu sempre penso em fazer isso,mas fico com medo de acabar com um borrão carregado demais na sobrancelha,ou de não acertar a cor.Vou tentar com a cor da sombra que vc usou,pelas fotos parece que vai dar certo no meu tom.
Este post foi ótimo!
Bjs.

mel, qual a marca de seu curvex querida? beijos!

Eu não saio de casa sem retocar minha sombracelha. A única coisa que eu faço de diferente é depois de pentear passar a cerinha incolor "Brow Finisher" da MAC pra ela absorver bem a sombra e não sair do lugar...vale a pena!
Bjos

Eu uso um kitzinho da Wet'n Wild que tem duas cores de sombra (marrom escuro e médio) e uma cera que segura o penteado dos pelinhos.
Vem ainda um pincelzinho chanfrado (minúsculo) e uma pinça (minúscula), tudo num estojinho com espelho (o estojinho é minúsculo).
Adoro, uso todo dia, e paguei uma merreca na Nonpareil's Boutique.

Ooooow...quero ganhar...
Adoro o blog de vcs...e adoro esmalte...
Um abraço

gals, o meu blog está no www.eissoeglamour.blogspot.com, deem uma passada lá, a opinião de vcs vai ser muito importante para mim. obrigadão, beijos

Os deuses ouviram minhas preces...tudo q eu precisava p corrigir minha sobrancelha fail!!!

tambem quero saber o nomde do esmalte! rsrs

Adorei as dicas, mas também adorei seu esmalte.
Voce pode dizer o nome dele.
Obrigada

ameeeei esse post! tava precisando de dicas pra corrigir as falhas da minha sobrancelha :D

Mel, que esmalte lindo é esse que vc está usando nas fotos? Me conta, pelo amor de Deus!!!!

Meninas queridas!
Primeiro: o esmalte é o Pink, da Impala! Lindão, né não? Amei ao cubo!

Vocês gostaram do post? Que lindas!!!
AMO quando você amam! hahaha!
Beijo enorme em todas vocês e super obrigada pelos comentários, pelo carinho, pelas dicas!
ADORO!
MEL

mel, novamente perguntando..qual o seu curvex ?

Flor essa sombra do duda eh boa??digo pigmentada...pq qro uma marrom pigmentada...detestooooo sombra clarinhas demais!
beijoss linda

Ô meu Deus! O curvex! Esqueci... Desculpe...
Eu uso o Shu Uemura. O melhor ever!
:D

Olham, essa Sombra do Duda é excelente. Mas ela é um marrom café, fica escurona, saca? Ela é bem pigmentada sim, quase preta. Se você construir a cor nos olhos fica superlegal. E se quiser ela menos intensa, esfuma fácil.
Mas se você quer um marrom legítimo, não tão escuro, indico a cor 5 da mesma marca. Ambas são opacas e são lindas, super versáteis. Amo as duas!
Beijinhos!

Oi! Citamos este post no nosso blog (Beauty Blog). Aqui:
http://www.beautyblog.com.br/?p=8059
Muito legal! Bjs. :)

Oi Adriana! Tudo bem?
Super obrigada por citar o tutorial :D
Que bom que você curtiu! Fico muito feliz que tenha ajudado :D
Um beijinho e preciso dizer que sempre dou uma passadinha no Beauty Blog! ADORO!
Beijos para você e as demais autoras!
MEL

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação