usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin do Cabelo: Cabelos Crespos  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




[gentem, por minha máxima culpa o post da Mi(lena) não foi publicado ontem, mas vai ele hoje procês! Má]

Os cabelos crespos estão em alta!

Os hairstylists resgataram o movimento black power dos anos 70 e adaptaram aos dias de hoje: o crespo, natural ou não, tem que parecer bem tratado, ter brilho e ser macio ao toque. Os cachos não são tão encaracolados, são frisados numa vibe hippie chic, com volume, mas com um padrão arrendondado, com fios muito bem hidratados. E, para isso, necessitam de cuidados especiais.



Os cabelos naturalmente crespos devem ser lavados com shampoo específico ou de alto poder hidratante, no máximo três vezes por semana. Nos outros dias deve ser lavado apenas com água, seguida da aplicação do condicionador com efeito antifrizz. Como os fios geralmente são finos e frágeis, recomenda-se desembaraçá-los no banho e com o cabelo molhado. Sempre de baixo para cima, para evitar o quebra quebra do cabelo.

Igualmente importante são as hidratações semanais. As máscaras devem ter formulações hidrantes, nutritivas ou antiquebra, ricas em óleos ou manteigas vegetais. Os cabeleireiros garantem que o truque é concentrar a aplicação do meio do fio para as pontas, e envolver esta área com uma touca ou toalha aquecida, para potencializar o efeito da máscara.

Além disso, o corte certo é essencial. Pode ser em camadas, com degradê, formando linhas geométricas. Curtos, mas com forma bem definida acompanhando o ângulo do rosto. Longos com um bom caimento, pontas repicados para ganhar leveza ou com camadas nas laterais para distribuir o volume por toda cabeça.

Os cabelos crespos pedem, ainda, um ativador de cachos após a lavagem para que se alcance o volume ideal. Amasse os fios com as mãos e depois seque com um difusor. Mantenha o secador sempre numa direção: de baixo para cima. Isso evita que os cabelos fiquem embaraçados ou espetados. E já que estamos falando em democracia, não custa lembrar que as meninas de cabelos lisos podem ter este feito também. Façam duas tranças laterais no cabelo a noite, com um pouco de espuma ou spray fixador, e solte-as no dia seguinte. Ou faça um coque bem torcidinho no alto da cabeça, enrole num tecido fino como se fosse uma touca e seque com secador. O resultado será um cabelo com raiz lisa e pontas frisadas. Fica lindo!

Estes são alguns produtinhos recomendados:

- Shampoo Cabelos Cacheados ou Crespos Éh
- Shampoo Elséve Geléia Real
- Shampoo Ultimate Control Frizzi Hair, Keune
- Condicionador Cachos Perfect, Viscaya
- Condicionador Frizz Therapy, Dove
- Condicionador All Soft, Redken
- Máscara Antiquebra Force vector, L´Oréal Professional
- Creme Antiquebra Advanced Therapy
- Grip Espuma Extra Forte Osis+, Schwarkopf
- Creme para pentear leave in, Farmaervas
- Emulsão Modeladoras Cachos Perfect, Viscaya

Beijos procês!

Fonte: Revista Elle

Correspondente (Gêmea) Especial Mi

Sugestões de post ou dúvidas para milena@salaovalentina.com.br

4 comentários

Hidratação é tuuudo de bom em qualquer cabelo!
Eu tenho usado uma máscara da Natura,para cabelos com tinta ou mechas,e estou adorando!
Bjs.

Olá, twins! Sou leitora assídua do blog, mas nunca tinha deixado um comentário...
Gostei muito das dicas! Só não recomendo muito o difusor, pois o uso dele em excesso arrebenta os fios (como em qualquer tipo de cabelo, e ainda mais com os crespos, que são mais frágeis).
Beijo!
Clarisse

Meu cabelo agora está curto, e é liso na rais e ondulado nas pontas. Mas quando estava comprido eu usava um truque fácil para dar glamour.
Para obter um efeito "cachos maravilhosos", seque os cabelos com secador de cabeça para baixo. Quando virar a cabeça para cima, reparta o cabelo e faça um rabinho de cada lado e torça, fazendo um coque de cada lado da cabeça (uma super Princesa Leia vibe). Direcione o secador para os dois coquezinhos por alguns minutos. Espere o cabelo esfriar antes de soltar os coques.
Quando soltar, estarão bem ondulados, formando cachos largos meio frisados. Fica lindo.

Meu cabelo é bem cacheado, mas é muito volumoso. Eu vivo pensando se faço um relaxamento ou nao, pq eu MORRO de medo de estragar o coitado. Mas eu quase não uso ele solto. Eu gosto e não gosto desses cachos ao mesmo tempo, sinceramente.
Cabelo cacheado dá MUITO trabalho!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação