usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sobre Alguns Filtros Solares da Dermage  

Categoria(s)

por Ana Farias




Vocês sabem que a gente vai envelhecendo amadurecendo e ficando cheias de manias, né? Pois se tem uma mania que chegou tarde na minha vida, essa foi a do acordar pensando em protetor solar!

É meu maior investimento em pele ultimamente, ainda mais em se tratando de rosto. Afinal, tenho pele mista, uma tendência a transpirar no calor feito louca, e minha pele não foi feita pra ficar debaixo de sol: fico incrivelmente vermelha com o menor bafão quente. Uma tristeza. Daí que pre-ci-so de filtros solares leves e de qualidade se quiser manter um aspecto de pessoa maquiada.

A Vivi deu dicas ótimas de filtros aqui embaixo, e eu não podia ficar de fora, né. Além do Minesol Actif, da Roc, e dos filtros da Mantecorp (nunca me divorciarei do Episol Watergel, nun-ca!), tô usando três da Dermage, e amando muito. Fica a dica!



O Photoage Refresh FPS 30 é um bloqueador solar (proteção UVA e UVB) em spray. É quase perfeito: a aplicação é facílima (basta borrifar sobre a pele), tem ação hidratante e refrescante (o que o torna perfeito pra atividades ao ar livre), a absorção é rápida, e pode ser usado por todos os tipos de pele. O “quase” perfeito fica por conta de um detalhe: ele é oil free, e, teoricamente, pode ser aplicado no rosto (foi pra isso que comprei). Só que, na verdade, não rola. Pelo menos pra mim, a pele grita sebo. Talvez funcione em peles normais e secas, mas pra mistas e oleosas, acho que nope. Costumo usar mesmo é no corpo, na praia, e pra isso ele é sensacional. O frasco aerosol com 100ml custa R$58.

O Photoage Gel Aquoso FPS 25 ULTRA UVA foi minha última descoberta. Ele é indicado pra todo o tipo de pele, especialmente as oleosas e acneicas. Super levinho, tem fórmula oil free e alcohol free, não deixa a pele ressecada. Só é preciso tomar cuidado pra não abusar da quantidade, senão o produto forma uma camadinha plástica na pele. O bom é que, após a absorção, ele fica sequinho, sequinho, nem parece que você passou protetor. É perfeito pra usar antes da maquiagem (mas não antes de tomar sol! Não se esqueçam de deixar os filtros em gel pro dia-a-dia, mas trocá-los por um mais cremoso na hora da praia). E o mais legal: ele tem ação antioxidante, antiaging e hidratante! A bisnaga com 60g custa R$53, e dura bem.

O Senskin FPS 30 é uma loção oil free e alcohol free, indicada pra peles sensíveis e em tratamentos dermatológicos. Esse sim, pode ser usado no corpo e no rosto! Contém ativos que hidratam a pele, e possui ação antioxidante, regeneradora, umectante e calmante. A embalagem é mega prática: um spray que facilita a nossa vida (mas lembrem-se de nunca borrifar nada direto no rosto! O ideal é colocar o produto sempre na mão, e daí sim aplicar no rosto. Isso protege os olhos de acidentes). Deixa a pele bem sequinha também – não tanto quanto o gel, claro. Se com pele mista dá certo, quem tem pele normal ou seca pode usar antes da make sem medo. O frasco com 130ml custa R$71.

Outro filtro ótimo da Dermage é o infantil. Mas vou deixar pra Vivi falar dele, porque ela aproveitou pra fazer uma pesquisinha bacana pra quem tem creonças na família. ;)

Como filtro é uma coisa que a gente precisa reaplicar durante o dia, a dica pra quem está sempre maquiada é comprar produtos com fator de proteção solar. A própria Dermage tem base e pó com FPS 25, e corretivo com FPS 50. Porque nem sempre dá pra tirar a make, refazer os steps de limpeza, hidratação e proteção, e se maquiar de novo no meio do dia, né. Então é assim: lencinho pra tirar a oleosidade, e pó com proteção pra quem precisa ficar linda (e quer ficar protegida) o dia inteiro.

14 comentários

Aaai, adorei o post! Verão tá chegando e acho que vou precisar de um protetor que aguente o solzão. O do dia-a-dia não rola na praia, não.

Já vou escolhendo o meu. =D

Oi Má,
Eu também me arrependo muito de não ter tido essa mania desde cedo,e não só no rosto...no corpo todo! Tenho umas micro manchinhas brancas pelo corpo,que a dermato já disse que foi excesso de Sol sem proteção,e agora não tem muito jeito não!Como minha pele é super oleosa,e no verão piora,pra mim só funciona o Minesol da Roc ou o Ansolar. Não testei estes da Dermage,apesar de adorar muitos produtos deles.Vou até a loja,quem sabe tem amostra ou provador,assim faço o teste antes de comprar.
Ahh,duas amigas dermatos já me disseram que tomar as cápsulas de proteção solar não substitui o produto passado no rosto e no corpo!Não é pra confiar 100% nestas cápsulas.
Bjs.

ahn? "tomar" cápsulas de proteção solar? tem isso agora???? se xistir eu quero ("pessoa que odeeeeeeeeeeeia com todaaaas as forças protetor solar e se esforça em ser branquinha")

Eu sempre fui bem cuidada pela titia linda q me levava pra Buzios nas férias (hahaha) mas mesmo assim acabei com sardas, e não usava filtro no dia-a-dia.
Comecei hoje um tratamento loooongo pra clarear e uso de filtro é obrigatório...
Haja paciência!

Sobre reaplicar filtro solar durante o dia, sabe a Michelle Phan do YouTube? Ela tem a linha de cosméticos dela, a IQQU, e tem um filtro solar, que segundo ela pode ser aplicado sobre maquiagem. Aliás, ela disse que desenvolveu o produto assim justamente porque ela queria um protetor que pudesse ser aplicado sobre a maquiagem sem problemas. Esse aqui, ó: http://iqqubeauty.com/int/index.php/products/advance-sunscreen-spf-35-uva-uvb-1.html
Não testei, porque, oi, tô pobre xD

Gente, cuidado com esse Photoage Refresh (aerosol) da Dermage. Eu gostava dele pq é prático e a sensação refrescante é uma delícia na praia. Mas descobri que ele mancha o biquini, o meu onde era branco ficou amarelo encardido, apesar de eu sempre lavar direitinho depois de usar. Muito triste :(

Olá meninas!
Até onde tenho conhecimento as cápsulas de proteção ao sol se chamam Heliocar Cápsulas e elas trabalham apenas na prevenção dos danos solares e na melhora dos danos já existentes e, portanto, não protegem efetivamente contra o sol. Lembrando sempre de não comprar o Heliocare Cápsulas, porque é considerado um medicamento e só pode ser prescrito por médico.

Agora Má, gostaria de te perguntar se o spray da Dermage fica assim sequinho no corpo, ou ele é um tanto hidratante?

Abraços meninas!

Ale, encontrar o protetor perfeito foi tarefa que pra mim durou dois anos! rs

Nanda, eu adoro o Minesol!

Mei, a Aninha respondeu sua pergunta!

Anna, eu adorava minhas sardas, até elas se reproduzirem tanto que viraram verdadeiras manchas! rs

Luma, eu não compraria nada dessa menina! Não é ela que fica indicando máscara de areia de gato e máscara de aspirina? Odeio esse tipo de irresponsabilidade. A Clinique tem produtos que podem ser aplicados por cima da make (pore minimizer), vou fazer uma pesquisinha sobre filtros).

Luciana, eu nunca uso biquini com detalhes brancos, pq com protetor ou sem, ele sempre amarela com o tempo... :)

Aninha, eu passo 30 minutos antes do sol. Ele tem função hidratante tb, mas depois que seca a pele não fica com nenhuma melecância! rs Só no rosto mesmo que não deu certo, ficou nojento. Mas usaria no rosto na praia, só não uso pq no rosto passo um mega power bloqueador. :)

A minha experiência com o senskin foi péssima, ele me deixava tão brilhante que parecia que tinha passado óleo de soja no rosto. O que não funciona pro meu rosto eu acabo usando no pescoço e colo, pra não desperdiçar o $$$ gasto, mas mesmo o senskin engordurava nestas áreas.... mas isto foi comigo...
Bjs, Flavia

Olá Má, primeiro parabéns pelo blog...passo por aqui todos os dias umas "trocentas" vezes, mas agora tô com uma dúvida cruel...gostaria de saber se após passar protetor no rosto...posso usar o Magix da Avon...ele deixa minha pele sequinha o dia todo...e se usar só protetor ela pinga óleo...vc sabe me dizer se o Magix anula o efeito do protetor?

Kisses...com amor Fer

Fer, que eu saiba nenhum produto tem o poder de anular o efeito do filtro. O que acontece é q o próprio filtro vai perdendo potência ao longo do dia, por isso precisa ser reaplicado. O Magix é um primer, serve pra "alisar" o aspecto dos poros, e pode perfeitamente ser usado após o filtro. E essa é a ordem, sempre: limpeza, tonificação, hidratação, proteção e depois maquiagem. Primer é pré-maquiagem, logo deve vir entre a proteção e a make.

beijos meninas!

Amyghas,
nenhum produto aplicado sobre o protetor 'anula' o efeito dele. O ideal é aplicar, esperar uns minutinhos e depois aplicar o outro produto.
Isso acaba até sendo bom (olha como a make ajuda a gente em tudo!) porque cada camada de produto, uma sobre a outra, age como uma barreira física também, além da química do produto. É por esse mesmo motivo que não devemos confiar em cápsulas para a proteção.
Eu sou a maior fã do Minesol (mais infos no meu blog) mas estou doida por um protetor desses em spray para os dias mais quentes.
Se ele fosse refrescante então... ai que delícia! Por enquanto me contento com a sensação da água thermal...
Fiquei triste ao ler que achou ele oleoso mas vou tentar experimentar numa Dermage.
Adorei o Senskin tbm... ação calmante!
Gente, sou morena mas minha pele é super fresca!
Mas uma coisa que me incomoda: se ele é em spray não era pra gente ter que passar a mão, né? =/

ADOREI O POST! Quero testar todos =D

Beijoss =*
Nane

Oi! Leio o blog há um bom tempo, nunca comentei, mas achei que hoje era a ocasião certa :)
Uso filtro solar há anos (tenho 27 anos, desde os 15 eu uso filtro direto, praticamente todos os dias), testei umas quantas marcas e olha, ainda não achei "o" perfeito. Minha pele é mega oleosa e não é todo filtro que dá certo, ou hidratante com filtro, então sei bem qual o drama.
Só tenho um comentário, o Photoage da dermage tem álcool sim. Se olhares os componentes, na caixinha, vais ver que tem álcool na formulação (o que eu até nem precisava ler para saber, pois além de oleosa, minha pele é sensível e "grita" quando passo algo com álcool no rosto). Minha pele ficou um pouco sensibilizada com isso, mas o filtro deixa a pele bem sequinha, sim, apesar de não tirar o brilho.
Ai, ai, a saga pelo filtro perfeito continua. O que mais se aproxima disso, para mim, é o Minesol mesmo.
Bjs

Oi, Má. Passei aqui porque acho importante alertar todas as meninas para que quando usarem maquiagem em pó com proteção solar não deixem de usar o próprio protetor solar. O pó sozinho não consegue proteger a pele, é apenas um reforço, ok.
Bjos.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação