usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Trendy Meeting Granado: Como Foi  

Categoria(s)

por Ana Farias




O encontro que fizemos na Granado foi sensacional por tantos motivos diferentes que acho que nem vou conseguir lembrar de todos!

Fomos recebidas no escritório da empresa, que fica num prédio histórico, tanto pelo fato de que ali funcionou a primeiríssima instalação da Granado, lá nos idos de 1870, quanto pela localização da construção em si, no Arco do Teles, Centro do Rio, tipo uma vila cuja entrada principal é por um arco. Lá dentro, prédios do século XIX, com fachadas reformadas coloridas, como vocês podem ver em várias fotos AQUI.


AQUI e AQUI.

O Arco do Teles é velho conhecido da boemia carioca, porque o local foi transformado em aglomerado de barzinhos, e o povo todo sai do trabalho pra tomar umas e outras ali - o que rendeu uma situação engraçada, que conto mais pra frente.

O escritório, vou dizer pra vocês, me deu invejinha. Ambiente super descontraído, todo mundo muito jovem, deu vontade de trabalhar lá também! E fomos mega bem recebidas por todos, e em especial pelo André, que comprou a idéia do encontrinho e montou um evento super bacana.



Pra começar, ele contou um pouco da história da empresa, que foi a primeira botica do Brasil e que pouco depois se tornou a farmácia oficial da família imperial. Falou também que sempre existiu na marca uma preocupação com a preservação do meio ambiente, e que por isso todos os seus dermocosméticos são biodegradáveis, formulados com extratos 100% naturais, e todo o material vem de mata controlada. Eles também visam eliminar corantes e fragrâncias artificiais de suas fórmulas, e nada é testado em animais. Utilizam papel reciclado em algumas embalagens, e as sacolas plásticas foram banidas das lojas (inclusive, quem faz compras levando sua sacolinha eco da Granado tem 5% de desconto). Outra coisa que achei bem legal é que eles participam do projeto "Adoção é o Bicho", da Fundação Riozoo, e daí que enquanto o meu pet, o Tum-Tum, é um cocker spaniel, o da Granado é uma elefanta chamada Koala! rs

Depois foi a vez das farmacêuticas da empresa tomarem a palavra. As doutoras Márcia e Simone, conhecidas como as bruxinhas, apresentaram pra gente as linhas, explicaram os ativos, os benefícios, tiraram dúvidas. E pudemos testar to-dos os produtos ali na mesa, sentadinhas. Foi muito bom!



Pensem só na situação perfeita: duas mulheres desenvolvendo produtos pra mulheres, isso significa que elas pensam em tu-do! Mas como somos metidinhas merrrrmo, ainda demos umas idéias pra elas. Entre as infos que anotei: da linha Granaderma, o tônico pode ser guardado na geladeira, pra dar uma sensação de refrescância ainda maior, e o sabonete em mousse, oil free, contém apenas 5% de tensoativos (ou seja, detergente. Os sabonetes em barra comuns possuem em torno de 25%); da linha Pink, o esfoliante pode manchar o esmalte, por isso elas indicaram sempre limpar as unhas com removedor antes de pintar.

A linha de Barbearia nos interessou muito. Ela reúne em 3 produtos quase tudo que os homens precisam de cuidado facial diário (menos proteção solar). E o Sabonete de Barbear foi a primeira coisa que eu peguei na loja: ele faz uma espuma super cremosa, que ajuda a raspar os pêlos de forma mais rente sem agredir a pele. E a fórmula contém ativos hidratantes como a manteiga de murumuru, e menta, que dá uma sensação refrescante. Alguém mais aí pensou em raspar a perna confortavelmente gastando menos de 4 reais pela espuma? Pois é, eu testei e recomendo. A pele ficou lisinha e macia.

Tivemos uma boa surpresa: além da giftbag mara que eles prepararam, cada uma ganhou um produto pro corpo, lançamento que ainda nem chegou às lojas: o Creme Corporal de Uréia e Óleo de Semente de Uva.



Quero muito ouvir a opinião das meninas. Eu adorei. Ele é muito grossinho, mas sem ser gorduroso. Dá a impressão de não espalhar muito bem, porque a pele fica branca, mas em segundos é absorvido, deixando a pele macia pra caramba. E ele faz um filmezinho tão poderoso que a sensação é de pele protegida o dia inteiro (quando eu fui tomar banho ele ainda tava lá). Dependendo do preço, vai ser um must-have total.

Entre as mil novidades que vêm por aí, as bruxinhas disseram que logo haverá um demaquilante e um pó daqueles com pompom (own).

Bom, aí ouvimos a Juliana e a Maíra sobre como funciona o desenvolvimento dos produtos (uma delas chamou muita atenção pra mim, me deixando roxa no meio daquele povo - gente, eu vivo dizendo que sou tímida, quem não acreditava e estava lá viu. Que coisa, tava indo tão bem fingindo que era expansiva! rs). Terminamos com fotos das outras lojas, com apresentação da Ana Paula (xará), que é gerente de varejo da Granado.




E finalmente fomos pra loja nova, que abriu na Primeiro de Março na semana passada. Linda, linda. Pra chegar lá, tivemos que passar por toda a extensão do Arco do Teles, que àquela altura já estava com os barzinhos lotados. Foi engraçadíssimo ver a expressão das pessoas, dos homens principalmente: um bando de mulher sainda de uma portinha com sacolinhas verdes na mão, maquiadas e peruinhas, em fila indiana. E o André lá na frente, indicando o caminho. O próprio dono de harém! rs

Vejam só o capricho, parece que a gente voltou no tempo:



E aqui a mulherada reunida na escada linda que vocês podem ver na foto em P&B lá no começo do post:




Foi isso, gente. Um mimo do começo ao fim.

Logo logo faremos uma visita à fábrica, e outras cariocas poderão curtir um pouco mais da Granado. :)


Eu e Mi(lena), nossa Gêmea do Cabelo!




ps: quase todas as fotos são da Luisa Oliveira, que faz questão de nunca posar pra nenhuma. :)

27 comentários

Uau, preciso conhecer essa loja!
Apaixonei!
bjos girls

AAaAAa...eu ainda vou conseguir fazer um encontrinho massa como esses aqui em Natal!

Adoro os produtos Granado!

Beijos

Eu fui!!!!
To escondidinha no cantoda escada, hahahaha!
Foi mto legal, fiz um post lá no blog também, inclusive falando da minha ansiedade social que me fez correr ao final do evento :P
Foi bem legal!
Mal posso esperar por outro evento, Má :)
Bjs!

Ain, por que eu trabalho e não pude ir? :(
Tão pertinho...

ADOREI a idéia do desconto pra quem leva a sacolinha eco da Granado!

E esse lançamento? Tudo de bom no mesmo produto e muito provavelmente com o precinho amigável da Granado!

Então, Ana, para onde mandamos currículo? Rs
AMEI SABER MAIS SOBRE A EMPRESA!

Beijos e parabéns por mais um post delicioso!
Nane

A tarde foi 10!!!

Pequenininha a loja não??? Hehehehe

Bjs meninas!!!

Adoro Granado! Este crme corporal a base de uréia vai ser tuuuudo de bom.Espero que não seja muito caro!
Bjs.

Ai gente, que coisa boa essa visita!
Já fui várias vezes na Granado do centro, adoro!

Ana, que sandália vermelha mais liiiiinda!!!

Rê, é de uma coleção da Andarella, acho que do ano passado. Adoro ela! :)

Ah, Dona Ana, não diga que eu não posei para nenhuma!! A última foto que eu mandei foi gentilmente pela nossa querida Iris e eu estava lá no meio! Ai ai ai ai ai!

Esse encontrinho foi absolutamente sensacional. Estou absolutamente in love com a Granado. Foram todos tão atenciosos, tão simpáticos, com explicações tão maravilhosas que fiquei com vontade de levar TUDO pra casa. Tá, acho que eu levei metade da loja, mas isso a gente abafa!!

Beijos

Natalia Oliveira   says 26 de outubro de 2009 20:06

Foi incrível mesmo!
Eu também me apaixonei por tudo, desde o prédio, a localização, a recepção e, claro, os produtos!
Amei o creme de uréia com óleo de semente de uva. Eu sempre o fiz manipulado por recomendação da dermatologista, mas esse tem a textura melhor e o cheirinho bem suave, além de ser super hidratante.
Eu queria comprar a loja inteira!
beijos

Amei o encontrinho! Por enquanto tá no TOP!bjokas Aninha!

Do laaaaado da minha casa e eu não fui. buááááá. Eu sou muito fã da Granado e adoro o fato deles mimarem os clientes com amostras, cartão fidelidade, descontinhos, qualidade absurda e atendimento mara. O encontrinho parece ter sido um papo de cumadres maravilhoso! No próximo eu vou fazer até macumba para ver se consigo ir. eheh. Beijos!

Queria muito ter ido! Qualquer dia passo lá pra conhecer a loja.

Ahhh....eu quero ir na fábrica!!!! Adoro Granado!

eu li pó com popmpom??????? morri!!!
aaaaaaaaamo essas coisas..

E o do Boticário?? como foi? Passei por lá hoje e lembrei :)

Foi muito legal!!
Os produtos sao muito bons, e os precinhos amigos!
Adorei tudo que trouxe pra casa.

Queria pedir desculpa por ter corrido pra pegar o onibus e nao ter me despedido direito.

Beijos,
Cintia

Nossa, Ana, q td de lindo....morri de vontade de ser carioca pra conhecer esse lugar! Puts, amei mesmo!!!
Mas ó, o que amei mais ainda foi a combinação do seu vestido com essa sandália vermelha lu-xo! Cara demaaaais! beijão

Meninas, tudo bem?
Comprei a loção adstringente e não gostei.
Fiquei com o rosto melado, muito estranho.
Se é para tirar a oleosidade, como o produto pode deixar a pele oleosa? A sensação é que não seca na pele, sabe...
Vocês usaram? O que acharam?
Beijinhos,
Vera

Ana, brigadinha! Eu amo estampa de onça e amo sandálias vermelhas, então tava no meu "ambiente"! rs

Vera, é bem de pessoa pra pessoa, né. A Vivi, por exemplo, não se adaptou com o cheiro do tônico, que é bem forte. Já eu, adorei. E não senti minha pele oleosa, não. Será que vc não passou produto demais?

um beijo!

Meninas, em primeiro lugar eu amo todos os posts, leio a maioria deles, e realmente tenho mudado meus hábitos de "beleza"... rsrsrsrs
Mas ao ver esse post, fiquei mais arrasada do que já estou com a Granado... vou contar só um pouco do que aconteceu comigo, e na verdade acho que estou querendo desabafar, afinal eu só comecei a reparar nos produtos deles, lendo as resenhas aqui e em outros blogs...
Bom, no dia 27/09 eu comprei na Ikesaki um Cera Nutritiva para Cutículas, e fiquei toda feliz (se você é mulher e achou um creme que estava procurando sabe que a gente fica feliz de verdade né?) e não via a hora de começar a usar, amei o produto (só não estou mais brava porque o produto é ótimo), mas no dia 30/09 eu fui usar minha pomada e meu potinho estava aberto, achei estranho e quando fui ver a tampa estava quebrada, e eu não deixei cair (a gente fica meio apegada nos primeiros dias até com a embalagem, vocês sabem disso...), se eu tivesse caido eu nem teria escrito pra eles, já quebrei várias coisas e chorei sozinha... rsrsrs
No dia 01/10 escrevi um e-mail (que agora lendo acho inocente) e eles me responderam que me enviariam a tampinha, fiquei mega feliz porque queria usar a pomada mais de uma vez po dia, mas para minha tristeza, hoje dia 29/10 (29 dias depois) eu ainda não recebi a tampa, e nenhuma satisfação, já mandei mais 2 e-mails educados, pois não sou uma pessoa grosseira, deixei recado no SAC, que é uma caixa postal, e nada... nenhum contato, e quando vejo vários blogs recebendo cestas e produtos para resenhas,giftbag, produtos novos, me sinto um tão mal... afinal eu só pedi uma tampa, achei uma falta de respeito tão grande, que nem sei explicar,... não gosto de falar mal de ninguém, não gosto de escandâlo, mas estou péssima com o atendimento deles, como consumidora eu só não estou pior porque o produto realmente é bom, mas da minha parte provavelmente será minha última aquisição. Tenho uma micrrrooooooo empresa e jamais, faria isso com qualquer cliente meu... é isso... desabafei... vou usar a idéia que meu marido me deu de usar um elástico de dinheiro pra tampa não cair... rsrsrsrs, homens e seu modo fácil de ver a vida...
Beijos em todas e desculpa pelo mega post...
Kel
lojinhadakel@hotmail.com

Kel, encaminhei seu comentário pro André, tá! Tomara que ajude! :)

beijinho

Oi, meninas!
Ana, não usei demais, não. O tônico parece que não seca,muito estranho. Fica oleoso. Usei apenas duas vezes: Depois de usar o sabonete para acne da pr´pria Granado e depois do Effaclar, que é ótimo.
Não conheço nenhum adstringente assim.
Vc já testou?
Pensei em ligar para o SAC mas depois do que a Kel falou já desisti.
Vou dar prá outra pessoa usar, é o jeito.
Beijoquitas

Vera, então, eu usei esse da Granado e amei, se vc quiser a gente ensaia uma troca! :)

beijo

Ana, que pena! Fiquei afastada esses dias de feriadão e dei prá uma amiga testar.
Agora já sei. Na próxima, te ofereço.
Beijoquitas

Ana, que pena! Fiquei afastada esses dias de feriadão e deu para uma amiga.
Na próxima já sei: te ofereço.
Beijoquitas

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação