usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin do Cabelo: Produtos Que Estou Usando  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Meninas, recebi esta semana dois emails perguntando qual é o meu ritual de cuidados com os cabelos.

Resolvi, então, fazer uma listinha dos produtos que estão neste momento no meu banheiro, pois vario muito. O meu cabelo é volumoso, grosso, possui mechas californianas (luzes nas pontas e um pouco no comprimento), pontas ligeiramente secas, comprimento normal, raiz oleosa e, depois da gravidez, apareceu um monte cabelo branco. Ele é um cabelo misto que precisa de cuidados específicos. Logo, é aquele papo: preciso ter opções no meu banheiro para combinar com o “humor” do meu cabelo.



Shampoo e Condicionador Elsève Colorvive: para cabelos com mechas, minha linha favorita dos produtos de supermercado e farmácia. O cabelo fica brilhoso, macio e hidratado. Muito bom e super recomendado para quem tem cabelos com mechas ou descoloridos.

Johnson´s Baby Shampoo: este é a peça coringa. Comecei a usar depois que tive a Maria Laura. Um dia meu cabelo estava muito sujo, precisando de três lavagens, e eu só tinha um shampoo Kérastase disponível. Pensei: 3 vezes de Kérastase? Não há bolso que agüente! Passei a mão no shampoo da filhota, passei duas vezes e depois usei o Kérastase. Foi bingo! Cabelos limpos, com brilho e super macio. Ótima opção para quem precisa lavar bem o cabelo, pensando no bolso também.

Shampoo e Condicionador Bonacure Color Save, da Scwharskopf: conservam a cor dos cabelos coloridos, descoloridos ou com mechas, fornecem brilho e ainda possuem filtro UV. AMO ao cubo! Garantia de cabelos luminosos, sacam?

Spray Protetor Solar Avon Advance Techhiques: é o meu protetor solar capilar, juntamente com meu amado RD Protein Cream. Uso quando vou a praia, piscina ou caminhar ao ar livre. Primeiro passo o RD, depois jogo ele por cima. Ele tem uma consistência leve, não pesa o cabelo e é barato!

Shampoo e Condicionador Absolut Repair Série Expert, da L'oréal Professionnel: é uma linha de reestruturação completa aos cabelos muito danificados, recupera e nutre a fibra capilar profundamente. Faço uso dele quando meu cabelo passa por química. No meu caso, escova progressiva sem formol e californianas. Ele hidrata profundamente os cabelos, super recomendo!

RD Protein Cream, da NPPE: este é o único produto que eu não vario. Ele está sempre no meu banheiro. Uso como protetor, como leave in e como finalizador. Além disso tudo, ele é ainda é tratamento, pois possui aminoácidos, d-pantenol e extrato de alecrim.

Ampola Power Repair B, da L´Oréal: vocês lembram que eu comentei com vocês, no post da semana passada, que precisamos hidratar sempre os cabelos? Lembram que eu falei que o ideal, para não pesar no bolso, era hidratar toda semana, intercalando entre o salão e a hidratação caseira? Então, esta ampola é a minha hidratação caseira. Passo juntamente com o condicionador, coloco aquela touca básica (não deixa o boy te ver, hein?) e deixo agir uns 5 minutinhos. Enxáguo e o cabelo fica uma beleza!

L'Oréal Profissional Silver Shampoo Silver: na verdade, esse shampoo é do maridão, mas eu uso! Como tenho as famosas mechas, utilizo este shampoo pelo menos uma vez ao mês. Ele tem uma leve pigmentação que não deixa o cabelo ficar aquele amarelo desbotado. No caso do maridão, ele evita aquele amarelo, cor de cabelo da vovó, nos cabelos grisalhos, também super recomendo nos dois casos!

Essa é a minha listinha atual. Mas, como falei, vario sempre. Não uso o mesmo shampoo todos os dias, e, às vezes, uso dois shampoos na mesma lavagem. Cabelo saudável, macio e brilhoso dá trabalho, meninas!

Perceberam que na minha listinha tem produtos caros e baratos, né? Sem desculpas para não cuidar dos cabelos, girls!

Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Milena

Dúvidas ou sugestões para milena@salaovalentina.com.br.

15 comentários

Milena, amo a linha repair b, da l´oreal, acho a ampola tão eficiente e com um bom precinho, adoro as dicas de vcs, beijocas

Nossa adorei as dicas!
Sou viciada em testar shampoos diferentes pra um dia encontrar "O eleito"!
Quero muito estar essa ampola da l'Oreal. beijos

Adorei a dica do shampoo johnson...eu q tenho a raiz super oleosa as vezes preciso lavar mais de uma vez tbm e acabo gastando fortunas com shampoo! :)
Bjs

Oiii Milena...
Estou doida pra experimentar alguma ampola da Loreal, só escuto falar mto bem dela... =D
Eu uso o elseve reparação total 5, pq relaxo meu cabelo que é cresco, frágil e seco, tuuuudo que restaura é bom pra ele... =D Esse elseve funcionou bem comigo, mas eu tenho que estar sempre alternando, pq meu cabelo parece que se acostuma com o produto e ele parece não fazer o msmo efeito de antes, antes eu estava alternando o uso com um shampoo de mandioca de uma marca de salão q estava funcionando bem, mas agora estou tentando escolher outro para alternar com o Elseve... Talvez experimentar o pantene ou o dove reapair, Vc já usou algum dos dois??? Amoo post de cabelo... O trendy podia fazer mais... BJSSSSS

Oi Milena!
Como sua raiz não fica mais oleosa com o uso de vários produtos pra hidratar?
Adorei a dica da ampola da L'Oreal.
Bj

Adorei as dicas. Mudando um pouco de assunto mas aproveitando o post, que tipo de escova progressiva sem formol que vc faz que é compatível com mechas californianas?
Até onde eu sei, escova SEM formol só alisa se tiver alguma "química" mais pesada. Na verdade, não passa de alisamento, mas resolveram chamar de "inteligentes da vida..." Eu sei que tem um X-tenso pra cabelos com mechas. É esse que vc usa? Já usei x-tenso e agora estou com wellastrate, mas minha cabeleireira foi taxativa: ou loira ou lisa, os dois não dá!
Na verdade, eu passo muuuuuuuuuita raiva com essas matérias sobre escova progressiva que vejo por aí, sabe? Porque existem miiiiiiiil nomes pra mesma coisa, parece que fazem de tudo pra confundir o consumidor, dizendo que não tem formol qdo na verdade tem. Acho que a Anvisa deveria proibir a proliferação de tantos nomes diferentes pra mesma coisa, pq isso gera confusão demais!!
Desculpe o desabafo...

Pensando seriamente em testar o shampoo Johnson...

Bjossss

Você recomenda mais algum outro produto dessa linha da Avon, Advance Techniques?

A única linha da Loreal que deu certo no meu cabelo é essa. Pena que falta "tempo" pra ter o shampoo e o condicionador...

Oi Milena,
Esperimenta os shampoos e condicionadores da Pantene.Eu adorei! Deixa meu cabelo,que é parecido com o seu,tão bom qto os produtos mais caros que uso.
Aonde posso comprar o RD? Ele serve como protetor solar?
Bjs.

Esse era o post que eu queria ver e não sabia. hehe. Sempre leio o blog, mas acho que nunca postei nada aqui.
É sempre bom dicar de produtos para cabelos, já que estamos sempre variando, porque quando o cabelo nao enjoa, quem enjoa é a gente.
bjss
Carol
http://mocoilasdesacolas.blogspot.com/

Mah, o pantene é uma marca de shampoo maravilhosa! amo!
Desi, para minha raiz não ficar oleosa é muito simples, não uso o produtos de hidratar nela. E quando ela está muito suja, shampoo johnson´s nelas, depois o meu shampoo.
Vera, a minha escova progressiva sem formol, tem tioglicolato de amônio, que é uma química que alisa e dá um efeito mais natural. Isso é assunto para um post. Se eu não estou enganada, o x-tenso é comtioglicolato.
Milena, a linha da avon é bem digna.
Fernanda, estamos para vender o RD no Valentina. O problema é que não acho mais o fornecedor.. Creio que até semana que vem teremos. Eu uso ele como protetor solar sim, só uso o avon quando fico numa exposição direta e contínua, pois é menos pesado e mais barato, né?
Beijos, meninas!
Mi, Twin do Cabelo

Adoro usar shampoo johnson também, mas não é com todo mundo que dá certo. Minha irmã tem muuuito cabelo e é cacheado, usando shampoo johnson parece que deixa o cabelo dela todo melecado, em vez de limpar. Também uso o shampoo do snoopy de vez em quando, porque acho mais cheirosinho hahahah

Misturar linhas de shampoos e condicionadores NUMA MESMA LAVAGEM pode não ser uma boa hein? Isso pq cada linha tem uma compatibilidade de pHs que abrem ou selam a cutícula do cabelo. O shampoo tem o pH mais alto, a fim de abrir as cutículas e limpar bem. As cutículas abertas recebem o condicionador q, nelas se instala e faz o seu trabalho.
Shampoos ditos neutros (de pH próximo a 7) geralmente não acompanham condicionador pq nem chegam a abrir as cutículas, como é o caso do Johnson's.
Mas, como cada um é um, o melhor é ir testando mesmo!!!
Amo essa ampolinha que vc citou!!!
beijos

Ana,
Cada pessoa é uma pessoa, e que é bom para mim, pode não ser bom para você. O negócio é ir tentando. O que falo por aqui é minha opinião, totalmente pessoal, baseada nas minhas experiências. O lance do PH do shampoo é um caso a parte, principalmente do Johnson´s que eu uso para lavar bem o meu couro cabeludo, pq shampoo de lavagem profunda leva a quimica embora, no meu caso a escova progressiva. Depois uso outro shampoo que combine com o humor do meu cabelo.
Beijos,
Mi, Twin do Cabelo

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação