usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin da Bula: 13 Dicas Para Seus Cosméticos Durarem Mais!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




1 - Use seus batons até o final: pegue os batons que estiverem no restinho, derreta tudo em banho maria, misture todos e coloque num potinho com tampa. Você terá uma cor única!

2 - Para conservar seus pincéis, lave-os semanalmente ou quando achar necessário. Use sempre shampoo de bebê ou um daqueles 2 em 1, enxágüe bem, coloque as cerdas no lugar e deixe-os secar horizontalmente sobre uma toalha. Não utilize o secador, porque isso pode estragá-los!

3 - Limpe suas escovas de cabelo pelo menos uma vez por semana. Retire os fios e lave com sabonete neutro. Utilize uma escova de dentes pra limpar direitinho, e deixe secar ao sol,.



4 - Para evitar que haja a transmissão de fungos e bactérias entre os membros de sua família, opte por ter alicates, cortadores de unha e lâminas de barbear individuais. E limpe tudo com álcool 70º, antes e depois de usar. Seque os aparelhos muito bem, pra evitar ferrugem.

5 - Não deixe perfumes e cosméticos no banheiro, especialmente na janela. O calor e a umidade podem alterar a qualidade dos cosméticos.



6 - Tampe bem seus cremes, e utilize uma espátula para retirar a quantidade que precisa. Nossos dedos levam bactérias e fungos que podem contaminar os cremes.

7 - Cremes para a área dos olhos têm sua ação potencializada se estiverem geladinhos, guarde-os na geladeira, principalmente os manipulados. Água termal também. (Ligue para o SAC do fabricante antes e pergunte se não há nenhum problema).

8 - Não deixe de lavar as mãos antes de aplicar qualquer produto cosmético!

Fonte

Beijos e qualquer dúvida é só perguntar!

Correspondente (Gêmea) Especial Pri
pri.rezende@trendytwins.com.br



Adendo do Gustavo Boaventura (@cosmeticaemfoco)

9 - Após o uso de cosméticos, deve-se tampar novamente o produto para evitar a perda da fragrância e a entrada de umidade, que pode carregar para dentro do produto microrganismos causadores de contaminação, e até deixar com cheiro fétido em alguns casos.

10 - A eficácia de qualquer tratamento cosmético também depende da forma como o produto é acondicionado. Os cosméticos são suscetíveis à ação do sol, por isso a maioria das embalagens são opacas. E é por essa razão que, pasmem!, o protetor solar não deve ser levado para a praia para tomar banho de sol com a dona... Se você fizer questão, deixe-o sempre à sombra e sob ventilação. E atenção para as mulheres prevenidas, que valem por duas: o porta-luvas do carro não é necessaire. Ali dentro o produto atinge temperaturas superiores a 50°C, e assim o seu cosmético não terá nem metade de sua eficácia...



11 - Ao invés de ficar carregando seu kit básico para cima e para baixo no carro ou na bolsa, o melhor é ter uma necessaire completa em casa e várias outras uma com o basicão no trabalho, na bolsa da academia (que não vai ficar jogada no porta-malas do carro), na casa do boyfriend, na bolsa de viagem, etc. Isso, sim, é ser prevenida! Estar sempre "líndia e xerósia" tem seu preço, mas também tem seus ótimos resultados!

12 - compre produtos próprios para viagem. Evite fracionar seus cosméticos porque a embalagem que você tem em casa pode contaminar o produto, e você nunca saberá qual o verdadeiro prazo de validade do seu cosmético. Por isso, opte mesmo pelos produtos pocket ou amostras grátis para manter à tiracolo.

13 - nada contra a interação social e o espírito de amizade, mas emprestar batom e máscara para os cílios não é aconselhado porque cada pessoa tem a sua flora natural. Se o vocabulário foi difícil, a pergunta interativa (à la @realwbonner) ajudará a entender melhor: "quem empresta a escova de dentes para todas as amigas experimentarem diga EU."

12 comentários

Oi Pri,
A dica de misturar todos os restinhos de batm foi ótima.Eu nunca tinha pensado nisso!Deve ficar uma cor linda se misturarmos batons da mesma tonalidade.
Bjs.

Ótimas dicas!
PS: Olha o Fantasy da Brit ali, eu quero! <3

voces não tem vergonha de publicar coisas claramente "cozinhadas" (para usar um termo jornalistico)ou mesmo copiadas integralmente sem dar créditos?

http://www.aomestre.com.br/mec/blz_dc_csmt.htm

Olha, Clara, me senti pessoalmente ofendida agora. Vc falou como se fosse algo muito comum aqui no blog copiar textos dos outros. Vou averiguar com a Pri, que provavelmente se esqueceu de mandar a fonte, mas é muito feio também isso que vc acabou de fazer.

Adorei as dicas!
Principalmente sobre aproveitamento dos batons. Show!!!

Adorei as dicas!
Principalmente sobre aproveitamento dos batons. Show!!!

Olá, meninas. Gostei do post, vou aproveitar dicas. Ontem, assisti a uma entrevista com o dr. Bactéria. Ele comentou sobre o hábito de se colocar cosméticos na geladeira; ele é taxativo e diz que só se deve fazer isso se o frasco/embalagem for acondicionado(a) em saco plástico bem fechado (ex: aqueles com zip), caso contrário, sempre pode acontecer alguma contaminação química nos alimentos. Espero ter dado uma contribuição, um abraço.

Clara!

a Pri colocou a fonte no final do post. É só clicar em Fonte que aparece!

Bjocas, flores!

Pamela, tenho quase certeza que esse fonte não aparecia no feed, por isso a reclamação

além do mais, citar a fonte do jeito que foi citado não adianta muito, mais a respeito em http://www.htmhelen.com/2009/06/como-citar-outro-texto-no-seu-blog.html

Vivi, peço desculpa por tê-la ofendido. Eu sei que vc e a Má produzem os próprios textos e me canso de ter que ver esses posts mal copiados de revistas e etc. Perdão tá?

Pamela, após o comentário da Clara, fiz umas mudanças no texto e acrescentei a fonte. Tentei deixar comentário mais cedo explicando isso, mas a página não abriu.

Infelizmente ela está certa, só não se expressou muito bem, prefiro acreditar. E esse tipo de coisa não vai mais acontecer. Já conversei com a Pri, e ela esqueceu de mandar a fonte. Acontece.

Meninas vcs precisam fazer um post ensinando a lavar os pincéis de make!
O bom é lavar eles sempre uma vez por mês em sabão neutro e depois deixar um pouquinho no amaciante.
Mas para os poficionais lavar toda semana.
assim evita aquele cheirinho desagradável e a transmição de bactérias entre as clientes.
Beijinhos

Tem uma diquinha que todo mundo sabe mas finge não saber...rs
Limpar pequenas borradinhas de maquiagem com cotonete molhado de saliva NÃO PODE!!!!! É que a flora normal da boca tem microorganismos causadores de infecções cutâneas ou oftálmicas como por exemplo o tersol!!!!!
beijo, adorei as dicas!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação