usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin do Cabelo: Cuidados na Piscina e na Praia  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Recebemos da Laís a sugestão de fazer um post sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos na praia e na piscina.

O cuidado básico é: fortalecer antes, proteger durante, e hidratar ever.

Mas porque todo esse cuidado? A resposta é simples: os raios solares atingem diretamente a queratina (proteína que forma o fio), o cloro resseca o cabelo porque causa o desprendimento de parte da cutícula (oi? vcs sabiam que nosso cabelo tem cutícula? E que ela que dá força e brilho aos cabelos? Isso é tema para outro post, mas atenção nelas!), o vento embaraça os cabelos (que, ao serem desembaraçados, adivinha? quebram), e o sal potencializa os efeitos destrutivos dos raios solares. A soma disso tudo é cabelos ressecados, quebradiços e sem vida.

Cuidados na piscina:

Antes de cair na piscina, é recomendado proteger as pontas dos seus cabelos com um bom leave in, que impermeabiliza os fios. Se estiver fazendo hidro ou natação, use touca, que evita o contato direto do cabelo com a água. Ao sair da piscina, tome uma ducha de água gelada para retirar o excesso de cloro. Chegando em casa, tome banho antes de comer ou ver novela! Use um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, condicione e aplique um bom leave in nas pontas.

Cuidados na praia:

Passe filtro solar nos cabelos (já existem específicos, em forma de emulsão), leave in nas pontas e use um chapéu ou um boné. Evitar esse contato direto dos raios solares com o cabelo é de extrema importância. Depois de cair no mar, procure uma ducha de água corrente, retire o excesso de sal, e repasse o protetor solar e o leave in. Para finalizar, penteie o cabelo com cuidado, começando sempre pelas pontas. Chegando em casa, repita os mesmos procedimentos da piscina.

Hidratar o cabelo uma vez por semana é ultra recomendado. Fica pesado fazer toda semana salão? Intercale, fazendo uma vez no salão e outra em casa, usando, claro, uma boa máscara.

Minha dica de bom leave in é o RD PROTEIN CREAM, da marca N.P.P.E. Ele é o queridinho de 9 entre 10 cabeleireiros, e salvação dos meus cabelos, uso há anos. E o melhor: ele não é um leave in propriamente dito, é um reparador e finalizador de fios, que, com sua tecnologia, pode ser usado de várias formas. Sua composição é enriquecida com muitas proteínas, inclusive queratina, extrato de alecrim e D-Pantenol. Contém aminoácidos presentes na composição da pele e dos cabelos, e, por isso, tem a capacidade de reconstruir seu cabelo. Ele não é um produto muito barato, mas vale o investimento, custas em média R$80 a 110 dinheiros, mas dura que é uma beleza! Coloca aí meses! Vendo lá no Valentina!

Beijim procês!

Correspondente (Gêmea) Especial Milena

Sugestões? Escreva para milena@salaovalentina.com.br

4 comentários

Oi Mi,
Que protetor solar vc indica para os cabelos?
Conheço o da Kérastase,linha vermelha,mas como tenho cabelo demais,ele dura pouco,e é mto caro...será que tem algum outro tão bom qto este?
Bjinhos.

Olá Milena. Gostaria de saber quais as formas posso usar o RD, pois já vi um cabeleileiro falando que usa como protetor térmico antes de secador e chapinha. Fico receosa de comprar, pois não entendo exatamente pra que serve, já que meu cabelo é um pouco volumoso e não sei se ele seria um bom leave in para isso. Desde já agradeço. Abraços

Tati,
Mande um email para mim para eu te responder, ta?
milena@salaovalentina.com.br
Beijos!
Mi, Twin do cabelo

Fernanda,
Vou falar de alguns que eu já usei. O da Kérastase é muito bom, mas realmente é muito caro. Também tenho muito cabelo e entendo o seu drama. (rs)
- Tem esse da schwarzkopf, que é um spray solar muito bom!
- O RD é maravilhoso! É o que eu uso. Ele cria uma pelicula protetora no cabelo.
- Tem um da Avon que cumpre o papel, mas não hidrata. Aí eu acho bacana usar um leave in e depois ele.
- Viscaya também tem um creme protetor solar que é bem digno e com preço amigo. A embalagem é uma cor meio terra. Chama Creme Protetor Solar.
Se tiver mais alguma dúvida pode mandar um email para mim.
Beijos,
Mi, Twin do Cabelo

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação