usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Bula: Cadê o cabelo que estava aqui?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Infelizmente, existe essa coisa chata chamada calvície feminina (que acontece em menor proporção que a masculina). Sabemos que perdemos de 100 a 200 fios por dia, normalmente, mas quando o travesseiro e o ralo do banheiro começam a encher de fios, é hora de se preocupar.

A queda pode ser provocada por vários fatores: químicas muito fortes, stress, uso de alguns medicamentos, alterações hormonais, tração dos fios (quando se usa o cabelo só preso, esticado, que nem eu), herança genética, seborréia e dermatites do couro cabeludo e má nutrição, entre outros. Mas dificilmente a mulher fica totalmente careca. O padrão mais comum na calvície feminina é a rarefação difusa dos cabelos, que ficam mais finos de tamanho menor, no centro da cabeça.

A calvície androgenética, aquela herdada (herança boa!) da mãe, da avó, das tias, corresponde a 70% da causa da perda de cabelos, sendo preciso uma prevenção quando já se tem casos na família. Existem hoje inúmeras terapias clínicas, com medicamentos tópicos e de uso oral, estimulação do couro cabeludo, laserterapia, transplante capilar, etc. É importante deixar claro que se a causa for genética, dificilmente algum tratamento trará suas madeixas de volta, mas poderá retardar a evolução da calvície (experiência própria). Em alguns casos, ocorre um engrossamento dos fios, dando uma impressão de que cresceu cabelo.

Algumas pessoas acham que quanto mais lavar, mais vai cair. Ledo engano, não lavar os cabelos também pode provocar seborréias e dermatites, o que faz com que os fios caiam. Aquele cabelo que cai quando lavamos geralmente são fios “já caídos”, que estavam embaraçados e se soltaram na lavagem.

Mas lavar todos os dias pode retirar a proteção lipídica natural dos fios e ressecar o cabelo. Então comofas?

Procure um dermatologista, sempre. Não tome nenhum medicamento que foi bom para sua amiga, não vá passando qualquer coisa no cabelo e muito menos receitas milagrosas que a tia da sobrinha da amante do seu primo te ensinou.

O médico irá pedir exames de taxas hormonais, dosagem sanguínea de vitaminas essenciais e exames clínicos, para saber qual é o seu caso e o melhor tratamento.

Ou então você pode fazer “a lôca da Britney” e raspar o cabelo, ó que gracinha!



Beijos e qualquer dúvida é só perguntar!

Correspondente (Gêmea) Especial Pri
pri.rezende@trendytwins.com.br

32 comentários

Meninas eu passei por um mega drama, perdi inacreditavelmente 60% do meu picuma, a verdade eh que eu tinha muito cabelo, alem de muito longo e muito cheio era tambem fino, quando eu falava que iria cortar todos me olhavam com cara feia afinal no Brasil o negocio eh ter cabelo longo, saudavel ou nao, eu nao conseguia pentear sozinha e quando comecou a cair agradeci aos ceus, pensei que quando chegasse ao volume que eu queria era soh tratar....mas os varios tratamentos nao funcionaram e hoje em dia estou lutando para ter mais cabelo, faco tratamento e tudo alem de usar produtos pra dar volume e ser escrava da escova, mas esses produtos soh quebram o cabelo, a minha sorte eh que nao moro mais no Brasil onde o cabelo volumoso impera.... aqui na asia a maioria tem pouco cabelo e nao me sinto um E.T.
desculpa...o comentario ficou grande mas eh para dizer que as vezes me sinto feliz por nao morar mais em um pais tao exigente com a aparencia.
Amei o post.
bj

Olha meu cabelo cai muuuuuito, aos montes.Só não fico careca porque segundo meu endocrinologista ele cresce na mesma velocidade do que cai. Ele me receitou uns comprimidos manipulados e estava funcionando, mas simplesmente parou de fazer efeito.
O resultado é que meu cabelo fica super arrepiadinho, já que tem um monte de fios mais curtos que o resto, o volume q era cheio agora é normal ....e olha qualquer lugar que eu fique muito tempo( como envolta da minha cadeira)fica cheio d fios envolta, sempre q alguém comenta ficava morrendo de vergonha.
Um vez usei aquele shampoo esperança, e funcionou muito bem, parei pq ficava meio caro.
É isso, falei um monte né!!
Bj

Então, eu estou tomando Pantogar, receitado pela minha dermato. Mas leva de 3 a 6 meses para começar a fazer efeito. As minhas unhas já estão bem mais fortes. Meu cabelo é fininho, então de tempos em tempos acho bom tomar alguma coisa para dar uma reforçadinha.

Claudia, o Pantogar não demora isso para fazer efeito não! O tratamento com ele é que varia entre 3 e 6 meses.

Nossa o meu cabelo cai até bastante! as vezes eu fico um pouco preocupada! o medico disse que isso é stress, mas ainda não preciso desesperar! bastava apenas eu procurar me acalmar! E ele disse que por eu possuir muito cabelo, a tendencia era realmente cair mais!
Meu namorado brinca dizendo que toda vez que vou na casa dele, parece que esteve um macaco lá! eu me segurei pra não socar as fuças dele! pq eu sei que estava apenas brincando! rs

É verdade. Eu já tomei Pantogar, e a dermato disse que eu tinha que tomar por 3 meses no mínimo, pra ele fazer efeito. O interessante é que o efeito dele é generalizado, fortalece TODOS os pelos do corpo. Portanto, hirsutas, é melhor evitá-lo....

Adorei o post, sucinto porém super didático.Meu cabelo estava caindo demais, o chão do meu banheiro é branco e minha mãe comentava a quantidade de cabelo que encontrava no chão. Fiz exames e meus hormônios estavam loucos, ou seja, hipotireoidismo, o que faz com que haja uma perda maior de cabelo. Estou usando o remédio para normalizar a tireóide e já percebi que, é claro, meu cabelo cai, mas bem menoooooooooooos do que costumava cair. E se eu passar mtos dias sem falar o picumã, percebo tb que ele cai mais na lavagem!
bjosss

Já fiz o tratamento com o Pantogar e foi maravilhoso,deu super certo,mas realmente ele faz crescer todos os pelos do corpo!
Bjs.

A-m-e-i o post, super útil! Nunca tive nenhum problema com meus cabelos até hoje, mas depois desse post, pretendo cuidar ao máximo dele para continuar evitando isso.
"Ou então você pode fazer “a lôca da Britney” e raspar o cabelo, ó que gracinha!" kkkk euri xD
bjs :*

uhm, nem me fale em queda de cabelo... Já fiz vários tratamentos e nada resolveu mesmo. Daí caimos pra genética, só que minha mãe tem muito cabelo, minhas avós tb, minhas tias tb...
Tô passando AVICIS, parece q é o melhor que está tendo.. Não q eu tenha mais cabelo agora, mas pelo menos deu uma controlada na queda...
(não sabia desse lance da Asia! Vou me mudar pra lá! XD )

Como tem gente com problema de queda de cabelo, nao é?! Nunca tive problema com os meus cabelos até q em maio deste ano ele começou a cair. Nossa...eu chorava quando escovava os cabelos após o banho. Era muuuito. E tinha cabelo em toda parte: no chao, na cama, no banheiro e se eu nao prendesse caía na comida...eca.
Fui na médica e ela disse q era dermatite seborreica juntamente com stress. Ainda uso alguns produtos mas a queda parou..ufa. Mas ele tá tão poquinho q esse final de semana fui pra praia e tou com uma mancha vermelha na cabeça..acho q o sol queimou o couro cabeludo..acredita? Nunca vi isso.

Sempre tive pouco cabelo, fino, liso, oleoso. Lavo todos os dias e sempre junto um bolinho.
Com alguns shampoos acho que cai mais e outros menos. Quando vou a praia minha cabeça sempre queima, tenho que usar chapeu.
No exterior elas tomam uns suplementos meio naturais (será?) que dizem adiantar muito, mas nunca tentei.
Falei com a dermato, mas ela disse que eu sou assim mesmo e para ficar de olho se ficar mais ralo...

Eu tenho calvície genética, e é um saco, tenho que tratar pela vida toda...
Sempre acho que estou sozinha...
Já passei Minoxidil, Avicis, Aminexil da Vichy, Pilexil, milhares de coisas... uma hora ou outra pára de fazer efeito.
Lavo todo dia, mas é muito difícil achar um produto específico para cuidar... tudo no Brasil quer tirar volume, e eu seco com secador de baixo pra cima para ver se dá volume...
O post está lindo, com muitas informações que minha dermato tem me passado desde 2003.
beijos

Gente comecei a tomar o Pantogar faz uma semana, mas percebi que a pele do meu rosto, pescoço e colo ficaram mais oleosos e com algumas espinhas pequenas, to pesquisando na net algumas pessoas dizem que da espinhas, outras que engorda e agora vi que cresce o pelo do corpo todo.. Ja ouvi falar no Pill Food acho que os efeitos negativos são menores.. gostaria de uma opinião de algum especialista ou cometários de pessoas que ja usaram esses medicamentos.. estou pensando seriamente em parar de tomar pois soh sou peluda e estou um pouco acima do peso.. do que adianta aumentar o cabeço ficar gorda e espinhuda eu to fora... rsrs

vou usar pantogar daqui a 6 meses eu volto pra contar o resultado

Celma
Oi!! Gostaria de saber se é verdade, que tomando o pantogar é mais facil o aparecimento de espinhas e se realmente engorda??

Oi!! Gostaria de saber se é verdade, que tomando o pantogar é mais facil o aparecimento de espinhas e se realmente engorda??

é mentira, pantogar nao engorda, o que engorda sao os doces, e descontam no remedio..agora em relacao a crescer pelos no corpo, aparece um pouco, mas nao vira lobisomem nao!!! mito! e nada q uma depilacao nao resolva ne....

eu estou usando,pantogar a uns 20 dias,ñ vi resultado ainda,meu problema da queda foi por quimica errada,é ate um alerta pras pessoas ñ pracurarem pessoas sem experiencia ,pelo menos pra a quimica ,é muito perigoso!!!

Adoreiii o post!
1)Pantogar não engorda.
2)É oq já foi dito acima:alguns pelos crescem,mas ninguém vai virar lobisomen!nem perto disso!

Oi meninas, adorei o post.. Eu tb´estou com um pouco de queda de cabelo, mas a médica insiste que é stress.. Sei lá, não dá para ficar mais calma sabendo que seu cabelo está caindo mais do que o normal.. Eu tomo haar intern, tb´é um tratamento de três meses.. Diz ser reconstrutor das vitaminas do cabelo.. sei não estou tentando.. até agora ví pouca diferença.. Mas tb´só tem um mês e meio.. vamos ver..
Bjks em tds!

Marize

Oi, estou tomando Pantogar há 2 meses, e queda de cabelo já reduziu bastante, isso que tomo apenas 1 comprimido por dia.Bjs Jussiara

Gente, tenho hirsutismo mas estou com queda de cabelo na cabeça rs Mianha dermatologista disse que não cresce pelos no corpo, mas vi alguns depoimentos aqui fique preocupada.. cresce mesmo pelos no corpo?

sobre o pantogar no caso.. rs

Olá,
Estou tomando pantogar à 1 mês.
Não engordei,nem percebi aumento de pêlos no corpo.
Parece que está fortalecendo os cabelos sim.
Sinto as unhas bem mais fortes.
Estou bem esperançosa!
O shampoo esperança não fez efeito bom em mim, o que ele fez foi ressecar muito os fios.

Alguem toma pantogar 3 vezes ao dia, de acordo com a bula?
ele faz diferença no crescimento do cabelo, o cabelo cresce mais e mais rápido?

alguem notou que o pantogar ataca o estomago?
Sera que alguem conhece outro comprimido alem do pant e do pill food?

olá meninas, tomei pantogar durante 20 dias e agora estou tomando pill food porque sai bem mais barato manipulado, estou tendo queda de cabelo imensa se eu não tivesse muito cabelo já estaria careca. uso pill food e minoxidil, tem que ter paciencia pra ver os efeitos e estou tentando. a queda diminuiu muito pouco, mas estou cheia de cabelinhos novos nascendo, o que não acontecia antes do tratamento. ah, essas vitaminas pro cabelo faz dar espinhas sim, principalmente em quem já tem tendencia, por isso a dermato me receitou tetralysal pra tomar tbm e resolveu o problema das espinhas tbm.
bjs a vc e que Jesus abençoe as madeixas de todas vcs.

Olá pessoal, estou tomando Pantogar há 1 mês, 3 píluas por dia. Senti que neste período meus cabelos estão mais brilhantes e menos ressecados. Tive queda em alguns locais da cabeça por uma consequência de Escova progressiva, nestes locais os cabelinhos novos já aparecem e bem fortes, com textura diferente inclusive. Meu buço parece que aumentou um pouco, mas, com a depilação o problema é resolvido. Nas unhas o resultado é bem mais rápido, aquelas ondulações desaparecem, as unhas crescem fortes e mais lisas

Olá meninas...Nossa, me senti bem mais aliviada após ler esses comentários. As vezes choro com tantos cabelos caindo...O meu caso foi uma química não aplicada corretamente, tenho registro no celular da hora que começou e que terminaram de aplicar nos meus cabelos, e passou mais de uma hora, então, já sabem o resultado.... =(
Usei PANTOGAR no periodo de amamentação, indicado por minha ginecologista. Gostei sim do resultado, porém, esse imprevisto me fez pensar em retornar o tratamento, agora me preocupei com a questão de engordar, pois já estou lutando para perder. Beijos minhas lindas, boa sorte a todas.
Michelly
mi_veryllany@hotmail.com

Oi queridas, que bom encontrar vcs que tem o mesmo problema que eu, sempre acho que sou a única e entro em pânico ao pensar em queda de cabelos. Meus cabelos pararam de cair qdo parei com a progressiva, mas eles continuam ralos e finos nas pontas; gasto um bom dinheiro com hidratantes, mas acho que vou ter que apelar para medicamentos mesmo.Fiquem alerta, após uns vinte dias que se faz progressiva os cabelos quebram e caem muito mais do que o normal!
Beijos

Olá, meninas! Estou com uma queda de cabelo bem acentuada! Só de passar os dedos entre os fios, sai um chumaço. Fui na dermato e ela me passou o pantogar. Fiquei cismada, mas lendo os comentários de vcs, me deu esperanças. Beijos a todas!!! E força nos fios, mulheres!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação