usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Uma Ruga é Uma Ruga!  

Categoria(s)

por Vivi




Visualmente é bem difícil distinguir uma ruga de uma marca de expressão. Não que uma marca de expressão não seja uma prega, assim como as rugas, mas elas são formadas por motivos distintos.

A cada mudança de expressão, entram em ação mais de cem músculos faciais. As marcas de expressão são linhas e sulcos não muito profundos que se formam por conta dos movimentos repetitivos que executamos ao longo da vida. Elas aparecem principalmente nas laterais do nariz, seguindo em direção à boca; na testa; entre as sobrancelhas e nos cantos externos dos olhos, os temidos pés de galinha.

Já as rugas são mais profundas e aparecem pela desordem das fibras de colágeno e elastina. Elas aparecem naturalmente com a idade (a partir dos 25 anos), mas seu surgimento pode ser acelerado de acordo com o estilo de vida, genética, alimentação e estado da saúde atual de cada pessoa.

A principal arma de combate às rugas é o protetor solar, já que o fotoenvelhecimento é o vilão absoluto, campeão na produção de rugas, prejudicando as fibras nas camadas mais profundas da pele.

Depois de estabelecida, a ruga precisa ser combatida de forma direta, com cremes com fórmulas atuais, cujos ativos estejam preparados para penetrar nas camadas mais profundas da pele(procure por cremes com lipossomas ou nanosferas, além dos ácidos) e massagens faciais, para diminuir sua profundidade, tirar o inchaço que acentua as linhas e relaxar os músculos que as deixam marcadas, duras.

Assim, amorecas, chegamos àquela questão recorrente e crucial: tenho rugas ou linhas de expressão?

Não importa. O tratamento para ambas é semelhante e independe da sua idade. Se a ruga surgiu é porque a desordem nas fibras de colágeno e elastina já aconteceu. Genética, estilo de vida, alimentação e tudo que já falamos anteriormente podem interferir, adiantando ou retardando o aparecimento das dita cujas.

Para linhas de expressão o Botox - apesar da polêmica que surgiu com o abuso da técnica - tem se mostrado um grande aliado. Ao contrário do que acontecia antes, hoje as aplicações são muito mais certeiras e o visual sem expressão pode ser perfeitamente evitado e corrigido. Tem idade? Não, mas o resultado é mais natural quando as aplicações se iniciam por volta dos 30 anos, com o surgimento das linhas mais marcadas, assim elas não se intensificarão com o tempo.

Como um todo, cuidar da produção de colágeno é a saída mais eficiente. Já foi comprovado que os cremes, seruns e demais cuidados de uso tópico (aplicação no local) são eficientes. Utilizar cremes com componentes antioxidantes desde cedo também promove a recuperação e prevenção das rugas.

Se a ruga é mais profunda, também vale a pena investir em preenchimentos. O resultado é quase imediato e muito duradouro.

Ativos Amigos da Pele de Pêssego

Vitamina C
Vitamina A
Vitamina E
Polifenóis
Chá Verde
Coffeberry
Dmae
Coenzima Q10
Ácido Ursólico
Ácido Lipóico
Resferatorol
L-carnosina
Ácido agarícico
Procianidina
Taurina
Isoflavonas
Ácido Retinóico
Ácido Glicólico
Ácido Hialurônico
Ácido lático
Gliconolactona
Ácido lactobiônico

Sempre consulte um Dermatologista antes de usar qualquer tipo de ácido, até porque os melhores produtos precisam de receita médica. Você receberá orientações sobre as opções mais atuais de tratamentos, sobre custo/benefício, enfim, só um médico pode formatar um programa adequado para as necessidades atuais da sua pele.

E não se esqueçam que, quando o assunto é rugas, quanto mais cedo o combate, melhores serão os resultados.

Boa

8 comentários

Nem me fale desse assunto! Desde os 18 anos, mais ou menos, sempre que eu dormia mal, umas linhas finas apareciam debaixo do meus olhos. 4 anos dormindo mal (leia-se: faculdade + trabalho + cuidar da casa) e agora elas não somem mais. Procurei uma dermatologista que constatou que realmente é uma ruga :_(

Ela me receitou o Active C Eyes, da La Roche Posay. Comprei, mesmo doendo no bolso, e até agora não senti diferença alguma. E olha que uso direitinho, do jeito que ela mandou, há mais de um mês.

E agora estou eu, do alto dos meus 22 anos, com ruga no olho - e tendo alimentação saudável, tomando muuita água.

É, meninas, prevenir é realmente mto melhor que remediar. E barato! Invistam em noites de sono, água, frutas, legumes, exercício e evitem as rugas (ou o aparecimento de novas, como no meu caso).

Bjs

Ai ai... vantagens da pele negra com genética índia. Minha avó não tinha quase nada de rugas com quase 80 anos e minha mami não tem até hoje. Tomara que eu puxe esse lado!!! Um creme a menos, né?

Viu, tá rolando um concurso com direito a presente lá no meu blog. Convido você e seus leitores a visitar (http://atelierdacriola.blogspot.com)

bj!

Alimentação também!!! Atualmente temos tanta informação sobre alimentos funcionais e até a forma de preparo que preserva os nutrientes... é uma opção saudável e barata de se manter jovem, nós deveríamos usar e abusar!!
Beijos
Flavia

Isa, abaixo dos olhos a coisa é bem mais delicada, porque entra na questão da expressão. Um mês é pouquíssimo tempo, viu. Usa seu creme direitinho que ele vai ajudar na densidade da pele e minimizar a aparência da ruga. Mas nessa região em que ela está dificilmente vai desaparecer, seja com esse creme ou qualquer outro. Você stá certíssima, o negócio é prevenir para que o quadro não se agrave.

Criola, nem me fale!!! Já não bastava ser branca como um lençol ainda por cima minha pele tem a desagradável tendência a se transformar em um maracujá... Mas não deixe de se proteger, heim! Manter o viço da pele é essencial :)

beijus!

Sou fã dos ácidos,acho que melhoram em quase 100% os problemas de pele.Creminho na volta dos olhos tb é fundamental! Estou usando agora,durante o dia,o Hidrafase da La Roche para os olhos.Meninas....é MARAVILHOSO!!! Pra quem tem olheiras ou bolsas nas pálpebras,não pode ficar sem este creme. Ele custa uns 70,00...mas dura muuuito,e o efeito é visível em poucos dias.
Bjs.

Flavia, a alimentação é, sim, megaimportante para a beleza e saúde, em geral. Não coloquei nada sobre os nutrientes que ingerimos porque ainda não há um estudo conclusivo sobre como os alimentos são utilizados no combate às marcas de envelhecimento na pele. Como é uma questão aberta (todo mundo sabe que faz bem, só não existe ainda a explicação desenhadinha, fisiológica, de como funciona)não coloquei nada no post para evitar a velha polêmica, já que até mesmo os suplementos de colágeno e potencializadores da produção de colágeno natural estão na mira dos cientistas ;) Logo logo teremos respostas mais embasadas.

beiju!

Gente, preciso urgentemente de uma indicação de dermatologista no RJ!! Vcs tem alguém de confiança pra indicar?
Bjs, e desde já obrigada!!
Acompanho o blog diariamente,ele já faz parte da minha rotina de beleza!!! Rsrsrsrs

Vim falar da mesma coisa que a Flávia, alimentação, povo, comam bem, tratem seu corpo bem, ele te retorna em dobro, mas não queira passar a vida a base de MécPato e comer uma maçã hoje e acordar lisa amanhã. Isso leva tempo, mas vale a pena, sério. Mente e pele agradecem imensamente.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação