usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin da Bula: Sobre Alergias  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Quem nunca teve aquela coceirinha nos olhos, nos braços, nas mãos e aqueles “calombinhos” pelo corpo todo?

Quem é reconhecidamente alérgico e/ou tem rinite sabe bem o que é isso, mas quem não tem e de repente começa a se coçar todo deve investigar a causa do problema.

E o problema geralmente está mais perto de nós e em algum produto que achamos ser inofensivo. Cresce assustadoramente o número de alergias e dermatites de contatos com cosméticos, devido à grande utilização de conservantes, preservativos, pigmentos e resinas para aumentar a vida útil e a cor dos produtos.

Hoje em dia a indústria cosmética está de olho no filão de produtos orgânicos, já que os consumidores estão mais atentos aos rótulos e às substâncias reconhecidamente tóxicas. Podem notar que muitos produtos já vêm com a inscrição “PABA free”, “tolueno free”, “formaldeído free”, que são aditivos responsáveis pela maioria das dermatites de contato (irritação da pele devido ao contato com alguma substância que cause alergia ou inflamação).

No exterior, onde os direitos dos consumidores são mais respeitados, a grande maioria dos cosméticos já é fabricada com o mínimo possível de substâncias sintéticas, priorizando o uso de ativos naturais, como o “selo verde” que a Sephora concede aos produtos que têm essa preocupação com seus consumidores (já falei sobre esse selo em um post aqui).

O grande vilão das alergias e responsável pela maioria delas é o esmalte, nosso amado de todas as semanas. O esmalte possui muitas substâncias químicas para aumentar sua cor, durabilidade e secagem rápida.

Há algum tempo havia pouquíssimas opções de esmaltes hipoalergênicos (menos “tóxicos”, sem os aditivos sabidamente alergênicos), caros e com cores “xoxas”. Hoje esse quadro já está se revertendo devido ao crescente aumento de casos de alergia a eles.

E para quem acha que alergia a esmalte só se manifesta nas mãos está enganado. A maioria das reações é nos olhos e na face, pelo contato direto das mãos com esses locais. Pois é, se você tem uma coceira nos olhos irritante e que não passa nunca, o problema pode estar nas suas unhas.

O que fazer?

Em primeiro lugar, é imprescindível fazer o teste de toque recomendado pelos fabricantes, principalmente com as tinturas de cabelo. E não é porque você usa aquele produto há 10 anos que não está suscetível a ter uma alergia.

Em segundo, tentar investigar a causa, por eliminação. Esmalte, perfume, brincos, pulseiras, cremes, etc.

Se nada disso resolver, dermatologista, sempre.

Beijos e até a próxima!

Correspondente (Gêmea) Especial Priscilla

pri.rezende@trendytwins.com.br

24 comentários

ai! me estremeci aqui....
ótimo post!
beijos
gisah

Misericórdia!! Ainda bem que não tenho alergia a esses tipos de produtos!!!

Bjuu
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Ótimo post.Eu sou alergica,nõa ao esmalte e sim a acetona,e demorei um tempão até descobrir,achava q era o esmalte,daí troquei para os anti-alergicos e nada,foi só quando eu tirei os esmaltes da unha e fiquei sem nada pra descobrir!
Bjos

Muito importante esse post, alergia é coisa séria!

Adorei o post.
Nunca tive alergias a nada, até hoje... a minha mae teve a primeira com 60 anos, a uma substancia que está em vários cosméticos, olha que chato.
então é isso: alergias podem atacar a qualquer momento!

Meninas,

Estou fazendo um tratamento super chato de alergia e segunda a médica, temos que tomar muito cuidado com os esmaltes, pois somente os da marca ARGENTO é que são realmente hipoalergênicos, os demais ainda possuem substâncias passíveis de alergia...

Gente... que doooooooooooooor

minha mãe tem essa mesma alergia das mãos... mas é por algumas tintas q ela utiliza na cerâmica... mas... nuss... dói de ver! a mão chega a rachar... =/

Fiquei anos usando esmalte anti alérgicos,pois cada vez que usava um normal meus olhos ficavam muuuito piores que este da foto.Era um horror! Demorei pra descobrir que era alergia ao esmalte.Um certo dia,resolvi usar de novo um esmalte comum,e pra minha surpresa nada aconteceu! A partir daí nunca mais tive nada.Estranho,né!
Bjs.

Oi, Priscilla,

Eu acho que tenho alergia a componentes dos óleos da Natura (tanto da linha Ekos quanto da linha Séve). Fiquei muito triste em ter que parar de usar, pois pra mim eles eram perfeitos e práticos... Os sintomas são a coceira nos braços e nas pernas, onde eu espalhava mais óleo. Agora só posso me arriscar com os da Johnson's!

Beijos e parabéns pelo post! Super útil!

http://veramentebella.blogspot.com

De grande importância esse alerta!
Parabéns!!!

essas fotos quase me fizeram vomitar o almoço. credo!

Nossa, me arrepiei com essas fotos!
Ótimo post!

Mês passado eu tive uma alergia terrível na pálpebra, e justo no dia que começou eu tinha feito a unha e passado um esmalte Única Camada da Colorama, pela primeira vez.

Acreditei que fosse o esmalte, mas depois descobri que foi o batom matte da Vult, que por coincidência eu tinha usado pela primeira vez aquele dia.

Eu fiquei um tempão sem usar nenhum esmalte, mas toda vez que passava o batom, meu olho ficava um horror, foi aí que me toquei.

Voltei com os esmaltes e nada aconteceu....ainda bem, menos mal!

Bjão!

Sou viciada em produtos cosméticos e alergica a quase todos. Nunca tive um ataque como os das fotos, porque sempre que aparecia uma coceirinha ia no dermatologista. De tanto me ver ele me mandou pro alergista e fiz um teste de alergia de contato, que deu positivo pra zilhões de coisas (duas páginas inteiras!) e agora eu sou uma triste pessoa que so toma banho com sabonete de glicerina, que não lava nada, e passa desodorante. Muitas vezes o xampu desencadeia uma crise e tenho que ficar uns dois dias sem lavar o cabelo ou lavar no salão.
Agora as coisas tão melhores, e de vez enquando posso passar um hidratante que tanto amo ou um perfume na camiseta...
Mas, melhor ficar sem usar cosméticos do que parecer um monstrinho cheio de feridas..

eu querooooo!
izabellefpc@gmail.com

Que bom que vocês gostaram do pot, meninas! Quem quiser sugerir algum assunto é só mandar email!

Oi gente!!!

Tem algum tem algum tempo já que sofro com alergia a esmaltes, e o rosto inchado é o primeiro sinal!!! Realmente antes era muito chato ter que gastar um dinheirão num esmalte hipoalergênico de cor xoxa... mas as coisas melhoraram!! Atualmente todos os esmaltes da COLORAMA são feitos SEM TOLUENO e FORMALDEÍDO, que são os produtos mais reponsáveis pela alergia a esmaltes. Podem notar, eles tem um cheirinho levemente diferente dos esmaltes de outras marcas.

Fica dica, beijinhos meninas.

Oi Priscilla,

Eu sou reconhecidamente alérgica. Quando era criança fiz tratamento para alergias à alimentos durante dois anos. Hoje só me sobrou a rinite. Mas nunca tive alergia à maquiagem. No entanto, ultimamente arrumei um outro problema, parecido: eu tenho há muito tempo a Síndrome do Olho Seco. É uma condição em que por algum motivo a pessoa sofre de ressecamento nos olhos. No meu caso é porque falta alguma coisa na minha lágrima q faz com q ela evapore muito rápido. E aí, recentemente, isso começou a me dar problemas com as maquiagens. O corretivo começou a ressecar os olhos, de forma que começa uma sensação de queimação. Eu usava aquele da Tracta e amava. Aí tive que mudar e começou a caça: já experimentei N corretivos. Estou há um mês na busca. Os da Clinique e Bourjois, todos irritaram. Me dei bem com um caríssimo da Sisley, o effacernes da Lancome e o líquido da Contém 1g. Como meu oftalmo é homem, ele não saca nada de maquiagem, não pode me ajudar. Mas gostaria de poder saber um pouco mais doa ssunto, talvez descobrir que substância existe em tais corretivos que fazem ressecar. Se vc tiver como descorbir, agradeço.

Beijos

Giselle

Meninas, os esmaltes são mesmo um grande problema! Minhas unhas não aguentam e na verdade eu preciso mesmo é procurar os antialérgicos. Pior que eles é a alergia no olho, quando o assunto é máscara para cílios. Uó! Só posso usar aquelas feitas para olhos sensíveis e portadores de lentes de contato! Bjks

Giselle, minha irmã também tem o olho seco. É a primeira vez que ouço falar desse problema com corretivo, até porque ele é fabricado mais ou menos com as mesmas substâncias presentes nas bases. Você já tentou os corretivos minerais? De todo jeito, vou pesquisar isso para você. Também ajuda m pouco usar lubrificantes oculares. Quando tiver a resposta, posto aqui.
Beijo!

Aiii meninas, este post veio a calhar... Eu descobri semana passada que adquiri uma alergia a esmalte, não sabia mto sobre o assunto, e tudo começou com uma coceirinha perto da boca, até achei q era algum maldito pernilongo. Depois foi aumentando, indo para bochechas e olhos, e tudo começou a descascar, um horror. Fui na dermatologista, e pronto!! Era o esmalte... Fikei mto chateada, mas pensando no lado bom, melhor de esmalte, do que algo mais dificil de evitar, neh!?
Enfim, os hipoalergenicos são mais caros, tem menos cores, mas ainda bem que tem!!! :)

Eu ouvi falar que toda a linha da colorama, não possui 2 agentes q causam a alegia,: o tolueno e o formaldeído (tah lá na embalagem), vcs sabe se isso é verdade????

Beijoooos!!

Nossa... uma vez tive uma alergia horrível na área dos olhos, parecia um quati ( não chegava a ser igual ao da foto.. pelo amor de deus, e descobri que era por causa das makes que eu estava usando :( Péssimo isso... fiquei tempos sem usar nadinha, mas depois minha dertamo me falou que a clinique tem produtos anti-alérgicos! Uffa!!!!

rsrs

beijossss

Gente, depois de anos usando os esmaltes da Risque, tive a "sorte" de desenvolver uma alergia horrível no rosto. A pele abaixo das temporas coçava que era um coisa! Aí descobri através de um site (que não me lembro mais qual) sobre os esmaltes da Colorama. Todos eles (ou quase todos, pois ainda não usei o da única camada) são livres de tolueno e do formaldeíno, de acordo com o que vem escrito na embalagem. Graças a Deus eles têm funcionado para mim, que me sinto pelada sem esmalte! rs Deu super certo comigo então vale a pena tentar se vc tiver alergia. Também não tive reação nenhuma com o top coat da Avon. Então, quando quero usar algum dos meus antigos esmaltes da Risqué, eu uso o top coat da Avon por cima e tem dado certo, sem provocar nenhuma reação. Fica a dica meninas, espero que dê certo para vcs tbém!
Flávia

oi pessoal, alguem sabe de luvas para usar na mão ,para alergia no dia-a-dia,meu filho é alergico e é dificil, evitar contato com controle,computador etc.
me envia por e-mail
alai29@hotmail.com

Oi gente!!Eu tenho alergia!! Hj ela esta muito mais controlada, so qdo abuso de uma ou outra maquiagem e que piora!Ms tenho que manter a pele e principalmente a area dos olhos sempre muito bem hidratada! Uso a noite um creme da Avene (Ystheal+)que ajuda a clarear a area!!
Na ultima viagem que fiz, comprei um corretivo anti alergico ( Almay) otimo...e uso um protetor/base que trouxe tb Juice Beauty que tem o certificado organico que e muito bom!!No verao tem que tomar cuidado p nao ficar com a pele muito oleosa,ms esses produtos nao me dao nada de alergia!!
Agora achei estranho sobre o esmalte da colorama, pois ele e o que piora mais minha alergia...nao posso usar de jeito nenhum!! So aquela colecao Verniz e Cor que da um pouco menos!!Qdo fiz o teste de contato usei ele e inclusive foi o que pior ficou!!
Bom , e isso!!Espero ter ajudado!!
Se alguem souber de mais marcas e produtos, aceito ajuda!
Meu email : paulacma@gmail.com
Bjos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação