usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Corpinho violão  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Peito pequeno, cinturinha de pilão, quadril proeminente e bumbum grande: características físicas de grande parte da população feminina do nosso país, conhecido popularmente como pêra ou triângulo, como iremos tratar por aqui.



Apesar de a nossa cultura exaltar o popozão como ninguém, tem muita gente que não se sente à vontade com a tanajura exposta, se destacando do resto do corpo. Mas sim, digo pra vocês que tem jeito de amenizar visualmente a situação, pra tudo parecer mais harmônico. Como esse tipo físico tende a ter ombros e seios pequenos, o truque está em valorizar essa parte do corpo com detalhes ou estampas, e neutralizar os quadris com cores mais neutras e modelagens mais adequadas.



Abuse de golas vistosas, de decotes com detalhes, valorize a cintura com modelagens mais acinturadas e pences. Porém, preste atenção na hora de comprar blusas e casacos de manga longa. Deve-se evitar qualquer detalhe nos punhos, pois quando seus braços estão abaixados, essa parte fica exatamente na linha do quadril, chamando atenção pra essa área.

A parte do quadril merece cuidado especial, pois precisamos disfarçar suas dimensões. As calças têm que descer retas do quadril até o pé, sem afunilar, pra não aumentar as curvas das pernas. Apesar de pantalonas cumprirem esse papel, algumas delas são largas demais e podem aumentar mais ainda o volume dessa área. Saias e vestidos seguem esse mesmo princípio de não fazer o contorno dos quadris, descendo retas ou levemente evasé, sem afunilar. Nada de estampas na parte de baixo, e cores somente se a que estiver em cima se destacar mais (isso significa que sim, dá pra usar cor clara se em cima tiver uma peça estampada ou de cor forte, tipo vermelho). Dê preferência a peças que não tenham bolsos frontais nem muitos detalhes.







Vou enfatizar que essas são dicas pra quem se sente incomodada com seu corpo, é uma solução prática pra resolver esse problema diante do espelho. Mas se você se orgulha de ser uma mulher genuinamente brasileira e desfilar suas curvas mais que bem vindas por ai, sem problemas também! O que vale nessa vida é estarmos bem com o que somos!

Beijos,

Correspondente (Gêmea) Especial Marina
marina@trendytwins.com.br

12 comentários

Achei otimo este post, eu acho que vai servir para pelo menos 75% da populacao feminina no Brasil, amo pantalonas disfarca super bem mesmo.
bj

Lá no blog http://atelierdacriola.blogspot.com tem um vestido lindo para moças com corpitcho bem brasileiro.
Beijos!
Criola

Oi Guriassssss!
Tem promo no ar!!!
http://amigababey.blogspot.com/2009/10/primeiro-sorteio-do-blog.html

Beijosssssss

meniinaa, um dia eu vi a Juliana Paes com uma pantalona e ficou babado viu?! Muito linda, fica mais sexy do que com uma calça coladiiiiiiiiiissima no corpo.
Amei o post *---*, foi bem útil pra mim ;$

noventaedois.blogspot.com

ai que legal!!! esse é meu corpitcho...

amei! mas não gosto muito de blusas com decote, porque não tem nada para encher... rsrsrsrsrs

gosto mais igual esse modelo com babados, além do que é romântico e combina com muá...

beijosss

Bom dia, cuties!!

Adoreeeeei o post, embora meu corpinho não seja exatamente pêra... rs

Na verdade tenho o bumbum grande e o busto tão grande quanto...

Se pudessem dar uns toques pra corpos assim, pra pessoas baixinhas, pessoas muitos altas, etc...

Bom, fica a dica!

Beijos... =*

Que tal vc dar uma diquinhas também pra quem tem o tipo de corpo "triângulo invertido" (ombros largos e quadril pequeno)??? Seria tão legal...rs!!!

Ótimo post...acompanho sempre o blog!!!
Beijos
Kariny

gostei do post..+ meu perfil nao eh bem..esse...+ vai servir p/ muitas pessoas!
bj

Amei o Post!!!Please também gostaria de dicas para o corpo Ampulheta.
Bjux

As dicas da Marina são ótimas ! :D

Bjoos !

Amei! Parabéns pelo excelente post, simples, explicativo, tudo de bom! Fiquei feliz por saber que tenho seguido essas dicas, intuitivamente (sinal que tenho um bom senso estético!).
DETALHE: Comprei uma saia IDÊNTICA a esta na Riachuelo no sábado passado, preta também. O preço eu não conto, imoral, de tão barato! kkk
Bjs
Ana Letícia
www.mineirasuai.blogspot.com

Uma dúvida, tudo do perfil se encaixa comigo, menos a parte da "cinturinha de pilão", não sou reta, tenho cintura, mas não é fina não, pois sou cheinha. O resto bate perfeito, seios pequenos, quadril mais largo que os ombros e bumbum grande. Posso usar esse perfil na boa?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação