usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Chute o Ressecamento!  

Categoria(s) ,

por Vivi




Posso marcar na folhinha: é só a temperatura subir e meus pés já ficam com aquela aparência horrível de ressecamento. Uma lixa, na verdade.

Não ajudo muito, admito, adoro andar descalça - no piso, na grama, nas pedras - e isso já contribui bastante para arrasar os pés agora, no calor. E depois, na hora de usar uma sandália ou uma rasteira é que a gente vê o preço da indulgência, com todas as pelinhas à mostra. E "aquele calcanhar". Haja hidratante!



Mas hidratar só na hora de usar um calçado não resolve o problema, então vou falar de produtinhos que possam ajudar no combate ao "ressecamento precoce", já que uma coisa é torrar os pés na areia (não que seja certo, mas acontece) e outra é dar bobeira por falta de atenção (justamente o que eu estava fazendo).

Aqui estão alguns que já testei e sei que funcionam se aplicados todo dia - melhor à noite, já que a maior parte deles é beeem cremosa. Se eu não abandonasse os cuidados no inverno, não sofreria agora:

Ureadin 20%
Norwegian Neutrogena
Bepantol
Creme Manipulado Uréia 20% - farmácias de manipulação com receita
HomeoClean Loção de Limpeza Emoliente
Creme Nutritivo Açaí d'O Boticário
Talco Cremoso Pink
Esfoliante para Pés com Óleo de Orquídea, Risqué


Mas precisa usar sempre, viu, gathas, porque a desidratação de pés, joelhos e cotovelos fica MUITO evidente agora, no verão.

E nem é só uma questão estética (também não dá pra dizer que seja bonito de se ver), mas essas áreas ressecadas são muito incômodas e , se não fizermos nada para tratá-las, podem rachar e provocar muita dor, além do risco de infecção.

Melhor passar um creminho para garantir, né?

Sugestões? Já para os comentários! rs

Boa

Têm também as Polpas Hidratantes da Natura. Mas confesso que só uso esses produtos perfumisticamente (um perfume melhor do que outro!). As Polpas, por mais deliciosas que sejam, não fazem nem cócegas no MEU ressecamento.

22 comentários

Eu normalmente( quando lembro) uso creme hidratante refrescante e uma vez por semana o creme esfoliante para os pés da linha foot works da Avon.
De todos que usei esse foi o melhor.

Dani Silva

Oi, Vivi!

Também sofro do mesmo mal de pés ressecados, que já estão bem melhores, agora que hidrato todo os dias.
Gosto muito da manteiga emoliente, da Granado e do nívea creme, aquele grossinho do potinho azul. É ótimo.

Tenho usado a manteiga emoliente, junto com a tão celebrada cera nutritiva para unhas e cutículas da linha Pink da Granado. Pra mim, tem resolvido que é uma beleza!

Bjs!

Toda noite, antes de dormir, costumo passar um pouquinho de óleo corporal nos pés, massageá-los bem e aplicar o creme de hidratação profunda para os pés da linha Foot Works, da Avon.
Bjos.

oi
queria deixar uma dica aqui da revista BEAUTY SECRETS ano 1 n°1 quem vem com um lip gloss (kiss me) da Vult, a revista custa 5,99 e é tipo a revista Gloss.

Eu não sofro, mas previno usando o creme para pés de castanha, da Natura. Acho muito, mas muito bom! Quando estou em casa, passo durante o dia. Senão, passo antes de dormir. No outro dia o pé está lá com aquele filmezinho protetor. Para mim ajuda.

Recentemente ganhei o Beauty Rehab Rose Salve Lip Balm, da Eyeko, que mesmo com o nome de Lip Balm serve para qualquer área ressecada. Ele meleca um pouco, como a Bepantol, mas eu gosto.

Beijos!

Tenho problema com creme nos pés... acho que fica tão melequento! Não consigo, por exemplo, passar para sair de casa, pq fica ensopado! Qdo uso, é só antes de dormir, e ainda assim coloco meias pra não correr o risco de deixar o chinelo grudento. Alguém tem alguma dica de cremes menos "cremosos"?

Poxa, sempre leio o blog mas nunca comento! Seguinte, moro em Rondônia e os pés de quase todo mundo aqui ficam muito ressecados, pois é quente o ano todo e rasteirinha é uniforme, aí já viram né? O que eu faço pra tentar conter o estrago: Esfolio uma ou duas vezes por semana com um creme hidratante (bem paia, da skala haha), açúcar e óleo de amêndoas. Esfolio e deixo um pouquinho, aí lavo e passo sempre a pola de cacau da natura, q é cheirosíssima e hidrata bem!Mesmo assim, não resolve 100%. Só uréia salva, sério mesmo, pena que é caroooo!

Gatas... podem me achar um pouco louca... mas o que dá jeito nos meus pés quando estão assim é hipoglos... a pomadinha pra bumbum de neném... hahaha...

Olá, gostaria de sugerir um tema para post: pêlos encravados! Minhas pernas estão cheias de pêlos encravados.
Bjs

Uso a polpa hidratante para pernas e pés de Cacau da Natura.A Abelha Rainha também tem uma linha para os pés e os produtos que já usei são muito bons.

Oi

Eu uso o hidratante para pés da natura mesmo, é ótimo o cheirinho e hidrata bem =)

Meninas, gostaria de saber se existe algum creme específico para área do cotovelo, pq parece que meu hidratante normal só não resolve, tenho essa área muito ressecada, o que posso usar??
Bjos e parabéns pelo blog :*

(^__^)

Vivi, basta o primeiro calorzinho que o ressecamento do calcanhar vem com força, não tem jeito, rs! E olha que eu cuidei no invernou, viu! Esfoliei semanalmente, fiz escalda pé, usei hidratante diariamente, T-U-D-O. Mas basta a primeira semana de rasteira ou sandalia que fica aquele calcanhar ressecado. Um horror!

A dica que dou é essa linha foot works da avon (esfoliante + creme verdinho de pés extra secos) que é baratinha e funciona muuuito. Claro que me vi com o mesmo problema da anonima acima.

Se passar antes de calçar o sapato escorrega demais - mas a dica é passar antes de dormir ou qdo estiver em casa e põe uma meinha (comprei uma ótima que é uma sapatilha de meia, com aqueles anti-derrapantes de meia infantil [:0] e um elastico para segurar o peito do pé).

Qdo está mto calor, a meia é meio incomoda, mas pensem nos pés de princesa e nas sandálias maravilhosas, rsrs!

Bjs!!

Eu também sofro do mesmo mal,e olha que eu cuido! O creme Nutraplus com 10% de uréia tb é mto bom.
bjs.

Como eu uso rasteirinha e sandália direto, vocês já imaginam a dificuldade. Se eu não cuidar, só esfregando o pé no asfalto pra dar um jeito. hahaha
Mas então, eu misturo um pouquinho de oleo de amendoas no meu creme hidratante DUSPÉ. Recomendo muito. Só que não pode exagerar, senão vira sebo e vc sai escorregando pela casa.
Beijim. :)

Fiquei surpresa com o creme Natura de Erva Cidreira da linha Toda Noite. Ele é extremamente hidratante, não deixa o pé melecado e no dia seguinte vc acorda com a pele super hidratada!!
Não ficou nenhuma rachadura no meu pé! E é barato: 11,95.

Beijos!

Concordo com o comentário da Aline acima, estou usando o creme erva cidreira da linha "todo dia toda noite da natura" a 6 meses e acho maravilhoso. Mas comocuidado extra, além do esfoliante com uréia que uso da Indafarma, uso glicerina à noite de 15 em 15 dias por 3 dias consecutivos, faz milagres juro, testem e comprovem.

Bjos

Danie Leticia
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

eu uso um da lancome mara q compre baratinho no dut freee
beijos mil

Eu gosto muito das polpas hidratantes da natura, quando a situação está crítica, passo uma quantidade boa de hipoglos e envolvo em uma bandagem tipo de hospital e durmo. De manha quando tiro, tomo logo banho e a pele ta lisa e hidratada!

Eu alterno o Lipikar Podologics da La Roche com Creme para os pés da Suave Derm (beeem baratinho)! O da La Roche é bem mais espesso e o Suave Derm é mais levinho! O segredo p/ os pés é a manutenção! Eu passo toda a noite antes de dormir e aproveito e dou uma passadinha tb nos joelhos e cotovelos!

Oi Vivi, não costumo comentar mas tô sempre por aqui....seguinte, a melhor coisa pros meus pés e q eu uso já há muuuito tempo é uma mistura de glicerina líquida, água oxigenada vol. 10 e 2 comprimidinhos de melhoral amassados....passa á noite coloca meia e voilá...em 2 ou 3 dias as rachaduras somem !!! mas é aquilo, tem q usar sempre...

Bjos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação