usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Depilação: Dúvidas  

Categoria(s)

por Vivi




Começamos a receber algumas mensagens de vocês, com dúvidas a respeito de Depilação. Vamos tentando responder, na medida em que conseguirmos as respostas, okays?

entre depilações
Agora que o calor finalmente chegou, tá na hora de botar as pernocas de fora e começa a batalha pernas x pêlos. A questão é, quando você já faz depilação com cera (quente ou fria), o que fazer quando os pêlos ainda estão curtos demais para arrancar e grandes demais para suportar?

Difícil, meninas. Não tem solução intermediária. Se você estiver muito incomodada, vai com fé, use um creme depilatório ou lâmina. Porque em alguns dias e, principalmente, algumas regiões do país, é simplesmente impossível suportar uma calça jeans, com o termômetro chegando aos 40º. Então, se os pêlos estiverem evidentes, o jeito é depilar.

A depilação com cera vai enfraquecendo os pêlos na medida em que você a faz com frequência. Assim, dificilmente você chegará em um estágio "macaca Monga", porque como eles são arrancados pela raiz, com o tempo vão deixando de nascer em vários pontos e os que nascem são ralinhos.

Prejudica a pele? Bem, não é um carinho, obviamente. É um processo mecânico: a cera gruda no pêlo, que é arrancado. Dói pra dedéu, mas essa sensibilidade também diminui com o tempo. Pode machucar? Se não for realizada de maneira correta, a depilação com cera pode machucar, sim. Desde queimaduras até hematomas enormes, se a cera for puxada na direção errada.

Fazer em casa só se você tiver habilidade. A cera deve ser aplicada no sentido do crescimento dos pêlos e puxada no sentido contrário. E, pelamour, não pare na metade do puxão!

A temperatura faz com que a cera quente seja um método UM POUCO MENOS dolorido. Mas essa mesma temperatura é a responsável pelo aparecimento de vazinhos e varizes em pessoas com alguma propensão, além de dar uma mãozinha extra para a flacidez.

Outra coisa: a cera não deve ser aplicada duas vezes no mesmo lugar, seguidamente. Pode queimar. Depois da depilação, não se esqueça de ficar pelo menos 72 horas longe do sol, para evitar manchas.


pêlos encravados
Quando o pêlo volta a crescer, existe a possibilidade de que o espessamento da pele - nova camada de queratina - provocado pela regeneração do local depilado, faça com que ele não tenha força para romper essa camada. Por isso ele cresce "dentro" da pele, causando aquelas bolinhas, feias, chatas e algumas vezes doloridas.

Roupas apertadas, assim como a vontade louca de vários pêlos nascerem no mesmo folículo fazem com que os pêlos encravem. A foliculite costuma aparecer assim. É uma infecção, por bactérias, que atinge a região depilada. Por isso os especialistas indicam que a depilação com cera, seja quente ou fria, deve obedecer o intervalo de 30 dias.

Para prevenir, esfoliar é preciso, sempre. Não apenas com os cremes esfoliantes mecânicos - com partículas - mas também com a utilização de formulações que contenham algum tipo de ácido (salicílico, glicólico, azelaico, seu médico vai indicar o melhor para seu caso). Para isso, faça uma consulta com seu dermatologista.

Em casa, utilize uma bucha vegetal para massagear o corpo durante o banho, pelo menos três vezes por semana.

Hidratantes com ácido lático e/ou uréia também são ótimos aliados. Mas só devem começar a ser aplicados 72 horas DEPOIS da depilação, pois ajudam a promover a microexfoliação, impedindo a queratinização excessiva (espessamento da pele).

Solução definitiva?
Laser.

E seja feliz de shortinho!

Boa

14 comentários

Vivi! Que óóótimo seu post!!!
Amei!!!
Saudade de vc!
Beijosss
Lu Sabbag

Menina, te vi na Vejinha!!!!

Vc que sumiu :) sodade também...

Beijo

Meninas, já vivi muito dilema sobre como acabar com os pelinhos, mas desencanei e resolvi parte do problema:
Nas axilas fiz eletrolise ha 10 anos e ficou ótimo, nunca mais voltou. Na virilha fiz laser há 8 anos e também ficou ótimo. Doeu demais, mas mesmo assim recomendo. Na perna não fiz nada definitivo, mas atualmente meus pelos são bem ralinhos e alterno cera fria com lamina.
É isso, beijinhos!!!
Zica

Olá!

Olha, eu sou a favor de arrancar os pelos, eu acho que com lamina fica parecendo barba, é horrivel!!!

E cera nem dói tanto, eu sempre depilei a virilha com cera quente e fria, mas prefiro a fria pq irrita menos a minha pele, e meus pelos estao sumindo, cada vez mais fracos.

Já as pernas, faço a depilação com aquele aparelho que arranca os pelinhos, o meu é da Panasonic, e ele é mais suave que o da Philips, apesar de ser menos conhecido.

Mas tem que tomar cuidado com a cera que vc usa, eu sempre faço depilação da virilha com a mesma pessoa, e ela é otima, e sabe o que faz, mas uma vez eu fiz com uma outra "profissional", que teve a "brilhante" ideia de fazer a depilação na minha virilha com cera rollon, bom... nao vou entrar em detalhes, mas só pra vcs terem uma ideia... ela arrancou tudo, tudo mesmo, minha pele inclusive, e eu fiquei meses traumatizada sem depilar a virilha, fora que tive que ficar passando bepantol até a pele cicatrizar, e usar calcinha de renda parecia tortura.

O que eu quero dizer é... pesquise bastante, você tem que procurar o tipo de cera mais indicado pra sua pele, e tb para o tipo de regiao que vc vai depilar, e claro, veja uma profissional que saiba o que faz, e procure recomendações de pessoas conhecidas.

E uma opiniao minha, cera quente tem que ser descartavel, esses saloes que reutilizam a cera nao sao confiaveis, e eles existem aos montes... é que eles nao divulgam, mas se vc perguntar vai ver que tem dois preços, e o mais barato é sempre da cera reutilizavel.

Chega né, que eu falo demais hahaha

Beijos meninas
Laura

Meninas,

Eu tenho MUITA foliculite na coxa, e depois que comecei a tomar pílula (néan???) os pelos aumentaram, então não dá pra ficar sem depilar. Mas a minha dermato PROIBIU esfoliar ou usar bucha vegetal. Passou um líquido pra eu passar, remédio mesmo, comprado com receita na farmácia, e um creme desses com uréia e tals...

Então, As meninas com foliculite tem que ir na dermatologista ver o caso, porque nem sempre esfoliar melhora a vida viu?

O negócio mesmo é juntar um dim dim e fazer laser. Fiz na virilha e a oitava maravilha do mundo. Pelo lisinha, sem mancha, clarinha, igual de neném!!

Beijos girls!

Adorei a parte do esclarecimento sobre os pêlos encravados, só que eu realmente não consigo me depilar. SEM CONDIÇÕES!!! Pode até engrossar o pêlo, mas eu passo lâminas sem dó nem piedade... Não dói e é rápido...

Bjs

Me tirou todas as dúvidas, sério!

Já tem uns meses que eu venho procrastinando a depilação num salão. Gente, como é impossível conseguir conciliar horários de faculdace/trabalho/trabalhos acadêmicos!

Já tive umas experiências com aquelas folhas de cera, vendidas em supermercados. E não, não recomendo! haha a não ser que você seja uma espécie de masoquista, né! hahaha

Vou incorporar a dica da bucha vegetal no meu dia-a-dia ;)

Beijo!

http://autom4tica.net/okno/

Oi meninas, amei o post...tenho muito pelo encravado e vou maracar consuta com dermato...
Bjo Grande e saudades..

http://conexaopink.blogspot.com/

Então, qdo os pêlos não estão suficientemente gdes para depilar, eu uso um aparelho de depilação, no caso, o Satinelle. Ele consegue tirar o pêlo mesmo não estando tão grande. Bjos

Estou fazendo laser na virilha e axilhas, então juntar dindin para as pernas vai demorar bastante!! Mas já fez muita difença para mim (só 2 sessões), o problema é se arrepender, eu tenho pequenas cicatrizes de cirurgia na virilha e como tirei muito da parte de cima com o laser agora elas estão visíveis. Queria que crescesse de volta só uma faixinha...hahahah

Boa tarde, meninas.

Eu tenho sérios problemas de pelo encravado na virilha, e a bucha vegetal me ajudou muuuito com isso, ela desencrava mesmooooo. Na perna(só na parte de baixo)eu mesma depilo com meu aparelho rollon, acho super fácil e prático, como foi dito, com o tempo eles diminuem muuuito e ficam bem finos, nas coxas eu nunca depilei e nem usei lâmina, então eles são bem pouquinhos e fininhos, dou uma "descolorida" e fica óóóótimo.

Adorei o post, adoro o blog... Vcs ja me ajudaram a melhorar e muito a "vibe"... hehehehehehehehe

Beijos grandes!!

Eu sooooofro com depilações, sério! Já tentei de tudo, ainda não encontrei o melhor jeito pra mim... tenho os pelos super grossos e que encravam demaaaais, seja com cer ou lâmina. Achei que o creme depilatório seria uma boa, mas não tirou um pelo sequer.
Adorei as dics sobre pelos encravados, vou tentar!!
Beijo grande!

Acabe com os indesejados pêlos encravados após a depilação (Axilas, Barbear, Virilha). Não cutuque, esprema ou arranque os pêlos encravados. Isso só vai ajudar a
deixar o local mais inflamado;Mais informações www.centroesteticocompanynews.com.br

A Medibel está dando um pacote completo de depilação a laser! É muito fácil ganhar. Veja como: http://on.fb.me/fCOdc8

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação