usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Dicas Para Esfoliar o Corpo  

Categoria(s)

por Ana Farias




Já falei várias vezes que sou a maníaca da esfoliação, né.

É que, além do fato de ser muito bom pra pele, eu tenho um problema crônico de foliculite. E descobri nesses últimos meses que esfoliar (e hidratar) constantemente, ainda que não resolva, ameniza um bocado a situação!

Esfoliar regularmente é importante porque ativa a circulação, ao mesmo tempo em que promove uma retirada da “barreira” formada por impurezas e células mortas que vão se acumulando na pele. Essa desobstrução dos poros potencializa a ação dos cremes hidratantes, pois facilita sua absorção. O resultado disso é uma pele mais saudável, macia e luminosa. E isso serve pra TODO tipo de pele, viu, gente, não só as mais oleosas.

Os bons esfoliantes não limpam somente. Eles têm ação hidratante, formam um filme protetor sobre a pele, e... perfumam! Dependendo do produto e da sua pele, a esfoliação pode ser feita de 1 a 3 vezes por semana.

Testei mil produtos, e posso dizer o seguinte:

1 – Sabonete esfoliante é carinho. A gente precisa de um creme esfoliante de verdade pra ter um bom resultado.

2 – A ordem é: tomar o banho normal, com seu sabonete preferido, depois enxaguar, e secar o corpo levemente com a toalha, dos pés à cabeça. Não é pra pele ficar sequinha, ela tem que estar úmida, mas não molhada. Quando a pele está encharcada, o esfoliante desliza fácil demais. Mas se a pele estiver seca, também não é legal, pode machucar.

3 – Comece a esfoliar de baixo pra cima, com movimentos circulares, sem usar força, o negócio é o jeitinho. Quem não está acostumada pode achar que “arranha”, mas tem que ser um arranhãzinho de nada, carinho. Se estiver doendo, você está aplicando força demais.

4 – Quando terminar cada pedacinho, massageie o corpo todo. É bem reconfortante.

5 – Enxágüe, tire todos os pedacinhos de esfoliante que você sentir, e seque a pele. Prontinho, você já sente a diferença na primeira vez. Ao sair do banho, complemente com hidratação. Gosto de fazer isso de noite, porque a gente acorda no dia seguinte com a pele mais macia do mundo.

Entre os esfoliantes corporais que conheço, meus preferidos são os seguintes:

- o da Dermage:



O Compose Sugar é maravilhoso. É feito à base de açúcar, e contém vitamina E e óleos de semente de uva, soja, amêndoa doce e abacate. Tem um leve cheirinho de limão, deixa a pele mega macia, e pode ser usado no rosto também, o que faz com que ele seja bem prático. Dica: tão vendo esse óleo separado do creme? É bom usar uma pazinha pra misturar o esfoliante antes de usar, pra uniformizar o produto. Preço: R$60.

- os da Granado:



Amoooo ao cubo. A textura é perfeita, todos têm um cheiro maravilhoso (meu preferido é esse acima, o Esfoliante Corporal Castanha do Pará, mas os de Calêndula e de Ylang Ylang também são ALGO). Ele tem manteiga de cupuaçu, que possui propriedades hidratantes, e também é feito com base natural, de açúcar. Preço: R$30.

- os da Natura Ekos:



Essa é sem dúvida a minha linha preferida da Natura, já usei quase tudo. Meu esfoliante preferido também é o de Castanha, adoro o de Andiroba e o de Cacau, mas o último que comprei foi esse roxinho aí, a Manteiga Esfoliante Açaí. O cheiro é bem gostoso, mas ainda prefiro os outros três. O que não gostei foi da embalagem. É linda, mas muuuuito grande, e ele não tem refil, né, então não entendi pra que investir tanto numa coisa que depois vai pro lixo (tipo, sem esse chiquê extra, o produto podia até sair mais barato). [ps: os outros esfoliantes da linha possuem refil] Preço: R$40.

Procurem dar sempre preferência a esfoliantes que contenham substâncias naturais. Muitos produtos contêm micro partículas plásticas, que, além de não proporcionarem uma esfoliação decente, ainda poluem a natureza!

Pra terminar, tá sem grana, amiga?

Nada de entrar em crise ou no vermelho. Use a receitinha que a vovó usava, também dá certo: partes iguais de mel e açúcar cristal. Pode não ser tão bom quanto os produtos que citei, mas a saúde do bolso também é importante. ;)

Só evitem usar essa receita caseira no rosto, especialmente se sua pele estiver sensível. É importante não agredir apele, senão cria-se outro problema. :s

23 comentários

Excelente a dica!Mas sempre que esfoliar corpo ou rosto,por mais que o esfoliante tenha alguma base de hidratante...tem que passar um hidratante depois.O que é muito undicado é também um óleo Bi ou Tri debaixo do chuveiro.
Bjsss...e teu blog esta maravilhosooo...

OOOie!! aqui é carla, acho q deve ser a segunda vez q comento.. *shame on me* mas sempre acompanho pelos feeds!!

bom eu to c o bolso beem apertado haha, então tenho usado uma outra receita q tem funcionado ^^

tomo banho normal, ai pego sabonete liquido Dove e misturo com fubá!! beem devagar, se n machuca msm haha

dps creme para finalizar :)

pra dps penso em comprar algum creme e n sabia qual, então valeu pelas dicas!! anotadaas

bjosss

Vou esfoliar o meu rosto já valeu a dica!
Garotas o GGG ESTÁ SORTEANDO UMA PALETA COM 62 SOMBRAS + 1 PÓ COMPACTO + 2 BLUSHES! PARTICIPA!
ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

Realmente, esse da Granado é tudibao!!! Agora, quanto as creuzas sem grana pra investir pesado, sugiro o esfoliante D´agua natural, o potão, de 650g, custa em torno de 16 a 20 reaus e vale a pena, tem três "níveis" fraco, médio e forte (a granulação pra esfoliar)... passo uma vez por semana e ele deixa o corpo beeem hidratado, além do potão durar eras, recomendo.
Ah, não ganhei nada pra falar não, hehehe, é só pra dar outra opção pra quem tá sem grana.

Ana, o da Natura tem refil sim, eu já comprei :D

Anaaa, vc já testou algum exfoliante da Lush?? Dizem que são fabulosos, maravilhosos e deixam qualquer outro no chinelo???
Bjos querida

Só faltou dicas de hidrantes!!! =P

Hum...dica pra quem n pode gastar muito ... Duas colheres de farinha de milho (FUBÁ aqui no NE), uma colher de açucar e outra de água mineral, mistura tudo e...está pronto um esfoliante natural e baratinho !!! beijoss meninas Micheli

Legal!!!
Eu dou muita importância ao rosto - o meu é muito problemático - e sempre esqueço do corpo, nunca lembro de comprar produtinhos corporais, mas pretendo mudar este quadro em breve!!!

Má,

Eu estou achando estranho...Os exfoliantes da Natura tem refil sim, Má! Só o de açaí que não tem , por ser edição limitada, lém de ser bem mais caro, os outros são menos de R$30....Se vc empurrar pelo fundo do pote, ele sai, a embalagem aproveitável é praticamente a tampa + uma espécie de rodela....
Ah, tem outra coisa ótima para foliculite, o Tend Skin, neste link aqui http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/10/01/como-ficar-bonita-sem-ficar-pobre-2-%e2%80%93-faca-voces-mesmo-locao-tend-skin/, do blog Bulle de Beauté, inclusive a dermatologista que faz o blog ensina a fazer a receita para não pagar milhões no produto....
Bjaooo

Adorei a dica, viu!?

Ana, eu também tenho foliculite, estou até sem depilar a alguns dias, mas mesmo assim inflamam, sabe algo que possa ajudar?
Beijos.

Sonia, eu sempre hidrato muito. Gosto do óleos bi e tri, também, principalmente os da Natura. O de maracujá é tu-do.

Carla, quando eu era mais nova só usava essas receitinhas caseiras. Já ouviu falar em misturar com o próprio hidratante? Mas eu não gosto de seguir receitas caseiras, se tiver algum problema vou processar quem? rs

Gabriela, pra divulgar promoções dentro do blog, te peço por favor pra enviar um email para listadami@trendytwins.com.br. E essa dica é pra esfoliar o corpo, não o rosto.

Simone, vou tentar encontrar esse que vc indicou. Se bem que detesto coisas que duram horrores! rs Perco o tesão em usar. Prefiro menos produto, e mais barato!

Amália, então devo ter visto a info errada. Bem que eu estranhei, porque o pote tem toda a cara de aceitar refil.

Dani, quem sou eu! rs Uma vez eu entrei na loja pra comprar sabonetes, mas era tanta opção, e eu com meu inglês capanga, até desisti... :(

Irianne, pode deixar que eu preparo um post com hidratantes. :)

Micheli, valeu a dica. Só um adendo: quem tem tendência à sensibilidade na pele precisa evitar se arriscar com essas receitas caseiras.

Zic, eu também comecei assim, primeiro o rosto. É normal. Mas depois que a gente toma gosto pelos hidratantes corporais, não tem jeito. O problema é que os muito baratinhos são meio gosmentos, por isso que o povo corre! rs

Amanda, pois é, vou corrigir a informação no post. Valeu a dica, vou lá conferir! beijinho

Carol, que bom! :)

Nilvinha, meu problema é nos braços. Não chega a inflamar, fica só aquele tanto de pontinho vermelho horroroso. Uma vez passei um creme manipulado (indicado pelo dermato), a pele descascou to-da, e melhorou. Mas ela avisou que voltaria tudo de novo, pq é meu defeitinho de fábrica... rs Se vc estiver falando de alguma área que vc use gilete pra cortar os pêlos (pernas, virilha), suspenda o uso de lâminas imediatamente. Use um esfoliante bem levinho, de rosto mesmo, por cima (apenas se não tiver inflamado, hein, gata!), a cada 3 dias. E passe pro time das que depilam com cera quente. É a melhor coisa. Eu tinha de vez em quando algum cabelinho inflamado na virilha, mas depois que comecei a fazer isso, nunca mais (e eu to falando de ANOS). Mas se seu problema for grave, vai no dermato, pq só ele mesmo pra te indicar alguma coisa com segurança.

beijos!

joyce
tbem so loca por esfoliação, a pele fica um luxo. ja usei quase todos esses exfoçiantes q vc falou, so não testei o da dermage, pois não sabia se era bom, mas agora ja vou comprar. bjs esse blog é maravilhoso
parabens

Ganhei um esfoliante da Weeze e gostei muito também. Recomendo pra quem queira experimentar.

Má, tem a dica da luvinha orgânica também, que é super prática.
Eu nunca usei um esfoliante específico para o corpo, mas com ela eu uso sabonete mesmo, e dá pra sentir a pele limpinha de verdade.
Comprei no submarino por menos de R$10,00, mas quero provar um esfoliante de verdade para o corpo por causa da função hidratante.
bjbj

Também amo os da Granado! Minha dermato ensinou a fazer uma mistura de óleo de amêndoas e sal grosso para esfoliar.A pele fica super macia também,mas tem que ser feito dentro do box,pq faz sujeira,rs.É o que muitas clínicas usam para fazer esfoliação.
Bjs.

Já viu o sabonete esfoliante de mel e cereais da natura? O cheirinho é maravilhoso. E é mais barato também! Já usei o de mel e cereais (todo dia), guaraná e maracujá (ekos). Também gostei dos que comprei da avon (da linha liiv e de uma outra). Qd o da liiv acabar, vou usar o da chronos, bio-esfoliante... vamos ver no que dá...

Eu uso dois esfoliantes. Duas vezes por semana, uso um da Avon de açúcar. O cheirinho é bem docinho, mas não gruda na pele, dá só aquele ar de "sou limpinha e cheirosinha".

Uma vez a cada 7 ou 10 dias, dependendo de como estiver minha pele, uso um da BodyShop de maracujá, que comprei quando estive em Londres. Meu namorado tinha trazido pra minha mãe de uma outra viagem o travel size, e me apaixonei pelo cheiro. Esse é mais grossinho que o da Avon, faz quase uma "espuminha" e deixa cheirinho de maracujá MESMO na pele. Pra completar a sensação de frescor (ui!), passo uma manteiga corporal também de maracujá. Super recomendo pra quem for viajar ou pra quem conhece alguém que vai. Comprei meus potões em promoção, mas acho que o preço normal, convertido, daria cerca de 30, 36 reais (o que eu não acho muito, já que o produto é maravilhoso).

Quero muito experimentar o da Granado, mas estou esperando algum acabar.

Beijinhos!

De uns tempos pra cá peguei a mania de esfoliantes para o corpo, os de rosto já uso a um bom tempo.
Tenho o da nivea e gosto dele, mas dicas de produtos nunca são demais!

Bjss

Cristhine Aldor   says 3 de novembro de 2009 18:57

Para mim o melhor esfoliante para o corpo que existe é um da Nivea como microperólas azuis de vitamina E, além de custar 17 reais em média, deixa a pele aveludada. Já tentei outros porque, as vezes, ele some das prateleiras e nem todos os lugares que vendem Nívea tem este esfoliante, você pode encontrá-lo na Lojas Americanas e no Carrefour. Já para o rosto, eu uso da Neutrogena. Ou é apelar pra receita caseira mesma.

Bjks

AAAIII que vontade de experimentar esse da Dermage, uuuhm...cheirinho de limão, deve ser tudo de bom. Só que ele é mais carinhho ): Acho que como não tenho muuito costume de esfoliar o corpo, vou investir primeiro em um mais baratinho, ai se eu gostar eu compro um legal que nem esse da dermage. Eu lembro de um que eu comprei por puro impulso rsrs, era um da imaginarium(sou louca, nem marca de cosmetico é), ele nem era bom não mas tinha um cheiro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O de morango! E o potinho era um potinho imitando um de geleia, uma graça. Eu gostava mais de usar ele como enfeite no meu banheiro. Bom, adorei o post.
beijos twins, bárbara posse (:

Vixi, já usei demais a receitinha caseira de açúcar e mel no rosto mas faz teeempo.
Hoje em dia esfoliação no rosto só as levinhas mesmo e com algum produtinho específico.
No corpo gosto mesmo é de esfoliar com esponja natural e algum sabonete líquido normal mas tô doida pra experimentar esse da Granado e o Compose Sugar!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação