usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Special Twin: Auto Sabotagem? Fuja!  

Categoria(s) ,

por Vivi




Dias atrás estava fazendo minha mala para ir para Porto Alegre (alou phynas de POA!) e sou exagerada nessa hora. Tenho que levar tudo para não chegar lá e ficar com vontade de usar uma coisa que não levei. Enfim, como nas minhas duas malas gigantescas não cabia mais nada, tive que optar por deixar alguns itens de fora.



Maquiagem, roupas e sapatos ficaram todos lá, intocados. Na hora de levar os produtos de cabelo, veio a auto-enganação: “ah, vou ficar só 10 dias, não preciso levar meu tratamento antiqueda”. Depois pensei: era o que eu mais precisava levar porque meu cabelo está caindo aos montes e estou super triste com isso!

Bom, esse post não é sobre como fazer sua mala de viagem, mas sim de pequenas coisas que deixamos de fazer hoje, na maioria das vezes por pura preguiça, que podem nos custar caro amanhã. Parem e pensem se vocês fazem o mínimo para garantir o presente e o futuro um pouco mais saudáveis e mais bonitos:

* Você acorda e usa protetor solar todos os dias mesmo que vá ficar em casa?
* Vai ao dentista pelo menos uma vez ao ano ou só quando o dente dói?
* Vai ao ginecologista também pelo menos uma vez ao ano, faz exames preventivos, faz auto-exame nas mamas quando está no banho?
* Vai ao dermato investigar aquela pinta estranha que apareceu?
* Toma vermífugo de seis em seis meses? Quem tem namorado/marido/cacho/amante/ficante toma remedinho junto com o amado para prevenir candidíase, tricomonas e essas coisas que mulher sempre tem?
* Faz um check-up anual para medir glicose, hormônios, colesterol, etc.?
* E o mais importante ever: você, querida amiga, usa preservativo SEMPRE TODAS ÀS VEZES com seu namorado/amigo/amante/ficante/MARIDO? Tem que usar amigas. Sei muito bem que não é a mesma coisa e tals e etc. e tal, mas é a nossa vida que está em risco, fora as outras doenças sexualmente transmissíveis. Fora uma gravidez não-planejada. Nós não conhecemos nem a nós mesmas, quem dirá ao nosso parceiro, mesmo que seja marido (a voz da experiência falando)?

Resumindo: vamos nos cuidar hoje, todos os dias, para que possamos envelhecer mais bonitas e mais saudáveis? Pensem nisso.

Beijos e até a próxima!


Correspondente (Gêmea) Especial da Bula

pri.rezende@trendytwins.com.br

16 comentários

Poxa, esse post foi um puxão de orelha pra mim, estou para marcar dermatologista devido a uma pinta que cresceu um pouco à meses, depois dessa vou marcar hehehe! ^^
Beijos :*

Adorei, Pri! É fundamental lembrar que em primeiro lugar sempre deve estar o amor-próprio! Estando em equilíbrio é bem mais fácil lidar com os outros de maneira mais equilibrada também. Bjos!

Confesso que não passo filtro solar pra ficar em casa, mas o resto todo está ok! Se tem uma coisa com a qual eu me preocupo MUITO é saúde, porque já convivi de perto com a falta dela, e sei que é o único problema de verdade que se pode ter. Tudo mais se resolve, mas sem saúde, não tem como.

Olá, queridas!!

First of all, mto bom o post, Pri! Incentivar os cuidados preventivos é super importante! Especialmente pq a falta de alguns deles pode ser catastrófica!

Apesar disso, como estudante do 5o ano de Medicina, me sinto confortável para pontuar algumas coisas em relação às DST's.
Como vc sabiamente frisou, os métodos de barreira são a efetiva proteção contra elas (junto com a famigerada abstinência, neh). Mas acho interessante colocar que a candidíase em mulheres NÃO é considerada uma DST por muitos profissionais já que esse fungo (sim!) compõe a flora residente da mucosa vaginal feminina. Assim, alterações importantes de humor, queda da imunidade, diabetes ou simples erros na escolha e cuidados da lingerie podem desencadear o aumento dos bichinhos e causar a doença, a candidíase. Outra coisa interessante: na maioria das vezes o parceiro NÃO é tratado. Isso só acontece se faz necessário quando o homem se torna sintomático ou há recorrência do quadro. Por outro lado, a tricomoníase é SIM uma DST e deve-se sempre tratar o casal. Mas, assim como a candidíase, NÃO há remedinhos que possam ser tomados como uma forma de profilaxia, entendem!?

E agora talvez o mais importante: ao PRIMEIRO SINAL de mudanca no seu corpo, procure um especialista! MUITAS DST's tem uma primeira fase que se resolve espontaneamente (talvez o maior exemplo seja a sífilis!!), mas não se engane, ela continua lá!! E, como a maioria delas tem cura, cuide-se!

Desculpem-me pelo super texto, mas é sempre muito bom poder retribuir com algumas informações úteis às pessoas que estão sempre nos ajudando, não!?

Super bjinhus

AFE, o post realmente me fez pensar em como a gente tende a deixar tudo para o amanhã ou depois a gente vê.Gostei parabens pelo "serviço de utilidade pública". :)

bjs
Fernanda de Azevedo
www.garimpourbano.com

os travel kits da sigma estão com descontoooooooooooooooooo!! $39,00!!!

Tá mais que certa , parabéns =)

Eu detesto ir ao médico. Vou ao dentista várias vezes por ano, mas detesto ir ao médico.
Tomo vermífugo a cada seis meses, minha mãe nos ensinou isso desde pequenos. E a camisinha já foi até motivo para antigos namorados brigarem comigo. Não abro mão.
Quanto aos chekcups de glicose, colesterol, etc., só mesmo quando algum alarme dispara...

Nossa! Isso super me lembrou que tenho que voltar a usar o tratamento para clarear os dentes e passar a fórmula que faz crescer os cílios a noite. Muito obrigada : )

Quando? Como? Onde?

Beyjos,
Marina!

Otimo post!Vc tocou num item importantissimo sobre a nossa saude: o homem (parceiro sexual) tem de tomar remedio para tambem se tratar dessas 'ises' que atacam ambos os sexos mas que os sintomas aparece mais no corpo feminino devido todos esses trens de anatomia. Enfim, ambos tem de se tratar mesmo porque o cara se parte para outro relacionamento fica levando e 'distribuindo' essas candidiaes e mais 'ises' por ai. bjs

Oii Pri!!!!
Adoreiii o post! Nunca é demais a gente lembrar dessas coisas que parecem banais, mas são tão importantes pra gente continuar bem e envelhecer mais lindas, saudáveis e glamourusas!!!
Ah, estás vindo pra Poa??? Vem a trabalho? Eu sou daqui! Se quiser alguma dica, grita!!!
Bjokasss!

Dicas preciosas
Parabéns!!!

Muito bom esse post!
Sempre lei o blog, mas nunca comento...
Mas hoje não pude deixar de dizer algo!
Me identifiquei muito com ele.
Por causa daqueles dias que deixamos a dieta de lado, "Não amanhã eu começo!", "Não, dieta tem que começar na segunda!", ou para o dia que deixamos de ir pra academia por pura preguiça e lá metemos o pé na jaca, e depois ficamos nos lamentando..."Poxa eu não devia ter comido aquele bigmac com milkshake e batata fritas" hehehehe. Nos enganamos muito! Precisamos estabelecer metas e seguir!
O creme anticelulite só funcionada se passar 2 vezes ao dia, e tooooodo santo dia. Tomar vitaminas, comer verduras, são hábito que devem fazer parte do nosso cotidiano, não somente pra ficar bonita, mas por questão de saúde mesmo. É necessario disciplina no nosso dia a dia. Por isso vamos deixar a preguiça de lado e tentar nos policiar mais!
:)

Olha Pri foi muito boa sua pegada. Principalmente ligar uma coisa q estava t acontecendo a um texto tão complexo. Vc foi gênial.

Eu to começando num blog, por enqto ainda não, mas será q daqui a um tempo posso contar com vc pra fazer um post inteligente como o q vc fez aqui? Ou vc é da equipe das gêmeas e não faz esse tipo d coisa? Por favor seja sincera q d forma alguma ficarei chateada c/ vc ou c/ ninguém.

meu e-mail é diniz-fernanda@hotmail.com

Aguardo retorno.

Fernanda, entro em contato com você, flor!
Carol, já voltei de POA e já estou com saudades da sua terrinha, espero voltar em breve!
Maria Clara, sabemos que candidíase não é DST e quase 100% das mulheres têm com uma certa regularidade. Como tento escrever meus posts em uma linguagem na qual as leitoras que não estão acostumadas com termos técnicos compreendam, às vezes fica uma palavrinha fora do lugar.
Beijo e obrigada pelo "adendo"!
Beijo para todas queridas!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação