usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Special Twin: Passando Blush Líquido (e Cremoso)  

Categoria(s) ,

por Vivi




Então, eu ia preparar um tutorial-tudodebom pra vocês essa semana, mas como ainda estou sem máquina digital e dependo da boa vontade alheia, não vai rolar tutorial hoje. Ainda bem porque estou com duas espinhas monstras no rosto, uma no queixo e outra, mais esdrúxula ainda, perto do canto esquerdo da boca. Ou seja, uma catástrofe!

Bom, aí que recebemos um e-mail super querido de uma de nossas leitoras (leitora, manifeste-se! A cabeça de ostra aqui perdeu seu e-mail – shame o me...), pedindo dicas de como usar blush líquido. Achei o assunto super válido porque com esse calorão, não tem blush em pó que vingue. E há duas opções: partir pro blush líquido ou pro blush em creme. Por isso, desenterrei total meus blushs em creme e o único líquido que tenho.

Bom, como costumo dizer, não há muita regra pra maquiagem e tive tudo isso confirmado na aula que assisti, com Lu Ramos. Não tem dessas de é assim que usa, é assado que pode. Tudo é válido, basta você descobrir o SEU jeito de usar suas coisinhas.

Vou falar por mim porque é muito mais fácil a gente descrever maneiras e jeitos que funcionam conosco. Eles podem servir de inspiração, teste, e às vezes ditam até “o norte” pra quem está mais perdida.

Então, como que passa a parada?

Para o líquido (tenho aquele do Boticário) uso o aplicador e faço 3 pontinhos no gordinho da bochecha, quando sorrio. Com as pontas dos dedos indicador, dedo médio e anelar, faço movimentos circulares, espalhando a cor, em movimentos ascendentes até as têmporas. Com certeza seria melhor um vídeo ilustrativo. Me perdoem pela falta de câmera L.

Os blushes líquidos têm o aplicador em pincel, como aqueles de esmalte. Limpe o pincelzinho na saída da emalagem, tirando o excesso de produto e aplique em pontinhos no gordinho do bochecha. Corre pra espalhar logo, porque os blushes líquidos tendem a secar absurdamente rápido.

Não tem segredo, meninas. Da mesma forma que vocês aplicam o blush em pó, vocês podem aplicar o blush líquido, só que ao invés de usarem um pincel, usem as pontas dos dedos. A única inconveniência do blush líquido é que ele precisa ser espalhado assim que depositado na pele, senão mancha.

Eu, particularmente prefiro os em creme. Eles não secam tão rápido, têm uma textura boa, fixam bem e são mais fáceis de trabalhar no rosto, basta usa-los aos poucos. Também aplico pontinhos no rosto e vou construindo a cor, com mais calma e delicadeza.

Ah! Detalhe super importante: sempre que eu uso blush líquido/creme, preparo a pele com base e corretivo. Espero a base secar bem (no caso das bases líquidas) e depois aplico o blush líquido/creme. Em mim não costuma dar muito certo usar o blush líquido sobre o pó. Vira uma massaroca porque a água do blush entra em contato com o pó e lá se vai o aspecto aveludado que o pó confere à pele. Então, procure usar o blush líquido/creme depois de passar a base. Para dar acabamento, é só passar - depois do blush - um pó translúcido no rosto todo, só pra fixar o reboco (rs!).

É sério meninas, passar o pó por cima faz toda a diferença na fixação. E se quiser mais cor pode passar por cima do pó, um tiquinho de nada de blush em pó, com o pincel.

E aí? Curtiram?

Escrevam se tiverem dúvidas, ok?

Beijuxxxsss pra todas!

ADORO :D

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

10 comentários

amo blush líquido e viciei meia dúzia de mulheres no meu círculo por ele segurar o dia todo. minha dica é aplicar um pouquinho mais de cor e usar o pó por cima. o efeito é que a cor sai da sua bochecha mesmo e você ainda fica com a pele toda aveludada, o que é perfeito nesse calorão. beijos!

Oi Mel,
Eu tb tenho usado o blush líquido do Boticario,e tenho gostado bastante do efeito. Uso no dia a dia,pra ir a academia etc...e fica super natural com aspecto de bochechas coradas.Como minha pele é um pouco mais morena,em vez de três pontinhos do blush eu passo uns 4 ou 5 e espalho bem.Adoro!
Bjs.

Acho blush em creme tããão prático. Não estou podendo usar nada no olho (nem rímel, nem sombra, nem lápis, NECA!), então estou me jogando na dupla batom+blush. E as vantagens do blush em creme, pra mim, é que 1) cabe em qualquer buraquinho de bolsinha, 2) não precisa de pincel pra ficar bom. Aí é uma maravilha se precisar retocar!

Comprei pra experimentar o blush em bisnaga da Avon Color Trend, não dando nada pro bichinho (afinal, é Color Trend, né?). Só que me surpreendi, porque tem uma fixação tão boa que eu me maquio às 6 da madruga indo pra faculdade e ainda estou de blush lá pelas quatro da tarde. Mesmo com o calor de 15000 graus que está fazendo no Rio!

Beijinhos!

Eu usei o líquido da contém 1g e não gostei.
Então experimentei o blush em gel da Abelha Rainha e amei! É um gelzinho bem ralinho mas com cores lindas. A cor é fraquinha mas dá para acrescentar mais à medida que seca.
Tenho um bronze e um coral. Ele vem numa bisnaguinha sem aplicador, mas é facílimo aplicar com os dedos. Fica muito natural, parece que nasci assim...
E no calor que está fazendo aqui, só ele mesmo para suportar.

Ai fofa, to na mesma. Tbm to s/ camera e ando montando uns looks tão legais, as pessoas elogiam. Sei q daria boa matéria mas sem cam é dificil.

Bjs

cantinhodafer.wordpress.com

é...eu não me dou bem com blushes em creme nem líquidos...
Com os cremes ou fico parecendo palhaça (muita cor), ou espalho tanto que some tudo (já passei pelo ódeo de espalhar tanto a ponto de ficar com cara de quem passou uma BASE cor - de - rosa!). Mas com o blush líquido é ainda pior...me sinto meio índia!!!!
Solução mara minha persona?
Primer!
Pra quem não tem primer pro rosto, manda bala no primer se sombra mesmo (aquele d'O Boticário que to-do-mun-do-tem). Como não uso base no dia - a - dia, passo o potencializador de sombras, capricho no blush em pó (carrego um pouco na cor) e passo o pó por cima pra uniformizar.
Agarantcho que dura o dia todo! Isso é claro se vc não andar a pé no sol que tem feito aqui em sp!!!!!!
beijo

Mel, fui eu quem mandou o e-mail! Muuuito obrigada pela resposta! Agora sim aprendi!!!! Bjo pra todas!
Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta Dermato-Funcional
fisioleao@yahoo.com.br

Uso aquele pincel "duo fiber" do Boticario mesmo. aplico com os dedos e espalho com ele. Fica bom! Beijos!

Bem, com certeza rolava um vídeo, pq ganhei um blush em creme da Contém 1g e ainda não peguei o jeito com ele.
Como a Ana disse, ou fica mt forte, ou espalho demais. O bichinho já tá acabando e ainda não consegui pesar a mão...

Além da praticidade do blush em creme por não requerer pincel, achei outra utilidade: quase-sombra. Marcar a linha do côncavo na hora de passar sombra.
Mas... como é um produto pra face, nada de inventar de passar perto dos cílios, nos cantinhos e em nenhum outro ponto que seja perto dos olhos porque pode irritar essa área sensível!
Uso um que ganhei da Vult e, apesar de não durar tanto assim, gostei dele porque não custa nada retocar no meio do dia.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação