usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Um Minutinho  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Pausinha nesse feriadão chuvoso pra falar daquele assunto sério, que nada tem a ver com belê, mas cuja causa abraçamos com a mesma força: os direitos dos animais domésticos.

A Bárbara Posse mandou email dizendo que está rolando no Congresso um Projeto de Lei que visa acabar com a (pouca) proteção para os bichinhos.

Hoje em dia é crime praticar ato de violência contra qualquer animal, mas o PL 4.548/98 quer mudar isso, alterando o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Uma pequena mudança: retirar a expressão “domésticos e domesticados” do artigo. Com isso, a legislação se tornaria ainda mais branda em relação a atos de abuso e maus-tratos contra esses animais, que deixariam de ser crime. E alo-ou impunidade!

Falar em retrocesso é pouco!

O que podemos fazer? Simples.



A opinião popular é considerada para a aprovação ou rejeição de leis. Assim, a ONG WSPA Brasil (Sociedade Mundial de Proteção Animal) elaborou uma carta online, que será enviada aos deputados federais de cada estado, pedindo que não aprovem o infeliz Projeto de Lei.

Pra assinar a carta, basta clicar AQUI.

É rapidíssimo. O formulário pedirá nome, sobrenome, email e estado. Pronto. Em menos de um minuto, você pode ajudar.

Avisem os amigos!



Twins

27 comentários

Já ajudei e com certeza irei repassar para o máximo de pessoas que conseguir. Se todos que além de votarem fizerem isso, atingiremos um número muito grande.
Essa tal lei é um absurdo. Eu amo animais, principalmente cachorros, tenho dois. E posso afirmar que eles tem sentimentos, inteligência etc. Esse tal deputado é louco, coitado.

É uma pouca vergonha desse povo..........Eu tenho 6 cachorros, todos tirados da rua, cada um numa condição pior que o outro:atropelados, com câncer, etc!!!!
Vamos ASSINAR E REPASSAR meninas!!!!!!!
Ajudar tb faz a gente ficar lindona!!!!
Lê!

Ja ajudei! :D obrigada por divulgar por aqui :)

Obrigada por divulgar esta notícia. Sou totalmente a favor da proteção aos animais e de leis mais rígidas contra aqueles que cometem abusos e maltratos.
Já assinei e divulguei.
Beijos

Eu já sabia disso e já tinha mandado um e-mail por conta própria (não tão elaborado, nem tão polido) para os legisladores - basta entrar no próprio site da Câmara, também é rapidinho.
Mesmo assim enviei mais esta e encaminhei. Acho um desaforo pagar milhões por mês para eses legisladores trabalharem CONTRA nós! É revoltante! Espero que algum deles ao menos leia antes de votar na lei.

Nossa, que bom que leram o e-mail!
Tenho dois gatinhos aqui tambem tirados da rua e sinto uma dor no coração quando esses deputados malucos tentam aprontar coisas assim.
Que bom que estão ajudando.
beijos

Não entendi bem... vão tirar a expressão sobre "animais domésticos e domesticados", mas a lei em si permaneceria só para os animais selvagens / silvestres? Porque se o texto da lei permanece, incluindo genericamente qualquer animal, não SÓ os domésticos e domesticados, me pareceria uma mudança boa! Alguém me explica?

Assinado e já passei pra namorado e amighas!
:D

Apoiada companheira!
Muito bom vcs divulgarem isso, fico muito feliz!
Já assinei e divulguei e acho importante quem tiver blog divulgar tmb.
Poxa msm q nao gst de bichinhos (eu acho impossivel!rss) uma pessoa que maltrata um ser vivo nao merece ficar impune.

Já passei por lá!!!
Beijos ...
Eliana.
Mogi Guaçu/SP.

Já fiz a minha parte com a maior satisfação,não penso duas vezes quando o assunto é ajudar os animais.Parabéns por sempre divulgarem no blog essas causas.

Bom, eu sou estudante de direito e entendo o inverso do que foi dito aqui. A expressão "domésticos ou domesticáveis" se torna redundante porque esse animais já estão inclusos em "animais silvetres, (...) nativos ou exóticos".

A reforma seria apenas pra deixar a letra do artigo mais limpa. A interpretação, obviamente, vai incluir todos os tipos de animais principalmente no momento em que vivemos.

Fiquei com a mesma dúvida da Mari. Mas aí fui ler a carta e entendi. A lei diz o seguinte: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção de três meses a um ano, e multa." Então realmente os nossos bichinhos estariam fora da inclusão da lei e, assim, passíveis de maus tratos por gente que merecia algo muito pior do que a tal "detenção". Então, da minha parte, já está assinadíssimo!

Se cada menina que participasse dos sorteios assinasse... Mais importante do que estar sempre linda é fazer o bem, principalmente por aqueles que não podem opinar e/ou se defender dignamente sozinhos.

Fica a dica!
Beijos

Gatas,indignação resume quando se vê um projeto de lei sem noção desses!!Já tive um vizinho que batia e maltratava o cachorro,a gente brigava e já era difícil fazer algo,imagina então se um projeto de lei desses é aprovado???Já divulguei no blog e estou divulgando pra quem aparecer,parabéns pelo post,porquê eu não iria saber se não tivesse lido aqui!

Meninas,que coisa maravilhosa ver que tem muuuitaa gente preocupada em não permitir tamanha barbaridade e retrocesso!!!Parabéns pela divulgação!!!Já deixei minha assinatura e já divulguei para todos meus contatos!!!Juntas conseguiremos impedir essa barbaridade!!!!

Já mandei pra todo mundo que eu conheço e falei pra mandar pra quem eles conhecem! hehe
Tem como vcs darem o retorno pra gente se a lei foi aprovada ou não?
Beijos
Manu

Já assinei tb,lógico!
Ótima iniciativa abraçar essa causa e divulgar aqui para obter mais ajuda,parabéns!
Bjs
=)

Mari, eu imaginei que a frase seria retirada de um parágrafo que citasse os animais, ia procurar a lei pra colocar aqui, mas a Karina foi mais rápida (valeu, Karina!).

Verônica, o que eu entendo de Direito é o seguinte: não tá escrito? Então abre margem pra interpretação.

Manu, sabe como são essas coisas de congresso, né? Político é um povo muito ocupado com viagens, férias, reuniões onde podem tirar vantagem em alguma coisa. Sabe-se lá quando vamos ter uma resposta. Eu assinei pra receber atualizações pela WSPA mesmo. Se eu souber de algo, claro que publico! :)

Ahh gente as vezes fico com tanta vontade de ir embora e desistir do Brasil !! Serio ficar dando murro em ponta de faca cansa muito. Esse povo se une para fazer umas coisas totalmente sem sentido! Tanta lei para se mexer e melhorar ! Eu tenho um sitio no interior e o vizinho maltratava o cachorro. Cara eu brigava tanto com esse homem mas minha sorte eh que era uma pessoa sem conhecimentos e acreditava quando eu dizia que ia chamar a policia, que ele ia ser preso e que ia pagar uma multa por cada vez que eu ligasse. Depois eu voltava pra casa chorando !!

Já assinei e comecei a divulgar. Obrigada por terem repassado a informação, meninas!

Ótimaaaaaaaaaaa iniciativa! Parabéns!!!
Já passei lá e mandei para um montão de gente :)
Bjs!!!

Vou assinar agora mesmo e passar para todos que conheço! Que coisa mais absurda. Pode até ser que "domésticos e domesticados" esteja implícito em outro termo mais geral porém, se não estiver tudo muito bem explicado, com certeza vai aparecer alguém dizendo que não era bem aquilo que tava escrito e muitos sairão impunes. Tanta coisa mais importante pra esse povo se preocupar e resolver, ficam querendo mudar uma lei pra pior. De qualquer maneira, vou pesquisar mais um pouco.

Ai gente essas coisas me dão vontade de chorar até! como pode? politicos no Brasil não servem para nada mesmo, bando de idiotas sem moral, respeito e educação.
Ja assinei e eniem para amigos, espero ajudar!
Amei a iniciativa de vcs meninas, vcs são incríveis MESMO. beijos!

Betania Maravilha   says 3 de novembro de 2009 08:48

Eu já assinei.. é uma vergonha mesmo esse tipo de projeto de lei.. affffffff...

assinadissimo! Vou fzr campanha tbm..
Aki na minha cidade uma mulher foi atacada por 2 pittbuls q dono passeava sem coleira.. a perna dela ficou destruída e o dono dos cãe teve q pagar uma multa de R$20,00 reais.. repito R$20 míseros reais.. e os cães?? claro.. foram sacrificados.. esse dono deve ter sofrido, assim como a vitima, mas os pobres cachorros que são os verdadeiros inoscentes, esses foram mortos! Pra mim não faz nenhum sentido e acredito que pra vocês tbm!

Fiquei curiosa sobre o assunto, mas preferi fazer uma pesquisa (by google) antes de assinar a carta...
Encontrei este blog com uma explicação bem bacana e clara a respeito do PL. Acho que vale a pena dar uma lida.
http://elidakronig.blogspot.com/2009/04/pl-n-454898-arrumando-bagunca.html
Ah, sim! Assino a carta com muitíssimo prazer! Em meu nome e no nome de Chaninho (o gatinho mais mal humorado do mundo), Linguiça (meu tomba-lata zangado e velhinho) e Pedrinho (o cachorro mais gato do pedaço!).
Bjs pra todas.

Nossa, que coincidência! Fiz um post no meu blog essa semana sobre o mesmíssimo assunto, hehehe!
Um absurdo esse projeto de lei, né? Uma total falta de respeito aos animais! Obviamente assinei e pedi pra outras pessoas assinarem...
Bjs

ps: meninas, venho sempre aqui (apesar de nunca ter comentado), e adoro! Confesso ter gostado (mais ainda) com esse post aqui, dos animais!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação