usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Ativador de Nervos  

Categoria(s) ,

por Vivi




Oi, gatcheenhas!

Tudo bem com vocês, tudo certinho no Natal?

Esse período é meio complicado pra manter a regularidade - e qualquer tipo de planejamento - vocês entendem, né? Tem mais uma festa aí e em seguida a gente vai achando um ritmo novo.

Ontem aproveitei que tinha mil coisas pra acertar (leia-se contas pra pagar) e dei uma volta no Calçadão de Jundicity. Uma voltinha, porque estão rolando altos temporais por aqui, coisa bem feia mesmo.

Encontrei - finalmente! - um difusor pra chamar de meu, aquele Universal, da Taiff. A verdade é que fazia um tempo que eu procurava e não encontrava aqui ou em Campinas, não fazia a menor idéia do preço. Foi uma grata suspresa quando achei, por módicos R$19. Achei ótemo, porque atualmente qualquer coisa que custe menos de R$30 já me causa espanto de felicidade.

Mas logo em seguida, na mesma loja, aconteceu uma coisa tão desagradável... Sabe aquele tipo de venda que a gente pensa que já não existe mais, aquela postura dinossaurica da vendedora que insiste em empurrar o produto X porque o estoque da loja está alto, ou porque a marca está oferecendo prêmio de vendas ou whatever motivo que faça a criatura menosprezar sua inteligência e querer enfiar um produto de R$20 pilas na sua cesta, mesmo que você diga no, no, no?

Eu queria um ativador de cachos para fazer um teste legal do meu difusor. Como é impossível decifrar a lógica caótica da disposição dos produtos naquela loja (tipos, prateleiras de produtos para cabelos em lados opostos da loja, com algumas ilhas no meio), achei que perguntar pra uma vendedora seria a opção mais rápida. E foi aí que a coisa aconteceu. Eu queria um produto basiquinho, mas honesto. Não queria um importado poderoso, mas também não precisava ser um produto em embalagem de 5 litros de uma marca obscura que a moça insistia em repetir que era 'profissional'.

Cara, nem sei se era bom ou se não era. Fato: era produto demais, eu não precisava daquilo (300 e tantos ml). E se eu não gostasse? Honestamente eu nunca tinha ouvido falar ou lido nada sobre aquela marca. De repente é um super lançamento que vai bombar em 2010, mas e daí? EU NÃO QUERIA tudo aquilo.

Foi bem ridículo. Ela colocava o treco na minha cesta e eu devolvia na prateleira, procurando enlouquecidamente por algum outro ativador, em embalagem menor. Enquanto eu vasculhava as prateleiras com os olhos ela tagarelava perto de mim e, pimba!, lá estava o tal produto novamente entre minhas coisas. Juro, só não larguei as coisas no corredor e saí da loja porque eu queria MUITO o difusor.

Com uma manobra ridícula, porém necessária, dei um jeito de tirar a moça de perto de mim sem perder a pouca educação que me restava: "lembrei" que precisava de uma água oxigenada e pedi pra buscar pra mim!

Quando ela voltou eu já estava na fila do caixa, com um ativador Capicilin na cestinha (não sei se é bom, peguei pelo preço e porque já usei outras coisas da marca e gostei). Depois eu conto, junto com o resultado da minha aventura com o difusor.



É incrível que ainda exista esse tipo de abordagem, não é? Mesmo quando a cliente deixa claro o que NÃO QUER, ainda existem profissionais que querem nos convencer de que precisamos daquilo, só não sabíamos ainda...

Coisa mais feia.
E chata!

Boa

29 comentários

Boa, o comércio está tão desesperado, que realmente precisamos ter cuidado aonde comprar, o qual produto e blá blá blá.
Acredita se quiser, na semana anterior ao Natal, estive em uma boutique da cidade, que fica na rua"Oscar Freire", daqui de Mogi Guaçu, próximo à Campinas.
Experimentei dois vestidos, gostei dos dois, mas o bolso só dava para levar um. Realmente o trouxe.
Sabe o que uma das vendedoras fez?
Ligou para meu esposo perguntando se ele já havia comprado meu presente de Natal, pois ela teria uma "dica", de um vestido que gostei.
Pra mim, isto é empurrar a mercadoria, e não me alegrar. Fiquei chateada, pois e, se meu esposo não soubesse que eu estive lá?
É uma boutique pra se ter cuidado.
Falando nas chuvas, aqui também estão feias, pois minha cidade é quente demais! Quando chove ...é correr!
Beijos ...
Eliana.

É muito chato e ZERO em educação!
Não vale a pena pegar algumas vendedoras legais, cada uma de lugar diferente (loja, farmácia, beauty, etc) e criar um post educativo para essas almas perdidas?
bjks

essa semana tive mesma experiência com uma vendedora...q saco...só não xinguei!!! pq a loja estava cheia...dá próxima ela não escapa...rsrsrs

bj
Adri
mulherumpoucodetudo.blogspot.com

Mas então deixa eu desabafar aqui! Hahahaha
Eu amo a Panvel de verdade, só que aqui na minha city só a matriz é que tem mais diversidade de produtos,entonces quando eu quero DM eu vou lá, mas o porém é q toda vez q eu entro na farmácia vem uma vendedora que me empurra todo e qlq produto que eu olhe, tipo "não olhe nos olhos" ahahah...é triste, mas é verdade. Da última vez ela quis me empurrar um estojo de sombras péssimo dizendo que era mara e tals, e outra lapiseira revolucionária-interplanetária que faria maravilhas em uma festa. OI?? Eu só queria pagar minhas compras e ir embora. Deve ser meu carma!!!!

Oi, Vivi!
Acho que só uma palavra descreve a situação vivida por vc: surreal! Cruzes, que Deus te defenda! rsrs
bjs

Vivi, não dou a menor trela pra vendedora.
Posso ajudar?
- Não.


E quando elas vem falar de produto Y, olho bem pra roupa e crachá delas pra ter certeza de que a super espeerta é representante da marca e ignoro.
Ignoro mesmo, ignoro fortemente.

Outro dia, uma super educada me ofereceu um produto da Vive, disse que não queria porque precisava de produtos com proteção térmica, ela disse que todos tem proteção térmica. Eu li e estava escrito: Proteção Solar.

Como me interessei pelo produto, mandei e-mail pro fabricante perguntando e eles confirmaram que realmente tem proteção térmica..

Toda vez que lavo os cabelos seco com difusor, cabelo molhado encostando nos meus ombros e pescoço me deixam em estado de nervos rsrs.

Quero ver o resultado!!!!!

Eu evito pedir ajuda nessas lojas de cosméticos, pq elas sempre querem te empurrar um produto desconhecido de vinte e tantos reais... agora eu fiquei passada mesmo foi com a história da Eliana! Que abuusooo ligar para o marido dela!!
Sobre o difusor: depois que eu comprei um desse, minha vida capilar mudou completamente! Eu não botava muita fé em difusor, até que resolvi experimentar. Demorei uns dias para descobrir o melhor jeito de usar no MEU cabelo, mas agora é a minha salvação! Eu costumo fazer uns rolinhos mais grossos antes de secar e, depois de seco, divido as mechas em duas ou tres partes. Quando eu não faço os rolinhos, acho que os cachos ficam muito pequenos, tipo "miojo", sabe? Aí eu não gosto. Tbm não gosto de jogar o cabelo pra baixo como algumas pessoas indicam... nesse caso, só pra quem quiser bastante volume.

Oi Vivi! Sempre leio o blog de vcs, mas nem sempre tenho tempo de comentar... então, difusor junto com ativador de cachos dá super certo, mas tem que ver se não tem álcool na fórmula, pq daí em cabelos tingidos dá um aspecto queimado. Sei disso pq já aconteceu cmg várias vezes hehehe!

Quanto ao atendimento, aí pelo menos alguém da loja te atendeu e quis te empurrar coisas e aqui em Poa tem uma loja de coisa de cabelo assim, a Coprobel, que vc tem q implorar pra alguém te atender e qdo elas aparecem (as vendedoras), é super de má vontade. Beijos com glitter, Pri

Poxa, essa aí passou dos limites! Mas todo mundo tem uma história de vendedora abusada.
Uma vez fui na perfumaria atrás de um creme para as mãos. Uma vendedora queria por tudo que eu levasse o de uma marca obscura, e tinha um chilique se eu pegasse qualquer outro para ver. Quando escolhi um da Impala, ela começou a fazer comentários do tipo: "Mas esse é muito oleoso. E não tem exfoliante como o meu hidratante." Tudo com um arzinho de "você é uma burra, uma anta por não escolher o meu hidratante". Larguei o hidratante pra lá, saí da perfumaria, dei um tempo e voltei pra comprar rapidinho.
Acho um abuso não ter o direito de escolher o que quero e ainda aguentar cara de deboche de vendedora que acha que sabe mais do que você.

Dani Miranda

Vivi, por favor, quando experimentar o produto da Capicilin nos diga se é bom. Usei o creme para pentear dessa mesma linha não gostei muito.

Beijos**

Oi Vivi!!!
Tô procurando esse difusor da Taiff aqui no meu bairro, e nada de encontrar nesse preço. Quero ver os resultados!!

Quanto ao atendimento, na vira e mexe acontece isso comigo quando vou na perfumaria perto de casa. É deprimente u.u

Beijo!!!

legal, loguei com e-mail do meu namorado kkkkkkkkk

Francisco Alves = Juliana

Roberta (betasantos2@gmail.com)   says 29 de dezembro de 2009 às 12:22

O que mais acontece nessas perfumarias são essas mulheres!Você teve sorte de ela não abrir o produto e colocar no seu cabelo, pq comigo SEMPRE é assim e eu sempre saio mal humorada desses lugares mas como n tem muita opção acabo tendo que voltar né?Acho que deveria ter uma supervisão dessas moças mal educadas né?Pq ao inves de ganhar clientes essas lojas acabam perdendo!Muito chato mesmo!Tb tô loouca por esse difusor!Um ativador que recomendo é Gold Black da Amend n deixa aquele aspecto artificial sabe?Eu adoro! =)
E depois quero ver o resultado de tudo isso hein!
=)
Beeijos.

Odeio isso e aqui em Salvador é bem comum.

Pior é qdo uma situação chata dessa acontece no salão de beleza!!

Passei por isso há uns 10 dias e foi terrível, foi tão constrangedor que outra cliente veio comentar comigo ("que situação, né?")

Eu fui fazer escova c/ a mesma cabeleireira q eu tinha feito 3 dias antes e ela não tinha feito nenhuma inconveniência mas dessa vez resolveu fazer 1 pressão enorme p/ eu fazer uma cauterização(parece q todos os problemas do mundo hj em dia podem ser resolvidos com cauterização).

Ela me ouviu comentando com uma cliente q meu cabelo tava seco por conta de umas luzes e ai começou a praticamente me obrigar a fazer a tal cauterização, falou que meu cabelo não ia suportar fazer escova se eu não fizesse o procedimento, falou q meu cabelo tava acabado, feio, seco...detonou ele na frente de todo mundo, sendo que na vez anterior(3 dias antes) ela tinha morrido de elogiar o meu cabelo e não tinha detectado qualquer necessidade nele.

Ela insistiu tanto q chegou a falar q não ia escovar se eu não fizesse pelo menos uma "hidrataçãozinha" e eu não cedi.
Insistiu por uns 20 minutos de forma muito Incisiva. Eu fiquei firme, tanto pelo tempo, como pelo valor (cauterização: 160,00 e hidratação: 65,00).Eu ia p/ uma festa as 9:00 e ja era 6:30h(alem do valor, como falei).
A cliente do meu lado, que eu não conhecia, olhava p/ mim e balança a cabeça reprovando a atitude dela...
Ah e eu tava fazendo a unha e a manicure resolveu fazer coro com ela e ficava insistindo junto...empurrando mesmo.
Quando pensei que ela tinha desistido e foi lavar meu cabelo, no lavatório ela disse: "deixa pelo menos eu colocar uma ampola da L’oréal!!!,
Logo eu, que tenho um milhão de produtos em casa(inclusive essas ampolas) não ia fazer messsmo.
Eu sempre levo meu shampoo e condicionador qdo vou ao salão e nesse dia eu tinha levado o Vitamino Color e como condicionador, em um potinho pequeno levei a mascara absolut repair.Qdo ela me ofereceu a tal ampola eu falei q tinha colocado dentro do potinho a mascara...AAAh, ela começou a falar q aquele shampoo não era p/ mim(uso há anos pq me dou) e quis me oferecer 1 sh p/ comprar( compro tudo no moragão pela metade do preço) e tb disse q a mascara não era boa p/ mim...sendo q era da mesma linha da tal ampola q ela tava me oferecendo...
Meninas foi um verdadeiro processo. Era nítido q ela tava me oferecendo qualquer coisa que aumentasse minha conta...e o coro da manicure era ainda + irritante.

Quando pensei "até q enfim" ela tinha parado, qdo começou a secar o cabelo, falou que ia cortar o meu cabelo senão a escova ia ficar lambida e não moderna como "estão usando agora".
Foi + uns bons minutos p/ fazê-la entender que eu NÃO ia fazer NADA alem de escova e unha.

Imagine ainda cortar o meu cabelo!!!!Apelou mesmo.

bjos
Kaka

Nossa, que triste, hein.

Boa,

Tenho um irmão que mora em Jundiai, no bairro do Retiro, e alguns amigos na Colônia, e pelo menos 3x por ano ia visitá-lo... imagina eu baiana de salvador, passando férias em Jundiaí! Me chamavam de louca,rsrs, mas amo essa cidade e frequentei essas lojinhas de cosméticos do calçadão. Infelizmente isso não é regionalizado, acontece aqui também! E eu por querer mostrar a educação que mamãe me deu levei o produto e me arrependi muito. Mas aprendi a lição. E acho que vc fez exatamente o que eu deveria ter feito.
Tenha um excelente 2010, e vai na serra do Japi recarregar as energias por mim!

Bjossssss
Anaide

Uma vez eu queria um creme de massagem pra fazer uma drenagenzinha de leve em casa mesmo da Nutriline.
A mulher me mostrou um pote com uma ÁGUA fedorenta. Eu não pensei 2x: Que cheiro ruim! E é tããão aguado!
A mulher me respondeu com aquela cara de derriére: Mas os profissionais gostam pq se é assim tem bastante óleo e desliza melhor.
A minha mãe se segurou pra não rir.
Larguei o troço lá e dps peguei o creme que eu queria rs

gente
faz muito tempo que eu procuro um difusor
e nao existe aqui em fortaleza
super droga!
e qnt a essas vendedoras
eu acho um sacooooooooooooo
meu sonho eh enrar numa loja de cosmeticos e passar horas e horas lendo todos os rotulos de todos os produtos sem que ninguem venha me perturbar
mas isso eh impossivel

Amigas,

Situações hilariantes agora, mas certamente "horrorosas" no momento em que passamos. Sinceramente, não passei por essas situações, só algo mais leve... esse empurra clássico. Mas, juro que se acontecer isso comigo, não seria grossa, mas direta: Obrigada pela explicação, mas DEIXA EU ESCOLHER O QUE EU QUERO!!! rsrs

Quanto ao caso da Kaka, é terrível, principalmente num dia em que precisamos do serviço, mas eu abandonaria o salão ou chamaria a cabeleireira para um "particular"... Pois esta situação é um total ABUSO!

Agora, paciência para todas... pois essas situações ninguém merece.

Beijos

Tem uma loja aqui na minha cidade que além de elas quererem te empurar produtos ruins, quando vc não precisa de ajuda elas insistem em pegar a cestinha pra vc e colocar o produto que vc escolheu sem ajuda, só pra elas colocarem o codigo delas para ganharem comissão, sem nem ao menos terem ajudado em nada.

Opa, aqui em Jundiaí? Ai ai acho que até sei que loja é...
Esses dias fui em uma só pra comprar um anti-resíduos, coisa que uso menos de uma vez por mês. Já estava com um na mão, nem $10 e vem a vendedora me empurrar um de quase $30 + máscara p/ hidratação e sei la eu mais o que. Sei que saí sem nada, principalmente sem paciência

Oi, Vivi! Sou fãzona de vocês já faz um tempo, mas só agora resolvi comentar, vá saber pq... rs
Moro em "Sumpaulo", mas uma vez por semana trabalho em Jundiaí. Acho essa cidade um tudinhodebom, apesar de não conhecer mta coisa. Essa loja é uma bem grande que fica de frente pra Juju (quer dizer, o nome oficial da loja não é Juju, mas parece que todo mundo só conhece com esse nome)? Quando eu fui lá, fiquei bem decepcionadinha (tanto que o menino que trabalha com a gente falou que devia ser o meu recorde negativo de permanência em uma loja de cosméticos...rs), coisas mal localizadas e vendedora "sombra"... Gente, mímica é pra artista de rua, não pra vendedor!!!

Beijos e continuem mandando muitíssimo bem em 2010!

Essas vendedoras chatas sao uma praga que estao em todo lugar. Pelo menos fiquei aliviada de saber que nao eh so no Rio... de qualquer forma eu tenho a mesma estrategia do Francisco: "Posso ajudar?" ou "Ta procurando alguma coisa especial?" sorrisinho cinico e forca na voz "Nao!"...

Eita! Isso é muito chato mesmo, eu amo cosméticos, mas nos ultimos tempos tenho odiado sair para comprá-los, não sei se é é geral, mas aqui em São Luis, as lojas especializadas em cosméticos criaram um costume de colocar uns 2 representantes de cada marca p/ dar explicações sobre os produtos, o problema é q elas ficam naquela disputa de quem vende mais e acabam atrapalhando, eu particularmente prefiro procurar inhas coisas só sem ninguem ficar na minha cola, gosto de pegar no produto, ler todo o rótulo, comparar, mas elas insistem em ser chatas. Isso tem me tirado do sério.

Parabéns pelo post e pelo blog.
grande abraço e boa sorte nas proximas compras, rsrs

Nossa, odeio quando fazem algo assim.. quanto a ativador de cachos, eu adoro um de uma marca beem simples e eh baratinho tb (apesar de ser gigante tb huhauaahua).. a marca eh nutrihair... eu gosto do verde, de aloe e vera ;)

Passei por isso semana passada. Eu queria levar um produto que já conheço, e a fulana queria me empurrar um que eu não conhecia.
Detalhe, o que eu queria levar era MAIS CARO que o que ela insistia que eu precisava.
No dia eu não estava disposta a argumentar, e pensei bem: se funcionar, tudo bem. Levei o que ela me empurrava. Não é lá essas coisas, não valeu a pena.
Só para me lembrar pela enésima vez que a maioria dos vendedores NÃO TEM IDEIA do que está vendendo.

Da última vez que fui, queriam me empurra um Shampoo que tinha tomate! Cheguei a pensar no azeite e sal! ahuahauah
Falei naaaaao...meu negocio é só esmalte, que por acaso conheço bem e posso escolher sozinha! rs

Vendedora querendo empurrar produto é o fim da picada!!!

Eu tenho esse difusor e A-DO-RO!!!

Já usei produtos da linha cachos da Capicilin e gostei ... mas esse ativador eu nunca esperimentei, vou esperar sua opinião ;)

Comprei hoje esse bendito difusor, só achei em ma Loja aqui em Feira de Santana- BA por 23,00. A moça graças a Deus foi super atenciosa, muito legal mesmo e comprei pra fazer o teste o mousse modeladora classic collection da Charming por 13,00 tem um cheirinho muito gostoso.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação