usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

10 Coisas Sobre Compras no Exterior  

Categoria(s)

por Ana Farias




Recebemos quase todos os dias emails e comentários perguntando sobre como proceder ao se comprar em sites estrangeiros.

Geralmente a coisa é muito simples:

1 - você precisa ter um cartão internacional para fazer o pagamento; mesmo o sitema paypal exige que você tenha um pra se registrar. Fora do Brasil, ninguém tem como receber pagamento por depósito bancário - a não ser que o site tenha um representante no Brasil, ou seja organizado por brasileiros que mantenham conta em bancos nacionais. Se a opção não é dada pelo site, não adiante escrever perguntando se pode pagar por depósito, é perda de tempo;

2 - a cobrança é sempre feita em dólar, e o valor será estipulado no seu cartão pelo câmbio do dia do fechamento da fatura (ou seja, pode ser cobrado pra mais ou pra menos). Então, se você comprou um batom por 33 reais no Morangão, por exemplo, que dá a opção de ver o valor em moeda brasileira, isso não significa que na fatura do seu cartão será cobrado assim "trinta e dois reais em compra no Strawberrynet". Virá o valor da compra em dólar: "quinze dólares em compra no Strawberrynet", e, ao lado, o valor correspondente em reais de acordo com o câmbio, o que pode significar 35 reais, 30 reais, etc (isso porque o dólar está estável. Caso contrário, é uma incógnita).

3 - no próprio dia, ou pouco depois, você receberá um email com detalhes sobre a compra (o que comprou, por quanto, seu nome e endereço, etc). Quando o envio for efetuado por eles, novo email será enviado, avisando. Isso pode demorar um pouco, dependendo da época e da estrutura do site (mas nunca mais que uns dias).

4 - um pacote demora pelo menos 7 dias pra chegar na sua casa. Mas pode demorar mais de um mês também! Quando a gente faz esse tipo de compra, não adianta ficar ansiosa esperando, tem que ter paciência. Desde que sai da empresa, sua encomenda vai passar por mil lugares até chegar na sua casa (correio do país de origem, alfândega brasileira, central dos correios, agência da sua cidade, até chegar a você). O problema, geralmente, é na hora do pacote chegar ao país. A alfândega pode despachar no mesmo dia ou sabe-se lá quanto tempo depois. Por isso, espere pelo menos 30 dias antes de começar a se preocupar. Não fique escrevendo pro site toda hora querendo saber onde está o pacote - especialmente quando você não paga pelo serviço de rastreamento.

5 - você sempre correrá o risco de ser taxada quando a compra chega ao Brasil. E a taxa geralmente é de 60% sobre o valor total da compra (incluindo a taxa de envio). Não tem como garantir que isso não vá acontecer, e, infelizmente, é mais fácil ser taxada se você mora fora do eixo Rio-Sampa. Isso não é motivo pra você, amiga de outro estado, ter preconceito com quem mora nesses lugares! A questão é muito simples: imaginem a quantidade de pacotes que chega todo dia no Rio. Daqui eles são separados e distribuídos para os outros estados. A quantidade de trabalho aqui é muito maior do que a que um fiscal do Amapá vai ter, por exemplo. Aqui, todos os pacotes de todas as partes do mundo para várias partes do Brasil. No Amapá, apenas os pacotes enviados para lá. Então a possibilidade do fiscal carioca fazer vistas grossas pra um pacote é muito maior do que a de um fiscal macapaense deixar de cobrar pela taxa.

6 - cada site cobra um valor pelo envio, não tem uma regra. Alguns têm um valor só pra qualquer envio, independente do tamanho do pacote, outros cobram por número de produtos na cestinha, outros não cobram nada. De uma forma geral, eles não oferecem rastreamento, e quando oferecem é um serviço pago por você, o que torna a encomenda bem mais cara. Caso você seja taxada quando o pacote chegar ao Brasil, esse valor é contabilizado, isto é, você não paga imposto apenas sobre o valor da compra, mas também sobre o valor do envio, como eu disse acima (que coisa justa, né, gentem. NOT).

7 - assim como existem pessoas e pessoas, existem sites e sites. Fiquem de olho nas críticas, pesquisem na internet antes de decidir pela compra. As centrais de relacionamento com as compradoras podem fazer toda a diferença. Exemplo pessoal: não compro mais na Coastal Scents porque, apesar de ter recebido minhas duas encomendas direitinho, fui mega mal atendida pelo sac do site (um dos pacotes levou mais de um mês pra chegar). Além disso, todas as meninas que mostravam as compras diziam ter recebido brindes, mesmo que tivessem comprado só uma sombra. Pois bem, eu fiz uma compra gigante, paleta 88 e kit de pincéis, e não ganhei nem bom dia. Por outro lado, tenho uma história de amor eterno pela Asos: entrei em contato pra saber onde estava meu pacote após um mês, e descobri que ele havia sido extraviado. Fui super bem tratada, a atendendte trocou mil emails comigo, e me reenviou os produtos sem custo extra, como deve ser.

8 - comprar em sites estrangeiros é uma aventura! Se você não dá conta da emoção, e prefere não correr riscos, opte por pagar mais caro e comprar numa loja ou site brasileiro. O produto já está aqui, com imposto pago (ou seja, você tem como se planejar para fazer o pagamento), e o pacote demora uns 2 ou 3 dias no máximo pra chegar até você. Ah, claro, e você pode parcelar em até 12 vezes, que nem carnêzinho das Casas Bahia (coisa que é impossível em compras no exterior).

9 - falando em parcelamentos, uma dica de amiga: nunca compre mais do que o seu bolso permite! De nada adianta comprar no exterior mais barato, se, além do risco de ser taxada em 60% pelo lindo governo brasileiro, você ainda ficar pagando mínimo de cartão durante meses, juros em cima de juros. No final, sua economia terá sido nada, niente, rien, niets, nichts, τίποτα, ничего, 아무것도, 何も, 没什么, nothing at all! Napá-dapá.

E foi justamente a Asos que me fez escrever esse post.

A leitora Fabiana entrou em contato com a gente pra alertar sobre o que ela interpretou como sendo uma fraude: após uma compra no site, ela recebeu um email da Skynet Worldwide Express, dizendo que a empresa havia recebido o pacote dela, que o enviaria para o Brasil, e que um agente brasileiro entraria em contato pra cobrar o imposto de 60% sobre a encomenda.

Isso nos leva ao ponto central desse post:

10 - a cobrança de imposto, quando aplicada, é feita pelo governo brasileiro, e não por terceiros. Como? Você não receberá nenhum tipo de email; vai receber em casa, pelo correio, uma notificação. Na nota estará escrito onde retirar o pacote, e o pagamento da taxa é feito na própria agência dos Correios onde você irá buscá-lo (geralmente a agência central da cidade). Assim, você que é newbie em compras de internet: não dê ouvidos a nenhum tipo de email como o recebido pela Fabi. Chuta que é macumba! [Atualizando: essa regra vale para casos de envios comuns, via correio normal, e não para os feitos por transportadoras internacionais, caso do Fedex e da Skynet. No caso da Fabi, como ela pagou um envio diferenciado, esse email provavelmente é verdadeiro. Leiam o comentário da Renatinha Kelly-super-fofa pra entender melhor. Aliás, segundo ela, se o envio for feito por Fedex, por exemplo, a taxação é certa.]


Beijinhos, e boas compras!

66 comentários

Ana,
Não conheço essa Skynet, mas posso lhe assegurar que se a encomenda for via FEDEX a cobrança não será feita pelo governo não, viu? É direto pela empresa transportadora.

Explico: quando a encomenda não vem pelo correio comum, a transportadora (vou usar como exemplo a FEDEX, que é a que eu conheço, pois já recebi pacotes com eles), a propria transportadora é quem faz todo o desembaraço aduaneiro, ou seja, o recolhimento do imposto é uma das etapas da entrega da mercadoria.

Isso quer dizer que (com fedex) a tributação não é "sorte" mais (como pelo correio comum), vc será invariavelmente taxada, pois é parte do serviço deles.

Além do imposto de importação, eles vao cobrar o ICMS + a taxa de desembaraço aduaneiro. Enfim, sai uma fortuna...

E, apenas para alertar, eles ligam para sua casa SIM!!! E avisam para vc o valor que vc deverá pagar.

Mas isso é pra fedex, essa Skynet eu nao conheço. Seria bom a Fabi confirmar qual foi o frete contratado.
Espero ter ajudado.
Bjs!

Ótimo post! Obrigada pelo aviso!

Cara, acredite: eu tava rezando pra vc ver esse post logo e vir aqui opinar. Vc sabe tu-do! rs

Então, realmente a Fabi pagou 33 dólares por um envio diferenciado, então pode ser isso. Anyway, em envios normais, a cobrança vem em notificação pelo correio, certo?

Ah, vc sabe dizer se dá pra ver se a gente vai ser taxada naquele rastreamento do site dos correios? Ali diz onde está o pacote (se por sorte eles estiverem atualizando, néam). Consta como "pacote taxado"? Nunca reparei, porque só fui taxada em compra sem rastreamento.

beijo, amoreca!

Obrigada, Ester! Tem sempre quem precise, né! :)

ótimo post Ana.. mas o melhor ainda foi a lingua do "p"
ahaahhahahha

Beijinhos

Ana, quando fui taxada apareceu "aguardando retirada" no rastreio da minha encomenda.

Oi meninas, recentemente eu fiz uma compra com a Victoria Secrets e o envio é via UPS, e ocorreu o mesmo que a renata959 falou. Recebi uma ligação da UPS que foram hiper mega atenciosos, me explicando tudo e retirando todas as minas dúvidas, pois bem o motivo da ligação era para solicitar o meu CPF para o envio pela receita federal. Como trabalho no aeroporto antes de passar meu CPF confirmei com eles se era um procedimento padrão... E é sim... Pelo menos na UPS. Bom liguei novamente para eles e informei o número do CPF e prontamente me informaram a data estimada para a chegada do meu pacotinho aqui em Curitiba... Lindos 3 scarpins que estavam numa mega promoção... Antes do prazo especificado a minha enorme caixa chegou e qual não foi minha supresa ao me deparar com um envelopinho na lateral... Fui taxada... E posso dizer que num valor superior ao da minha compra, mas mesmo assim sai no lucro porque nunca compraria scarpins ao preço que paguei mesmo com a taxa... Efetuei o pagamento certinho que é o mesmo tipo de pagamento solicitado pela Fedex... E depois recebi um e-mail da UPS confirmando o pagamento...
Agora é questão de sorte, de escolha de forma de envio... De esperiência mesmo... Eu por exemplo nunca tive problemas com a Coastal. Sempre foram mega atenciosos comigo e sempre ganhei os famosos brindes... Mas são tão pequenos gentes que confesso que não faria muita diferença receber ou não... São sempre mini amostras de sombra tipo uma colher de chá ou de café... E outra por incrível que pareça apesar de sempre escolher o First Class Mail Internacional, o número do rastreio de lá também é rastreado aqui pelo site dos correios...
Beijos

Eu fiz uma compra na Asos e recebi uma ligação de uma mulher falando português com sotaque de Portugal, dizendo ser funcionária da Asos e trabalhar na Inglaterra, ela disse que minha encomenda havia sido taxada e estava com ela, portanto eu deveria informar meu email para que ela pudesse me passar todas as informações sobre a suposta taxa que eu deveria pagar.
Entrei em contato com Asos que me respondeu rapidamente, mas não me disseram nada sobre a ligação que recebi, eles simplesmente "desconversaram" e disseram que algumas compras são taxadas e bla bla bla, então escrevi outra vez dizendo que as compras podem sim ser taxadas, mas somente quando já estão no Brasil, e eles respoderam que algumas encomendas estão atrasadas devido ao período de festas e devo esperar alguns dias para então reclamar novamente. Mas, ignoraram totalmente a ligação de cobrança de taxas.

Nathy, aprendi com a Lucinha Lins e o Cláudio Tovar. "Lupu Limpim Clapa Topô, é um brinquedo ou é uma flor?" Tipos, esse programa infantil é jurássico, e eu já era velha quando ele passada na tv Manchete! hahahaha

Gab, brigada!

Sabrina, valeu mesmo pelo comment! Agora, quanto às amostras da Coastal, cara, podia ser um palito de dentes, mas devia vir em TODOS os pacotes, né! rs

Depois dessa explicação, vou fugir de compras internaionais, sempre quis saber como funcionava e agora que sei, prefiro pagar um pouco mais do que correr o risco de pagar essas taxa, já que sou de João Pessoa/PB. Obrigada pelo post, bjos.

Anônima, pelo email que a Fabi me encaminhou, me pareceu que a Asos realmente não tinha entendido sobre o que ela estava falando. É que essa questão de taxação não tem nada a ver com eles, né. No caso, quem lida com o imposto somos nós, ou a transportadora, como a Renata explicou.

Jú, às vezes vale a pena, às vezes não... É muito de acordo com o que a gente quer comprar mesmo.

Ana,
Imagina que eu sei tudo, kk! Tadinha de mim, é que já fui taxada umas 500 vezes, eu sou é gato escaldado, kkk! Bom, brincadeiras à parte, vou falar pela minha experiencia, ok? Se alguem mais puder contribuir com outras experiencias, eu agradeço.

Se for correio normal (USPS) a notificação é sempre pelo correio, aquela maledita que a gente já conhece. Se vc for taxada, vai aparecer no rastreamento do correio a palavra 'TRIBUTADO' (assim mesmo, em letras garrafais).

Se for courrier (DHL, fedex ou UPS - cuidado pra nao confundir com USPS que é o correio comum dos EUA), qualquer que seja o valor da sua compra incide o I.Importação (60%) + ICMS (18%, mas varia de estado para estado) + taxa de desembaraço aduaneiro. A vantagem é que chega rapidinho.

Mas, na minha opinião, só vale a pena para coisas realmente caras, que podem ser roubadas no caminho. Fora isso, não vale a pena, pois vc paga uma fabula de frete e, qdo chega no Brasil, paga outra fabula de impostos.

Bjs!

Oi Ana, isso é verdade... Questão de qualidade de serviço e agradar os clientes né?? Agora você não é a primeira pessoa que escuto que não recebeu os brindes da Coastal... Eu por exemplo só recebi aquela famosa sacolinha deles uma única vez isso que já comprei uma tonelada de pincéis com eles... Minha mãe em contrapartida recebe em todas e às vezes mais de uma até por pedido... Mas vai saber né????rs

Só complementando o que a Renata falou no primeiro comentário: aconteceu a mesma coisa comigo quando pedi encomenda via FEDEX. Portanto, não vale a pena pedir um frete mais caro e mais rápido, porque a taxação é certa!

Beijos

Ana,

vale lembrar que quando se opta pelo serviço do Paypal a conversão para reais se dá na data do pagamento da encomenda, e não na data de fechamento da fatura do cartão de crédito ! As compras pelo ebay podem sim ser efetuadas em outras moedas, já comperei pelo ebay coisinhas que vieram da Inglaterra e tive que pagar em libras, o Paypal converteu na hora !

Outra coisa muito importante é que encomendas de valor inferior a U$50.00, somados o envio e seguro, estão isentos de impostos assim como livros, revistas e periódicos.

Segue o link da receita federal caso alguém queira se informar mais! http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Beijos,
Evelyn.

Eu gosto da Coastal, comprei pela primeira vez um gel liner, e de surpresa eles me mandaram uma amostrinha de blush e um píncel delineador, fiquei achando até que ela tinham errado!

Olá meninas!!!!
Vim aqui falar da Sky... Eu fiz uma compra na ASOS mas demorou muito pra chegar, daí entrei em contato com eles e fui informada que meu pacote tinha sido extraviado. Daí eles falaram que iam me mandar novamente. Só que pra chegar mais rapido em minha residencia eles mandaram por outra forma. Na mesma semana recebi o telefone da empresa Sky me informando que eu deveria pagar a TAXA e logo após eles mandarim. Daí entrei em contato com a ASOS pra saber sobre esta empresa, mas a ASOS não respondeu minha pergunta corretamente, mas como a TAXA não era muito alta, paguei.
Em menos de 2 dias recebi o pacote em casa.
ENTÃO MENINAS!!! ESSA EMPRESA É TOTALMENTE VERDADEIRA!!!
Não fiquem com medo!!!
Se joguemmmmmmmmmm nas comprinhas internacionais e por falar em ASOS, ela tá começando as promoções!! Obaaaaaa!

adooreii o post!!
pela 1ª vez fiz uma compra internacional... acabei de descobrir que pelo correio americano (comum - usps). efetuei a compra no dia 1/12 a previsão de chegada é entre o dia 15 e 30 desse mês, mas etou super agoniada, porque recebi por e-mail um código (não sei se é exatamente rastreamento), qdo entrei no site da usps acusava recebimento de algum produto, mas de lá, pra cá, nada mudou!!! será q eles ainda não enviaram para terras tupiniquins??? verdade q vem de navio???
bjoss

Aproveitando este ótimo post, que tal fazer uma lista das marcas mais bacanas que vendem on line e entregam no Brasil?!

Aguardo ansiosamente...rsrs

Rê, eu sempre encaro essas compras como risco, NUNCA pagaria um fedex. A não ser que tivesse uma conta bancária para a qual isso não fizesse diferença - o que não é o caso! rs Brigada pelas explicações, flor, eu realmente não sabia desses detalhes de fedex, e tals. Quer ser nossa Gêmea Aduaneira?

Sabrina, eu sei, por experiência própria, que lidar com público pode ser um inferno. Imagine a quantidade de emails de brasileiras reclamando de demora que esse povo deve receber. Mas o cliente deve ser muito bem tratado, sempre. E o email que recebi como resposta deles, quando perguntei sobre a demora, foi uma coisa superficial e fria, como se eles estivessem fazendo um favor em me vender alguma coisa. Isso foi mais grave que não me mandarem amostrinha de sombra! rs

Dáfni, concordo totalmente! Melhor esperar e torcer pra não ser taxada, do que ser taxada na certa...

Evelyn, não sabia disso, obrigada. Mas em relação à taxação, isso é muito complicado. Compras abaixo de 50 dólares podem ser taxadas, viu. Basta eles cismarem.

Vanessa, na minha segunda compra, de 4 pincéis baratinhos, veio uma sombra bem bonita de brinde. Mas na primeira, que paguei mais de 80 dólares (e não fui taxada, yay!), não veio na-da.

Carol, brigada por esclarecer!

Renata, não sei responder. Sei que tem um tipo de envio que é por navio, e ele é mais barato. Mas nesses casos de pacotes pequenos, não sei, achei que viesse tudo por avião mesmo.

Ótimo post, meninas!
Eu já fiz uma compra no The Body Needs que NUNCA recebi e durante a nossa troca de emails, no último, só disseram que naõ IRIAM FAZER NADA! AFFF!
Não recomendo!!!

eiiiii amigas! aff nem gosto de penar em compras internacionais, pq os produtinhos sao td d bom mas a entrega demora d+!!! minh ansiedad vai a mil... bjuuu

Meninas, eu já fiz uma compra pelo site da Victoria's Secret há uns 2 anos e ela chegou aqui em casa normalmente, sem taxa, sem aviso nem nada!!!

Moro no Maranhão, demorou uns 30 dias para chegar e não lembro exatamente se foi UPS ou USPS.

Isso é normal???

Fiquei com medo agora de estar devendo at;e hoje alguma coisa pro fisco...

Bom, nunca comprei no exterior(mesmo tendo uma irmã q mora nos EUA, me falta verba/emprego pra bancar meus desejos hahaha), mas uma vez ela mandou fotos (sim, fotos) e uma correntinha de 15 dolares (estava com o preço) p/ minha avó q está com cancer pelo FEDEX pra chegar antes da cirurgia da vózinha. O Fedex me ligou e avisou que tinha uma taxa a ser paga de 74 reais, não é lindo? E sim, vc paga diretamente pra eles quando a encomenda chega na porta da sua casa.

Agora, no Natal ela mandou 6 caixas grandes, com presente pra família toda pelo correio normal dos EUA e chegou tudo lindo. Sem taxas.

Correio normal é sorte, Fedex é taxa na certa.

Bjos

Ana, de imposto eu entendo bem... eu trabalho com isso. Então, se vier por Fedex e afins, a taxação é certa e vai dar praticamente 100% do valor da compra. São as seguintes taxas: 60% do imposto de importação, 18% de ICMS, uma taxa da infraero ( pelo tempo que a carga passou na zona alfandegária) e a taxa administrativa da transportadora. Todo santo dia eu atendo clientes que levam um baita susto com o valor do imposto e não tem choro, tem que pagar o valor para receber o pacote. A transportadora paga o imposto para o governo ( a lei obrigada a empresa a fazer isso ) então ela cobra o valor do destinatário e se a pessoa não pagar não recebe o pacote.

Por isso, tem que pensar bem se vale a pena a compra. Sempre prefiram que as entregas venham pelos correios, as taxas são menores e ainda tem a isenção abaixo de 50USD.

Beijos

Tô que nem a gabi =/
Fiz uma compra considerável na nonpareil que nunca chegou (fiz a compra em setembro...). Quando contactei eles, não podiam fazer nada, ao contrário do pessoal da strawberry, fiz uma compra lá e parece quer extraviou... Mandei e mail e falaram pra eu aguardar até dia 15 um rastreio detalhado e que depois desse rastreio vão me reenviar...

Aninha,
É bom lemrar que o pagamento da taxa só pode ser feito em dindin vivo!
Então, é prudente a colega calcular o percentual de 60% do valor total do produto com o custo do envio e separar o dindin.
E sim, a Receita cobra indevidamente o imposto sobre o frete. Dá pra reclamar...Mas até hoje eu não animei... Tenho trauma de Receita Federal.
Beijos!
Mi

Oi meninas.. esse post veio a acalhar..

Fiz uma compra pelo no Cherry Culture mas preferi o envio pelo FEDEX.. sexta a mulher da alfandega me liga para pedir o CPF e que se tivesse tudo ok com a mercadoria ela seria liberada..
Serei taxada? Aiaiai.. certezinha pelo que to lendo aqui..hahahaha
A outra compra que fiz.. preferi a entrega pelo USPS.. mas vai demorar mais.. sao compras pequenas.. beeem inferiores a 50 dolares.. mas com o frete beira isso..

Mas fica aqui o meu elogio pelo post!!!
Porque é beem esclarecedor para pessoas como EUZINHA super aflitas esperando as comprinhas chegarem!!!! hahaha

Gêmeas,

Adorei o post. Já sabia de quase tudo (menos do lance das transportadoras), mas é sempre bom sistematizar. E Ana, quando a compra é pega pela Receita, aparece no rastreamento "tributado". Triste, ainda bem que nunca aconteceu comigo. Minhas compras sempre chegam direitinho, inclusive as da Coastal Scents, que arrasa no prazo - geralmente uma semana só. A única que me dá nervoso é a Fragrancex, que demora mais de um mês pra aparecer. Aí, é tenso meeeesmo!

Gabi, lá eu nunca comprei.

Sah, pois é, é só pra quem é highlander! rs

Dani, se vc recebeu é pq tá ok. Se tivesse cobrança, vc teria tido de pagar antes sequer de abrir o pacote.

Patricia, isso mesmo. Melhor jogar com a sorte! Ainda bem que nunca tive dinheiro pra pagar fedex, já pensou! Ia entrar numa roubada sem saber.

Patry, valeu amiga! Usei a info pro outro post!

Mel, comprei lá uma vez só, mas chegou bonitinho. É um saco isso!

Mi, verdade, dá preguiça de reclamar, e por isso que eles fazem esse tipo de coisa... :(

Candice, depois me conta o que aconteceu! E ficar ansiosa é normal, eu é q já to calejada, clico em “pagar” e nem vou atrás de email de confirmação, daí um belo dia chega o pacote aqui em casa! rs

Caroline, nunca comprei no Fragrancex, não me inspira, sabe como... :)

email final da Asos pra Fabiane:

Hello Fabriana,
Thank you for your email.
Unfortunately, this is not a scam, as detailed in your previous email customs charges are placed on goods which are imported in to your country and this fee is payable by the recipient.
When a parcel is cleared in customs, they know the details of the products included within your order to determine the amount required to pay by the recipient.
I apologise but if you do not wish to pay they customs charges, and you refuse the delivery, the order will be sent back to our warehouse where a refund will be issued, minus the original delivery costs.
I apologise that we cannot assist further on this occasion and hope that your order is with you soon.Kind Regards,
Hannah
Customer Care Advisor
www.asos.com

Adorei o post, já vou logo fazendo uma piada infame...

Mas Skynet Express? Terminator feelings, hahahaha
Desculpa =P

Só queria lembrar que as compras internacionais são, dependendo da loja, uma opção perfeitamente viável. Apesar de nunca perder seu componente "aventura", existem lojas no exterior confiáveis como a próprias Asos citada, além de Eyeko, Cherry Culture, etc... Não esqueçam disso =)

:**

Recentemente tive uma experiência desastrosa. Comprei algumas coisas da Benefit no dia 16 de outubro e até hoje não chegaram... depois de uma troca de e-mails cansativa (é difícil ficar batendo boca em inglês) eles falaram que fizeram o reembolso do pagamento.
Isso resolveria racionalmente o problema... mas e o fato de eu ficar esperando quase que dois meses por algo q nunca chegou... nunca fiquei tão frustrada e nunca mais compro dessa marca.
Quem for comprar deles é bom prestar bastante atenção...

Rose, amei o Terminator feelings! rs Mas ó, é dessas lojas aí mesmo q eu to falando. Site conhecida ou não, o risco é o mesmo, porque o problema é aqui no Brasil. ;)

Dani, a questão é que a culpa geralmente não é do site, é no Brasil: extravio, impostos absurdos, burocracia, atrasos... Daí que a gente tem todo o direito de ficar pau da vida sim, mas com quem tem culpa. Eles enviam o pacote, não podem ser responsabilizados pelo corredor polonês pelo qual a encomenda passa chegando aqui. Minha bronca é de atendimento: se tem problema, eles precisam achar uma forma de resolver, e não lavar as mãos. Mas é um saaacoooo mesmo ficar esperando uma coisa e ela não chegar. Foi assim com meu pedido da Asos: quando detectei o problema e eles reenviaram o pedido, um blush tinha ficado sold out. Fiquei mega chateada também. :(

Aliás, a gente tem q tomar cuidado com essas reclamações, gals. Já tem site que nao entrega pro Brasil, já tem site que cobra um valor diferenciado... Taxação e espera, isso é uma realidade nossa, e em toda compra a gente corre esse risco.

Meninas,
comprei no victoria´s secrets, mas mandei entregar lá mesmo na casa de um amigo. No ups tá como delivered, mas meu amigo disse que até hoje não chegou nada, somente meus produts elf! Será que se eu ligar pra lá reclamando ele enviariam novamente?
obrigada!
bjos

Ana,

é exatamente esse o ponto... não culpei a Marca pela perda do pacote (apesar de assumir uma raivinha e frustração), mas sim pelo jeito que lidaram com essa informação.

Durante o bate-boca aconteceu uma série de informações truncadas, principalmente porque não é um fluxo de informações contínuas, tipo você manda um e-mail e respondem nesse e-mail (não existe a opção de reply no e-mail que você recebeu) e sim vc tem que entrar no site novamente para abrir outro chamado no SAC e outra pessoa responde, por isso as informações acabam desconexas... são várias pessoas respondendo sobre o mesmo caso
... refund, re-envio... primeiro falaram para eu esperar até o dia 07 de dez, depois até sei lá o que, e depois falaram que não poderiam fazer nada até o dia 28, aí pirei. E eles decidiram fazer o reembolso na hora.

O ponto é: quantas pessoas conseguem ficar batendo boca em inglês? E entendo que temos problemas com o nosso correio e trâmites burocráticos e sei lá o que mais, mas empresas que se propõe a vender no Brasil tem que saber lidar com esse tipo de coisa senão porque vender? E porque não fazer algo contínuo? Uma pessoa começa com o caso e termina, acho que para cada e-mail que eu mandei uma pessoa diferente respondeu.

Dani, aí é uma tristeza mesmo, né. E realmente, tentar se expressar em qualquer outra língua é um saco, quando a gente tem um vocabulário limitado. Eu por exemplo, sempre que tenho que escrever em inglês, passo aperto. Minha compreensão é ótima, mas pra escrever... E esse lance de cada hora ser uma pessoa que te atende é um problema mesmo. Na Asos vc pega uma pessoa e é ela que vai até o fim. A menina que me atendeu foi um amor, até papo a gente bateu (ela dizendo que meu inglês era melhor que o português dela, então tá beleza! rs).

Em relação a enviar pro Brasil, olha, nas nossas circunstâncias, eu acho que esses sites fazem é um favor pra gente, viu. Sei que é uma posição polêmica, mas pense só: eles mandam pra um monte de lugar que não dá problema, e aqui dá MUITO problema. Imagino o tanto de reclamação, de pedido de reembolso por taxa... O número de vendas deve ser muito bom pra compensar os danos e a dor de cabeça. Porque, meo, tem gente que ROUBA mercadoria, cara. Imagina, eles mandam o pacote direitinho, alguém resolve afanar no meio do caminho, e eles têm de lidar com o prejuízo... putz.

Claro que não to eximindo ninguém de responsabilidade. Acho sim, que o sac de qualquer empresa tem de ser impecável, e procurar resolver todos os problemas que surgem. Mas é hard saber que a maioria desses problemas ocorre por incompetência de setores do país que recebe a mercadoria, né... :s

beijim, flor!

Twinsssss!
fiz um post no blog sobre o assunto, acho que ficou beeeem explicadinho mesmo!
não sei se vcs ja viram, mas... se ainda não viram, super vale a pena!

www.coisasqueamamos.wordpress.com

Beijocasss

Vcs sabem me dizer se essa DPD, transportadora da Asos, eh transportadora especial ou se ela se utiliza do Correio normal?
Acontece q eu fiz um pedido pelo meio de envio standard (mais devagar) que extraviou e eles mandaram outro pacote pelo meio express (mais rapido) e agora eu fiquei c medo de ser taxada de certeza... :S

Meninas!! Minha agonia acabou!!

Minhas duas compras que fiz no Cherry Culture chegaram de uma vez só..
Uma foi enviada pelo USPS (o valor declarado na nota pela loja foi de 5,60 dolares) e a outra caixa a entrega foi pelo FEDEX, eu estava CERTA que seria TAXADA e NAO FUI... a compra tinha dado 53,60 dolares, mas a loja colocou na nota 6,50 dolares e nao fui taxada em nenhuma delas!
Minha felicidade foi mil!!!
Porque eu estava CERTAAAAAAAAAAA de que seria taxada pelo menos na compra que viria pelo FEDEX.
Mas a Cherry Culture teve o cuidado de colocar o preço beeeem baixiinho na nota e isso pode ter sido sorte, mas a questao é que passei livre de pagar taxas e taxas!!

To super feliz e tive que vir aqui falar isso para vcs!!

CHERRY CULTURE... é A LOJA!!!

bjokas

Candice, procurei me informar e recebi a seguinte explicação:

USPS = Correios do Estados Unidos = remessas via entregues aqui pelos correios brasileiros (site: www.usps.com).

UPS (united Parcel Service) = empresa particular americana de remessas = remessas totalmente "particularizadas", e o mesmo esquema de tributação que as remessas da Fedex passam (site: www.ups.com)

Ou seja, sua encomenda veio pelos correios, e não por entregadora. :)

beijinho

Oiee.. não....

O site de tracking era esse ó...

http://www.fedex.com/Tracking?action=track&language=english&initial=x&tracknumbers=792169194366

Clica aí que vc vai ver todo o historico.. é FEDEX mesmo e nao UPS.

A minha primeira compra, que fiz dia 29/11 foi por USPS..
A segunda feita em 4/12 optei pelo frete do FEDEX.. dá uma olhadinha nesse link que vc vai ver toda a trajetoria!!!

Acho que tive sorte!;)

Beijinhos

Oi Candice, estou doida de curiosidade para entender como vc conseguiu não ser taxada numa encomenda vinda de pessoa juridica e por fedex.

Conta aí o caminho das pedras pra gente. Nós tbm queremos não ser taxadas, hehehe!!!

Como foi a entrega? Ligaram pra sua casa? Vc assinou a nota do fedex? Nessa nota não tinham os impostos nem as taxas de desembaraço? Até as taxas vieram zeradas? Compartilha aí o segredo!
Bjs, Renata.

Segundo minhas fontes, deve ter ocorrido uma isenção de impostos, já que o valor da taxa ficou abaixo dos 10 reais.

Como o valor da nota foi de 6,50 USD, foi iso que provavelmente aconteceu.

De qualquer forma, a Candice deu sorte, pois se a remessa tivesse caído na mão de um fiscal e ficasse retida para comprovação de valor, ela seria multada, a carga reavaliada e o imposto seria uma facada!

Quando a nota vem com o valor errado, a alfândega daqui cobra MULTA DO DESTINATÁRIO. Então cuidado, meninas, com esses jeitinhos brasileiros! rs

Possibilidades de não sofrer tributação se o envio for feito por entregadoras particulares:

1 - O remetente (a loja) enviou a remessa para cá com um frete em que todas as despesas (inclusive os impostos) sejam por conta dele, assim o destinatário não tem custo algum. Assim a pessoa recebe o envio e não tem que pagar o imposto, quem paga é o remetente. [A Amazon manda remessas assim, a Logitech também]

ou

2 - Possibilidade mais remota: o valor do imposto fica abaixo dos 10 reais, e o chegando aqui o pacote nao passa na malha fina. Pela lei brasileiras, os impostos que ficam abaixo deste valor não são cobrados pela alfândega. Mas como dificilmente uma compra tem um valor tão pequeno, eles podem desconfiar, e daí acontece o que eu falei acima: multa.

Meninas,

essa taxa de $50 serve para qualquer produto?

Eu já comprei um livro na amazon.com e veio direitinho. Mas nao me lembro de ter pago nenhuma taxa. Foi enviado direto por eles e chegou depois de 1 mes e meio lá em casa.

beijosss

Meninas.. eu tb nao entendi..pois ESPERAVA a CERTEZA de ser taxada pelo menos na entrega pela FEDEX.

Ligaram para minha casa sim..
Pegaram meu CPF..no sábado.. disseram que se estivesse tudo ok, a encomenda seguiria... e na caixa, no adeviso estava escrito: "Aberto pela fiscalização Aduaneira".

A minha compra foi no valor de 53 dolares no Cherry Culture (COM FRETE FEDEX).. só que a NOTA FISCAL que a LOJA mandou estava apenas o valor de 5,60 dolares.
Insurance: 0,00
freight: 0,00
packing:0,00
handling: 0,00
other: 0,00
Invoice total: 5,60
Currency CODE: USD

Então a LOJA que mandou uma nota com esse valor baixo, e a fiscalização ABRIU e não contestou.. e foi um serviço PAGO .. pelo FEDEX.. e nao foi taxado!

Como? Nao sei..
Cheguei em casa e o porteiro me disse que tinha dois pacotes para mim..

Olhei..olhei procurando alguma coisa para pagar porque eu tinah certeza que iria pagar, mas não foi taxado. O carteiro disse que o correio só entregou e pediu para assinar, como se fosse um protocolo normal..
E realmente os papeis que vieram são apenas uma nota fiscal.. e nao para pagamento de impostos!

Bem... eu estava morrendo de medo e CERTA de que seria taxada pelo que ouvi em relação às entregas de Fedex... mas creio que tudo depende do VALOR DA NOTA que a LOJA DECLARA..
No caso da CHERRY CULTURE, eles enviaram a famosa nota baixa.. bem baixa mesmo.. acho que deve ser prática da empresa.. acho que devem ter tido experiencias com clientes sobre impostos..

Bem.. tomara que vcs tb tenham essa sorte!

Bjos

Candice, aproveita a mega sena de final de ano que a sorte tá colada nas suas costas, menina!!! Nunca vi isso, juro!

Christina, livro é isento então nunca tem imposto. Aliás, a única coisa que o a Amazon entrega no Brasil é livro, justamente porque não tem encrenca. Ano passado, tentei pedir outra coisa (sem ser livro) mas o site não deixa nem fechar o pedido. :(

bjs

Alowwwww!!! Vcs sabem se a DPD (transportadora da asos) eh entrega especial? :)

Queria fazer uma compra de uma bolsa no site da saks 5th avenue e lá eles tem um programa q já calcula a taxa de entrega e os impostos. Deu uns 400 reais com essas despesas. Minha pergunta é a seguinte: eu efetuando essa compra por esse sistema é garantido q ao chegar ao Brasil minha encomenda nao seja taxada? Pq, poxa, a bolsa sai por 800 reais mais a taxa salta para 1.200... E ainda ter q pagar imposto aqui no Brasil fica inviável...

Larissa, não sei dizer, mas deve ser nome da inglaterra, diferente dos eua. Vou ver pra vc.

Pri, nunca fiz compra nesse valor, mas assim: se vier por transportadora particular vc paga 60% em tributação, se vier pelo correio normal vc corre o risco.

Larissa, estou enfrentando o mesmo problema que vc, as compras da ASOS não chegaram e eles ficaram de reenviar via DDP em 5 dias úteis. Isso foi dia 9/12 e até agora nada. No serviço de rastreamento da DDP a última data que aparece É DIA 11/12. Mandei um e-mail à pouco pra ASOS e eles responderam que estão verificando o que aconteceu. Pior que amanhã viajo de férias e não tem mais ninguém nesse endereço prá receber minhas compras. =/

Janine, a minha encomenda da Asos pelo Standard foi extraviada, ai eles mandaram pelo metodo Express outro pacote... Detalhe que isso foi em 22/11!!! Os 5 dias uteis jah passaram ha temmmpoossss!!!!! No rastreamento aparece que ela jah foi p Miami, veio p o Brasil e voltou p Heathrow (Inglaterra) onde teoricamente estaria na alfandega (o ultimo movimento tb foi 11/12)... Eles soh me enrolam nas respostas, agora disseram q estao sem pessoal p responder por causa do mau tempo... Estou mtooo chateada mesmooo!!! Nao compraria de novo na Asos...

Meninas, please, me informem uma coisa... quero comprar uns creminhos no ebay, mas ouvi dizer que liquidos não podem ser enviados. Vcs sabem me falar sobre isso?

Obrigada,

Brena

Brena, eu não sei te dizer, mas em breve teremos uma especialista em ebay por aqui, aguarde! ;)

Olá Ana,
Essa é a primeira vez que passo por aqui mas já o inclui no meu favoritos. Adorei o post, estava cheia de dúvidas sobre compras em sites do exterior e tudo o que li aqui foi bastante esclarecedor. Só uma observação: o primeiro site que entrei para ler sobre importação foi o site da receita federal. Lá está explicando que estão isentos de taxas: 1 - remessas no valor total de até 50 dólares (entendi que aí se incluem as taxas de envio) desde que transportadas pelo serviço postal e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (desta forma, descarta todos os sites de lojas virtuais). 2 - medicamentos enviados pelo seviço postal para pessoa física e com apresentação da receita médica ao ministério da saúde no momento da liberação. 3 - livros, jornais e periódicos impressos em papel.
Desse jeito, perdi a coragem para comprar no site da Victorias's Secret, que está cheeeeeeeia de promoções.
Obrigada,
Del

Se quiser encomendar nos Estados Unidos, voce podem utilizar uma empresa que se chama http://www.shipito.com (ja utilizei tambem). As lojas americanas entregam para eles e depois de ter recibido o teu produto, eles mandam pro Brasil na tua casa com USPS, UPS ou Fedex. E Bacana!

Acabei de receber uma ligação da SKYNET referente a um pedido feito na ASOS.
A moça me disse que vou receber um email com os dadosp/ fazer o deposito referente ao valor tributado. Ai depois desse pagamento, a propria skynet irá entregar na minha residencia. Isso é chatooo viu.. nossa..

Esse site me tirou muitas duvidas, pensei q estava caindo em um golpe, pois sempre comprei na asos , liguei para tal da skynet e resolvi.
coitada da portuguesa fui bem escroto com ela quando ela me ligou

Olhaa..esse site de vocês e TUDO DE BOOM..com certeza esta nos meus favoritoos..Fiz duas compras..uma no dia 28 do ano passado e outra esse ano no dia 1º..to na espera ainda..to ficando com um poko de medoo..
poq comprei no cartão de credito do meu irmão..AMBAS..Se nao chegar..PAGO TUDO..enclusie as encomendas dele..O PESTE..alias..esse foi o trato..se nao chegasse..eu pagava tudo..
Os oculos eu compreii no bleudame.com..e no fraganceX.com..TO COM MEDO..me ajudem pessoal..

Me mandem um email ou algo assim..´poq nao veio codigos de rastreiamento..to doida de ansiedade..

mayara_indaia@hotmail.com

Beijoos e OBRIGADAO pela ajudaa;;;

Galera fiz uma compra eplo Ebay, pedi a encomenda mais rapida. Agora minha duvida é a seguinte quando chegou a mercadoria minha esposa so assinou que recebeu e quando fui ver veio a Regime de Tributação Simplificada do Ministerio da Fazenda. Em meu nome, só que sem meus dados de CPF, RG Etc.. Será que mesmo assim tenho que pagar??? Era para terem segurado a mercadoria e me mandado esse documento só depois de pago, mas me enviarem a mercadoria junto com a cobrança!! Minha duvida tenho que pagar? Pois so tem meu nome sem outros dados.

Lincoln,
Se você (ou sua esposa) recebeu a mercadoria em casa, entao não houve tributação. Veja bem: quando você é tributado, o correio te manda uma correspondencia avisando o valor do tributo para você retirar na agencia tal (geralmente é a + proxima da sua casa). Nestes casos, chegando na agencia o funcionário te entrega a NTS (que fica anexada ao pacote) e vc só recebe mediante pagamento do tributo constante da NTS.

Entretanto, você disse que sua esposa já recebeu a mercadoria (nao ficou claro se no correio ou se em casa - mas imagino que tenha sido no correio). Aí está me parecendo que ou ela pagou lá na agencia mesmo ou a agencia errou e entregou sem receber.

Particularmente, eu nunca vi isso ocorrer, mas sei lá, né? Vai que foi um funcionário revoltado com empregou, hehehe! Brincadeira, claro.

Explica melhor o que houve para gente poder te ajudar. Pode ser?

Oi!

Adorei o post! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

ME TIRA UMA DUVIDA!? TENHO UM CARTÃO INTERNACIONAL E UM AMIGO QUE MORA NOS ESTADOS UNIDOS...BOM, SERÁ QUE DAVA PRA EU COMPRAR NO SITE DA VICTORIA SECRET COM O MEU CARTÃO INTERNACIONAL AI EI PEDIA PRA ENTREGAR NA CASA DO MEU AMIGO NOS ESTADOS UNIDOS DAI DEPOIS ELE ME MANDAVA AQUI PRO BRASIL, ISSO É POSSIVEL? FAZER COMPRAS DAQUI NO SITE DA VICTORIA SECRET COM CARTÃO INTERNACIONAL?

ME AJUDA, TO PRA TER UM TRECO DE ANCIEDADE, PROMETO SE CONSEGUIR VENDO OS PRODUTINHOS POR PRECINHOS CAMARADAS...HEHEHEHEHE!

luciannalimma@gmail.com

Gostaria de esclarecer que para fazer compras no exterior utilizando Paypal NÃO é necessário ter cartão internacional, é só ir no site paypal:www.paypal.com.br criar uma conta e arranjar um "doleiro", ou seja, uma pessoa que venda créditos paypal.Compro praticamente tudo no exterior e NÃO tenho cartão internacional. No site mercadolivre tem muita gente que vende créditos paypal.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação