usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

FAQ1: Sobre Concursos de Frases  

Categoria(s)

por Ana Farias




Saindo um pouco da pauta.

Estava aqui colocando a caixa de email em dia, e percebi várias mensagens com as mesmas duas perguntas: O que escrever num concurso de frases? e O que fazer pro meu blog acontecer?

Não sou nenhuma pitonisa, mas vou dar minha opinião sincera sobre os assuntos, okêis? Só vou dividir em dois posts pra leitura não ficar muito chata. :)

Começando com os concursos de frases.

Gente, a resposta é muito simples: não existe uma fórmula mágica, e nem quem participa da seleção sabe direito que tipo de frase está procurando. Por isso, a dica é muito simples: escrevam com sinceridade! Não é uma questão de forçar criatividade. Acreditem: quanto mais natural a resposta, mais chance de alguém considerá-la bem bolada!

O que existe é um cuidado ao escolher as frases que entram na disputa, e logo no início muitas já são desclassificadas por não obedecerem a princípios simples. Por isso, fiquem de olho em algumas dicas:

1 - Antes de começar a escrever, leia o regulamento com cuidado. Preencha todas as informações requisitadas, e respeite sempre as regras. É incrível a quantidade de participantes que, de quatro solicitações simples, esquecem uma. Ou duas. Ou três! Só aí já fica um bocado de gente na peneira;

2 - Ao escrever, tenha muito cuidado com o português. Releia o que foi escrito, pergunte pra uma amiga se está tudo certinho, use o Word! Afinal, a gente sempre deixa passar algum errinho. E esqueça o miguxês, ou gírias muito loucas, porque isso não costuma levar a lugar nenhum. Ah, e jamais escreva a frase inteira em maiúsculas, isso é chaaatoooo, insuportável, e ninguém vai ter paciência de ler;

3 - Nunca incorpore o nome da marca envolvida na promoção, a não ser que esteja no regulamento. Fica óbvio e forçado;

4 - Preste atenção no tamanho do texto, respeite o número de caracteres exigido. Caso não haja exigência, evite viagens, detalhes em excesso. Eu só presto atenção nas histórias da minha mãe durante uns 40 segundos; quando percebo que um relato simples vai se transformar na Ilíada, a mente viaja pra um lugar seguro e só sai de lá trinta minutos depois. Tenha em mente que ninguém vai ler um texto gigante, da mesma forma que não darão atenção a uma frase com 5 palavras - a não ser que esses números sejam uma exigência do concurso. Se o pedido for "texto curto", sem restrição de palavras, pense em 4, 5 linhas no máximo;

5 - Escreva com sinceridade, mas cuidado com a obviedade. Se, por exemplo, perguntarem por que você merece ganhar um ipod, não diga "porque eu sou show" (até porque ninguém mais além de mim fala isso). Não adianta dizer simplesmente "porque eu quero esse batom", "porque eu adoro pirulito", "porque minha irmã vai ficar com inveja", e achar que tá realmente concorrendo a alguma coisa!

Ah, sim, e não adianta perguntar o que o júri quer ouvir, porque senão, né. Concurso pra quê? :)

Tenham em mente que um concurso cultural funciona exatamente como um sorteio, você precisa de sorte pra escrever uma frase que chame a atenção de quem vai premiar. Mas com um diferencial: você não precisa apenas de sorte! Dá só um pouquinho a mais de trabalho, mas as chances de se ganhar são beeeeem maiores.

E por que não se permitir uma chance? Já dizia minha vó, quem não chora, não mama! ;)

11 comentários

Flor, eu posso atestar o sucesso das suas dicas!!! Já fui escolhida em três concursos em que é preciso escrever uma frase. A última, por sinal, vi aqui no blog e participei (Mixmag). Ganhei um CK One com uma frase simples e bem direta. Já ganhei hospedagem em hotel all-included, kits de livros Boa Forma, kit de produtos de beleza (BF de novo), camiseta...

Pode ter certeza: quanto mais honesta e direta, melhor.

Bjocas!

Adorei mesmo!!! O pior é que adoro prticipar de sorteios, concursos e afins e nunca ganhei nemhuma jujuba!!!! Rssssss...

Tati, invejei!

Ana, eu ganhei um kit mega gigante uma vez, da revista Boa Forma. E com uma frase mega simples. :)

Móóóórrroooooooow quando a pessoa fica puxando saco da marca nas frases rs.

Quando é exigencia falar sobre o produto, okay, é válido.

Sou super azarada, mas até que consegui ganhar uns 3 de frases. Morro tentando hahaha

Caso a Dra. Tatiana Lambert volte, gostaria de saber se a revista entrou em contato, ou ela acompanha o resultado nos sites, e foi ela quem entreou em contato.

Eu já ganhei alguns concursos de frases e acredito que só ganhei porque a frase foi escrita com sinceridade, sem tentar fazer a frase perfeita e sim tentar transmitar o meu sentimento.

Beijos! :)

Juliana, eles sempre entram em contato. Mas as entregas geralmente demoram um bocado!

Eu já ganhei 2 concursos com frases ...

Embora eu tenha tentado escrever o + baonitinho possível, ambas foram frases que escrevi usando a minha sinceridade e relatando exatamente o que eu estava sentindo no momento.

Justamente daquelas frases que a gente escreve e pensa: "Até parece que alguém vai gostar disso!" hehehehe

Ana, ah bom, já pensou se eu ganho e não fico sabendo?

E pergunto também pq já recebi prêmio em casa, assim, do nada. Só soube do que se tratava quando abri pq sabia onde havia me enfiado, e realmente demorou pacas.

Mas a felicidade é tão grande *-*

Girls!!!! Achei o ó esse detalhe do meu Google "Dra.". rsrsrs Creio que seja por causa do meu e-mail profissional, q fica aberto o dia todo (como o blog...)

Bom, é isso mesmo. Não me ligaram, e eu sempre acabo esquecendo q participei dessa ou daquela promoção. Aí, um belo dia, chega uma caixinha lá na residência, rsrsrs. Que surpresa boa!!!

Ah, só o último, da Mixmag, q eles me mandaram um e-mail perguntando se eu tinha participado de alguma promoção deles. Só q a loira aqui nem lembrava, e foi grooooooooooossa com o cidadão. Quase perdi o prêmio, rsrsrs. Mas deu certo!!!

Só ganho promoção de frase, sorteio nunca foi o meu forte, rsrs. Não ganho nem pirulito.

Estou aguardando ansiosamente o Post sobre como divulgar o blog!! Tenho um e realmente não sei como fazer!!!

Aliás, dêem uma passadinha lá: http://yescosmetics-barbara.blogspot.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação