usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Garimpo Fashion + Bolsa Inspirada + Sorbet NYX  

Categoria(s) , ,

por Vivi




Esse foi, definitivamente, um ano triunfal para a obra de Chanel. Filmes, livros, e sobretudo, a celebração do legado fashion deixado pela estilista.

Na ordem do dia estão as desejadas it bags, com destaque para a mais do que clássica 2.55, com suas sofisticadas alças em correntes e corpo matelassado. Construída com o máximo de atenção aos detalhes, passa por inacreditáveis 180 etapas em seu processo de fabricação. Com preços que ultrapassam facilmente R$10 mil reais, essa é a original e inigualável 2.55, todas as outras são inspiração.

Trazendo o sonho para a vida real, você precisa mesmo de uma peça que custa o mesmo que um Fiat Uno para carregar charmosamente suas coisas? O que Chanel diria sobre isso, sábia, incisiva que era?

Discussões a respeito do valor atual do prestígio à parte, vamos ao que nos interessa: estilo que cabe no orçamento.

Estilo tem a ver com qualidade e olho bom, talento pra garimpo e muita disposição. Focando nos detalhes da qualidade na construção do produto, dá pra montar looks de 1 milhão, gastando muito, muito pouco. Todo mundo sabe que bom gosto não tem preço, né.

Primeiro requisito: informação. Afie o olhar se abastacendo de referências. Leia, pesquise. Não tenha vergonha de entrar em lojas de tecidos para conhecê-los de perto. Converse com sua mãe, avó ou vizinha costureira de mão cheia. Peça que lhe mostrem como são feitos os diversos tipos de acabamento. Você vai se surpreender como isso pode modificar seu olhar diante de uma peça, seja ela de boutique ou de feirinha. Você vai pegar aversão à pontos soltos e costura torta. Vai reconhecer de longe o corte que pode ser ajustado e aquele que detonará qualquer silhoueta, no matter what e que sempre será dindim jogado fora, por maior que pareça a pechincha.

É muito gostoso descobrir que um visual bacana depende muito menos da nossa carteira do que da nossa inteligência no momento da compra. Podemos treinar juntas, trocar experiências (boas e ruins rs).

É um bom plano fashion pro Ano Novo, não é?

Minha peregrinação esses dias foi por uma bolsa legal que fosse inspirada na Chanel 2.55. Já tinha visto mil opções em grandes lojas e nos camelôs da vida, mas não tinha encontrado ainda uma peça com aparência mais polida, com as costuras no lugar e um couro ecológico que não parecesse o sofá de casa.

Até que achei essa aqui, gritando meu nome:



Quando vi de longe meu coração já começou a capotar, me apaixonei imediatamente pelo tom sorvete de pêssego da fofucha. Mas a idéia fixa de que ela teria acabamento de quinta não me deixava em paz, eu já estava desanimada por todas as outras que encontrei antes.

Quando a vendedora trouxe a peça, ah, que alegria! Ela era dygna! Material macio, metais com coloração uniforme, forrada, todalinda. É minha.

Pra comemorar, pintei as unhas com o esmalte NYX, na cor Sorbet, que é o primo irmão da minha bolsinha Chanel inspired. É com ele que passarei o réveillon, porque esse é meu desejo de Ano Novo: que tudo seja doce como pêssego.

Boa

Detalhes:
A bolsa encontrei em uma loja chamada Amor, que apesar do nome meio nhóim, tem peças bem legais e liquidações mais legais ainda. Paguei R$55 na bolsa, que não estava em liquida (ainda).

O site da Amor é: www.amorcollectionam.com.br
Mas é de chorar, gente. Se eu não conhecesse as lojas físicas dificilmente me entusiasmaria...

Esse esmalte NYX comprei na Cherrie, baratim.

Ah, esqueci de um detalhe, meninas: vale muito, mas muito mais mesmo, uma bolsa inspirada honesta e barata do que uma cópia - às vezes bem cara - com monograma deformado (he). Não se apeguem às marcas, mas a beleza. Você vai ficar mil vezes mais linda com uma peça bem feita sem label famosa do que com essas tranqueiras que a gente encontra por aí, onde até o nome da grife copiada está grafado errado. Derruba o look e não tem a menor necessidade, ninguém precisa disso.

17 comentários

Me conta uma coisa amada: esses esmaltes saem na faixa de quanto????

Linda a bolsa! Realmente encontrar bolsa com bom acabamento é muito difícil, exceto se vc topar pagar 3 dígitos numa bolsa, o que eu não topo (pelo menos por agora, quem sabe um dia.. 4 ou 5 dígitos, acho que nunca). Prefiro procurar bastante até achar uma que me agrade e agrade meu bolso, como essa sua. Linda mesmo!!

Bi, no site da NYX eles custam US$4 (vem 14ml e secam a jato), mas aí vc precisa perguntar pras meninas o preço na lojinha delas, já com o envio. Quando é pra comprar nos States, sempre compro na Cherrie, porque nunca fui taxada e tudo sempre chega direitinho. E dá pra escolher direto do site da NYX (150 cores nos esmaltes!) e pedir pra elas.

Naquele meu post sobre vendedoras confiáveis na net (agora de dezembro), têm outras queridas que vendem NYX com produtos já no Brasil, aí é uma questão de entrar no site delas e ver o que tem disponível. Mas os preços sempre levarão em consideração a comissão das vendedoras e o envio :)

Isa, isso vale pra tudo, né? Acho que nós, consumidoras brasileiras, já temos poder de compra suficiente para exigir qualidade, seja lá qual for o valor da compra.

Beijos, gals!

Vi,

Eu comprei uma "inspirada" vermelha que é linda. Assim que eu estiver com camera nova na mão eu posto. Vale muito mais do que uma fake. A qualidade é ótima e o preço razoável (R$150). Pena que é uma loja pequena, praticamente com uma peça de cada coisa e nem site tem. Quem mora no Rio tem que bater perna pelo centro da cidade.
bjks

Vivi, será q tem rosa dessa? Quais as cores q tinha lá na loja, tu lembra?

Adorei seus comentários, Vivi!
Além disso, a bolsa é super fofis... bjocas

r$55 na bolsa? meeu deus, essa loja nao tem um site online pra vendas nao?! haha toda ´channel inspired´ bem feita que eu encontro tá tipo de 100 reais pra cima... e não acho que valham esse preço só por ser "inspirada" numa it bag. Quero essa loja na minha cidade JÁ :(
Amei seu desejo pro ano novo =) me lembrou uma frase em ingles que aprendi ha muito tempo.."life is peachy"
beijos!

Achei o site da loja, meninas! Vou colocar lá no post. Parece que não vende online, uma pena :(

Pri, coloridas eu só vi essa que peguei pra mim e uma Acqua (tipo verde água) que acabei comprando pra presentear uma amiga. Aí tinha as cores neutras, marfim, preta, camelo. Tinha também em um tamanho um pouco maior.

Bjins, queridonas :)

Me apaixonei por essa bolsa! Que linda!! Coisas que a gente só encontra em Sampa com um preço desses então...

Nem me fala, essa bolsa é meu sonho de consumo, morro qd vejo!! Bom gurias, vim aqui desejar pra vcs um feliz ano novo, com tudo de bom!! bjs

diz q foi p mim q vc comprou a ACQUA diz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
miga faz o rapa na lojinha e vende p nois
bjk

Eu dou super apoio a Glorinha Lima...

Eu necessito muito de uma bolsa dessas.. aqui no RJ não consigo encontrar uma que seja digna!!!
Preciso ir dar umas andadas pelo centro como a Mel Salvi falou..

Ah!! Adoro o Trendy!! Vcs são demais!!
Feliz 2010!!!

Vivi,
Obrigada pela dica! Passei a info para a minha amiga q mora em Campinas e ela vai na loja comprar (pedi uma pra mim igual à sua).
O post dos cílios tb me foi super útil, eu tenho um par que comprei nos EUA q estava novinho porque eu não sabia usar, e agora vou estreiar o meu amanhã:)

uma curiosidade: a primeira ilustração (bolsa branca) é uma classic flap, a principal diferença é a logo dos C's entrelaçados, que foi lançado na década de 80. A 2.55 foi criada em 55, e tem o fecho quadrado tradicional. ela foi relançada em 2005 em comemoração dos 50 anos da bolsa!
tem mais detalhes incríveis, por exemplo o bolso pra cartas dos amantes, num post ótimo sobre essas bolsas no PurseBlog. Vale a leitura!

Melissa Pimenta   says 3 de janeiro de 2010 13:55

Vc comprou no Rio essa bolsa, né? Onde foi??????

Olá,
não resisti a sua dica e nesse sábado fui comprar essa bolsa. Realmente é muito bonita mas, comprei na loja de Osasco e a última peça estava com uma rebarbinha no acabamento. Ok até ganhei um desconto mas o preço que vc falou de R$ 55,00 inexiste. O preço dela é R$ 63,90 e mesmo eu levando a sua matéria impressa elas não quiseram fazer esse preço para mim.
Bonita mesmo é um modelo maior na cor bege. Com certeza o mêa que vem a comprarei. Ahhhh aproveitando a gerente me disse que, não próxima quinzena chegaram mais modelos e cores.
Bjos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação