usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Historieta pra matar o tempo  

Categoria(s)

por Ana Farias




Eu moro longe pra caramba, né. Já disse pra vocês que minha localização geográfica dentro do estado do Rio de Janeiro gerou uma piada entre as amigas cariocas. Algo sobre eu morar na Terra Média, e tals. Se bem que o mais próximo do Aragorn que eu tenho aqui é um vizinho muito muito muito gato, conhecido como o Adônis da praia - mas o indivíduo, apesar de muito muito muito gato, é beeeem mais novo que eu também, então é só pra olhar hipnotizada e ficar gaga e segurar a respiração quando ele passa perto mesmo.

Mas comecei dizendo isso pra contar uma coisa que eu sempre faço, e que semana passada me rendeu uma história engraçada.

É que, além de morar longe, aqui é quente, né. E úmido. Como disse o Denis, maquiador da Dermage, no último encontrinho, o Rio é uma cidade maravilhosa, que Deus abençoou e o Diabo meteu fogo.

E além de morar longe da civilização, e num lugar quente, eu ainda suo pra caramba na cabeça. Sério, é um nojo. Eu suo demais mesmo, tanto que digo que odeio certos lugares (Lapa, quadra de escola de samba, praia, pé sujo, qualquer coisa ao ar livre), justamente porque sei que vou suar três litros - e não tem quem segure a postura de uma pessoa quando ela se transforma na cabocla vermelha no meio da galera, né.

Aí que eu nunca, jamais, em tempo algum, saio de casa maquiada. A não ser que esteja de carona (ah, é, porque ainda tem essa, não dirijo porque tenho medinho, e sou dependente de transporte público). O que eu faço é tratar a pele, e, no trajeto pra vida, começo a me produzir. Primeiro passo um lencinho, espero a temperatura do corpo ficar normal, e aí sim, o make.

Então que outro dia tô indo prum lanchinho de aniversário no Rio. No fresquinho do ar condicionado, coloquei minha nécessaire giga no colo, e comecei todo o processo: lencinho anti-oleosidade, corretivo, base, mais corretivo, pó, sombra iluminadora, sombra pro côncavo, sombra pro cantinho externo, lápis, rímel, blush, batom, mais pó, ufa...

E bem quando eu tava sem a menor dignidade, assim, sem a menor dignidade MESMO, passando base no cantinho do natiz, sabem como, só ouço a voz da menina que tava do meu lado:

- Você é do Trendy Twins, né?

Dei aquela geladinha, olhei pra ela, fingi que nem tava constrangida, que é o melhor a fazer nessas situações. Ri, dei uma brincada, e continuei minha empreitada ainda durante uns 20 minutos.

Gente, isso super me lembra de quando eu era professora, e não podia dar um passo em falso nessa vida de Niterói, onde todo mundo te conhece ou conhece alguém que te conhece. Sempre me pegam assim, meio que com a boca na botija! 8)

Aiai.

Assim, só historinha pra matar o tempo enquanto crio coragem pra terminar de arrumar o armário. Faxina de fim de ano, sabem como é...



ps: esse lance de passar lápis e rímel dentro de carros em movimento, meninas, muita calma nessa hora, hein! Sempre espero o sinal fechar, e fico prestando uma atenção redobrada em tudo que está acontecendo em volta. Porque numa batida, freada ou arrancada, olha o perigo!

29 comentários

é tão maravilhoso ouvir as histórias de "gente da vida real"!!

a gente se sente beeem mais confiante...

o TT é parada diária...não fico sem!

=D

HAHAHAHAHAHA
Nós que sabemos dessa vida de morar tipo assim, na roça hehehe

Cansei de fazer make em bus, indo pro trabalho.

A diferença que né, num sou famosa. Posso pintar unha do pé com glitter e trocar o piercing do umbigo na condução que ninguém never saberá quem sou.

Adorei sua história, voce escreve como ninguém (ja te disse isso :D)

beijo!

Ana, adorei a história..ri muito! Vc é muito espirituosa :)
beijo

Aii menina, você acha que mora na "terra média" carioca, isso porque você não mora em vargem grande como eu uahuhahauhauhauhuha isso sim é roça carioca.
A umidade é tristeee mesmo e eu nem em sonho penso em usar maquiagem no dia a dia. Sério, eu limpo o rosto, passo meu protetor e pronto. Ainda mais que tenho pele oleosa demais e um pouco de acne... Quando uso maquiagem de dia escorre tudo, estompe os poros, a pele fica uó. Não a lencinho matificante ou reza forte para entidade que faça o meu rosto ficar com uma aparência digna quando uso maquiagem de dia. Acho que tenho mais dignidade sem corretivos e afins :P
Eu acho que não me acostumaria com essa coisa de ser reconhecida na rua... Eu ficaria muitooo sem graça :D Mas entende que deve esse reconhecimento deve ser super legal!

Adorei a hitorinha, Ana!!
E faz parte, o melhor de tudo é tu ter humor pra sair da saia justa e ainda te divertir com a situação, assim as ruguinhas custam mais a aparecer... rsrsrs!!!

Beijoooo

Acho que tio arariboia fica de tanguinha por causa do calor que faz aqui... socorro está muuuito quente...
Sempre me maquiava no busao quando trabalhava no Rio, enfrentar aquela ponte so assim..rs o chato é que TODO mundo fica olhando... é meio estranho, ainda mais para voce que é bem conhecida no mundo virtual... rs
Quem sabe não esbarro com voce no transpobre publico...rs

E como dizem Niterói só tem 3 pessoas...rs
Ah, ainda nao consegui horario na Veron,snif snif...

joana!
minha pele que era "até" ok tá ficando um uó tb! mas sigo enfiando make no rosto em casa....
então já que é moda gloss no olho e etc e tal... quem sabe não "rola" uma vibe chique a pessoa tá se desfazendo toda trabalhada no óleo????? eis aqui um wiash para 2010!
beijos
gisah

Deixa de falar mal da Cidade Sorriso (conhece esse apelido? é da época da minha mãe!!!).

Má, sofro do mesmo mal que vc e ainda trabalho no centro do Rio. Make só quando chego no escritório (tb não dirijo, acho que temos algumas coisinhas em comum!).

Não sofra sozinha!!! hahaha
bjs

Fala sério, a minha versão pra essa história ehh diferente. Primeiramente, a pessoa entra na van o mais elegantemente possível. Retoca a maquiagem com pose, e faz uma maquiagem perfeita na van. Na minha opinião, isso ehh pra quem PODE.

2- ODEIO o calor q faz por aqui!

3- a piada de q Niterói tem 3 pessoas ehh mais do q verdadeira.

Bjsss

Oi, Ana!

Muito divertida a sua história!rsrsrsrsrs
Também moro em Niterói e sei bem como é essa história de sempre encontrar alguém conhecido ou um conhecido de um conhecido!rsrsrsrsrs

Beijos

Ma!!! Vc escreve como ninguem, mesmo!!! por que sera que eu consigo imaginar a situação
e apesar de tambem sofrer com calor e umidade (menos umidade mais poluição, vai) eu continuo tentando.
o batom ou gloss so passo no carro mesmo, porque dou beijinho na filhota antes de sair e nao quero deixar marquinha... mas olha eu não uso ar quando posso evitar porque, bem, porque ah vcs sabem o porque.
e eu tambem fico em pânico so de pensar em dirigir no Rio, ja avisei ao marido que quando eu finalmente me mudar para la so vou andar de taxi, Deus me permita morar perto do trabalho ou ser ryca ne!


(Ma, to tentando me recuperar da ultima gripe do ano, logo respondo seu email. beijo)

Essa historia é 10 pessoalmente então, comédia total!!!
bjo

Ana, sério que vc é como eu e não dirige? Sempre que alguém sabe que eu não dirijo, me olham como se eu fosse um ET... e pior de tudo que NÃO QUERO MESMO DIRIGIR!!!

Me matei de rir do negócio de cidade pequena, pois sou professora aqui em Bagé e ai de mim fazer uma merda pública! Dia seguinte é capa do jornal da cidade... (risos)

Beijos

Loolieeze, pois é, minha vida suarenta! rs

Aninha, quem te lê pensa que isso acontece todo dia, hein! hahaha Famosa Who, isso é que eu sou!

Lê, brigadinha!

Joana, isso aconteceu umas 3 vezes, foi engraçado. Eu sou mega tímida, mas até que seguro legal... rs Vida de sub-sub-celeb-wannabe é isso aí! Olha, eu não sei se sofro mais com o suor e o make derretendo, ou se com a pele sem nada, porque tenho muita mancha... :(

Nine, eu levo tuuudooo na piada. ;)

Juliana, eu também não consegui horário com ela. Agora só depois do ano novo. E eu bem já tô virando macaca de novo! rs

Mel, na verdade meu problema é com o Rio, não com Nikite (que sempre será a cidade sorriso! rs). Se niterói fosse mais ao norte, digamos, perto do Alaska, eu não teria nada do que reclamar. ;)

Ninaaaaaa, que micão que eu passei com vc! hahaha

Oi, Luana! de repente a gente já se esbarrou, hein!

Lê, brigadinha! Responde sim, flor, e vamos marcar nossa saidinha! ;)

Ana, vc pegou a história fresquinha! rs

Dáfni, não é que eu seja de todo incapaz, mas sou uma pessoa extremamente distraída. Minha vontade de dirigir é grande, mas meu medo de fazer mal a outra pessoa é maior. Podem dizer que é insegurança, eu prefiro chamar de precaução. Tem gente que não nasceu pra dirigir carros (ou motos. Ou barcos), eu sou uma delas. Em relação à ser prof: aluno acha que professor só existe na escola, em sala de aula, e não tem vida própria, né. Não vai à praia, não gosta de heavy metal, não beija na boca, não paquera em barzinho. Acho que daí que surge a maioria dos problemas! rs

beijocas, gals! Vou continuar me maquiando nos buzuns da vida. Me reconhecendo, podem me fazer pagar mico, que eu quase nem ligo! hahaha

Oi Ana,
se eu não me engano, já li em algum lugar aqui que você é quase minha vizinha, lá pelas bandas da Pedra do Elefante...
Se for isso mesmo, eu te digo, vale muito a pena morar na roça, né? Não troco isso por nada e olha que eu trabalho na Ilha do Governador. É chão, rs rs rs.
Beijocas

Priska, isso mesmo, roceira praiana total! Pra mim nem é tão legal pq nunca vou à praia. Sinto falta de prédios, poluição, essas coisas... rs Vc trabalha no Fundão? Tenho dois vizinhos que trabalham lá, acho loucura! ;)

bijim

Oi Ana,
as vezes fico pensando que é só comigo que acontece esse lance de ter a pele oleosa, ficar suando como uma louca, mas quando venho nesse cantinho TT e vejo todas vcs falando que acontece com vcs tb eu fico tão felizzzzz!! Não me sinto tão ET.
Será que nessa vida alguém vai criar algum produto para nós BRASILEIRAS, que faça a nossa maquiagem não se derreter toda com esse "calorzinho" que cada ano que passa fica pior? Pliss diz que sim!!
Bjs adoro vcs!!

Lu, pois é, é fácil ser bonita com pele normal, cabelo liso (e normal), morando num clima legal, pesando 47 quilos, tendo dinheiro no banco, e por aí vai... rs

Mas então, acho que nunca vão conseguir resolver esse problema, make vai sempre derreter no calor, e quem sua demais vai sempre sofrer. Pq make não faz milagre, pelo menos não ainda. O negócio é cuidar muuuuitoooo da pele, pra ela estar sempre bonita, sem manchinhas, e a gente poder pelo menos se dar ao luxo de não precisar de base. ;)

beijim

que lindo, eu tb moro em niterói. hahaha
choquei!

e fala sério, aqui nem é longe!
e é bem mais tranquilo q o rio, então manda os seus amigos catarem coquinho quando eles reclamam de niterói. é tão quente e úmido quanto o rio, afinal o clima é o mesmo :)

L., eles não reclamam de Niterói, eles me sacaneiam pq moro muito longe, mesmo pra quem mora em Niterói. :)

Vc mora aonde? Desculpe perguntar..
Eu entendo de morar longe.. haha

Itaipuaçu, nem Niterói é mais. :)

aah, depende né! eu diria q metade ainda é niterói e metade é maricá.. haha
eu moro um pouco antes, Itaipu. é, vc me venceu!
E morar em itaipuaçu dependendo de transporte público realmente não deve ser nada bom, vc é uma guerreira mesmo :P

Guerreira? Menina, eu sou é HIGHLANDER!!!!! hahaha

Hahahaha
Participei da história!

Adoroo Twins!
Sucesso pra 2010 e que a gente ainda se esbarre aqui no Rio ;)

Beijinhos
Nane

Preciso aprender essa técnica ninja de me maquiar no meio do caminho hehehe

Oi Ana,
eu também quase não vou na praia (em Itaipuaçu) pq o mar é muito forte, por isso eu prefiro Itacoatiara.
Trabalho no Aeroporto do Galeão, mas sabe que já me acostumei com a distância!
Beijocas

Ana me identifiquei muito e tô até rindo aqui.
Moro numa cidade quente:Fortaleza. Também moro longe pra caramba, meu bairro tem a até apelido e histórinha já comentada nacionalmente. Fazem piada que eu n moro eu me escondo...coisas assim. NÃO dirijo pq tenho esse "medinho" medonho. E noto que rola uma certa decepção das pessoas qd conhecem primeiro o blog e depois me encontram pessoalmente...porque eu geralmente ando sem maquiagem, com a dignidade zero.
Passar 120 minutos nos transportes coletivos da vida até chegar ao trabalho no maior calor...ninguém merece!

Bjos e um Feliz Natal!

Nane, beijim. :)

Íris, te ensino!

Priska, mas de vez em quando o mar fica uma piscina, né. Aí eu me animo...

Kel, é muito engraçado mesmo essa relação. As pessoas sempre acham que eu sou outra pessoa por causa do blog. Mas maquiagem pra mim virou coisa automática, tiro mais não! rs

beijinhos, lindas, feliz natal!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação