usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Mais Infos Sobre os Protetores  

Categoria(s)

por Vivi




Amighas, segue a tabela montada pelo jornal Folha de São Paulo (obrigada, Michele!) com os dados fornecidos pela Pro Teste.


clique para ampliar

Podemos ver na legenda que as áreas críticas são aquelas com pontos vermelhos e laranja. Não foi informado o peso que foi atribuído a cada critério. Por exemplo, o fator "rotulagem" não pode ter o mesmo peso na avaliação que o fator "formulação" ou "resistência". Claro que as informações são importantes e precisam ser legíveis, mas uma constituição ruim do produto acarreta riscos bem maiores ao consumidor, certo?

Todos os protetores passaram no critério "TESTE EM USO". Ué, mas não é em uso que ele precisa funcionar? É isso que eles precisam explicar, como os testes foram feitos. Se em uso normal eles estão ok, o problema está apenas em situações extremas. Precisamos saber que situações são essas (tipo, se for ficar na água por mais de meia hora com a temperatura superior a 40º C eu já fico mais tranquila, porque é uma situação que dá pra evitar).

Confiram a matéria completa da Folha AQUI.

O Plantão FPS Ativo volta a qualquer momento com novas informações!

Boa

25 comentários

Olá Vivi!
Fiquei muito surpresa com essa grade, não passou pela minha cabeça que ao ser comparado com outras marcas tão bem conceituadas o Cenoura & Bronze ficasse na frente. Não levo muita fé nessa pesquisa não! hahahaha
Beijos

Gente, me esclareçam uma coisa: esses protetores são faciais ou são aquelas loções para o corpo.
Isso não fica esclarecido.

Eu amo a Pró teste, meu pai assina e sempre que vou visitá-lo dou uma lida, muitas vezes me surpreendo com os produtos mais simples de marca menos conhecida, como sendo os melhores do teste...agora, sobre os protetores, adorei, muito bom saber a real efetividade para nos protegermos devidamente!! Beijos

Vivi,
A Pro Teste é uma empresa idônea?
A gente sabe que rola jabá, maracutaia, em português claro: pesquisas compradas.
Por isso, acho interessante pesquisarmos a empresa que fez o teste.
Você sabe me dizer?
Beijinhos...

Olás!

Suspeito isso hein... Praticamente todas as marcas reprovadas? Na minha última visita ao Rio, no sol escaldante de 40 graus o meu protetor Avon Sun deu conta do recado mesmo... e olha que eu abusei, fiquei o dia inteiro na praia... e sequer descasquei ou fiquei com ardência... o da Natura Fotoequilíbrio para o rosto também é ótimo, apesar de deixar a pele um pouco oleosa... Enfim... pra mim funcionam... Agora reprovar La Roche... num sei não viu...


Bjs

Muito importante estes testes. As empresas que obtveram falhas devem priorizar Qualidade de seus produtos já que o uso do filtro solar é necessário. E que os beníficios ñ estejam somente escritos no rótulos da embalagem mas que tenham ação de proteção e prevenção contra os raios solares.
Podemos ver já que nem sempre o "preço quer dizer qualidade" né...

Hahaha, Ai, Vivi!!! Acho que tô com a Julia, também não levei muita fé... tá tão suspeito, né, dados incompletos, pouca informação clara... sei não!!!! Na dúvida, fico com aquele que não me deixa queimar no sol.. hehehe!!!

Mas essas pesquisas são super válidas para pelo menos nos dar um norte do que usar... ao menos pra chamar nossa atenção, e a gente avaliar melhor a cada compra, né!

beijinhos

Meninas acho interessante a gente participar... quem sb a gente pode enviar sugestões de matérias no sites de como do Jornal Hoje, Fantástico como atéria sobre os Protetores solares...

Essa pesquisa vai dar muiiiito o que falar! E pode ser que em grande parte eles estejam certos.

Nossa... que medo!!!
Mas achei a pesquisa meio estranha.
Alguns intens como hidratação são totalmente dispensáveis, até porque a maioria das pessoas procura um protetor sequinho.
Acho legal estes testes, mas não sei se são confiáveis...

Então, amadicas, eu não conheço essa instituição. Vi no site que ela é civil, ou seja, formada por pessoas como nós e não tem fins lucrativos. Não tenho informações sobre os profissionais que realizam os testes e dos métodos que usam.

O que eu vi foram várias reclamações naquele site, o Reclame Aqui, mas até aí isso não quer dizer nada, né...

Pessoalmente acho que tem um pouco de alarde, sim. Porque se os protetores funcionam no uso comum, não dá pra sair dizendo por aí que foram reprovados. Tudo bem, alguns podem perder o rótulo de waterproof, outros não devem ser levados para o Saara e quem é sereia e fica mais de 30 min. DENTRO d'água vai ter que procurar algo mais específico, mas no geral, acho que tem caroço nesse angú... rs

Bjus!

Eu nao acho suspeito!!
Porque umù protetor solar mais barato como o cenoura e bronze nao pode ser o melhor??
Vale ler a reportagem q esclarece tim tim por tim tim cada item, eu li a reposrtagem do yahoo e explicava tudo acredito q essa deva explicar tb!!
Fiquei passada com isso e acredito sim q seja verdade!!! O methiolate ficou anos ai e nao prestava p nada, o q nao falta no mercado sao produtos de ma-qualidade, aqui no Brasil falta mta fiscalizacao!!Sorte q fizeram agora, espero q as marcas percebam os erros e façam melhoras!!
Acho q isso vai pro Fantastico viu? é bem a cara dakele quadro q tinha antigamente q eu adorava!

So pq o la roche foi reprovado, preço nao é sinonimo de qualidade não!!
Claro q é um pouco de alarme demais, tb acho!!>To c a vivi aqui nos comentarios!!

Oii
Eu tb acho que tem caroço nesse angú ehhehe.
Não sei se vcs perceberam, mas qquer filtro que tenha recebido quadradinho vermelho ficou com a nota final vermelha. Ou seja, ta o mesmo peso para todas as avaliações.
E como ja falei hj la no email do grupo para mim o que importa é UVA e UVB e nisso podem reparar que La roche esta melhor que Cenoura e Bronze.
E disso de resistencia ao calor e agua todas nos sabemos que qualquer filtro deve ser reaplicado e guardado bem longe do calor ne?
Enfim, para mim tem coisa mal explicada ai!
O lado bom de tudo isso é sacudir Anvisa, fabricantes e consumidores, realmente está na hora de regulamentar o UVA no Brasil!
Beijos
Michele

Roberta M., ja que seu pai assina a revista você poderia dizer pra gente se tem a explicaçao dos testes direitinho??
Michele

Também achei a pesquisa muito estranha, considerando que não falam o peso de cada item nem especifica se o protetor está sendo utilizado para exposição solar direta, tipo na praia, ou se são ruins assim para o dia-a-dia (creio que é na praia, acho que ninguém usa Sundown no trabalho, né? hauiea).

Mas o ponto importante da pesquisa é sobre a substância considerada altamente cancerígena - presente em 7, dos 10 testados!!! - e sobre a proteção UVA, que deveria ser obrigatório, já que previne o envelhecimento precoce da pele. Isso sim é alarmante!

Metodologia de teste é confidencial, eles não divulgarão como os testes foram feitos.

O INMETRO nunca divulgou ... pq eles teriam de divulgar?

Tem sim Michele, eles dizem exatamente como tudo foi testado, é uma empresa idônea sim e já vi eles testando de um tudo, e escolhendo tanto empresas de excelente reputação, quanto aquelas menos conhecidas, eles são bem transparentes....mas não sou especialista em nada do assunto, só uma leitora...então é só o que eu posso dizer é isso, beijos

Gente mandei p Natura a matéria sbre os protetores solares.. olha a resposta.

Olá Fernanda,
Agradecemos seu contato.
A Natura considera improcedente o resultado da análise e ressalta que todas as matérias-primas usadas são aprovadas pelos órgãos regulamentadores nacionais e internacionais, incluindo a Comunidade Científica Européia. Sobre a resistência à água, os produtos são testados segundo metodologia européia reconhecida pela Anvisa e pela União Européia, e aprovados mediante teste que avalia o FPS após duas horas de imersão.
A Natura contatou quatro grandes laboratórios brasileiros (responsáveis por testes de qualidade) e eles alegam desconhecer o teste da Pro-Teste. Desconhecemos a metodologia da avaliação. Não declarar a metodologia é declarar que o dado não tem validade científica.
Estamos à sua disposição, Fernanda. Entre em contato sempre que desejar!

Obrigada Roberta! Pelo menos eles explicaram tudo direitinho...
Ah gente, quanto a substancia cancerígena eu sempre tive medo dela, mas ao mesmo tempo que pesquisas falam que pode ser cancerigena e outras que falam que não é.
O que é fato é que a oxibenzona (a tal substancia que tb pode ser chamada de benzophenone/a ou benzofenone/a) causa a maioria das alergias a filtro solar e por isso falam separadamente que Contém Oxibenzona. Eu pensava que nos EUA ela fosse proibida, mas ontem conferi que o Neutrogena Ultra Sheer que trouxe de lá contém oxibenzona. Alias, todos os filtros da johnson (sundown, neutrogena), contem a subtância maldita.
Ahh, achei legal a resposta da Natura.
Michele

Não confio muito nessa pesquisa... Anthelios ruim na avaliação global?!
Essa Pró Teste é só jabá. Vivem mandando spam dizendo: assine a nossa revista com desconto e ganhe isso e mais isso de brinde... blá blá blá...

Desmentiram a pesquisa!
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091202/not_imp475241,0.php

Olá Fernanda,


Diversos veículos de comunicação do País publicaram o resultado de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) com 10 fabricantes de protetores solares.

Segundo o estudo, oito marcas foram reprovadas. A Avon é uma delas. Nossa empresa reforça que a linha de proteção solar Avon Sun, desenvolvida por cientistas do nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Suffern, nos Estados Unidos, passou por todos os testes exigidos para a venda no Brasil. A Avon garante a qualidade, segurança e eficácia de todos os produtos, tendo um forte compromisso firmado com os consumidores brasileiros.

Outro ponto destacado pela Pro Teste diz respeito à rotulagem de nossos produtos (indicação de fatores de risco, concentração de UVA e tempo de fixação). Vale lembrar que os rótulos dos produtos Avon Sun estão em conformidade com os padrões para fotoprotetores solares, determinados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Realizamos os testes que comprovam a eficácia de Avon Sun na proteção UVA, conferindo a nossos produtos ampla proteção UVA/ UVB.

Por fim, a pesquisa questiona a presença do ingrediente benzophenone-3 na composição dos nossos produtos, considerado potencialmente cancerígeno. Destacamos que a concentração utilizada na linha Avon Sun está de acordo com a legislação de órgãos respeitados como a Anvisa, a americana FDA (Food and Drug Administration) e a européia COLIPA (The European Cosmetics Association). Acrescentamos ainda que o ingrediente benzophenone 3 não está na lista de agentes comprovadamente cancerígenos da Agência Internacional para a pesquisa do Câncer (Iarc), que é ligado á Organização Mundial de Saúde (OMS)

Com isso, a Avon reafirma, mais uma vez, o seu compromisso com consumidores, Revendedoras (es) e funcionários, ao colocar no mercado apenas produtos de qualidade, seguros para uso, com eficácia comprovada, testados e aprovados pelas legislações vigentes.

Caso necessite de mais esclarecimentos, entre em contato conosco pelo 0800 708 2866, de segunda a sábado, das 08 às 20 horas.

É sempre um prazer lhe atender!
AVON

Sinceramente, eu não sei se acredito muito nessa Pro Teste. Me cadastrei uma vez, anos atrás, quase assinei e desde então ficam mandando uns e-mails daqueles "você foi escolhido e acaba de ganhar sei lá o que". Aliás eu não assinei pq o valor estava errado (1x de 5700.00 ou 3x de 1900.00!!!!) e quando eu mandei um e-mail questionando eu não obtive resposta. Sei lá, os testes podem até ser sérios, mas a revista em si não é muito heheheh

Gente, pra mim esse teste é furada.
Em primeiro lugar, a metodologia deve ser divulgada sim.
Além disso, uma coisa me intriga: a La Roche Posay é do grupo L'Óreal. Alguém acha que a L'Óreal iria fazer um produto de qualidade para sua linha mais popular (Solar Expertise) e fazer um produto mais ou menos para um de suas linhas premium (La Roche)?
Não acredito e gostaria que o Inmetro fizesse um teste sobre protetores para tirarmos a prova.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação