usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Makette Mel: Pincéis para leva na bolsa/mala  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Se você ainda não tem um kit de pincéis para bolsa/viagem, é super fácil montar um.

Como eu não tava podendo gastar num kit bonitinho de viagem, comprei vários pincéis fofos de marcas variadas. Muitas marcas como a Proart e a Contém 1g têm pincéis pequetitinhos, em tamanho reduzido, perfeitos pra botar num estojinho e pãns, levar pra onde você quiser. Acabo usando mais os pincéis que carrego na bolsa do que aqueles que eu tenho em casa, porque sempre me maquio no trabalho.

Minha sugestão é: procure por um pincel de pó, um de blush, um de sombra (ou dois caso você queria um pincel para sombra escura e um para sombra clara), um chanfrado (se sentir necessidade), um de sobrancelhas (não abro mão do meu por nada!) e um pincel de lábios (se você sentir necessidade).

Só.

Para abrigar seus pinceizinhos, nada melhor que um daqueles estojos escolares que são de telinha!



Eles são bons porque deixam os pincéis respirarem. No mercado tem de tudo quanto é tamanho e cor. Basta você comprar um estojinho que se adeque ao tamanho dos seus pincéis. Tenha à mão pelo menos o de blush e o de pó no momento da compra do estojo, para testar o tamanho.

Abaixo, vocês podem ver o kit que eu carrego na bolsa.



De vez em quando, troco os pincéis de blush e de pó pelos novos da Avon. Aliás, o kit novo de pincéis da Avon é baaaaaarbaro para carregar na bolsa. Eles são maiores um pouco, mas super cabem em um estojinho maior que este meu.



Vamos ao preço que é o que interessa?

Estojo: você encontra a partir de R$10.

Pincél de pó: uso um de blush da Proart, que custou na época uns R$9. Você encontra ele por volta de R$10. Outra opção é o de pó da Avon que custa R$29 e o de pó da Contém 1g que custa R$37.

Pincel de blush: olham, o da foto é um da Instile que ganhei de presente, e por isso não sei o preço, mas você pode comprar outro de blush da Proart ou pode comprar um da Contém 1g que é ótemo também. Eu tenho dois pincéis de blush da Contém 1g, um que uso pra pó e outro que uso pra blush mesmo. Esses da Contém são mais caros, mas valem à pena porque são bons, chanfradinhos e de cerdas naturais. Paguei, se não me engano, R$35 em cada um. E tem o da Avon, por R$17, que é super querido e eu adoro o meu (obrigada Aninha! Adorei o presente! Nunca mais te esquecerei).

Pincel de sombra: o novo da Avon é super bom. Ele é mais gordinho e esfuma mutcho bem. Por R$12, você leva um pra você. Os outros pincéis de sombra que vocês vêm na foto são da Instile, e, como foram presente, não sei o preço. O primeiro, de baixo pra cima é um da Natura e comprei faz um tempo. Veio num kit de pincéis da marca e o kit custou uns R$35.

Pincel de lábios: você encontra pincel de lábios em perfumarias e farmácias, super baratinho. Mas aconselho comprar esses que têm capinha protetora, pra não lambrecar toda a sua nécessaire. A Contém 1g tem um que custa algo em torno de R$12, e tem a capinha. Super cute! [obs da Má: eu adoro o do Boticário, que é retrátil, nem precisa da capinha. Muito mais prático!]

Fazendo as contas, você vai gastar pra um kit básico, em torno de R$55. Nada mal considerando que um pincel de blush Artdeco custa por aí, uns 50 reais.

E ah! Um detalhe mega importante: tenha carinho pelos seus pincéis! Eles vão todos juntos no estojinho, mas procure colocar os maiores no fundo e os menores por cima. Outra coisa legal de se fazer é limpá-los num lencinho de papel, após o uso. Isso tirará o excesso de pó ou sombra, os manterá limpos por mais tempo, e não sujará a sua nécessaire.

Pra finalizar, procurem não misturar os pincéis com a maquiagem, tudo na mesma nécessaire. Privilegie seus pincéis com uma nécessaire/estojo só pra eles. Se guardados junto às makes, eles podem sujar sua nécessaire ou acabarem descabelados devido ao manuseio, afinal, a gente abre a nécessaire 500 vezes por dia e a busca de um simples batom pode acabar ferindo os pelinhos do seu pincel. Eles merecem um lugar especial na sua bolsa ou mala de viagem! :D

Beijinhos,

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

mel@trendytwins.com.br

12 comentários

Tem uma coisa melhor ainda sobre os pincéis Avon! Vira e mexe tem promoção deles! Nesse ciclo, o de pó sai por R$ 23,99!!!!! Não largo os meus, sabia?
Beijão

Muito legal essa dica, como eu tb não tenho muita grana para pagar por um bem legal, eu compro os baratinhos (que não são tão ruins) e eu mesmo monto o meu Kit, estou de viagem para o Brasil nessa próxima semana e dá para colocar em um cantinho da mala, super prático.
Bjs

A MAC de vez em quando lança um kit pra viagem. Comprei um recentemente e gostei muito.
Confesso que a qualidade desses pincéis não é das melhores mas enfim, eles são pequenos, vêm num estojinho e super quebram um galho.
Beijo

Adorei a dica, eu ainda estou montando o meu, o kit d epínceis também quebra um galho, presciso de um de pó pequeno.
:)
Bjus

comprei o da MAC como a renata (da coleção Graphic Garden) que vem com estojinho individual só para eles e uma necessaire maior pra make.
não saem da minha bolsa nunca.

ele tem um duo fibre, dois de sombra, um de corretivo e um de blush.
dos pincéis, só tenho a reclamar do de blush chanfrado que é mesmo UÓ. Duro e pequeno demais para passar blush.

Tô negociando a compra do kabuki mini (181 SE) tb da MAC (pra substituir esse de blush e passar pó, base compacta...) e aí sim, acho que fico satisfeita com pincéis.

eu gostei mesmo foi da dica da bolsinha....rs

Hey! Tá sabendo do Sorteio lá do blog?
Paleta de sombras da Catharine Hill!
Participa!!

Beijos! ;*

Oi meninas,
o blog e a Idarrô estao sorteando uma SANDÁLIA chique e linda! Nao perca e se quiser, avise suas leitoras... Elas vao gostar! Dá uma olhadinha para vc ver... Quem que nao quer??? ;)

http://vanessapatricio.com/blog/2009/12/sorteio-idarro

NAO PERCA heim!
Bjo da Van

Eu tenho um pincel de pó que solta o cabo de madeira,então fica super fácil levar numa viagem,não ocupa espaço nenhum.Comprei um Kit,não lembro de que marca que vem uma quantidade boa de pnceis por 16,00,bom pra emergências,e me surpreendeu,os pinceis são ótimos.

Pincéis para "leva"...??? não seria levar?

Adorei o post. Tô montando meu kitizinho de bolsa e semana passada comprei um pincel de batom, da Mundial, por R$3.50. Bárbaro. Super glamuroso e ainda vem com capinha protetora. Confiram no meu blog a foto dele: www.nobalaiodagata.blogspot.com.

Bjo!!!

Adorei a dica da bolsinha mas nunca vi vender... Dica pro Rio de Janeiro?

Ah! Esse pincel de pó da ProArt parece ser suuper macio!

Beijoss

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação