usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Special Twin da Bula: Cabelo Vai, Cabelo Vem. Ou não???  

Categoria(s) , ,

por Vivi




Continuando nosso agradável papo sobre a oleosidade que jorra de nossos poros, hoje vamos falar sobre cabelos oleosos.

Geralmente quem tem pele mista/oleosa tem o couro cabeludo assim também. As agraciadas (na minha opinião) de terem nascido com o cabelo liso/escorrido aparentam mais essa oleosidade, pois o óleo “desliza” fio abaixo, enquanto que as encaracoladas/crespas como eu, retém essa oleosidade no couro cabeludo.

Como se já não bastasse ter milhões de fatores que favorecem a queda dos meus cabelos, ainda tem a amiga oleosidade. O detalhe é que a maioria dos shampoos/tônicos antiqueda ressecam o cabelo por causa de seus ativos e de normalmente contém álcool na fórmula (no caso dos tônicos/loções).

Então, comofas?

Tenho que lavar o couro cabeludo com shampoo/condicionador específicos para o couro cabeludo oleoso e o resto do cabelo com shampoo/condicionador específicos para cabelos secos/danificados. Acham que acabou? Depois ainda uso um tônico no couro cabeludo e um leave-in no resto do cabelo.

E não pode ficar mais de dois dias sem lavar o picumã, colegas de suplício! Os folículos pilosos (de onde saem os fios de cabelo) vão entupindo de sebo até criar uma casquinha e o fio não consegue romper essa barreira para nascer.

Há quem acredite que quanto mais se lava o cabelo, mais ele cai. Isso é lenda urbana! O couro cabeludo precisa estar bem limpinho para receber muitos fios novos que hão de nos deixar mais felizes.

Sinceramente já estou pensando em fazer a locka da Britney e passar máquina zero para ver o que acontece!


[nota da editora: NOT!]

E vocês que têm o mesmo problema, o que usam? Vamos trocar figurinhas antes que eu vá ao barbeiro (aqui na roça é barbeiro, gente)!

Beijos e até a próxima!

Priscilla

Correspondente (Gêmea) Especial da Bula
pri.rezende@trendytwins.com.br

28 comentários

Eu usava shampoo de bebê pra cabelos cacheados :D

Mas agora que descolori e pintei intercalo o Dumb Blonde (da TIGI) com o shampoo de bebê.

Pri, sou uma mulher super sofrida no quesito cabelo!
Eu faço escova definitiva, química forte pacas, vc sabe...
Meu cabelo é bem comprido, fino, cacheado, franja crespa... uma loucura!
Por conta da química ele vive com as pontas ressecadinhas... uso de um tudo nessa vida pra cuidar desse ressecamento, e o cabelo suporta firme e forte!

Já a raiz, é fonte de puro óleo.. As vezes tenho caspa também... pra cuidar desses 2 problemões só uma coisa deu certo: xampus New Care! Parece magia de fada madrinha! Tanto o xampu pra cabelos mistos quanto o pra cabelos com caspa são algo abençoado! Indico super...
Cheguei a combinar com o condicionador também, mas estes não fazem taaaaaanta diferença assim. São legais, mas prefiro outros.
Os xampus serão endless love!

Ai louca!!! Tenho medo até de olhar pra essas fotos!

Já fui super-mega-hiper feliz com meu cabelo. Não precisava nem pentear! Escova? Secador? Nem passavam perto. Lavou tava pronto. Mas a idade...

Hoje eu vivo no dilema raiz oleosa x ponta seca.(no comments sobre os branquinhos)


E mais um detalhe importante: meu cabelo é de pobre, não aceita shampoo ou condicionador de marca. Ele gosta de variedade de porcarias de farmácia! hahaha

bjs comentei
Mel Salvi

Oi pri,
Algumas épocas do ano tenho o mesmo problema... os poros dilatados, pele oleosa, e o cabelo idem. Eu não uso mais tônicos com álcool, na hora parece maravilhoso, mas passam algumas horas e fica mais oleoso. Eu escrevi tempos atrás no meu blog um post sobre tônicos sem álcool, se quiserem dar uma olhadinha
http://lindadeviver.wordpress.com/2009/11/17/para-que-serve-o-tonico/

bjinhos!

Ai que horrorrrrrrr!!!! Tb sofro desse malll!!!!!
Minha pele é um sebo, e meu couro cabeludo idem! Uma lástima. E p/ juntar tb tenho alopécia androgenética... daí tu já imaginas.... affão!
O que faço p/ melhorar: Lavo o cabelo dia sim, dia não (se tiver calor lavo todo dia), com xampu anticaspa manipulado (piritionato de zinco) - deixo 3 minutos e enxaguo. Depois lavo c/ outro xampu: pantene ou qualquer outro que eu goste.
Em seguida uso a másca da Dove brilho intenso (acho que é esse o nome) e faço o processo de enluvamento dos fios (separar mecha por mecha e passar a mão bem rápido em todo o comprimento de cada mecha por 15 vezes p/ melhor eficiência da máscara). Nunca uso condicionador. Alterno a máscara dove c/ a máscara da Pantene Reparação total. Enxaguo muuuuito bem, até sair todo o produto.
Enxugo o cabelo apenas pressionando a toalha e qdo ele está quase seco passo o leave-in keramax ou gama italy.
A noite uso sempre o tratamento noturno da pantene ou novex (adooooro).
E todo dia passo a loção manipulada de minoxidil antes de dormir (e com o cabelo seco, senão não funciona) e as vezes pela manhã.
Ufa! Viu como dá trabalho? huehuehueh
Detalhe: cabelo encaracolado, pontas secas e raiz hiper oleosa.

Ah, uma vez na semana eu uso o xampu OX (aquele do frasco preto que tem uns grãnulos p/ limpar profundamente os fios) e em seguida passo a ampola roxinha da alfaparf (que não enxagua). O cabelo fica bem brilhante e sedoso!

Meninas,
Adoro o blog de vocês mas geralmnte não comento, mas este assunto está me tirando o juizo ultimamente. Acho que minha pele e cabelo estavam acumulando óleo para se revoltarem contra mim kkkkk atualmente estou sofrendo um bocado... Mas a sogritcha me ensinou uma massagem com babosa (acho que ai vcs chamam de aloe vera,) que está deixando meus cabelitos bem melhores , além das lavagens quase diárias rs...
Beijinhos.

eu tenho cabelo liso escorrido mas acho que herdei da familia o óleo puro nas raizes além dele ser fraco e ter uma baita dificuldade pra crescer. O que eu faço é usar shampoo pra cabelo oleoso e condicionador pra cabelo norma ou seco só nas pontas,até pq eu pinto o cabelo então ele resseca em baixo com muita facilidade, Eu també, costumava misturar vitamina A nos shampoos pra dar um help na força e vou te dizer que ajudou bastante. Não sei se tem shampoo com vitamina A por ai, acho que eu nunca procurei. Tambem passo reparador de pontas e não deixo de lavar o cabelo quase nunca.
Uma vez que fui cortar o cabelo, a moça disse que o ideal era cortar meu cabelo curto, chanel no minimo, pra ele ficar mais forte e diminuir tanto a oleosidade quanto o ressecamento. Mas cabelo curto, pra mim, nem pensar!!!

NOT, Pri, pelamordedeos!!!

O shampoo da Vichy não resseca o cabelo, juro! Estou adorando os shampoos da marca.

Flor, meu dilema também é parecido, meu cabelo é oleoso assim como a pele claro e moro em uma cidade que faz 36° na sombra, entonces lavo o cabelo todos os dias as 07:00 da matina e as 15:00 já dá para fazer ovo frito neles, nas bochechas então nem se fala rsrsrs
Usei mil marcas, mandei manipular um agora semana que vem te conto!

beijos

Oi Pri,

Sorry, mas esse post vai ficar realmente grande, afinal essa é uma longa história, a história de uma vida muito da sebenta!...rs.
Pri, você definitivamente não está sozinha, sou totalmente solidária a você no quesito "couro cabeludo a ponto de fritar um ovo". Também sofri a vida toda com o excesso de sebo, técnicamente conhecido como seborréia (isso mesmo, uma diarréia de sebo que os poros insistem em expelir aos montes todos os dias, nem meu intestino funciona tão bem assim!), e com suas consequências, que são queda e a caspa. Já fui a “N” dermatologistas e usei tubos e tubos daqueles marditos shampoos de manipulação, que detonam geral os fios, até que perdi qualquer esperança de ter o problema resolvido e desisti de tudo, porque só estava jogando meu suado dinheirinho no lixo, sem nenhum resultado realmente satisfatório. Depois disso passei anos mantendo a situação relativamente sob controle usando somente shampoos anticaspa, que não faziam milagres mas também não agravavam ainda mais o quadro. Ao longo dos anos meus cabelos foram perdendo massa, e chegou um momento que achei melhor cortá-los curtinho para dar a impressão de mais volume.
Cá entre nós amiga, sinta-se muito feliz por poder lavar seus cabelos a cada dois dias, eu tenho que lavar os meus todo santo dia, faça sol ou faça neve! Ai de mim se pular um dia, acordo com o cabelo totalmente grudado na cabeça, um terror que ninguém merece assistir.
Mas, voltando ao assunto, os fios ficaram muito ressecados por conta dos shampoos anticaspa, então a um mês atrás eu resolvi experimentar sair um pouco dessa linha e arrisquei um shampoo de “gente normal” ...rsrsrs. Todas as tentativas anteriores nesse sentido tinham sido péssimas, depois de poucos dias de uso meu couro começava a coçar e descamar, e os fios caíam em pencas, então já tinha desistido de produtos “normais” também. Acontece que, a uns meses atrás, li nos blogs de beauté ótimas referências do shampoo Restauração Intensa da Pantene, e apesar da desconfiança e medo de se dar mal mais uma vez, decidi fazer mais uma tentativa.
Por incrível que pareça, está funcionando so far. Faz um mês que estou usando shampoo e condicionador dessa linha e meus cabelos estão muito melhores, o couro não está com caspa ou coceira alguma e os fios não estão caindo. Ainda não sei os resultados a longo prazo, mas confesso que fiquei tããããão feliz de poder usar um shampoo de gente normal!

Meninas,
Mesmo com este monte de problemas acho que devemos ser felizes por termos cabelo!
Minha mamys tá fazendo quimioterapia e logo ficará totalmente carequinha.
Isso sim é um dilema!
Melhor cabelo enrolado, oleoso, ou seja lá o que for, do que falta de cabelo! :(
Beijo Sá!

Eu uso o Seda Citric Fresh (1 x) que tira muuuito a oleosidade (tanto que se passar 2x você ouve aquele barulho de cabelo limpérrimo e fica até difícil desembaraçar) e uso 1 x o Elseve, um rosinha que tem proteína da pérola. A combinação dos dois deixa meu cabelo 24h macio e soltinho. Mas eu lavo todo dia, se não amiga.. Fica um nooojo! Ah! Meu cabelo é liso, mega fino, tenho pouco e é loiro..

Pri, não fique careca!!!
Meu cabelo é pouco, fraco, tende a quebra, bem fino, sem corpo, lisinho e muuuuito oleoso. Nunca consegui ficar nenhum dia sem lavar. Tenho 33, e já usei 5879423 shampoos diferentes, caros, baratos, importados, não importa: nenhum me fez ficar um dia sem lavar. Minha dermato falou que não tem problema, pode lavar todos os dias.
O melhor shampoo que já usei foi o para cabelo fino da keune. Os próximos candidatos são o clear (não tenho caspa, mas fiquei sabendo que é bom para oleo) e o pureology para cabelo fino (é caro e não tem no Brasil, pretendo comprar quando tiver oportunidade)
Quase não uso condicionador e minhas pontas já foram mais ressecadas, mas hoje estão tratadas.
Uso ampolas diversas todos os dias, gosto da alfaparf azul e lilas, da loreal profissional e kerastase linha verde. Uma vez por semana lavo com anti residuos e hidrato com a mascara da keune, que não deixa oleoso.
Outra coisa é o jeito de lavar que melhorou bastante meu cabelo, que é comprimento médio: passo shampoo sem levantar o comprimento do fio, só na raiz, massageando suavemente a cabeça para evitar a tração no cabelo molhado, que causa queda e quebra. Aguardar uns minutos e depois enxaguar bastante. A espuma que passa pelo comprimento normalmente é suficiente para limpá-lo.

UFA!

Eu tb tenho cabelo oleoso e procuro lavar dia sim/dia nao. Ja ouvi dizer que quanto mais se lava o cabelo,mais estimulamos a producao de sebo. POrem,nao da pra ficar 2 dias sem lavar a cabeca mesmo! Tambem ja usei vinagre de maca. Passo alguns minutinhos antes de entrar no banho, deixo agir e lavo o cabelo e depois leave in pra disfarcar o cheiro.rsrsrsrs

O meu é comprovado, se eu lavo tds os dias cai muito!! Também sofro desse mal, ainda tento lavar um dia sim outro não, mas no final do segundo dia já tá uma nhaca... Ah! Gostei do blog, ainda não tinha visitado!! bjs

já eu tenho a pele mega oleosa e o cabelo muito, MAS MUITO seco. sério, se eu lavar o cabelo hoje, a oleosidade dele só começa a pesar daqui a uns 4 ou 5 dias. eu queria tanto que o sebo da minha pele passasse pro meu cabelinho.

Acho o shampoo da new care super bom. No dia seguinte meu cabelo nao ta pediiiindooo outra lavagem como os outros shampoos. Com ele posso lavar em dias alternados que dá certo. Eh muito, ne? mas quem tem cabelo oloso sabe que a gente eh escrava e tem que lavar todo dia mesmo.

Pri,

vc tá vendo que esse problema não é só seu, né?! Mas não se desespere!!! A resposta é quase um post, mas é que sou farmacêutica e sofro com a oleosidade há anos, então adoro fazer recomendações, rs.

Em primeiro lugar, nada de condicionador no couro cabeludo, nadica de nada mesmo. No começo é estranho, mas você vai ver que o cabelo vai durar mais tempo limpo.

Depois, vamos ao básico, a lavagem. Há algumas coisas bem banais que acabamos não levando em consideração: temperatura da água, massagem do couro cabeludo e quantidade do xampu. Água quente jamais, faz um mal danado não só ao couro cabeludo, como a pele também. O ideal é água fria, mas vá lá, ninguém é de ferro, então lavar só com água morna. Não esfregar o couro com as unhas ou força, isso agride demais e num primeiro momento dá a sensação de limpeza, mas depois, a oleosidade aumenta, é o tal do efeito rebote. Massagear suvemente com a ponta dos dedos todo o couro já tá de bom tamanho. A quantidade de xampu deve ser a mínima necessária, dependendo do produto uma colher de sopa é suficiente.Aplique a quantidade no couro e aproveite a espuma para lavar o comprimento. Xampu diretamente no comprimento acaba com as pontas.

E as marcas? Há diversos xampus para cabelos, mas opte pelos xampus para cabelos oleosos em vez de cabelos mistos (isso é mkt da industria). Marcas boas que já usei La Roche, Natura, Clear (apesar de ser para caspa, é mto eficaz e não resseca tanto), Polytar, Tarflex. Os preços variam, mas são acessíveis e rendem bastante. Com relação ao condicionador, aí, sim, vale a pena o investimento. Prefiro sempre para cabelos secos (já que minhas madeixas são mistas, então as pontas são secas, mesmo com o cabelo liso).Passo só no comprimento e sempre deixo uns minutinhos antes de enxaguar. Uma vez por mês ou a cada quinze dias, depende do grau de oleosidade, use um xampu comum hidratante, como Pantene ou Natura, para dar uma revigorada nos fios.

Agora uma outra coisa que muita gente não sabe é que a oleosidade pode estar ligada aos hormônios. Então é bom checar como está seu ciclo menstrual, pq o uso adequado da pílula anticoncepcional é bom para regulá-lo e para diminuir a oleosidade, se esta estiver relacionada a síndrome dos ovários policísticos, por exemplo.

Produtos muito agressivos, como aqueles que têm álcool devem ser evitados, eles retiram a oleosidade de forma mauito brusca e o organismo entendem então que é necessário aumentar a produção do sebo, ou seja, efeito rebote novamente.

Bom, acho que é isso!

bjos!!!

E não é que faltou coisa??? Gente, não é bom lavar o cabelo todo dia não, pq dependendo do tempo o couro cabeludo não seca por completo. o ideal é tentar lavar dia sim, dia não. E para resumir, calor demais e umidade demais são tudo o que os fungos precisam para crescer no nosso amado couro cabeludo e daí é um passo p/ surgir a bendita caspa (claro que estresse, poucas horas de sono e uma alimentação desequilibrada, rica em gordura e pobre em vegetais também ajudam). Portanto, nada de dormir com o cabelo molhado, nada de usar secador e chapinha todo santo dia e nada de creme no couro cabeludo. Acho que agora sim, é isso aí.

bjos!

Também tenho cabelo cacheado e até pouco tempo também sofria com as raízes oleosas. Um belo dia entrei numa dessas lojas de produtos de cabelereiro e uma vendedora, que me perguntou se tinha caspa, raízes oleosas e queda de cabelo (sim para todas as anteriores) me recomendou uma linha chamada 12 ervas, da marca Trihair. Comprei sem acreditar muito no que ela havia dito, mas me surpreendi! O shampoo e o condicionador tem uma textura de gel, bem concentrado e o shampoo quase não faz espuma. Meus cachos estão mais soltos e as pontas mais hidratadas. O cabelo quase não cai e a caspa sumiu completamente! Se tiver como, teste pelo menos o shampoo, com qualquer condicionador (foi o que eu fiz primeiro, depois comprei toda a linha) e veja se há alguma diferença. Espero que ajude!

Pri, fiz um comentário (lavo todo dia e acaba em UFA!), mas não sei porque saiu anonimo, desculpe.

Adorei o post e foi ótimo ver a experiência de outras pessoas.

Meninas sofredoras como eu: adoro esses posts onde trocamos figurinhas! Aprendo muita coisa com vocês aqui! Vou testar os produtinhos que ainda não testei.
Sabrina, eu também penso como você, tenho 2 pessoas queridas passando por quimio então sinto isso de perto também. Mas para elas eu coloco em prática meu lado mais humano e menos superficial: "no seu caso, amiga, o cabelo cair é o de menos. Cabelo cresce e o importante é você se curar."
Eu penso em todas mulheres que passam por isso quando fico triste por causa do meu cabelo. Desejo muita saúde para sua mommy e quero que tu nos escreva contando que o cabelo dela já está crescendo!
Beijo para todas!

Olha só, descobri o shampoo a seco, e estou adorando, minha raiz é oleosa, mas passei a lavar os cabelos uma vez por semana.

Faço o seguinte: Labo bem, bastante shampoo na raiz, nas pontas jamais, depois quando está quase secando faço escova, durante a semana passo dia sim dia não shampoo a seco, e só lavo mesmo depois de uma semana.
Minhas pontas estão ficando bem saudáveis.
Meu cabelo fica sempre escovado, e quando está começando a ficar oleosa a raiz, shampoo a seco nelas.

Tem gente que usa talco no lugar de shampoo a seco

Oi meninas!
O meu cabelo está caindo demais! Estou desesperada. Fiz exames de sangue, inclusive. Mas estão normais. O que faço?
Beijinhos
Vera

Olá, sofro com queda de cabelo há mais ou menos um ano e meio. Meu cabelo sempre caiu, mas a queda acentuou bastante. Sempre tive muito cabelo e hoje tenho cerca de um terço do volume que tinha quando adolescente. Já passei por vários tratamentos, mas o que efetivamente vem funcionando para mim é o seguinte: uma cápsula de pantogar a cada 12 horas, lavo o cabelo a cada 2 dias com shampoo manipulado (piritionato de zinco), esse passo só no couro cabeludo, aguardo uns minutinhos e retiro. Em seguida uso o shampoo absolute repair apenas no comprimento, retiro tb. Depois passo a máscara da loreal para cabelos alisados (não lembro o nome), retiro depois de alguns minutos. Passo o creme pra pentear misturado a silicona apenas no comprimento. À noite uso a loção Kerium anti-queda, cerca de 10 gotas no couro cabeludo (Essa loção é milagrosa!) e ao acordar aplico uma loção manipulada de minoxidil. A combinação do shampoo + kerium + pantogar fez um milagre nos maus cabelos.

Olá, gostaria de recomendar o shampoo e condicionador da Perfam. Eles são ótimos e servem para todos os tipos de cabelo. Eu também tinha um problema de queda de cabelos e depois que eu comecei a usá-los, não caem mais. Visite o meu blog e comprove!
Lojinha É Tudo de Bom: SHAMPOO
ou
http://www.perfumes.ind.br/perfam.com.br/lojavirtual/consumidor/detalhes.php?id=831

Bjos

Kerium é um dos produtos mais eficientes que há no mercado quando o assunto é queda de cabelo, não acreditava em milagres até que o encontrei...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação