usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Corretivo na Boca & Outros Que Tais  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




Ai, sei que é assunto dinossaurico, esse do corretivo na boca, mas achei essa foto aqui que tirei nesses dias loucos de fim de ano, e tinha que falar.

Tem essas tendências mais loucas nessa vida, né, que o povo féchiôm quer enfiar pela goela da gente dizendo que é bom. Eu duvido muito que ganso-que-vai-virar-foie-gras goste desse método, porque eu não gosto não.

Usando o exemplo da make neon, mês passado saiu na Gloss uma matéria sobre, e eu comprei toda animada pra ver maneiras diferentes de usar a coisa. Gente, eu aaaamoooo a Gloss, de verdade, mesmo depois deles terem feito o que fizeram com a Camila Trindade (quem viu a capa desse mês vai entender), assim, curto mega a revista, e nem é por causa do concurso não - sou leitora de todo mês, é 5 real e muita info legal. Mas fiquei em choque com a matéria. De seis fotos, só se salvaram duas (uma até eu usei de inspiração pra fazer o look coral).

A foto de abertura da matéria eu até entendi como uma coisa conceitual mesmo, tipo mostrando as cores, e não dizendo que é uma idéia legal sair assim na rua. Mas depois de ver as fotos meio que fiquei na dúvida se era sério.



Ah, midivirto com essas minhas montagens toscas no paint. Juro que esse ano faço um curso de fotoxóp. Mas enfim. Amei o look batom laranja, super discreto e usável e real. A que mais gostei foi o olho coral e amarelo com batom rosa. Não sei se gostei do look todo rosa (primeiro de baixo), mas na modelo ficou bem interessante, acho que até bonito. Agora, essas duas últimas fotos, gente, não dá pra levar a sério. Q gigantesco mesmo.

Porque eu até entendo que na hora de colocar uma foto de moda o povo precise pirar um pouco, bolar uma coisa pro editorial ficar interessante, diferente, e tals. Mas ninguém copia foto de moda tintim por tintim, a gente vai nos detalhes, se inspira no look, nas cores, compra uma peça ou outra. Mas make não, né, make já devia vir pronto, a foto já tinha que traduzir o conceito pro dia-a-dia. Porque make a gente copia. Não dá pra ter a bolsa Dior, mas tem sempre uma cor próxima de sombra, mais baratinha, pra gente tentar fazer igual.

O que vocês acham disso? Tô errada?

Mas voltando lá pro lance das tendências de passarela que juram que a gente precisa usar. Tava maquiando uma prima esses dias, e resolvi testar nela o corretivo como batom.

Já tinha feito isso em mim e detestado o resultado - mas não tanto quanto detestei a sobrancelha apagada Givenchy: tasquei corretivo líquido nas minhas e ficou uma coisa assim medonha, claro (imaginem se eu tivesse descolorido!). Coisinha do pântano.

Mas aí testei o corretivo na boca da Rafa, pra confirmar minha teoria. Apliquei por cima um gloss incolor, ficou a boca nude perfeita.



Mas foi só passar um pouco, e a cor começou a craquelar, a acumular nos vincos da boca, sabem como? Ficou a treva. Vejam no detalhe de baixo da foto.

Então, assim, corretivo na boca só em foto de revista, só na passarela, só com photoshop!

Melhor encontrar um batom o mais próximo possível à cor da sua pele. Batom, que é um produto feito pra boca e que não vai te fazer passar vergonha. ;)

E já que o post tá grande e desconexo mesmo, só mais uma fotinho pra mostrar que a peruíce runs in the family:



Ganhei essa sandália da Pulo do Gato, mas ficou muito mega alta pra mim. Amei a oncinha da sola! E como dou de presente tudo que sei que não vou usar (bom, quase tudo), passei pra priminha. Com 20 anos e 20 quilos a pessoa pode tudo! rs

20 comentários

Aaahhh pensei que só eu tivesse ficado horrorizada com a capa da Gloss desse mês...
aaahahah

Mandaram mal mesmo!!

Beijinhos Ana!!

Ah, Nathy, fiquei morta de peninha dela. Imagina só, o momento da sua vida e vc lá, com mancha de esmalte nos olhos, close feio, e aquele corte de cabelo que não favoreceu. Mas pior, pior mesmo, acho que foi citarem que ela não gostou do corte na matéria. Tanta coisa legal pra dizer e falar isso?

Bruna deve estar se escangalhando de rir. rs

concordo
concordo
e concordo

(que sandália linda,quer ser minha prima? ah, deixa p lá que eu já passei bastante dos 20quilos...)

Lê, tão bom encontrar iguais! rs

Olha, amiga tb vale pra ganhar presente, viu!

Eu tb gostei da sandália, só preferiria que ela fosse toda preta com a onça. Tenho mega inplicância com vermelho e preto, a Nathy me entenderia. rs

Olá, td bem ? Sou assídua aqui no blog, porém é meu primeiro comentário, rs, eu já experimentei passar o corretivo como batom e aconteceu a mesmíssima coisa, todo craquelado, umas partes saíram e ficou aparecendo o vermelhinho dos lábios ... Enfim, fiquei mega triste pq era meu sonho que desse certo. Porém, no fim do ano me deparei com um mostruário maravilhoso da Vult, onde tinham todos os batons matte, e qual foi minha surpresa ? Eles tem um maravilhoso,que funciona muito bem, e é exatamente a cor do corretivo, senão me engano ele é o número 04, ai tudo de bom !!!
Mas não pude comprar naquele momento ... :o(
Comc erteza será minha próxima aquisição !!! rs

Bjs

Tbm já tentei usar e não rolou mesmo!! Em 2min tava horrível e os meus labios pareciam os mais secos do mundo! kkkkkkkk
bjs

Olá gemêa aMAda!
É por um post como esse e outros que afirmo que não vivo mais sem este blog.Amo a sinceridade,a lealdade de vocês com nós,leitoras.
A Gloss é uma revista maravilhosa e eu tenho todas as edições,desde a primeira,outubro de 2007 com a Bundchen na capa.Mas de vez em quando,se tratando de make (e de moda também,mas isso as vezes..)os editoriais de make são para mostrar o talento do profissional,óbvio que grande parte das leitoras não sairá na rua como uma arara (lembro que saiu um certo editorial inspirado em aves...),aquela viajada,sabe?Mas por 5 reais,ela é mais que digna!Já tou com essa edição de janeiro aqui (morrí quando ví logo nas primeiras páginas o concurso da Color Trend com vcs,Camila e Claudinha!) e achei tão triste eles publicarem falando que tosaram a franja da coitada e ela não gostou do corte....tadinha...

Um beijãozão!
Si

Nossa, pra começar, eu nem curtia tanto assim a Camila Trindade. Achava sem sal, mas eu era anti Bruna se é q vc me entende. Enfim, ODIEI a capa e suuuper concordo com vc.
Acho q eu tenho uma visão meio arcaica de make, pq as mais lindas pra mim são sempre as de propaganda de joalheria...rs!
Agora, amada, essa sandália....Coisa mais lindaaaaaa! Tô nem aí que peso (muito) mais de 20Kg, me jogava na hora!
Quer mais uma prima?
beijo enorme

Oi, Selma! Benvinda à caixa de comments! :) Seria tão bom se a gente só precisasse encontrar o corretivo perfeito, matando dois coelhos com uma cajadada só (odeio esse ditado!). Essa coleção mate da Vult eu ainda não tenho, mas to doida pra testar. Quem sabe meu bege perfeito tá lá! :)

Mo, eu tô muito feliz de ver que não foi só comigo!

Simone, que comment gostosinho! :) Então, tb leio faz tempo, não é toda capa que eu amo, mas essa da Camila eu não entendi mesmo. Achei meio too much information dizer que ela não gostou, mesmo que fosse pra afirmar o quanto ela é profissional depois.

Ah, Aninha, eu adorava a Camila! Eu não era anti-Bruna, não, acho ela linda, engraçada, mas não dava pra torcer pra ela. Eu nem entendi o que ela tava fazendo ali, afinal tinha experiência já, né. A Camila é uma fofa, super torço por ela, e gostava das fotos até quando ela arregalava os olhos! rs

Super concordo!
Adorei o blog e essa sandália TUDA!

Amei!
Beijoconas!

Ai que bom que tem gente que tb não gostou da capa da Gloss...Quando vi pensei "Meu Deus, por que fizeram isso com a Camila?", coitada!!! No mínimo a menina espera a vida toda pra sair na capa de uma revista famosa e os caras fazem isso?? Eu sinceramente não entendo muito as capas da Gloss, porque não é a primeira vez que eles fazem uma maquiagem assim. Talvez o problema seja comigo mesma.

Bjs

Talita, beijo!

Mônica, será que é geral? Até achei a make interessante pra capa, só não gostei mesmo foi da escolha da foto, ficou muito nhé. E o corte, tadinha...

Oi Ana!

Olha, eu ja usei (e continuo usando) corretivo como batom nude. O segrego esta em hidratar os labios com bepantol antes (sem lambuzar!!!). Depois, ao aplicar o corretivo (com os dedos), ele vai se misturando com o bepantol remanescente, criando um creme uniforme e nao-craquelado!
Ah, uso um corretivo comunzao da Natura mesmo.

Bom, entao eh isso, usar quantidade moderada do produto, misturar com os dedos e espalhar uniformemente!
:)
Bjokas

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu, como pessoa de muita idade, me lembro bem dos anos 80 e do que as meninas tinham a CORAGEM de usar. E quer saber? Era muito mais legal que essas makes que a revista sugere. Sei lá, tinham atitude. Era o apelo da época. Essas makes "inspiradas nos anos 80" da Gloss na verdade não ficam bem em ninguém. Quem tem os produtos necessários para fazer o que a revista sugere, pode muito bem usá-los para fazer looks melhores ainda.
Eu acho que make legal é aquela que tem algo de lúdico, que fica bem na pessoa e ainda assim tem algo de estranho, de não-natural. Afinal, natural por natural sairíamos de cara lavada.
Uma sombra turquesa, um blush laranja, um gloss lilás, são coisas teoricamente estranhas mas que sabendo usar ficam lindas! E nessas makes mostradas, realmente, não ficaram.

Já usei corretivo na boca mas sem gloss, dura mais mas a boca resseca. Concordo com você: para passar nos lábios, só produtos que foram feitos pra isso. Senão o look vai por água abaixo em menos de meia hora. Não que eu não use um tiquinho de sombra nos lábios por cima do batom, de vez em quando.... hihihi

Corretivo na boca???
Quer dizer que inventaram uma coisa ainda pior que a cor nude?
Se eu quisesse sair por aí com a cara toda apagada, não perderia tempo com make. Concordo com a Badá Rock: natural por natural sairíamos de cara lavada.

nossa, nem sabia que existia isso de corretivo na boca! mas ficou lindo, pena que noa rola a testura
como faço pra achar um nude total? queria 1 tom a menos que minha eple bege clara!

Jaqueline, só por sua causa vou fazer outras tentativas! Vamos ver se com corretivo líquido vai. ;)

Danielle, eu costumo fazer isso com uma pastinha da Avon mesmo, aquela 3 em 1, sabe. Mas depois de um tempo sei lá, nem rola. Quanto às fotos, tem umas que né. Nem bonito ficou, isso que me "machuca" enquanto pessoa humana cheia de bom senso.

Badá! Usei uma vez sombra na boca e o trem formigou pra caramba, fiquei assustadíssima, com medo de ficar igual a Donatela Versace!

Ah, Anne, eu adoro boca nude! rs

Jabá, encontrar o batom nude perfeito, é uma peregrinação, viu. Tente Vult, Tracta, Koloss, vá testando até encontrar um que apague no seu rosto. Infelizmente, não tenho como te indicar um produto. :(

Sobre usar corretivo na boca, a-do-ro !!!
Eu passo um corretivo em bastão da Stila e por cima um gloss Bourjois, aquele à base d'água, cor 18. Fica fabuloso !

Beijos !

Gente, agora que fui ler os comentários ( só lí post e, cheia de empolgação, vim correndo contar minhas experiências! ) e ví que não fica legal...
Gente, comigo dá certo...
Eu passo o corretivo e depois o gloss...ele vem com um pincelzinho e eu misturo bem os dois...fica um luxo !
Já me perguntaram várias vezes que batom eu tava usando !
Será que fico esquisitíssima, tipo travesti despencando, nunca notei e ninguém me avisa ???
:0

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação