usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Maquiagem Neon: Usável?  

Categoria(s)

por Ana Farias




Conheço a Jacqueline das antigaças, do tempo que eu ainda tinha blog sozinha (e bota muito tempo nisso!). De vez em quando ela passa por aqui, e me perguntou dia desses onde se encontra maquiagem neon, ou fluo, ou ainda fluor, pra comprar.

Fiz uma pesquisinha, e aqui no BR acho que vendido como neon só mesmo alguns iluminadores em pó da Catharine Hill. São 4 tonalidades custando em torno de R$20, se bem me lembro, e a Ludmilla postou duas delas no Ain’t No Mountain High Enough, a rosa e a amarela:



Mas exitem tons que podem ser considerados neon em tudo que é canto: a própria CH tem sombras aquareladas, da linha Acqua Color, por R$25; A Kryolan também tem uma linha aquarela, a Aquacolor, bem mais carinha, 85 dinheiros cada. Tem a 508 (laranja), a 509 (amarelo), a 510 (azul), e por aí vai; a MAC tem um lápis, o Technakohl Liner, que super funciona. Custa R$70, e as cores são lindas: Colour Matters (verde), Artistic License (azul), Full of Fuchsia (fúcsia), Obviously Orange (coral); tem também o delineador líquido da Bourjois, o Liner Glitter Fizz na cor Sparkling Green (verde), por R$ 70. Enfim, mil opções. Inclusive, pra quem tem facilidade em comprar no exterior, a Anne fez uma listinha gringa há tempos no Anne Makeup.

Mas isso é usável, tia?

Bom, vocês sabem que eu acho que maquiagem é diversão, e tem muito mais a ver com personalidade que com tendência – olhem a Dita Von Teese, que vive numa ilustração pin up, e a Christina Aguilera e seu eterno climão boudoir; fica legal porque elas são elas, mas se eu sair na rua assim apanho feito Geni, não rola.

A única coisa neon meeessssmooo que eu tenho é um lápis sombra pink da Nyx, que comprei quando a tendência começou lá fora, ano passado (comprei pela net, sem saber que a cor era tão berrante, mas amei assim mesmo, coisas de alma peruetchy). O Jumbo Eyeshadow Pencil pode ser usado na boca ou nos olhos, dá pra usar discretinho ou chegay (tudo depende da quantidade de cor que você utilisa).

Mas ninguém precisa gastar milhões pra ter as cores da moda. Dá pra conseguir um efeito neon com qualquer sombra bem pigmentada que tenha cor vibrante (amarelo, rosa, azul, verde, laranja, fúcsia...). E o que dá um efeito bem mais interessante é aquarelar a sombra, isto é, usá-la com o pincel molhado. Vejam só a diferença:



Essa sombra é da Yes!, um rosa beeeeem pink. Mas vejam como fica muito mais rica molhada!

Só tem um detalhe: não é toda sombra que pode ser molhada diretamente, porque pode mofar. E se for molhar direto no potinho, tem que tomar cuidado, porque algumas mancham, como essa da Yes!, que ficou com uma mancha negra (a foto abaixo não mostra direito).

Molhe só um cantinho da sombra, e deixe sempre o produto secar totalmente antes de tornar a fechá-lo.



Revirei meus trens aqui em casa, e fiz umas brinks. Achei algumas cores neonzáveis numa paleta 88 da Coastal Scents que dão o efeito tendencinha numa boa:



Não fiz aquarela porque os botões de sombra são muito pequenos, e não tava afim de molhar minha paletinha. Por um lado é bom, porque os looks mostram que dá pra ser discreta no tom, vejam só:


PINK


Cor pra ser usada com muito cuidado, o jeito que gosto mais é assim, fazendo um degradêzinho. É só aplicar a sombra rente aos cílios com um pincel durinho, e ir subindo com um pincel macio, até a cor sumir (precisando de mais cor, basta repetir o processo). Mas pelamor, não saia de casa com sombra pink + blush pink + batom pink, ou você vai parecer um hematoma ambulante! Sombra vibrante pede blush nada, e o batom pode até ser mais fortinho, mas sem combinanças!


CORAL


Provavelmente minha cor preferida, pra tudo na vida. Coral em toda a pálpebra móvel, um amarelo clarinho pra suavizar a cor no côncavo, e um roxinho embaixo. Só uma coisinha: meu olho é saltadinho e caído, tenho uma prima que me chama de filhote de labrador. Então, dependendo do ângulo da foto, fica difícil ver a sombra como ela foi aplicada. Na real ela não fica com o desenho tão irregular assim. :)


AZUL & VERDE


Aqui eu brinquei um tiquim com o delineado Cleópatra. Prefiro sem a “cauda” colorida pelo Liner Clubbing, da Bourjois, se o objetivo é sair na rua (rs). Mas adoro misturinhas com canto interno azul (colocar marrom no lugar do verde fica leeendooo, principalmente em peles mais morenas!). Observem que meu nome não é Marina Smith: só faço esfumado beabá. E esse verde precisava de água pra dar uma vibrada!


PINK SIMPLESINHO


Quem não gosta de muita cor, pode fazer o neon só no tracinho mesmo, fica super fofo! Eu uso sempre (com corretivo na pálpebra, pra homogeneizar a cor da pele). Aí em cima, usei a sombra da Yes!, aquarelada. Aliás, só pra aproveitar o exemplo, é assim que prefiro delinear meus olhos. Apesar de adorar o "puxado gatinha", acho que não fica muito bem em mim, por causa do formato dos olhos.


BOCA NEON PÓÓÓ-DE!


Acima, laranja Natura Aquarela; abaixo, o lápis sombra Nyx usado como batom. Gosto de usar com um esfumadinho marrom bem básico nos olhos. O lápis Nyx lembra um pouco o Pink Nouveau, né. É o batom da Yvone indo pra rave.

Pra quem acha que fica muito cheguei, lembrem-se que o flash acende um pouco as cores.

Abaixo, fotos au naturel:



Nem dá pra ver direito que usei sombras verde e azul, viram só? Mega discreto.

E vocês, usam ou usariam? Como? Quem puder, pls, mande dicas pra gente, de produtos, de formas de usar, etc. ;)

Beijocas!



Ps: pra quem tava estranhando de eu e a Vivi termos mantido blog numa relação virtual durante tanto tempo. Esse mundo virtual é doido. Eu e a Jackie moramos em Niterói, a Cidade Ovo, logo temos vários amigos em comum, mas nunca nos encontramos pessoalmente!

24 comentários

AMEY o visual! Qual é essa cor do Liner Clubbing?
Bleu Canard? Eu usari aagora!

amei tuas compras, principalmente as neon ;FD E teus delienados coloridos estão super lindos.. adorei xD

Aii amei..eu tipow nao usaria, nao sei se combina cmg..mas em vc ficou perfect!!!qm sabe eu nao arrisque??rsrsrsrs..venho mt aki no blog de vcs, mas raramente comento(ps: falta de tempo)..+ sempre q dah neh...
bj

Nha, coisa linda.
Adorei, principalmente o azul com verde. Só que, se eu usar assim, lascou, meu cabelo já é preto/rosa/roxo. kkkkkkkkkkk
Vou parecer uma arara. xD
Mas tá lindo demais. Olho dicas de maquiagens Neon já faz um tempo, mas não usei nenhuma, além de não ter nenhuma pra fazer, coragem falta.
Quem sabe um dia eu faça. :D
Beijão.
p.s.: o blog pe lindo, vocês estão de parabéns.

lindo! Ótimo post, tava msm pensando como usaria sombra neon sem parecer um pavão! Mas assim dá pra usar na boa! Tem umas sombras da vult tbm mto pigmentadas azul Turquesa, pink, verde etc... Por menos de 10 "dinheiros" rsrsrsrs Bjoooo

AHHH
Fico louca sempre que vejo essas sombras da Catharine Hill! Acho simplesmente liiiindas!
Mas infelizmente, não tenho! Acho as 4 cores (de marca texto, como diz meu pai) absolutamente lindas!
E sim! Acho super usável, basta ter estilo!
BjoO

claro que dá pra usar, fica sempre lindo! mas depende do look, claro... eu gosto de misturar laranja com azul - uso sem aquarelar pq fica mais discretinho. mas só faço isso quando a roupa é basiquinha demais e pede uma "cor", tipo camiseta branca com calça jeans e sapatinho preto. deixando a "coisa" harmoniosa, dá pra usar até no dia a dia. ;)

Ghataaa!! 100% usável qualquer maquiagem louca... falta a cara e o lugar, néam?! Eu faço loucuras com make, mas falta lugar para usar.. enquanto não tem, uso no blog... mas o neón é maaahraaa!!!

=*

Gente, eu super recomendo as sombras neon da Audrey Casatti! Ela tem váárias cores, e é AQUELE neon!

Tem algumas swatches aqui http://bydudabarros.blogspot.com/2009/12/audrei-casatti.html e aqui nesse blog http://thefrozenbeauty.blogspot.com

Elas fixam super bem, e são super pigmentadas! O melhor de tudo é que é só R$ 3,90 cada potinho :)

Eu ia encomendar umas com a Audrey agora, mas acabei de ganhar a promoção do Frozen Beauty, to esperando minhas sombras chegarem!

Ah! A audrey é super simpática, e atende por telefone ou e-mail, ela vende em algumas perfumarias de São Paulo ou por depósito pra quem for de outro estados!

Ah! Ela tem muuuuuitas cores e muitos iluminadores e glitters! rs

Beijão!

adoreiiii o look azul com veerde
super usaria todos eles
mas nao tinha nenhuma dessas cores
comprei a paleta 78cores da costal agora
e vou investir fundo!!
assim... tu teve algum problema com essa sombra pink da yes? eu tenho a pink e a rocha e elas me sujam toda!! nao tem removedor que saia.. no outro dia eu estou toda colorida ainda.. achei uó! mas adoro a azul a bege e a preta da yes! nao sei o que ocorre com a pink e a rocha ficam um borrão só nao dah nem pra esfumar...

Ha, Neon dá p/ fazer vários look shows! Fiz 1 rosa com 1 pouco de roxo, e uma sombra verde escura quase fumê, combinando com o vestido.. ficou lindo, pena q n tirei ft, esqueci =/

Ahhhhhhh é muitoooooooo lindooo essas cores ...
dá uma vontadeeeeeeee de usar, massssss só fazendo uma misturinhas neles, pra dar uma 'apagada' .... mas em festas e dependendo de alguns evento, dá pra se joga no neon simmmmmmmm!


beijosss girls!
confiram: http://balinhaaa.blogspot.com/

Nossa, adorei muito as dicas *--*

Costumo usar make fluo de vez em quando, mas como eu tenho uns aninhos a menos que as gatas daqui (16.. rs) é mais fácil arriscar, já que não me julgam muito por causa das cores que eu gosto de usar na make.

Bom, pra quem se arrisca eu acho que uma boa opção é usar make amarelo e rosa... rs
fica tãaao cute! mas eu também não saio por ai parecendo uma transformista... eu uso um amarelo mais queimadinho e um rosa não tãao indiscreto, e gosto de delinear depois, porque marca mais meu olho (que dizem ser iguais da Jú Paes, oeiuoeiu').

ADORO o TT, leio sempre *-*
mas essa deve ser a segunda vez que comento... e nem dou desculpa, é preguiça mesmo! :B

Parabéns girls! :*

Re, que saudadeeee! É esse mesmo. Se quiser de presente é seu, nunca uso! Me manda email, tá. :)

Potencia feminina, brigadinha!

Deinha, começa com verde, que é uma cor mais fácil. Ou um delineadinho azul... Rosa, coral, amarelo, isso eu concordo que é mais difícil de se acostumar, mesmo.

Rafaela, isso que me segura de ficar ruiva!

Dani, essas eu ainda não vi, vou procurar. Geralmente as cores são pastel ou escuro, ou cintilante, difícil apostarem nas vibrantes, né.

Nanna, melhor definição de neon ever: marca textos!

Sarah, gostei da sugestão, vou tentar aqui. ;)

Nanahara, eu uso até pra comprar pão, até pra ir buscar minhas caixas na portaria... rs

Daiene, AMEI a sugestão. Vou tentar entrar em contato com ela. beijo!

Babi, engraçado, o azul com verde foi o que eu menos gostei pra usar de verdade, tipo saindo de casa! rs Não tive problema com a sombra, não... que demaquilante vc usa?

Mandy, laranja com roxo é provavelmente a minha mistura de cores preferida.

Talita, mas viu como usando uma cor só, e apagadinho, dá pra usar numa boa?

beijocas, gals!

Oláaa!!!
Achei bem interessante a make coral, mas essa daqui é ótima: tem um vídeo da TiffantD no site da sigma make up em que ela está com um maquiagem neon que eu AMEIIII!!!! Olha só o link http://www.sigmamakeup.com/video005.html

bjooo

fernandabeatriz_7@hotmail.com

Amei a sua percepcao e adaptacao da moda neon das passarelas para ser usavel!!!
O look coral, com certeza vou fazer e usar!!!
bjos

Amay loucamente essa sombra pink e coral - achei looshoo!!

Aqui em João Pessoa achei uma marca que fez toda uma coleção Neon, bem bonitinha. A marca é Afins - conhecem? - e fiz um post sobre a sombra laranja neon que comprei lá: http://mariedujour.blogspot.com/2010/01/sombra-neon-afins-e-potencializador-de.html

Bjim

Eu tb moro em Nikity!!! Amo a cidade, mas a gente não acha nada de novis em make e esmaltes, né? Ou será q eu q sou mau informada? Vcs conhecem alguma loja legal por aqui? Acredita q tô procurando o Sereia da Impala até hj e não acho? Vai acabar o verão e eu sem meu verdinho...

Adoro esse batom laranja da Natura! Eu tenho a paleta 88 cores matte, AMO esse verde número 1... Acho lindo delineador aceso, fiz algumas makes nas minhas irmãs e várias pessoas elogiaram, fica super diferente. Usei o verde, o turquesa...

Quem quiser conferir, dá uma olhadinha no meu Flickr: www.flickr.com/photos/ulimariana

Ah, Tainara, é isso mesmo, com 16 a gente pode quase tudo! rs E vc pode até não comentar muito, mas esse comment grandão foi tudo de bom! ;)

Fernanda, brigadinha pela dica, vou lá ver!

Katia, mantendo a coisa simples dá pra gente usar quase tudo. Menos sobrancelha descolorida! rs

Amanda, vou lá ler. Eu não conhecia não...

Dani, eu compro esmaltes de coleções mais novas na Cláudia, na praça do Rink. Mas a gente tá mesmo muito mal servida... :(

beijins

fiquei apaixonada pelo make coral! lindo-lindo-lindo! beijos!

Oi, não sei se vcs costumam acessar, mas no UOL há alguns passo a passos de maquiagem, inclusive esse neon http://estilo.uol.com.br/album/maquiagemcitricav10_album.jhtm#fotoNav=9, esse turquesa http://estilo.uol.com.br/album/makeazulturquesa_album.jhtm#fotoNav=10, essa boca neon http://estilo.uol.com.br/album/makebocaneon_album.jhtm e esses batons lindos http://estilo.uol.com.br/album/batonsvibrantesmarcoscosta_album.jhtm

espero que gostem

Fabiana, eu tb! É meu preferido. Pena que não tirei foto com luz natural...

Geovanna, brigadíssima! Vou lá ver!

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação