usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

E Homem Lá Cuida da Pele?  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




Desde o ano retrasado que comecei com esse vício dos creminhos, né, vocês têm acompanhado. Mas isso meio que foi novidade pra família. O povo acompanha mega curioso a chegada das caixinhas (compras, produtos enviados por empresas pra testes, presentinhos de amigas, essas coisas), e ri da quantidade de coisa que tem espalhada pela casa (ri e pede, claro, porque é um povo muito do abusante!).

E teve um dia que eu fiquei muito emocionada.

Minha mãe nunca ligou pra essas coisas - não é à toa que comecei tarde. E ficava acompanhando minha distribuição entre tias, primas, amigas. Nunca pedia nada, ficava só de rabo de olho. Claro que não sou filha ingrata, né, gente, sempre dou roupa, perfume, shampoo bom (porque pra ela qualquer coisa de 1,99 tá bom - depois não sabe porque o cabelo tá uma palha).

Aí um belo dia ela aparece com uma sacola, me pedindo pra ensiná-la a usar aqueles creminhos que ela tinha comprado. Gente, loção de limpeza, loção tônica, hidratante pro dia, hidratante pra noite... Eu fiquei tão orgulhosa da minha mãezinha - nem por querer se cuidar, porque acho que cada um tem o direito de viver a vida como quiser, independente da opinião dos outros. Mas é que ela veio me perguntar. Olha que fofo.

Claro que aquilo foi fogo de palha, e uma semana depois tava tudo abandonado na prateleira do banheiro. Servindo de enfeite. Mas valeu a intenção e a aproximação do que hoje faz parte do meu mundo, vocês não acham? Minha mãe é muito cuticute!

Lembrei disso hoje, quando recebi o email da Su.

O pai dela pediu pra que procurasse por creme anti-rugas ou antiidade pra ele! Ah, se o meu também se interessasse. Só de convencê-lo a usar um shampoo pra cabelos oleosos foi uma guerra!

Daí ela pediu umas dicas de produtos pra homens. Vamos lá. Não conheço realmente nenhum deles, mas vou seguindo o critério de que se a linha feminina é boa pra mim, a masculina deve ser pros meninos também. :)

A pele masculina é diferente da nossa, portanto envelhece de maneira diferente também. Geralmente é mais grossinha e irritável (barbeador todo dia), e tem aspecto mais oleoso. Tô falando do homem-ogro, né, gente, porque os metrossexuais já descobriram o caminho faz tempo. Como não são exatamente pacientes, o ideal é dar na mão deles dois produtos: um pra limpeza com ativos anti-oleosidade, e um hidratante com proteção solar.

O que interessa é que com cuidado ou não, são (quase) todos quarentões lindos, os danados.

A Dermage tem a linha For Men, com sabonete líquido (R$ 30), gel pós barba (que, segundo informações do site, "retarda o crescimento dos pêlos, hidrata, acalma e suaviza a pele". R$ 47) e hidratante oil-free com FPS 15 (R$ 52). Veja todas as informações AQUI.

A Clinique tem a linha Skin Supplies for Men, mais carinha, mas também mais completa. Tem sabonete em barra (R$ 49), sabonete líquido (R$ 72), esfoliante (R$ 88), hidratante antiidade (R$ 200), etc. Os preços são da Época Cosméticos, e vocês podem ver as infos sobre todos os produtos no site da Clinique, AQUI.

A Granado tem a linha Barbearia, bem ciente de que homem nunca tem tempo pra essas-bestêra-de-si-cuidá: sabonete de barbear (que eu uso pra raspar a perna, adoro. R$ 4) ou espuma de barbear que alia sabonete e tratamento (R$ 18), e balm pós-barba (R$ 22). Pronto, menos de minutos. Infos AQUI.

A L'Oréal tem a Men Expert, que tem como garoto propaganda o gatíssimo Matthew Fox (que a maioria de vocês deve conhecer de Lost, que eu não vejo porque me dá gastura. Pra mim ele é o eterno Charlie Salinger, irmão mais velho de Party of Five!). Falei dela AQUI. Mas é só pra quem pode trazer de fora, acho, porque não encontrei ainda no BR. Informações no site português da empresa, AQUI.

Outras marcas que amo, e que possuem linhas masculinas, por ordem de careza:

Vichy (de R$ 40 a R$ 60)
Clarins (entre R$60 e R$110)
Biotherm (de R$ 80 a R$ 270)
Dior (R$ 160 a R$ 240)
Lancôme (de R$ 180 a R$ 300)

É só acomodar o bolso do pai ou do bofe. Se bem que duvido que a maioria vá querer gastar mais de dorrêal com isso. :x

Essas são as que eu uso, mas tem várias outras por aí.

Vocês conhecem a eficácia de mais alguma?



E pra não perder a oportunidade, já que o tópico é muito homem, segue uma listinha dos preferidos no desktop:


(Sem ordem de preferência at all: acima, o médico do Three Rivers; o namorado da Buffy, a caça-vampiros; Keanu, always. Abaixo: Chuck Bass; detetive Bob Goren; Victor Creed, mais conhecido como Dentes-de-Sabre - o irmão mais gato do Wolverine)

Tudo meu.

20 comentários

Olá meninas,
comecei dando os creminhos da Natura para meu marido, foi uma luta, sabe né homens tem preguiça etc, ele acabou gostando, no dia dos namorados dei para ele os produtos do Boticário Men ele adorou bem mais que os da Natura, e quando está perto de acabar ele já me avisa. Adoro!!

Adoreeei as fotos de paisagem !! kkkkk
Mas tenho que dizer que vai ter que dividir....
arrasto aquuueeeela asa pro Bob Goren ....
Qualquer dias desses cometo um crime ...!!!!

"Marido" tá usando uma linha da Natura... tem um balm pós-barba (Sr. N) com cheiro de homem meeeeeeesmo!!! Adoro!

O meu é até cuidadoso... tem pelo oleosa e vive m pedindo pra arranjar um bom dermatologista, pois mesmo com 30 anos ainda sofre com aquelas espinhas caroçudas... Usa filtro solar FPS 40...

Acho engraçado é que ele reclama que eu sou excessivamente vaidosa... Ah tá, só EU sou afeita à vaidade, rsrsrs.

Meu querido é uma graça, usa de tudo! Esfoliante, produtos para ruga, muito protetor.... acho o máximo, e com ele aprendi a ter mais cuidado comigo também, antes eu esquecia o protetor direto, hoje passo até se for ficar em casa! Adoooro! Ele gosta muito de produtos loreal, e realmente dão resultados muito visíveis!
bjos

Meu namorado é bem cuidadinho. Usa toda a linha da Nívea. Toda mesmo! Tem até gel anti-brilho. Ele tinha problemas de irritação com a barba, aí dei pra ele um Avène Cicalfate, que é um cicatrizate. Ele me agradece até hoje, e começou a se interessar por produtos mais high profile. Tá pensando em comprar tudo da Clinique, porque ele foi num stand e a moça passou os produtos nele... ele disse pra mim "nossa, por isso que você paga mais caro, faz muito mais efeito". Ele ainda tá pensando porque é pão-duro, né, hehe, mas logo convenço ele.

Enfim, meu namorado disse que sabonete, creme pra barbear... é tudo igual, mas esfoliante é melhor comprar um mais carinho (ele gamou na eficiência do da Clinique), assim como after shave (que agora é o Cicalfate da Avène).

Antiidade ele ainda não usa, mas já estou começando a mostrar pra ele que vale à pena (não adianta eu me cuidar toda pra depois ir abraçar um bofe todo enrugado com pele flácida, né?)

Com tanto homem nesse mundo vem uma querendo dividir o Bob Goren! Assim não dá, hein, Ká! Isso acaba com uma amizade linda!

Kerol, onde vc compra esses L'Oréal? Já tem no Brasil e eu não vi?

Menina, o Boticário tem uma linha ótima masculina... Alguém aí em cima nos comentários já falou... Dei pro meu pai de Natal, ele tem usado e disse que é muito bom. Até achei a pele dele mais clara e bonita. Mas ele nunca passou NADA na pele - além de creme de barbear e äs vezes um pós barba! rsrs Vamos ver se ele vai se habituar, né?
Bjs

Bom, realmente conheço poucos homens que se cuidam, mas desde que conheci o Luix [http://meninospodem.blogspot.com/], vi que isso pode acontecer! Ele é ótimo, engraçado demais, tem dicas maravilhosas para cuidar bem da pele (e servem para meninos e meninas), além de ser super fofo!
Blog mais do que recomendado!

Hahahaha Ana, a briga vai ser feia pelo detetive viu? Law & Order capricha nos bofes!

Mas minha mãe também começou a querer se cuidar recentemente, depois de algum tempo de mal dos creminhos... Tô dando uma ajudinha em criar a nova rotina pros produtos (a gaiata inventa de sair sem passar o protetor e eu falo logo, hehe), mas agora que ela se acostumou com o Renewzinho de cada dia, tá até curiosa sobre alguns dos meus creminhos =)

Ela dizia que "achava que era só conversa mole minha", mas quando viu a pele com aquele glow lindo depois de um mês acreditou em mim hahaha

Obrigada pelas dicas!

:**

Papai não é muito vaidoso, não usa perfume porque acha o cheiro forte, mas virou fã do Hugo, da Hugo Boss. Usa loção líquida do Quasar como perfume, desodorante não pode ser com aroma forte... enfim.

Mas se tem uma coisa que ele virou fã e gostou, foi a loção pós-barba da Nivea, sem álcool (porque ele tem pele sensível). É uma branca, muito boa.

No natal dei de presente para o bophe dois produtos do Boticário, uma loção de barba em creme, para peles sensíveis e um balm pós-barba.

Os dois são sem álcool, vem em uma bisnaga bem grande e os produtos rendem. Em um eu paguei R$24,90 e no outro R$39,90, são da linha Boticário Men.

Os produtos são ótimos, recebi elogios (até meu pai está considerando), mas não segurou meu namoro. Comecei o ano solteira. hahahahahaha

Mas não vem ao caso, a questão é que tem produtos masculinos aparecendo e alguns são em conta!

Obrigada pelas dicas!

Beijos!

Nesse quesito estou de mãos atadas!!!
A vó do meu marido é esteticista e a vida toda ela tentou cuidar da pele dele. (muitas espinhas na adolescência). Hoje ele odeia cremes, LÓGICO! Trauma!
Mas tô reclamando de barriga cheia... ele é bem vaidoso, gosta de shampoo bom e usa o o Vita Fashion Hair da Vita Derm para arrumar os cabelos (enquanto os tem!! hahahaa)
Já que tô falando dele não posso deixar de dizer que é ele quem cozinha na casa e muito bem. Ainda entende TUDO de moda masculina!
Ele é um ACHADO na minha vida!
Dá um look no último presentinho que ele me deu lá no blog.
bjks

P.S. Falo dele e faço figa paraninguém otar olho grande!! hahaha

Mulher louca!

Tem que dizer assim: meu bofe é feio, baixinho, obeso, careca, não faz nada, cozinha mal, joga vídeo game o dia todo, é meio gay... hahaha

Mentir é melhor do que ter olho grande na cola, hein!

o meu marido usa a linha "masculina" da The Body Shop, ele eh muito vaidoso, vive me perguntando sobre as novidades cosmeticas, sem contar o interesse por moda masculina, garcas a Deus!
me diverti muito com os comentarios :-)

Adorei o post e sabe o que descobri esse mês que tem homem machista e besta em todo lugar... Mau namorado usa creme pro rosto, creme pras mãos e sempre pomada no cabelo... Quando algum amigo dele quer tirar um barato com ele fala dos cremes...
O que importa é que ele continua com o rosto lindo e as mãos macias ... E eu amooooo!

Meu marido usa L'Òreal Men, mas foi uma guerra de nervos conseguir convencê-lo. E também só usa dois produtos: um pós-barba com FPS 15 durante o dia, e um hidratante à noite. Só. E a pele do danadinho é melhor que a minha.

Agora, quanto a essa lista de homens preferidos, não consigo entender a ausência do Christian Bale nela. Como assim? Simplesmente não entra na minha cabeça. Lista de homens bonitos e charmosos em que não conste o Christian Bale... Não compreendo!

Anaaaaaaaaaaaa!!! Ki diliça de post!!!!!!!!!
Vou é mostrar pra ele assim que ele chegar em casa hehehehe

Amada, so meu blog q vc colocou erradinho ali.. rs é http://bazar-da-su.blogspot.com

Ainn..valeu, alias antes de ver o post eu ja tava no site da Dermage vendo os produtinhos!

Vc é uma foooofa! BrigaduUUuUU

Bjssss

Putz, nem me fale, foi um sacrifício fazer meu namorado usar umas coisinhas... mas agora ele usa e adora!
Tipo os lencinhos umedecidos, ele tem pelo muito oleosa, daí ele usa uns 4 lenços por dia, ótimo ele adorou pq é super prático e deixa refrescante a pele!
Já dei um sabonete para o rosto com esfoliação diária, falei usar 2x ao dia ao acordar e antes de dormir, ele sempre usa no banho que é de manhã e de noite! :)
Ele teve a iniciativa de comprar um protetor solar oil free!!! ai que orgulho! :)
só falta eu achar um hidratante bom, oil free e que não deixe a pele "melecada" como os homens costumam dizer! hehe!

Já meu papis é o pior... se deixar ele lava o cabelo com sabonete! ai ai.. homens! que entende? :P

Badá, isso não é nem a ponta do iceberg! Batman tb faz parte do meu clube de preferidos, claaaaaroooooooo!

Existe um site muito bom voltado para cuidados masculinos, tanto da pele quanto com make, e acho super digno: http://maquiagemmasculina.com/
beijos

A dermato do meu namorado de vez em quando manipula algo, e eu sempre enchi o saco dele pra lavar com sabonete de rosto, usar protetor e esfoliar com neutrogena e ela disse que é okay.


Juliana

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação