usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sobre Croqui Lindinho e Globais (tng)  

Categoria(s)

por Ana Farias




Eu tinha sido convidada pela tng pra assistir o desfile deles no Fashion Rio, segunda-feira retrasada. Infelizmente não deu pra ir, então pedi pra assessora me enviar umas fotinhos pra eu ver o que tinha perdido.

Junto com o material, ela me enviou esse croqui lindinho que vocês podem ver aqui ao lado.

Ah, gente, me lembrei tanto das minhas aulas de desenho... Pena que era uma ótima copista de técnicas, mas talento mesmo eu nunca tive pra coisa. Deve ser tão legal ver uma idéia que surgiu no papel se transformar no que a gente assiste num desfile!

Para criar o inverno 2010, a marca se inspirou nas peças utilitárias usadas pelos caçadores nativos do Alaska e do Canadá. Muitos vestidinhos, coletes, xadrez, peles fake, numa vibe meio rústica, mas ainda assim super usável.

Claro que isso tudo eu vi pelo vídeo, não ao vivo. :(

Voltando ao croqui, reparem só no detalhe da estampa do vestidinho da "menina". Segundo o release, ela foi criada a partir de fotos de folhas secas das florestas de coníferas do América do Norte.

Aliás, essa área de estamparia também é super bacana, quem tá começando e tem jeito, acho que deve se informar sobre o mercado de trabalho. :)

Mas a minha estampa preferida foi outra, em P&B, com referências aos totens da cultura Inuit:



Será que tem vestidinho com essa estamparia, hein? E posso falar que adoro esse efeito da polaina em cima do sapato? Nem sempre funciona pra vida, mas discordo de quem acha que o visual só rolava em Flashdance. Quem tem perna longa assim, tipo coluna grega, acho que fica bonitinho.

Eu ando bem basiquete, então gostei mesmo foi disso:



Os dois primeiros vestidinhos e o casaquinho poncho inspired (tá, isso tem nome e eu esqueci) são lindinhos.

Agora, alguém me diz uma coisa?

Por que ator sempre entra na passarela rindo?



Sabem quando a gente reclama que fulano modelo de tal foi escalado pro papel (principal) da novela, e daí não é ator coisa nenhuma, e acaba saindo um Cigano Igor na história, e o diretor tem de rebolar pra sobrar alguma cena?

Então, não devia ser o contrário também? Ator na passarela agindo como modelo, e não como se estivesse de brincadeira?

Ah, sei lá, gente. É que acho uó quem fica aplaudindo quem tá na passarela. Desfile devia ser pro estilista, né. Tipo o que interessa é a roupa?

Aplauso porque tá na novela não é tipo informal demais?

Se fosse eu mostrando meu trabalho, jamais chamaria global pra posar de brincalhão com as minhas roupas! Nananinanão.



Imagens

4 comentários

Ai, adorei o balãozinho! Rs rs rs*

Má,
Esse croqui é muito fofo!
Eu tentei desenhar quando era nova: uma negação! Habilidade manual ZERO!

Ator na passarela só o Santoro. Que por sinal achei tão magrinho, envelhecido... :(

bjks
Mel

Nossa Má, achei que só eu pensava isso de atores na passarela huahauha. O objetivo do desfile é mostrar a roupa não o ator/atriz que entra fazendo graça e se mostrando. Não sei se vc chegou a ver os capotes que aquela Josi do BBB9 levou na passarela. Aquele desfile foi ridículo. Onde já se viu alguém entrar na passarela dançando e rebolando??? Sabe uma outra coisa que me encomoda com os globais? Aquelas festinhas para divulgar alguma coisa, tipo, o filme 300. O elenco veio ao Brasil (aquela coisa linda do Gerard Butler) e aí vc pensa que vão estender um tapete vermelho na rua e os atores vão passar por ali, tirar fotos e te dar um autógrafo, como acontece na divulgação de filmes em outros países. Mas aí o que acontece? Eles convidam os globais, se fecham numa casa noturna e o povo que deveria conhecer os atores que vem para promover o filme (afinal não é esse o objetivo) ficam chupando o dedo e nem sabe que os fulanos tinham vindo pra cá para divulgar o filme.

Oi meninas! Em relação aos globais, acho (com todo o respeito do mundo) que a opinião de vcs é um pouco ingênua. Explico-me: primeiro, TNG não faz desfile conceitual, são roupas que saem da passarela para nossos guarda-roupas, daí, nada melhor que um Thiago Lacerda, aparecendo todo dia na novela das oito como galã, para desfilar essas roupas! Imagina em quantos guarda-roupas elas estarão no outro dia?! ;-) As marcas não são bobas, nem estão preocupadas muito com isso (não nesse momento)... O que elas precisam e querem é vender suas roupas! E acho que o Thiago rindo é o melhor para isso...

Mas entendi a opinião de vcs, e, de certa forma, concordo... Mas isso é o que acontece nos grandes defiles de moda, que acontecem mais para criar tendências, sinalizar os rumos da moda para aquela estação, para inspirar outros estilistas e marcas.. Nessas ocasiões, vc não vê atores desfilando...

Um beijo!
Carol

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação