usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: A Busca Pelo Batom Perfeito  

Categoria(s) , ,

por Vivi




O batom que usei no tutorial da semana passada deu o que falar. Por isso, resolvi falar um pouco mais sobre o assunto.

Não sou uma sumidade em batons, mesmo porque sou daquelas que jogam no time do gloss. Tenho a boca relativamente pequena e confesso que gosto muito mais deles, porque, a meu ver, o gloss ajuda a aumentar os lábios e o brilho de alguns me agrada. Enfim meninas, uma questão de gosto.

E como tudo que se refere à make é de fato uma questão de gosto, respeito muito as opiniões que existem por aí, afinal, cada uma de nós sabe onde o calo aperta. Eu por exemplo, não tenho um batom importado. E quando falo importado, me refiro também às marcas que encontramos aqui no Brasil como Bourjois e MAC, mas que têm o preço salgado demais para uma gata borralheira como eu.

Minha opção é me virar com o que o mercado nacional oferece. Tenho alguns do Boticário, Vult, Elke, Tracta, Natura, Avon. E de todos esses, a marca que mais me agrada é a Tracta.

Vejo muitas meninas em busca do batom perfeito, e algumas até me escrevem perguntando o que seria um batom perfeito. Gente, o que posso dizer é: testem!

Não tenho a menor condição de falar sobre os da MAC, sobre os da Clinique ou qualquer outra marca hypada, de peso. Infelizmente, ainda não tenho "bala na agulha" pra conseguir comprar um de 70 reais ou mais (considerem que eu sou uma make maníaca que não tem cartão de crédito e não faz compras pela internet, restando-me apenas a opção de comprar make em lojas físicas).

Particularmente não acredito que exista, assim, um supra sumo de batom dando sopa em alguma perfumaria perdida por aí. Pessoalmente, digo que é basicamente gostar da cor e aceitar o cheiro/gosto. O resto, é pra aumentar repertório.

Por exemplo, durabilidade. Pra mim, batom que dura no máximo 1 hora nos meus lábios é excelente, tá bom demais. Acho que 1 hora é o máximo que se consegue segurar. Falar, respirar, beber e comer é teste de resistência pra qualquer um, e pra uma pessoa que bebe água de meia em meia hora e respira pela boca como eu, já tá bom demais! Sinceramente, não sou nada exigente com durabilidade, mesmo porque acho o máximo ficar retocando, isso em nada me incomoda.

Voltando, tenho 8 batons Tracta e adoro todos eles de uma forma especial. As fotos foram tiradas com luz natural e é o máximo que consegui me aproximar da cor real deles!



Vou começar falando sobre o Crystal Bliss, aquele que usei no tutorial da semana passada. Ele é bem nude, bem apagadão. Gosto muito do cheiro (aliás, o perfume dos batons da Tracta me agradam bastante), do acabamento e da hidratação. Ele é cremoso, espalha bem e tem uma durabilidade boa (talvez pelo acabamento, um mix de matte com cremoso que não sei bem explicar). Uso sempre que estou com os olhos mais carregados. Adoro, não troco por nada!



Já o Naive é exatamente igual ao Crystal Bliss, só que com um pouco mais de marrom. Ele tem um quê nude também, mas, como eu sou muito branca, a cor dele se destaca mais. Acho que em meninas mais morenas ficaria o nude perfeito. O cheiro também é adorável.



O Dame é meu queridinho de longa data. Ele não é tão cremoso quanto os anteriores, tem um acabamento mais "lustroso". Classifico como beeem natural. Adoro o cor de rosa dele. É bem hidratante também. Gosto muito!



O Crystal Yvone é o mais querido na minha opinião. Tem uma cobertura excelente! Cobre bem, é muito cremoso, e é meio mate. Super hidratante. Fora a cor que é maravilhosa!!! Uso todos os dias, até pra ficar em casa!



Plaisir é lindo lindo! Ele é meio rosa, meio vermelhinho, chega a ser cereja. O acabamento é bom também. Bem sequinho, sem brilho e sem "lustre". Gosto muito de usá-lo quando estou de delineador nos olhos. Sei lá, me dá uma sensação de make de época.



O Baiser é o Dame perolado. O acabamento é o mesmo, e o cor de rosa é mais fraquinho, mas é igualmente lindo e dá um plus numa make mais naturalzinha.



Femelle é outro fofo. Tem o acabamento do Dame, mais lustroso, mais fraco. Pra mim, que sou branquinha, fica super bonito, acaba aparecendo o fundinho laranja-coral. Mas ele não tem uma cobertura assim "wow!", o que me agrada muito - se ele fosse gritante demais, eu com certeza não usaria. Com micro-brilhos que dão uma "pegada punch" e o cheirinho é delícia.



E por último, o Camisole, um rosa com micro-glitters. De todos, o que menos uso. Tem uma cobertura boa, mas acho que brilha demais de dia.

Todos eles são muito hidratantes. Ao meu ver, não tem gosto ruim, pelo contrário, tem um quê adocicado. E o cheiro, como disse, é muuuuuuito bom!

Quem se interessou, sei que esses batons são vendidos na Renner e nas Lojas Americanas. Se na sua cidade não tem essas duas lojas, provavelmente em perfumarias você consegue encontrar.

Qualquer dúvida, estou à disposição de vocês. :)

Beijinhos,

Correspondente (Gêmea) Especial Mel
mel@trendytwins.com.br

31 comentários

Mel, só de ver as imagens na sua boca, eu compraria todos! mas eles hidratam mesmo? não sei o que acontece comigo, minha boca é um veludo (hahaha, metida) mas é só eu passar um batom que ela resseca e fica com aquelas pelinhas horriveis... no primeiro dia, ok, no segundo, pronto, pelinhas!

Legais os swatches! Sempre vejo os batons da Tracta nas Lojas Americanas, mas tinha receio de comprar. Talvez agora me anime.

EU ADOROOOOO o jeito que você escreve!!!
E foi ótimo saber dos batons da Tracta ;D

beijão

Não tenho nenhum batom tracta, já vi vários nas americanas bem bonitos. Vou experimentar. Meu caso com makes é igual ao seu, n compro coisas gringas, pq n tenho cartão internacional nem coragem pra gastar tanto...
bjs

Amei as cores!
Achei o post super útil!
beijos
Joana

www.f-utilidades.com

Mel, adorei esse os swatches e os comentários. Claro que com esse super dica, vou experimentar e comprar alguns!

Beijos!

Olá Milena.Só.
Tudo bem?
Então gata, esse lance de hidratação é uma coisa mutcho lôka. Eu por exemplo, tenho os lábios desidratados por natureza. Tanto que esfolio os lábios todos os dias no banho. Posso falar por mim, e, sendo uma pessoa com a boca seca, digo que esses batons ma ajudam bastante. Sou o tipo de pessoa que não pode ficar sem nada na boca. De gloss, passando por balm até chegar no batom, se eu ficar sem alguma coisa na boca, ela fica em petição de miséria.
O que eu posso dizer é, se vc se interessou, compre um e experimente. Se curtir, enfia o pé que as cores são legais demais! Beijinhos!

Oi Kárin, eu tembém ficava que nem você, só observando. Mas o dia que vi o Dame na gôndola das lojas Americanas, não me contive. E daí pra frente, fui adquirindo um a cada mês. Adoro! Beijões pra vc!

MariaGuedes, e eu adooooooooooro quando vocês adoram! Super obrigada pelo prestígio! Beijo enorme :D

Sil, experimenta sim. Compre um e veja se você gosta. Eles custam baraato, entre 15 e 20 reais, no máximo. Eu comprei um monte porque curti demais os primeiros que comprei! ADORO! Beijinhos!

Joana, fico feliz que achou o post útil. Obrigada por nos visitar! Beijinhos!

Eu tenho o Dame! Olhei o outro tutorial e fiquei doida pelo crystal bliss, mas não achei pra comprar!!! Agora tb gostei do naive. Tomara q eu ache ele! bjs

.*. Muito legaal o post!

Mas será que cairia bem em pele negra?

Ah! Acabo de construir meu blog.

Passa lá para dar uma opinada?

Irei linkar vocês! Beeeijos!

Estava lendo ontem sobre esses batons e fiquei obcecada pelo Dame. Coisa mais linda desse mundo *-*
Porém, vendo os outros acho que o Plaisir roubou o lugar dele haha
Vou procurar por aqui. Vai que acho em alguma perfumaria. Se não achar só me resta a Americanas

Ah, adoooro qnd vc coloca swatches aqui, pq sou branquinha igual vc (ou mais até) e dá pra ter uma ideia melhor de como ficariam em mi ;)

mel, eu tenho uma dúvida. É que eu sempre tive dificuldade em encontrar um batom que não deixa minha boca parecendo pele de crocodilo, rs! É sério, os batons da Natura e Avon (incluindo gloss) fazem minha boca arder, descamar na mesma hora que passo e, há alguns anos aconteceu de minha boca ficar em carne viva e depois ficar cheia de casquinhas, daquelas de quando a gente rala o joelho... sim, horrível!!! nem os da Boticário salvam... Tenho medo de comprar outras marcas... vc já ouviu falar de algo parecido com isso? e de algum batom que não fizesse esse estrago?


abraços!!!
cris simões

Eu amo o Crystal Cat, mas aqui no Rio só achei na Forma e Beleza, na Tijuca. Nunca vi a linha Crystal em outro lugar. Na Renner não tem, aliás, lá nunca tem nada de maquiagem, tudo desfalcado. Nas Americanas tb, já procurei no Barrashopping, Uruguaiana, Botafogo Praia Shopping, Praça Saens Peña...

Realmente, tudo para make é questão de gosto. Adooooro os batons da tracta, as cores e a duração são excelentes... mas o cheiro e gosto ECA!!!! só com icekiss pra aguentar!!!

Mel, um batom que dura muito nos lábios e tem um efeito mais matte é a linha Perfect Wear da Avon, ele promete 8h de fixação, não chega a tanto mas usei num casamento umas vez e segurou umas 4 horas sossegada.

Bjão!

Oi Mel, tenho uma dúvida: quando vc passa base no rosto passa sobre os lábios tb? Pra "segurar" melhor o batom? Tenho essa dúvida e sempre tive vergonha de perguntar.
Adorei o post!
Beijo
Luna Z. D.

Mel eu tbm tenho o Dame e amoooo a cor dele!! Na sua boca todos ficaram lindos!! Hehehehe tbm acho o máximo ficar retocando é uma coisa muito mulherzinha neh?
Beijos!!

Oi, Mel!

Tb sou do time do gloss, mas tenho um ou outro batonzinho. Há pouco tempo comprei meu primeiro batom da MAC (Hug me), de tanto ouvir falar bem. Fiquei um pouquinho decepcionada. A cor é linda e tal, bem natural, mas não achei a textura e a hidratação tudo aquilo. Tive pelo menos dois batons que, para mim, foram melhores: um da Natura Extremo Conforto (a cor era Chamois e nem existe mais) e outro, mais recente, da Avon, linha Renew (cor Boca) que eu adoro.

Sei que tem gente que acha uma heresia não falar tão bem de um batom da MAC, mas é aquela história... cada um sabe o q é melhor pra si. Não me arrependi da compra, apesar de achar caro, mas sei q tem opções tão boas quanto ou melhores ainda por preços bem mais acessíveis.

Abraços!

Graciela

Oi, Mel!

Tb sou do time do gloss, mas tenho um ou outro batonzinho. Há pouco tempo comprei meu primeiro batom da MAC (Hug me), de tanto ouvir falar bem. Fiquei um pouquinho decepcionada. A cor é linda e tal, bem natural, mas não achei a textura e a hidratação tudo aquilo. Tive pelo menos dois batons que, para mim, foram melhores: um da Natura Extremo Conforto (a cor era Chamois e nem existe mais) e outro, mais recente, da Avon, linha Renew (cor Boca) que eu adoro.

Sei que tem gente que acha uma heresia não falar tão bem de um batom da MAC, mas é aquela história... cada um sabe o q é melhor pra si. Não me arrependi da compra, apesar de achar caro, mas sei q tem opções tão boas quanto ou melhores ainda por preços bem mais acessíveis.

Abraços!

Adriana Araujo, que bom que gostou! Olha, vou lhe dizer que tô beeem feliz com minha pequena coleção. Pode ser que você goste também! Beijos!

Oi Debora.rj, não sei onde você mora (presumo que no rio, né?), mas aqui em São Paulo, acha-se fácil na Ikesali e na Renner do Shopping Eldorado e Morumbi. Fica a dica. Beijinhos!

Layla, acho que sim, por que não? De todos o que mostrei, o Plaisir é o mais escuro, mas acho que os demais ficariam lindos em negras também. Super apóio! Beijos

Danielle, não vou opinar muito na sua escolha porque os dois são lindos-queridos-moram no meu coração. O Dame foi o primeiro que eu tive e o Plaisir é lindo pra dar uma cor de lábios corados. Fico feliz que os swatches ajudam. A gente tira as fotos o mais próximo possível da realidade, mas sabe como é, né? Pegar a cor certinha é meio difícil. A cor dos batons é bem mais viva do que está nos swatches.

crees_sozinha, gatam, entendo muito seu dilema. Há uns 8 anos atrás fiz um tratamento de pele que a medicação quase me deixou sem boca. Ressecou tudo menina, um horror. Pela sua descrição, você deve ter alguma hiper-sensibilidade ou até mesmo alguma espécie de alergia a algum componente dos batons. Nunca ouvi falar em casos como o seu, mas acho que você deve consultar um dermatologista para avaliar de perto esta sua condição. Eu usei muito o Ceralip da La Roche, que nada mais é do que um balm caro, quando fiz meu tratamento. Aliviava bem a descamação e o aspecto crocodilo dos lábios. Mas pela sua descrição, acho que pode ser hiper-sensibilidade ou alergia. Se cuida menina! Procura um médico e boa sorte :D Beijinhos!

"Sinceramente, eu não sou nada exigente com durabilidade de batom, mesmo porque, acho um máximo ficar retocando e isso em nada me incomoda."adorei essa parte dos eu post!

Eu amo os batons da contem1g, aqueles matte, são finos pra retocar na mesa do restaurante!

Vc é do Rio? Onde achou os batons da linha Crystal?

Há uma semana eu me joguei nos batons da Tracta e foi exatamente depois do seu post com o Cristal Bliss. Depois desse já comprei mais 2, o Cristal Flávia, que é um rosa clarinho cintilante (minha filha já tomou conta) e o Cristal Adore, que já foi comparado por aí com o Hue (Mac), mas como sou como vc, não tenho "bala na agulha", não dá para comparar, mas ele é um tantinho de nada mais bege que o Bliss. Amei suas dicas.
bjóks

Camila, eu estive com o Crystal Cat nas mãos ontem! É lindo mesmo! Não comprei porque faltou $$$ Hehehe!

Mah..., como eu mesma disse, questão de gosto pessoal. Se o gosto e cheiro é tão ruim pra você, melhor nem usar mesmo. Já eu, me esbaldo horrores porque as cores são lindas e satisfazem as minhas necessidades em termos de batom. Felizmente o mercado de cosméticos é vastíssimo, né, atende a todos os gostos. Beijos!

Carol Veronez, super obrigada pela dica! Vou testar com certeza! Beijões

Oi Luna, então gata, eu raramente uso base, raramente mesmo. Aliás, no dia a dia, procuro usar apenas corretivo e pó. Bom, esse truque de passar a base nos lábios para segurar o batom é muito ouvido por aí. Eu, pessoalmente evito porque meus lábios descascam com muita facilidade e a base é um produto muito forte para a pele sensível da boca. Mas quem usa esse truque, costuma dizer que funciona. Eu, preferiria um bom primer para a boca se fosse necessário segurar o batom. Beijinhos pra você e muito obrigada por nos prestigiar :D

Bel, falou tudo menina! Eu adoro essa mulherzice de sacar o arsenal (espelho, blush, batom) e sair retocando tudo onde quer que esteja. Não tenho vergonha nenhuma, adooooooro! Sempre carrego meus itens prediletos comigo. Adoro, adoro, adoro! Satisfação 100% em retoques, rsss! Beijinhos pra você.

Graci, assim como você, já vi algumas pessoas decepcionadas com marcas importadas. Sabe, de tanto explorar o mercado nacional, descobri que tem sim produtos bons no nosso Brasilzão. De verdade? Nunca tive necessidade de um batom MAC. Nunca tive necessidade de uma sombra Lancome. Para os produtos de pele, acho que vale investir um pouco mais, mas para batons e sombras, os nacionais me satisfazem bem. Beijinhos e obrigada por comentar.

Danni Fernandes, eu tenho um desses também! É demais, né? Adoro o meu! E a embalagem é muito fofa! Bjs!

Camila, eu sou de São Paulo e meus batons, consegui na Renner, Lojas Americanas e Ikesaki. Bjs.

Anônimo, fico super feliz que você se interessou e GOSTOU! :D
ADOREI! Adoro quando as dicas são aproveitadas e gostadas! Um beijinho pra você!

Adorei este post, pq a gente lê tanta coisa sobre maquiagem, é tanta marca diferente, e parece que tem coisas muuuito bacanas mesmo, mas que eu tb não tenho condições de comprar. E tb acho que tem muitas coisas legais de marcas nacionais!
Para as meninas que precisam de hidratação como eu: experimentem um gloss da Avon chamado POP COLA da linha Color Trend. Já comprei em promoção por uns R$ 5,00 e uso sozinho ou por baixo de outro batom. Bom, na minha boca deu muuuito resultado. Já ficou sem vir em revistinha e eu fiquei até triste, achando que tinha saido de linha...Mas na última vez que vi tinha.

Oi Mel!!
Eu não conhecia os batons da Tracta até ver seu tutorial da semana passada e ficar louca pelo Crystal Bliss, aí rodei Brasilia inteira atras dele e achei numa lojinha de cosméticos aqui perto de casa q não dava nada por ela (rsss), e lá tem todas as cores desse batom, fiquei doida!! Concordo com vc em relação a maquiagem cara, acho q a gte tem marcas nacionais uma excelente qualidade. Eu comprei um batom da MAC (blow dry) a cor dele é linda mas não gostei da fixação dele, sai rapidinho, diferente de alguns batons q tenho da Avon e esse mesmo da Tracta, q duram muiiiito!!! Bjkkssss

Tenho o Adore, o Yvone e amoooooooooooo os dois!

Gente, estou apaixonada pelo crystal yvone!! Só que é edição limitada e não estou encontrando mais. Mandei um email pra tracta e eles confirmaram e disseram que analisariam a minha reclamação. Então gente, quem gosta do batom mande email pedindo a volta dele!!
Beijocas
Bruna

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação