usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Descansando - Papo Divã  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Hoje não vou falar de maquiagem propriamente.

É fato que uma maquiagem bem elaborada, feita com calma e com bons produtos levanta a auto-estima e nos faz um bem danado.

Mas é necessário, antes, cuidar muito bem da pele. E não só da pele, mas do cabelo, das unhas, dos malditos pelos que insistem em fazer parte da gente. Tem que cuidar bem da cabeça, do corpo.

Costumo dizer que nós mulheres somos um pacote completo. Cada detalhe tem um efeito, uma relevância. Falo pro meu bofe que ser mulher dá trabalho!

E é no fim de semana que aproveito pra ir á manicure, ao cabeleireiro, à depiladora, faço as sobrancelhas... Fim de semana pra mim é tempo de descanso, e o meu melhor descanso é cuidar de mim.

Nos fins de semana, é também quando deixo a pele respirar.

Com a correria do dia a dia, uso maquiagem de segunda a sexta, religiosamente. E como moro numa cidade onde a qualidade do ar é bastante duvidosa, a poluição gruda na maquiagem, virando aquela pasta diária, e a gente nunca sabe o que fica ali no rosto. Por isso é super importante ter uma rotina de limpeza elaborada, para que a maquiagem que você usa, aliada ao estresse e correria do cotidiano, não prejudique seu rosto.

Vocês sabem, né? Muito do que acontece com a gente é visível, como uma espinha ou uma descamação, que podem ser resultados de algum fenômeno interno, de estresse à quantidade de água ingerida por dia. O corpo humano é inteligentíssimo, mas tem a sua dose de sensibilidade também, então acho importante equilibrar os exageros.

Se você pode ficar sem maquiagem uma ou duas vezes por semana, é sempre bom dar este tempo pra pele. Não que se maquiar seja uma agressão para a pele, muito pelo contrário! Hoje os cosméticos vêm com vários aliados na fórmula, como filtro solar, ingredientes emolientes que protegem e hidratam, uma infinidade de coisas. Mas dar um tempinho pra que a pele respire é bom de vez em quando.

Tenho usado muito lápis de olho, rente às margens dos cílios, tanto inferiores como superiores. To-dos-os-dias. E acho que acabei desenvolvendo uma sensibilidadezinha no olho por conta do atrito do lápis + esfuminho (é por este motivo que não consegui fazer um tutorial para hoje). Isso vai me obrigar a ficar sem uma corzinha nos olhos por mais de uma semana. No máximo, vou poder usar um rímel...

Então aproveito pra dar esse toque: tudo que é demais pode causar transtornos.

Outro exemplo? Cutículas. Se você tira as suas cutículas deliberadamente, acaba ferindo seus dedos, que podem infeccionar (quem nunca teve uma inflamaçãozinha no cantinho da unha?). Quer coisa mais chata que ficar com os dedos sensíveis? Não dá nem pra lavar as mãos direito.
Os cabelos também sofrem com o frenesi de secador, chapinha, escova. Um diazinho com eles ao natural faz bem, eu garanto.

Então gatas, essa semana é de descanso. Pelo menos para mim. Aproveitem seus dias livres, cuidem-se.

Usem o perfume preferido, o vestidinho mais fresquinho do armário, e saiam brejeiras e malemolentes, feito Gabriela Cravo e Canela. Garanto que os ânimos se refazem e ganhamos vigor para prosseguir mais lindas e confiantes!

Beijo enoooooorme e até semana que vem :)

Mel - colaboradora maquiagem

mel@trendytwins.com.br

7 comentários

Ótima matéria!
Assino embaixo!

Tudo na vida precisa de um tempo, né...


Flores, falei de vocês no blog!
Espero não ter problema!
É que cometi uma inveja rosa! hehehe
Fui correndo comprar meu batom Intense 101!

Beijocas

Ai, eu concordo! E geralmente faço uma maquiagem mais elaborada só quando vou sair... pra trabalhar ou eu tenho que estar muito inspirada ou tem que ter alguma coisa importante, senão é só o batom, rímel, pó e blush de sempre!

Bjo

Oi Meninas, vocês viram que a sacks vai vender Chanel?
MinhanossaSenhoradocartão que me proteja, pois eu vou a falência rsrsrrs

http://www.sacks.com.br/site/chanel-product.asp?productID=MALPR35Y

Oi Mi! Como eu estou, até o dia 10/03, de férias, resolvi dar férias para a loucura do cotidiano, e aposentei escova, chapinha, maquiagens elaboradas... Tô só no básico tônico - filtro solar - batom/manteiga de cacau. Aliás, inspirada no TT, tenho usado muito hidratante e a minha pele está ótima, pernocas e pezinhos fofos de tão macios. Enfim, amo esse blog e vcs me ajudam a ter outro tipo de relação comigo mesma, de mais amor, carinho e atenção. Parabéns, novamente pelo blog!

Mel (de Mel para Mel),
Fiz um mega descanso no carnaval: banhos de água mineral (da fonte!!) e nada de make ou produtos nos cabelos. É uma maravilha!
Ótimo post!
bjks
Mel

Eu não gosto de brejeirice e malemolência, mas sempre que posso também deixo minha pele "au naturel".
Chego em casa, tiro tudo, limpo, tonifico, hidrato o mais breve possível para passar mais tempo com a pele limpa. Só tiro as cutículas em ocasiões especiais: no dia-a-dia eu as hidrato, lixo e pinto sobre uma base fortalecedora. De vez em quando, deixo-as sem esmalte.
Nos finais de semana, só passo maquiagem se for a alguma festa à noite. Durante o dia, só filtro solar.
Minha pele foi problemática minha vida toda, e só agora está entrando nos eixos; não quero perder isso, então tomo o maior cuidado. E como não estou ficando mais jovem, capricho na prevenção para não ter desgostos futuros.
Essas pausas para o corpo fazem muito bem.

Eu faço igual a Daia. Pro batente do trabalho é só o básico corretivo, pó solto, blush, lápis, batom e rímel (esse último dia sim dia não). Já no fim de semana qnd saio aí é toda uma produção.
Até pq se passo base todo dia, no final da semana meu rosto tá cheio de espinhas.
Bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação