usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Dicas Para Arrumar Seu Armário  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Se tem uma coisa que me dá orgulho é meu cuidado com a organização do armário. É meio que recorrente o apelido Monica Geller, porque, apesar de toda a minha bagunça existencial, minhas gavetas, prateleiras e araras são impecáveis.

Tudo bem que toda a bagunça da Monica ficava escondida atrás de uma porta, lembram? O resto era arrumação milimétrica. Comigo é o contrário. Acontece que meu desejo de organização às vezes não acompanha minha tendência pra baguncite, e enquanto o armário é um sonho, o resto da casa é de uma esquizofrenia sem tamanho. Minha desordem é toda externa, exposta. Só existe porque o que está fora ainda não encontrou espaço na organização do interior.

Muito meta, esse papo, né.

Enfim, sempre quis dividir com vocês o segredo de roupas divididas por tipo, cor e estação, assim, pra mostrar pra Vivi que é possível. Daí que recebi um email da TPM Live, marca de roupas catarinense que adoramos por aqui, com várias dicas de organização. Sem desculpa pra preguiça de escrever, já que o texto veio pronto, né? :)

Vamos lá (texto meu com base nas dicas da TPM):



1 - CABIDES: guarde cada peça em um cabide diferente, pra otimizar o seu tempo na hora de procurar por elas. Use os de madeira pra peças delicadas ou pesadas, deixando os de plástico pra camisetas e vestidinhos. Saias pedem aqueles cabides com ganchos. Cintos e gravatas possuem um organizador próprio (comprei os meus na Casa&Vídeo, baratinho mesmo). Ah, e antes de comprar os cabides veja se eles cabem no armário!

2 - PREPARAÇÃO: esvazie todo o armário, dividindo as peças em três grupos: "manter", "consertar" e "doar". Faço isso umas 3 ou 4 vezes por ano. Desapego é tudo nessa vida demeodeols.

3 - ARRUMAÇÃO: separe as roupas por tipo (camisas, camisetas, saias, calças, jeans, etc). Isso poupa muito tempo na hora de se arrumar, já que a gente quase sempre parte pro armário com uma idéia de look em mente. Gosto de separar as peças seguindo ainda duas sub-categorias (hahaha, doente): padronagem (estampados de um lado do armário, cores lisas de outro), e cores (acompanhando o arco-íris).

4 - GAVETAS: o ideal é dividir pilhas por tipo (regatas, camisetas, moletons, etc), e manter um "molde" para servir de medida para a dobra da roupa. Isso é chatinho, mas garante pilhas uniformes, e mais espaço.

5 - SAPATOS: pra facilitar, guarde todos em caixas ou em sacos com visores transparentes. Ou cole etiquetas indicando o que tem dentro de cada caixa ("Bota-Preta-Bico-Fino", "Sandália-Rosa-Plataforma", etc).

6 - ESTAÇÕES: guarde as roupas e sapatos da estação passada num canto específico do armário (gavetas, portas superiores, etc). No verão, guarde o vestuário de inverno, e vice-versa.



É isso, meninas. Armário organizado significa 10 minutinhos a mais na cama de manhã. E isso faz muita diferença, né não?

Ana (Má)

Imagens: TPM Live

18 comentários

amo arrumar armarios!
Adoro organizar, limpar, tudo isso!
amei as dicas!
bjo bjo

graziele pacheco.

amo arrumar armarios! meu passatempo!
adorei as dicas!
bjo bjo

graziele pacheco.

li o post inteiro achando que ia ter uma fotinha do seu espaço no final :-(
Mostra seu armário pra gente, please?
é a melhor coisa pra me inspirar e olha que to precisando demais!rs
bjsss
Kaka

Ana, muito interessante este texto. Ainda mais pra quem está iniciando a troca de um guarda-roupa masculino por feminino.

Já vinha me perguntando como guardar as roupas da melhor forma possível.

Tentarei seguir essas orientações desde já.

Beijinhos.

amiga quero ser vc qdo crescer rsrsrsrsrsrs
bjk bom domingao...

que inveeeeeja! meu armário é um caos completo!!!! toda semana eu juro que vou organizar e NA-DA! mas não desisto, essa semana vai! hauahauahaau

Oi, Ana
Obrigada pelas dicas de arrumação. Preciso urgente de uma sessão de desapego. Mas, mudando de assunto e respondendo no post errado, estou totalmente dentro do "almoço + garimpo" em março.
Bjs

Má, vem aqui em casa arrumar meu armário, PLEASE!

Nossa Ana faz toda diferença mesmo....o problema é manter arrumado o ano todo hehehe
Bjs!

olha o post sobre as compras no exterior sumiu! :( snif!

EU QUERO SER ASSIM!!!!!!

Adorei as dicas, mas tenho que confessar que eu arrumo o meu guardarroupa uma vez por mês, no segundo dia já está super bagunçado, vou jogando as roupas em cima da cama até escolher a que quero usar, depois jogo tudo de novo no armário. hehe. Invejo muito quem consegue manter organizado. Queria ser assim.
Beijos

http://futilidadesbonitinhas.blogspot.com/

Ai que sonho um armário organizadinho assim...
hauhauhauhauhua
Mas suas dicas me ajudaram,vou tentar pela milésima vez botar ordem no mafuá!rs

eu adoro arrumar, e ador bagunçar! sou toda diversão! Arrumo o meu por cores [primeiramente] e depois por estação. Fica muito mais fácil encontrar, e bonito de ver. Fora que as roupas merecem um capricho né? Pagamos tão caro em algumas para deixá-las jogadas?


fiz um blog ontém, quando puderem e quiserem, visitem-no. bjos.

Bem interessante o post, maaaaassss... quem tem espaço no armário pra guardar cada peça num cabide diferente? Só quem tem closet ou quem praticamente não tem roupa ou quem troca tudo a cada estação, ou seja, menos de 1% da população rsrs
Mas que vale a ideia, vale.

preciso urgente arrumar meu armário! será que eu me inspiro com todas essas dicas???
heheeh
tomara que sim!

beijosss

Adorei e tb tenho a maior fixação por arrumação do armário. E no meu caso o espaço é muito pouco então fico pensando em mil possibilidades de otimizar a utilização do espaço. E sigo essas dicas aí na risca! rs
Bjuu
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Ai, Ana, acho que você é MINHA irmã gêmea. Também deixo minha bagunça espalhada pelo quarto inteiro (durmo no sofá porque não tenho como dormir na minha cama), mas o guarda-roupas é um brinco. Encontro cada coisa lá dentro de olho fechado. hehehe...

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação