usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Revelados: Os Segredos dos Cílios da Mel!  

Categoria(s) ,

por Vivi




Atendendo aos pedidos de algumas leitoras, esta semana vou falar um pouquinho sobre rímel e como faço para dar "manutenção" nos meus cílios.

Uma coisa eu aprendi com todas as minhas compras de make: rímel é um negócio abstrato. Quase todos prometem alguma coisa como volume, alongamento, curvatura ou tudo isso junto, num frasquinho que cabe o quê? 5 ml.

Só que nem tudo que eles prometem é devidamente cumprido à risca. Muito do efeito que a máscara dá, depende:

- da sua herança genética: se seus cílios são fartos, curvados, ralinhos, retos;

- da maneira que você aplica o rímel;

- se o rímel é novo ou já tem um tempinho de uso. As máscaras novas tendem a encorpar e engrossar com o uso contínuo.

- se é à prova d'água ou não. Sempre prefiro as que não são à prova d'água. Isso porque não me acerto com as "waterproof" da vida. Elas deixam gruminhos, empelotam fácil e secam rápido demais, o que me impossibilita de passar várias camadas depois da secagem. Além da lambequeira e do trabalho que dá para removê-las depois. Para mim, não funcionam.

E, pasme, depende até da região que você mora: se faz frio mais frio, a máscara fica mais dura e a dificuldade de aplicá-la aumenta. Se faz calor, a tendência é ela ficar mais líquida e consequentemente mais fácil de aplicar, mas corre-se o risco de borrar e não 'pegar' direito.

Como sempre, posso falar por mim. Antes de ser uma make-maníaca, já consumia rímel freneticamente, acho que desde os 13 anos. Vivia com os cílios bagunçados e embaraçados, o que me incomodava bastante. Comecei a usar um incolor de mamãe e nunca mais larguei o artefato. Logo, são 16 anos usando rímel. De tudo quanto é marca, preço, qualidade. E o que aprendi sobre eles é: tem que experimentar para saber o que lhe agrada.

Eu tenho os cílios longos, finos e quase transparentes na ponta, com curvatura moderada. Porém, falta-me volume.

Todos os rímeis que experimentei para volume lambuzaram minhas pestanas feito graxa, grudaram todos os cílios e empelotaram num efeito medonho. Assim sendo, rímel que promete volume não serve pra mim. Rímeis que têm a escovinha grande demais também não me ajudam. Já tentei, experimentei mais de uma vez, tentei vários jeitos de aplicar e, tirando o Volume' Express da Maybelline, nem o Colossal me salva.

Bom, fato constatado, comecei a procurar máscaras que prometiam alongamento. Essas, têm a escovinha menor, geralmente em silicone ou borracha, e com os dentinhos bem definidinhos e separados.

Depois das máscaras alongadoras, desencanei de ter cílios volumosos. Isso porque não dá pra ter tudo-ao-mesmo-tempo num olho só. Escolhi então ter cílios longos e definidos.

Desde então, minha história de amor acontece com algumas máscaras:



Telescopic, da L'Oréal
Amo de paixão. Gosto da fórmula, acho que alonga os cílios bem, separa todo mundo e dá um efeito limpo, não fica aquela bagunça de cílios grudados, encavalados e cheios de bolinhas. A aplicação é fácil também. Basta ter um pouco de paciência e usar a escovinha com delicadeza. Eu gosto ainda mais da versão antiga, aquele da embalagem dourada. Existe o Telescopic Carbon Black, que dizem ser mais preto. Tenho as duas e adoro.

Maybelline Define Lash
Gosto bastante também. Ela tem a escovinha com a mesma proposta da Telescopic (em silicone ou borracha), mas é mais "gordinha" e os dentinhos são distribuidos por todo o aplicador. Na minha opinião, essa máscara mais define que alonga as pestanas, o que afere ao look um efeito menos dramático. Dá pra usar no dia a dia tranquilo. Em mim, dura bastante, segura a curvatura dos cílios e não borra.

Eyeko Big Eyes Mascara
Essa máscara é perfeita! Tem a escovinha pequena e em cerdas, e a máscara é um espetáculo! Da apresentação à fórmula, tudo é bacana na Big Eyes, além do preço maravilhoso (em torno de R$15,00). Essa eu reservo para momentos especiais ou quando quero um efeito wow! , como cílios postiços. Ela sai com água morna, super fácil. Vai se desfazendo em pedacinhos e, voilá!, não precisa ficar esfregando os zóio pra tirar. Fora que o efeito é quase além-infinito. Quanto mais você passa, mais tem-se a sensação de que os cílios cresceram. Loko!

Double Extension Beauty Tubes
Ela tem uma fórmula mágica que alia uma base branca que envolve cada cílio proporcionando alongamento e hidratação. Depois, aplica-se o rímel preto por cima da base branca e o efeito é espetacular. Pra tirar, com água morna sai tudo, como se fosse um plástico. Essa também mora no meu coração e me ajuda bastante a separar e alongar os cílios. Ela é cara, custa uns R$57,00, mas dura bastante e é bem prática.

Então, meninas, são esses os aliados que tenho para fazer com que meus cílios apareçam mais e tomem forma e corpo.


Mel Brito
mel@trendytwins.com.br

Imagens: Google

10 comentários

Mel, meus cílios são grossos, pretos, longos, porém sem NENHUMA curvatura! Vc conhece ou teria alguma sugestão de rímel pra mim, baseada em alguma amiga sua ou pessoas q vc conhece com esse tipo de cílios?
Beijos e muito obrigada!

Oi Mel,

Você nunca usou a SuperShock, da Avon? Eu a acho maravilhosa! Alonga, dá um volume legal... apesar de que meu problema nem é volume e meus cílios são médios em comprimento. Mas ela é muito boa!

Da Eyeko Big Eyes eu só apanho com a meleca que costuma fazer quando é passada. Nossa, tem que estar com muita paciência e sossegada, não dá pra passar com pressa porque aí vai precisar de tempo pra limpar a lambança de máscara que "escapa".

Bjks.

Depois que descobri que meus cílios são longos e um curvex já segura a onde de alongar, tou me acabando nos rímeis para dar volume.

E o que tou desejando mesmo é a Big Eyes, logo mais providencio um cartão internacional e tá tudo certo!

Beijos!

O rímel da Eyeko é perfeito. Barato (paguei R$25 mais frete no Beleza Por Menos), alonga que é uma beleza e a embalagem é fofa. Assim que estiver pra acabar já vou providenciar outra. É o tipo de coisa que deveria vender nas farmácias daqui.

Também prefiro os q não são a prova dágua e com escovinha pequena, por isso uso o BeautiFULL da Avon, é maravilhoso, pena q saiu de linha! :/

Olha! Ja tentei MILHARES de modelos! Acho que chegei a um veredito!!! O baratinho Colosseum da Maybelinne é meu predileto - aquele amarelo fluo! E obvio sem ser a prova dagua! Pois esse nao sai nem com decreto!!! Ele da mega volume e vale o quanto custa!
Beijos mel!

Oi Bel, tudo bem? Para uma condição igual a sua, acho que só uma máscara que prometa curvatura não adiantaria. Precisa mesmo ter a pegada do curvex. E depois de aplicar o curvex, acho que o que mais te ajudará, é o jeito que você aplicará a máscara. Procure começar a aplicação bem rente à raiz dos cílios. Essa região é a que precisa de mais rímel pois, se você conseguir sustentá-los na base, a probabilidade deles perderem a curvatura ao longo do dia é menor. Com relação a recomendar uma máscara que te ajude a curvar ainda mais os cílios, infelizmente não tenho opções. No mercado brasileiro, não conheço uma BOA que faça bem o serviço. O jeito é você desenvolver a sua técnica. Experiemnte a que eu descrevi acima, vai que funciona pra você, né?
Beijinhos!

Oi Sheila, eu tenho a SuperShock, mas não gosto muito dela. Acho que é porque o aplicador é grande demais, não me acerto com aplicadores assim.
Para a Big Eyes, realmente é preciso paciência e tempo para pentear os cílios, senão, eles saem grudados mesmo. Acho que até por isso, evito usá-la no dia a dia, tô sempre na correria e não é uma boa sair de casa com os cílios todos grudados, né.
Beijinhos!

Bia, se joga então! Queria muito muito muito me acertar com uma máscara de volume. Se você já tem as suas prediletas, se joga com força :D
Beijos!

Kárin, concordo com tudo que você disse, inclusive que ela deveria ser vendida em farmácias! Facilitaria nossa vida e de quebra, sairíamos todas belas batendo cílios por aí! hehehe!
Beijos!

Thaisinha, é verdade né, essa máscara saiu de linha. Nunca tive a BeautiFULL, mas ouço muitas coisas boas a respeito dela.
Bjs!

Samantha, que ótimo que você conseguiu se dar bem com a Colossal. Eu, não consegui me acertar com ela (ainda!). Gosto muito mais da Volume Express que também é igualmente fácil de ser encontrada e que também custa baratinho. Mas ó, não desisti da minha Colossal ainda não. Vai que com o uso ela fica boa, né? Vou continuar tentando.
Beijinhos!

Como eu uso lentes de contato, tenho que ter um rímel que além de tudo não sai em pedacinhos ao longo do uso (é tão ruim quando entra no olho!). De todos os que experimentei (nem foram tantos) me dei bem com o Volum' Express® Waterproof da Maybelline, a parte chata é retirar com o demaquilante. Mas tive a felicidade de ganhar o Double Extension Beauty Tubes da L'Oréal, citado no post, e digo que é muito, mas muito bom, confortável, tem efeito bonito, tem a questão da máscara hidratante e sai fácil que é uma beleza na hora de lavar o rosto! Recomendado!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação