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Secrets Collection O Boticário (Eu Fui!)  

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por Ana Farias




Ontem teve um encontro luxo que o Boticário preparou pra blogueiras, e eu estava lá!



Gente, luxo, poder e sedução é a nova linha de make que o doutor Botica preparou. Eles se inspiraram naquele clima boudoir, quarto feminino, rendas, pérolas, pretos e rosas. Tudo muito lindo e com cheirinho bom!



Olhaí o Torquato escrevendo seu segredo de beleza junto com a gente! ;)

Pude testar algumas coisas de pertinho e posso dizer que tem produto que vai esgotar quando a coleção for lançada no dia 22 de março.

Só tem um porém, é edição limitada! Ah Botica, faz assim com a gente não. E se a gente se apaixonar, como faz?




Acima, duo de sombra fofo e rímel lilás com aplicador em pente.

Uma das minhas apostas é o batom Secrets Romance. Ele que foi usado na Tais Araujo na cena do casamento! Rosinha lindo, com um fundinho frio azulado, ainda tô tentando definir a cor, rs. E abafa, tem um iluminador com pincel rosa acoplado com cheirinho de baunilhaaaa! Morri e fui pro céu da make! E você que é chocogirl pode se jogar porquê esse iluminador vai ficar lindo no nosso tom de pele.

Ah, e a paleta rendada? *suspiro*... Que mulher não adora um kit, amiga?






A cor do blush é linda, o iluminador eu quero um quilo, e tem uma sombrinha lilás arroxeada... Me pareceu pigmentada.

Será que é o fim da nossa busca pela sombra lilás?

Cinthya Rachel (colaboradora - beleza negra)

Vivi precisa falar:

Oi, amoras! Dei um tempinho no repouso porque queria dizer uma coisa pra vocês que já me conhecem e sabem que gosto de trabalhar em honestidade nível III aqui no Twins e seus bastidores.

Esses eventos (sim, lindos, deliciosos, tudebão) sempre aconteceram. Não se enganem, não é um privilégio de blogueiras. Essas ações são parte das ações de marketing que envolvem o lançamento de qualquer produto. A diferença é que antes eram voltados apenas para jornalistas. E outros, de porte muito maior, para celebridades.

Ontem mesmo, antes desse encontro, foi realizado outro, para a imprensa em geral. Blog é veiculo de comunicação, amores. Finalmente é esse o tratamento que estão recebendo das marcas.

Podem ver, todos os meses, em todas as revistas, vocês encontram lá "Lançamentos". E fotinhos, junto com descrições feitas pelas editoras de beleza e demais membros da redação. É normal, eles recebem UM produto para teste, para que o mostrem com pelo menos um mínimo de veracidade.

Então, não se sintam magoadas, traídas, deixadas de lado. Muito pelo contrário, porque a relação de um blog com suas leitoras é muito mais próxima e crua. As marcas sabem que, se as editoras não gostarem de algum aspecto do produto, as leitoras saberão, com todos os detalhes, do que se trata. Porque blog carrega uma coisa que nenhuma outra mídia trazia até então: opinião pessoal. Informação, sim. Mas assinada com opinião.

E tem um plus: essa proximidade faz com que a gente consiga, aqui e ali, uma promo bacana, um presentão de final de ano... Coisas que atingirão 5, 6, 10 leitoras, mas que antes, só com a mídia impressa normal, ficava apenas na mão de UMA sortuda.

Ser blogueira, gente, é uma delícia. Sei lá, acho que só se compara a viver de rock'n'roll. Mas é um trabalho. Pelo menos aqui no Twins é.

E de turno dobrado, sem direito a hora extra, tá! rsrsrs

Bjk em vocês. :)

18 comentários

ai morri
quero tudo.
bjk

passei mal!!!!!!!!
ameii
bjs
Amandinha

Parabéns meninas, realmente vocês são batalhadoras, sinceras!
Eu só tenho a dizer que amanhã vou reservar a palette e alguns "produtinhos".
Beijos.
Eliana.

Oi Twins!
Fico (mesmo) muito feliz de ver que os blogs sérios como o de vcs
e de outras meninas que amamos estão finalmente levados em consideração e tratados com a relevância que merecem!
Mas não vou mentir, fiquei um pouco magoadinha de não ter sido possível lleitoras terem acesso ao evento também.
Obvio, não é culpa de vcs, tenho certeza que se vcs pudessem, teriam levado todas nós!!
Mas né, como consumidora, me sinto um pouco esquecida e sem merito!
Beijos

Ai! Ja passei na loja Boti mais proxima pra namorar as novidades...Que embalagens fofas!!! Quero muito experimentar =D

bj

Suzue

A nova coleção é linda mesmo! Parece td mt bem pensado e caprichado. Pena que é um pouquinho caro né?!

Sobre o adendo da Vivi:
acho ótimo as blogueiras como vocês finalmente serem reconhecidas. E isso é mt bom para todas as consumidoras. Espero que esse tipo de atitude seja cada vez mais frequente!

Um grande beijoo

Mari, te endendo, sim. Mas olha só, depois que os blogs começaram a
despontar como pontes entre fabricantes e consumidoras, esses eventos
começaram a acontecer, né?

Claro que nao temos 'calibre' pra bancar algo do gênero master plus
como esse que o Botica fez, mas veja só nossos encotrinhos com
leitoras! Cada vez mais eles ganham o apoio das marcas, as gift bags
vão ficando cada vez mais bacanas e para um número maior de pessoas.

Sem consumidora, não existe marca, essa é a verdade. O que está
acontecendo é que os blogs se tornaram a porta para encontrar vocês!

Beijinhos gatonas!!

Vivi vai voltar pro berço rsrsrs

Ai, morri um monte de vezes... queria muito o iluminador, a máscara, e o duo de sombra (só pra começar!). A paleta, não sei... A pena é que vou viajar bem nesta época, pra fora, e quando voltar tenho certeza que vai estar esgotado!

Beijos

Olá Amigas,
É ótimo participar do universo de blogueiras tão chics quanto vocês.
Eu também adorei as novidades e já comprei meu kit de hidratante e sabonete, agora eu estou esperando ansiosa a chegada da linha de maquiagem nas lojas e seguindo a sugestão da Cinthya, eu quero experimentar o pó iluminador pois eu sou uma chocogirl.
Adorei o post!!!
Beijo Cinthya :)
Beijo pra Vivi no berço zzzzzzzz :)

Oi meninas lindas! Assim q possível testo a sombra no olhinho, o iluminador e o famoso batom. Hj eu passei pra ver se me acostumava, depois vcs me digam o que acham. beijos

olha, leio o blog sempre correndo e quase nunca comento, mas gosto do conteúdo e vocês estão de parabéns. também acho legal que cada vez mais blogueiras estejam ganhando espaço e respeito, já que vocês fazem o que fazem de graça e por prazer.

no entanto, acho que a parte que a vivi comentou sobre os blogs trazerem mais opiniões pessoais que outras mídias é um pouco contraditório, pelo menos no caso do trendytwins, já que dias atrás foi dito que preferem não "falar mal" de uma marca, sabe? ou eu que não entendi direito?

quer dizer, eu imagino que, se uma marca manda produtos pra voces testarem ou, sei lá, apoiam um evento legal, e se vocês não gostam do produto, fica bem chato falar que não gostaram dele. pelamordedeus, não estou insinuando que vocês estejam "vendendo" a opinião de vocês, mas posso imaginar como é preciso um quê de diplomacia (e ética) pra fazer o que vocês fazem e agradar gregos e troianos.

mas sinceramente, como fica isso? porque por um lado, sim, o blog pretende ser mais direto e pessoal com suas leitoras que a relação entre jornalistas e leitores. por outro, vocês não querem expressar as experiencias ruins que possam ter com certas marcas (não que seja esse o caso do boticário, o assunto só me veio a cabeça por causa do comentário da vivi).

parece um impasse meio sem solução, vocês não acham? não estou querendo criar intriga, é só pra gente pensar mesmo. eu, como leitora, acho que seria legal que vocês falassem tanto dos produtos que funcionaram com vocês, quanto dos que não funcionaram.

beijo
suelen

Suelen, vou responder pq acredito que isso que vc leu foi num post meu, e pelo visto não fui clara na minha colocação.

Quando disse que "não falamos mal de marcas ou produtos", não quis dizer "a gente só fala bem de marcas e produtos".

O que acontece é que:

1 - somos leigas. Falamos de nossa opinião enquanto consumidoras. Não podemos dar um parecer técnico sobre o produto, e sim uma opinião ("funcionou comigo").

2 - não somos donas da verdade. Muitas vezes um produto é bom pra mim, e não é pra Vivi. Pode ser ruim pra mim e ótimo pra vc. Acontece que esse espaço é público. Se eu escrevo "esse shampoo deixou meu cabelo duro", e aí, que tipo de parecer eu, que não sou profissional, estarei dando? "Isso é ruim, passe longe".

3 - o objetivo do blog é testar de tudo e indicar apenas o que funcionou pra gente. É parecer de consumidora, e ponto. Mas mesmo assim, é claro, em nenhum momento isso significa que só pq foi bom pra mim, será pra vc. É só uma indicação do que funcionou pra mim e/ou pra Vivi.

4 - em momento nenhum quero dizer que nossa fórmula de blog seja a melhor. Ela é melhor pra gente. Dividimos essa opinião. Não é pra ser diplomática, é pra ser imparcial, dentro do possível. A gente prefere não divulgar o que não funcionou pra gente, e essa é apenas uma forma de fazer a coisa.

Tudo o que a gente escreve fica sujeito à interpretação, e muitas vezes essas interpretações podem ser equivocadas. Acho que a gente pode fazer um blog que elenque nossas preferências, e isso é o Twins. Não é questão de ficar na corda bamba pra agradar todo mundo, e prova disso é que Vivi já foi rotulada de machista, eu de defensora de empresa... muitas vezes a pessoa nem lê direito o que foi escrito (não estou dizendo que tenha sido o seu caso, estou generalizando).

Somos diretas e sinceras em relação ao que gostamos, e falamos dos pontos negativos dentro desse grupo. Não achamos que, pra sermos levadas a sério, precisemos falar mal de um produto. Isso não é prova de idoneidade, qualquer um pode falar isso.

A gente joga limpo: o serviço é indicar o que usamos de verdade. Ou gostaríamos de usar. ;)

beijinho, Ana

Suelen, simplificando mais ainda:
você pode fazer uma busca aí no blog
e perceber que eu jamais falei de algumas marcas específicas. Tem pro corpo, cabelo, esmalte. Aliás, tem lojas também que jamais terão post assinado com meu nome, por conta de políticas de mercado que vão contra meus valores pessoais.
Porque a idéia do twins é essa: a gente só fala bem. E pra falar bem, tem
que ser em produtos/serviços que acreditamos.

O que nós não fazemos é gongar por gongar. Tipo "o cheiro desse
produto não presta". Ué, pode não ser bom pra mim, mas, certamente,
tem quem goste, né? Isso a gente não faz mesmo. Óbvio que se alguém teve o couro cabeludo queimado por um produto não vamos fazer cara de paisagem, né...

Outra coisa, quando merece bronca, a coisa pega e pega geral. A gente
fala aqui e depois, junto com os comentários de vocês, manda tudo pra
marca, pra ter mais força, porque andorinha sozinha não faz verão, né.

Isso acontece quando marcas em que depositamos a maior confiança pisam
na bola. Na busca vc pode conferir, já aconteceu e muito.

Só mais uma coisa, porque senão logo vem alguém aqui amargar: a gente
faz o blog de graça, mas vendemos espaços publicitários, que são os
banners laterais e um ou outro Publieditorial, que sempre vem
assinalado. Fora isso, fazemos freelas, que são trabalhos fora do
blog, mas que só acontecem por conta do reconhecimento do trabalho
feito aqui.

É isso, querida. E pode ter certeza de que as empresas já sabem que o
Twins só funciona assim. Ultimamente temos perdido várias "ofertas de
parceria" porque têm empresas que se acham exxperrrtas demais. É de chorar, de vergonha. Ou de raiva, não sei, por achar que podem menosprezar o trabalho de alguém e que, em troca de um batom + sombra, a gente nem vai perceber...

Beeeeiju!

Meninas parabéns pela cobertura do evento, tá td lindo (fotos e explicações fofas)... eu já vi os perfumes, o hidratante corporal e sabonete da linha e posso dizer que são muuuuito cheirosos!!! O Rose eu quero pra mim hahaha!
Leio o blog sempre, já aproveitei, aprovei e repassei várias dicas! Parabéns!!!
Ótimo fnd, bjks
Janinha
Janinha

queria agradecer a resposta. depois que mandei fiquei pensando se nao seria mal interpretada. que bom que não foi o caso. sim, entendo que não se trata de dar um parecer científico ou seiláoque sobre os produtos. até pq não é isso que se espera do blog, né? falando bem ou falando mal, é sempre uma opinião pessoal, subjetiva, individual, etc.
eu só não acho que dizer o que não funcionou seja sinônimo de gongar um produto, ou de tentar promover o blog em cima das falhas de uma marca.
talvez seja mais uma questão de como escrever e ser 'justa', e isso vocês sabem fazer pelo o que acompanho do blog. mas já que vocês escolhem não compartilhar as experiências ruins e se o argumento é esse que mostraram... bom, é uma escolha de vocês, né. em todo caso o blog é ótimo e vocês estão de parabéns.
beijo, bom fim de semana.
suelen

ai é duro ser pobre
ver tudo isso e nao poder comprar .. hehe
quero tudo
o site tá tudo
bjos

Verdade que eles ficam feios dentro do vidrinho. Tbm reparei e gostaria de entender. Mas os vermelhos e tons escuros da Avon não ficam não (como o uva por exemplo).
Mas indeéndente disso, eu gosto mt da durabilidade na unha. Acho que demora mais a descascar e seca suuuper rapido. Os da Impala eu ja acho q demora horrores pra secar, Colorama tbm. Impala seca um pouco mais rapido que essas. Enfim...conclui q a embalagem esbranquiçada é oq menos importa ja q o esmalte na unha atende. ;)

Olá meninas...
bem, particularmente odeio O Boticário, foi um creminho dessa marca para área dos olhos que desencaeo linhas de expressão nos meus olhos, são preços de importados por uma qualidade que deixa a desejar, mas essa é minha opinião. A únic coisa dessa marca que comprarei de novo para mim é um rímel marrom de 40 e poucos reais, que não é a prova da água (acho óteemo), aqueles cremes active e proactive nunca mais eu passo no meu rosteenho. Não gosto dos perfumes. A idéia que eu tenho dessa marca é: uma marca mais ou menos que quer ser grande fazendo um negócinho meia boca e cobrando mó caro. Tenho trauma daqueles perfuminhos da década de '90 tipo Thati - urh!!! . Meu amigo, que trabalha com perfumes e cosméticos (somente) importados, disse que O boticário vem fazendo uma parceria com marcas internacionais, acho que vem daí essa tendencia com vários lançamentos, como a linha Fun, Intense e agora essa que eu já esqueci o nome. e também melhorando a quimica dos perfumes e cosméticos).
Entre um blush do boticário e um Bourjois (os dois saem o mesmo preço no brasil) prefiro o francês.

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