usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Shampoos de Limpeza Profunda  

Categoria(s)

por Ana Farias




Depois que comecei a usar muitos produtos sem enxágue (tipo leave in, mousse, filtro, seruns, etc), os shampoos de limpeza profunda se tornaram imprescindíveis na minha vida. Sempre que sinto aquele pesadão nos fios, aplico um. É batata, sai todo resquício de creme.

A coisa funciona assim: tudo o que a gente usa, do shampoo ao leave-in, deixa traços, que vão se acumulando na fibra capilar. Daí a sensação de cabelos pesados, sem brilho. E essa barreira de resíduos impede que os produtos ajam como deveriam - é o mesmo princípio da esfoliação da pele. Esse tipo de shampoo promove uma mega limpeza, que retira todo vestígio dos outros produtos, possibilitando que o cabelo receba uma nova carga de tratamentos, sem interferências.

Existem várias opções no mercado, mas até agora só testei duas marcas, Celso Kamura e O Boticário.

Ambos deixam os fios limpinhos mesmo, sem agredir além da conta. Além de possuirem fragrâncias maravilhosas.

O C.Kamura Shampoo Style Anti-Resíduos é bem adstringente, deixa os fios implorando por creme depois. Mas funciona que é uma beleza! Tem incríveis 400ml, coisa pra durar tipo o ano inteiro ou mais (como uso tintura, só aplico anti-resíduo quando sinto necessidade meeesmooo. Aos poucos dá pra reconhecer quando o cabelo precisa dele).

O Shampoo Anti-Resíduos da linha Universal Solutions, do Boticário, funciona da mesma forma: deixa os fios com sensação de "ressecado", mas o resultado é cabelo leve e com muito brilho depois da máscara. Tem limão e mirra na fórmula, o cheiro é divino.

Até onde sei, todo mundo pode usar um anti-resíduos, mas com parcimônia. Acontece que ele contém agentes de limpeza mais "agressivos", que capricham na hora de abrir as escamas dos fios pra remover todas as impurezas. Os fios podem acabar ficando muito ressecados, e, por isso, é bom fazer sempre uma hidratação depois.

Outros cuidados: não aplique mais de uma vez por semana; se você tem cabelo crespo, converse com um profissional antes pra saber da sua necessidade; se seus fios forem tingidos ou com algum tipo de escova permanente, não abuse.

12 comentários

Q legal e explicativo este post!
Uso 1 vez por semana o anti-resíduos pq uso mto spray de fixação,até mais de uma vez por dia. Não tem jeito, o cabelo pede por uma limpeza mais profunda. E olha q tenho cabelos secos!
Recomendo o anti-resíduos da SKALA: eficiente, baratíssimo (menos de 5 reais!) e não é tão adstringente. Ah, e é cruelty free! ;)
Bjos a todas!
Gabi

Má, é bom lembrar as meninas das progressivas, e tratamentos alisadores, que este tipo de shampoo leva quase toda química embora e todo o dindin investido.
Então é melhor deixar para usar no salão, pois o próprio cabelereiro deve utilizar um shampoo de limpeza profunda antes dos procedimentos alisadores.
beijo!

Uma diquinha pessoal: depois do antirresíduos, faça a mesma lavagem de sempre no cabelo. Por exemplo, eu uso normalmente o xampu Absolut Repair da L'Oreal, depois a máscara. Se for usar antirresíduos, não substitua seu xampu de sempre por ele, use os dois! Como a Má disse, a limpeza profunda potencializa o efeito dos produtos, e seu xampu habitual vai funcionar como novo.

eeeba... tava precisando dessas dicas...
vou correndo atras...
bjuxxxxxxxxxxx

O da Biorene é ótemo também.
Eu sempre uso anti-resíduos antes de fazer uma hidratação. Além de limpar os fios, potencializa o efeito da máscara, já que as escamas vão estar todas abertinhas ;)

Eu adoro o da Natura, tem um cheirinho diviiiiino.
Mas uso bem pouco já que quase não uso nada no meu cabelo.

Gabi, brigadinha pela dica. Mas ó, cuidado com o uso do shampoo se vc tem cabelos secos, hein! Veja se não seria legal aumentar esse espaço entre as lavagens.

Mi, quem faz esses tratamentos geralmente recebe informação dos produtos que deve usar e evitar. Quanto ao anti-resíduos, não vejo problema pra ser usado em casa, é só saber usar. :)

Carol, não sei, quéri. O anti-resíduos leva toda a sujeira embora, pra que aplicar mais shampoo? Imprescindível mesmo é aplicar uma máscara, nem q seja aquelas de 5 minutos.

LadyLi, que bom que gostou!

Elyana, isso mesmo, flor. E valeu pela dica!

Ana, eu sempre fico de pedir ele, mas esse do CK só vai acabar no ano que vem! rs

beijinhos, gals!

Oi, eu sempre fico em dúvida se eu posso usar o anti resíduos depois de pintar o cabelo. Será que prejudica a coloração? Eu espero uns 15 dias pra usar, mas não sei se é cedo demais...o que vc acha?

Beijos

Tem dois anti-resíduos que eu amo: o da Natura e o da BioExtratus.
O da Natura é bem adstringente tb e só um pouquinho já rende muito.
O da BioExtratus tem um cheirinho maravilhoso e limpa bem tb, mas não deixa o cabelo mega ressecado como o da Natura, ou seja, é ideal pra quem quer dar uma limpeza profunda sem correr o risco de sair toda a tinta, química, etc.

Eliete, acho que um intervalo de 15 dias está bom, né, é meio o que eu costumo fazer também. Mas eu pinto os cabelos todo mês, não sei qual é o seu intervalo.

Isabella, já usei o shampoo pra cabelos oleosos da Bioextratus, muito muito muito bom. Cheirosíssimo!

Eu tenho cabelo cacheado e uso um pouco de leave-in + mousse depois de toda lavagem. E ainda rola aquela retocada básica com um creme específico não-condicionante dia seguinte pra acordar os cachos (saio da cama parecendo uma medusa!).

Ou seja, uso anti-resíduos 1x por semana. Já usei várias marcas, e a melhor na minha opinião é a da New care (custa cerca de R$10,00 nas farmácias). Foi o único que não deixou aquela sensação de palha depois do enxague! E limpa SUPER bem, além de ter cheirinho de coisa limpa!

Dica: só use anti-resíduos quando vc for fazer hidratação MESMO, no mesmo dia! Faço em casa mesmo, com alguma máscara decente + uma tampinha de Bepantol líquido. Passo o anti-resíduos 2x, daí saio do chuveiro, passo a máscara com Bepantol, enfio uma toca de alumínio na cabeça e deixo lá por 45 minutos. Gata, o resultado é SHOW. Brilho e maciez garantidos. E meu bolso agradece! O cabelo tb, pq se uso o anti-resíduos sem hidratação em seguida, o bicho pega.

Uso 1x por semana pq o cabelo é virgem (ok, tem tinta nas pontas, mas who cares? Tem mulher que paga horrores no nsalão pra dar o mesmo efeito degradê hehe), quem usa tinta ou outras químicas tem que pegar leve, mesmo.

Amo o blog de vcs ;)
Bjão

Ana, eu sempre quis tentar essa do bepantol! E eu sou suspeita pra falar de New Care, pq a-do-ro! Mas esse produto eu ainda não usei.

beijo e brigada pelo carinho!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação