usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin do Cabelo: 6 Coisinhas que Vocês Devem Saber Sobre Cabelos  

Categoria(s) ,

por Ana Farias






1) Cortar o cabelo todo mês não ajuda no crescimento. Pelo contrário, ele ficará sempre do mesmo tamanho. Para o cabelo crescer, você deve cortá-lo num intervalo mínimo de 2 meses. Nesse período, invista em bons produtos.

2) Corte ideal é aquele que facilita o seu dia a dia. Não adiantar almejar aquele cabelo todo descontruído e milimetricamente bagunçado que está na moda. As famosos possuem à disposição delas três profissionais por dia, ou seja, seus cortes não são nada práticos para arrumar sozinha. Você pode sim ter o cabelo moda, mas precisa de um corte prático e que combine com seu rosto e estilo. Para isso, antes de enfrentar as tesouras, converse com o seu cabelereiro de confiança. Deixe bem claro aquilo que você quer, mas deixe-o à vontade para mostrar se o seu desejo combina com você. Diálogo é base de um bom relacionamento entre cliente e cabelereiro.

3) Para baixar o tão temido frizz pós escova, utilize uma pomada ou óleo de sua preferência. Coloque pouca quantidade na palma das mãos, esfregue para esquentar. Em seguida passa suavemente ao longo do cabelo. Entenderam? Suavemente, senão pesa! :)

4) Excesso de queratina deixa o cabelo duro. Já falei sobre isso AQUI.

5) Cabelos brilhosos = cabelos perfeitamente limpos. Isso significa que você deve utilizar o shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. Mais uma vez, invista em bons produtos. Outra dica valiosa é, se possível, ter mais de um shampoo e condicionador no banheiro. O cabelo não vicia no produto, isso é lenda. Mas, ao utilizar uma certa variedade de produtos, você aprende que seu cabelo pode funcionar de várias maneiras. Aí saímos daquela "mesmice" de sempre. Nossa Gêma Má tem uma teoria ótima sobre mudanças, não sei se ela já escreveu isso por aqui. Senão, acho uma ótima idéia.

6) Hidratação caseira funciona, mas é importante intercalar com a hidratação feita no salão. Se o seu cabelo estiver pela hora da morte, aconselho uma hidratação por semana. Se estiver um semi defunto, eu aconselho uma a cada 15 dias. Se ela já ressuscitou, uma por mês ou a cada 45 dias. Mas sempre intercalando: uma no salão e uma caseira.

Beijos procês!

Correspondente (Gêmea) Especial Milena

Dúvida e/ou sugestões para milena@salaovalentina.com.br

Créditos da Imagem: Território Feminino

7 comentários

Eu rachei de rir com os tipos de cabelos no item 6!
rsrsrs

Adorei!

Mais uma dica que gosto: sempre ter em casa um bom xampu anti-resíduos, pra limpar profundamente os fios qdo necessário.

Fastástico post!
Meu cabelo tá pela hora da morte :/

Oie, Mi!
Ontem um cabelereiro me indicou uma hidratação cauterização sei lá o que da Sebastian mas meu cabelo nem tá morrendo e não conheço a marca ainda. É boa?

Beijoooss
Nane

Mi, eu amo seus posts aqui, pq o problema da minha vida é o cabelo e quase nenhum blog leva isso mto a serio...
Eu entendo que vc tem um salao mas acho msmo que vc recomenda hidratação no salao pq acredita necessario e nao simplesmente pq quer garantir um negocio..
Mas eu n entendo msmo... Sempre q vou a um salao, eles têm as mesmas propostas de hidratação que a gente faz em casa...de reconstrução tb...
tipo, hidratação kerastase (até os rituais)-eles so passam as mesmas coisas q a gente pode comprar e passar..
cpr da senscience-msma historia... caut.molecular da loreal tb..sei la... me sinto sempre enganada qundo faço no salao pq tenho tudo em casa...
tem alguma coisa que vc possa dar exemplo de q realmente faz diferença??bjos

Nane, a cauterização é um hidratação profunda. Ela hidrata o cabelo de dentro para fora. Ela realmente dá um up no cabelo, sela as cutículas, minimiza as pontas duplas, proporciona emoliência e brilho. Acho que ela é boa para pessoas que tem muito frizz no cabelo, e não gosta de tratamento alisador (#progressivafeelings. Para cabelos a beira da morte, ela tb é muito boa! Te ajudei?

Mari, então este assunto é complicado mesmo, e sua dúvida é totalmente pertinente. Eu tento ser o mais imparcial possível aqui e no blog do salão. Quero mais que vocês confiem no que eu escrevo para vocês, por isso falo tudo baseado nas minhas experiências (principalmentes as vividas por minhas madeixas!). Creio que vocês creditarão confiança ao meu salão, se eu for vedadeira aqui, não é? Confiança e verdade são a base de qualquer relacionamento.
Existem hidratações e hidratações. Quando falo para fazer no salão, falo pq a hidratação não é simplesmente jogar o creme no cabelo e deixar agir. Tem o processo de enluvamento, o tempo correto de deixar no vapor, alguns produtos só podem ser utilizados por profissionais, tudo isso gera efeito no resultado final. Por isso, vc precisar conversar com o seu cabelereiro e ser franca com ele, expor suas dúvidas e prestar atenção nos produtos colocados no seu creme, e se o profissional faz o procedimento todo correto, como por exemplo enluvar mecha por mecha do seu cabelo.
Beijos!
Mi

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação