usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Uma Boca, Três Tons de Nude  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Faço essa pergunta pra tudo que é maquiador que encontro: afinal, o que é o tal batom nude?

Que não existe um único batom nude, eu já sei. Tanto que a gente só ouve que cada uma de nós precisa testar vários antes de encontrar o perfeito – se é que ele existe!

Mas perguntava assim mesmo, por um motivo muito simples: não vejo consenso, não, e acho esse assunto assim muito confuso. Tem quem entenda como aquela cor que se confunda com a sua pele (e por isso o artifício de se usar corretivo na boca pra apagá-la), tem quem entenda que nude é bege, ponto.

Aí que resolvi entender como as duas coisas: é uma cor que não se destaca no rosto, e que seja algum tipo de bege - porque nem toda pele é bege, e nem todo bege é igual, certo?

Então que, da forma como vejo eu a coisa, nude não é uma cor. Nude é um efeito.

Não é a cor bege em si, mas um dos muitos tons de bege que funcionam pra apagar a boca, que vão desde os rosadinhos pra pele mais claras, até os com caramelo, pras mais escuras.

Daí que, pra mim, a fronteira entre nude e cor de boca é muito enevoada, porque depende de qual nude e de qual cor de boca a gente esteja falando. E é assim que eu explico o que escrevi nesse post AQUI.

Essa aqui sou eu:



Minha pele é uma mistura de branco, amarelo e vermelho. Tenho tendência a formar manchinhas amarronzadas (dá pra ver ao redor da boca). Os lábios não são definidos, e a cor é um bege rosado, mais escuro, mas não muito mais escuro que o tom da pele.

O efeito nude que eu busco é esse da foto de baixo, com o corretivo que eu uso normalmente. Esse eu ainda tô caçando, porque não encontro um bege amarelado opaco, meu nude perfeito. O batom tem sempre um brilho, um efeito molhado, uma cintilância. Tenho que ir na MAC com calma pra ver se lá eu acho o que quero.

Enquanto i$$o não acontece, peguei aqui três batons que, pra mim, funcionam como nude. Me digam aí se estou errada. ;)

São três diferentes tons de bege:



O primeiro é o Lip Twins número 5 (Coral Harmony), da Yves Saint Laurent, que é um bege puxado pro pêssego. Depois o Color Fever 258 (A Little Beige Crush), da Lancôme, um bege mais escurinho, puxado pro caramelo. Finalmente, minha última aquisição, o Crystal Bliss, da Tracta, um bege beeeeem clarinho, tanto que na foto parece rosa. [Notem a clara... uhn, referência à Lancôme na rosa da embalagem da Tracta!]

Vejam como eles funcionam na minha pele:



Acho que é o que mais se aproxima da cor da minha pele. Esse duo é perfeito, e super indico. É mais caro, sim, mas vale o investimento; você tem duas cores, a embalagem é linda, vem com pincel embutido, o que é super prático. Além disso, a fórmula é hidratante, e dura pra caramba. Uso mais essa cor, a outra é meio douradinha.



Esse será provavelmente o único batom que eu vou conseguir terminar antes que perca a validade. Uso muito! É tão hidratante que nem uso balm antes, ele derrete a boca! Na foto, apliquei com pincel, apenas o necessário pra homogeneizar a pele, porque ele é cremoso demais, e acabamento meio “molhadinho”. Passando mais que isso ele fica mais caramelo, e daí, apesar de como efeito na maquiagem ele continuar sendo nude, na minha pele ele passa a contrastar mais com o rosto (vira cor de boca?).



Esse é lindo, mas acho um pouquinho claro pra mim. Se eu me bronzear (milagres acontecem), acho que não rola mais. É que ele não é só claro, ele é rosado, e acaba aparecendo demais (vejam só na foto com flash). A textura dele é estranha, parece a lustre da MAC, que é a que eu menos gosto: a gente passa o batom aqui, ele saí acolá, e vice-versa. A boca tem que estar extremamente hidratada pra funcionar.

Qualquer um desses três batons apagam minha boca, de maneiras diferentes, e podem ser usados como efeito nude, mesmo que não sejam um bege purinho. E pelo que parece, os dois primeiros também funcionam como cor de boca (pra mim!).

E aí, o que vocês acham?

Isso é nude na opinião de vocês?



PS: era pra eu ter escrito esse post há um tempão, mas meu método bloguístico é inexistente. Tem que dar vontade. ;)

18 comentários

Nude pra mim é quase isso, cor da pele com um pouquinho de brilho ...
Mandei um e-mail hoje pra vc ... Me responde ???
Beijocas ... te adoro

Eu acho q os 3 são nudes sim, e pra vc o melhor foi o YSL mesmo....ficou totalmente nude!!! Adorei!! O nude pode funcionar tbm pra apagar a boca na make...pra mim o Creme D'Nude funciona nesse sentido, apaga tudoo!!
Bjosssss

Quase comprei ontem esse Bliss, sorte que não comprei! Pensei que ele fosse mais matte.

Enfim, para mim, nude são os dois primeiros.
Pra mim nude sempre foi a cor dos meus lábios, que tem a cor parecida com os seus.

Beijos!

Adorei o post nada como um bom batom nude, vou twittar, merece! ;)
LUV!

Para mim, nude é aquela cor que funde com a da pele. Batom nude para mim, branquela, é o Myth da MAC e ponto final.
Beijo, chefinhas!

Oi Má, tudo bem?

Tb estou em busca do meu nude perfeito.
Vc já testou o Fleshpot da MAC PRO? nas fotos ele parece perfeito. encomendei ele com uma blogueira e estou esperando chegar. Enquanto isso o hug me ta fazendo o papel direitinho.

bjos

Os 2 primeiros achei nude, sim, e o YSL foi o que ficou mais lindo!!! mas o da tracta achei bem feinho....
Bjs, Flavia

Olá!!! Eu acho que o batom nude é aquele cor de pele mesmo, por isso temos que testar e cada uma tem um tom diferente...
Achei que o melhor em v foi o YSL mesmo...

Bjos e adorei esse post!!!!

amiga essa tem que entrar para o DICINARIO MEGA DA MAQUIAGEM:
NUDE: NAO E UMA COR,E UM EFEITO.
melhor explicacao que essa IMPOSSIVEL

Adoro boca nude, mas prefiro com um toque de rosinha bem de leve tipo o Angel da Mac indico a vcs.
tenho um blog tb , passem la.
http://stylesdiary.wordpress.com/

linquei o blog d vcs lá.

Beijão

Olá!

Concordo com você quando diz que "Nude não é uma cor, mas um efeito". E para cada pessoa o efeito é diferente, por isso realmente a busca é incessante.

Não tenho um nude ideal... mas vou pegando as dicas e testando...

E é isso mesmo... tentando, testando e gastando... rsrsrs... a gente encontra um dia o nude ideal... rsrs

Parabéns pelo post!

Beijos

Eu adoro esse efeito nude.
Até hoje, o melhor q eu tenho ehh o circe da NYX, mas ele ehh cremoso, mesmo sendo sem brilho. Ainda procuro um com efeito matte.

Mas ach oq a maioria das pessoas não gosta do efeito nude. Uma dia estava me arrumando pra uma festa com umas amigas minhas amigas e usei um batom pra apagar a boca, quando perguntei como a make tava, as tres responderam : "esse batom não está muito claro não..."
Fora q minha pele tem um fundo amarelado, um dia desses tava saindo de casa com o circe e minha vó comenta:ué, vc tá com um batom amarelo?

Bjsss

Comprei um Naive da Tracta e achei demais!!! Efeito bem apagadinho e sem brilho ainda mais é hidratante e tem um gostinho beeemmm leve...Eu que não gosto de batom com cheiro ou gosto adorei. Sou bem branquinha tb e acho que a cor vai ficar boa para vc.

Oha...discordando de td mundo acho o YSL seu cor-de-boca perfeito, mas não nude.

Já que eh para dar um pitaco...A proxima vez que for a mac experimenta o VIVA GRAM II, tenho a tez parecida com a sua e ele fica nude mate em mim....lindo demais....bjss

Bom, o meu nude perfeito é o CIRCE da NYX. Minha pele não é muito diferente da sua (não se deixe enganar pelo bronzeado do avatar, hahaha). Dê um pulo num corner da NYX e teste, acho que vc vai curtir.

Bjs!

Talvez o Velvet teddy(M)da MAC, teste o quando for a uma loja é lindo o batom. Beijocas.

Hmmmm, sei não, pra mim os dois primeiros são cor de boca, que não é a mesma coisa do que nude, a não ser a sua boca seja naturalmente apagada, o que é difícil entre brasileiras(de repente no sul do país). O "nude" é isso, um efeito boca apagada, que pra mim vc conseguiu perfeitamente com o terceiro, apesar do tom puxar pro rosinha (mas o swatch só da boca engana muito tb)....

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação