usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

De Cara Lavada Só Porque Ele Quer?  

Categoria(s)

por Vivi




Eu fico passada com essas coisas.

Não me interessa o que um homem vê quando ele olha para uma mulher. Vou acreditar naquela velha declaração universal: o que importa é o conjunto.

Mas eu ouço histórias. Relatos. Meninas dizendo que o namorado/marido/peguete "não gosta de unhas vermelhas" ou que detesta batom. E tem aqueles que dizem "que sou muito mais bonita sem maquiagem".

Me poupem, tá. Me poupem. É a mesma coisa que perguntar minha opinião sobre a isca ideal pra pescar um dourado. Ou uma pirarara. Vou falar daquilo que não conheço, só vai sair bobagem.

Seria também como se eu dissesse pro querido "eu não gosto do tipo de cera que você usa no carro". Ou, pior, não gosto do painel do seu carro.

Sabe, essa é, literalmente, uma situação de cada um no seu quadrado. Mas com um ponto essencial: HONESTIDADE.

Que diferença faz a cor do nosso esmalte? Se estamos ou não usando corretivo? Rímel?

Amor próprio, vaidade é um "defeito" que eles preferiam que não tivéssemos?

Nas devidas proporções, cuidar de si mesma é um ato de amor maior do que muitos homens são capazes de demonstrar. Criticar nosso carinho pela nossa aparência melhorada me parece, no mínimo, mesquinho.

Tô braba, gente. Mesmo.

Porque uma pesquisa realizada pela marca St. Ives, com 2 mil homens, revelou aquilo que a gente já está cansada de ouvir: um em cada dez homens declarou que é totalmente contra qualquer tipo de maquiagem. Cinco em cada dez se contentariam com menos maquiagem.

Aqui está a listinha do que eles "detestam":

1 - batom nos dentes
2 - muito blush
3 - base em excesso
4 - olho de panda quando ele acorda ao lado da mulher
5 - muito rímel
6 - "batom brilhante" (essa foi demais)
7 - manchas de base
8 - sombra azul brilhante
9 - sobrancelhas marcadas com lápis
10 - Olhos à la Amy Winehouse

Gente, os entrevistados foram, claramente, traumatizados por maquiagem mal feita em algum momento da vida, né?

Até nós, adoradoras de makeup, sabemos que essas coisas (menos o batom brilhante) são erros na maquiagem e não maquiagem em si.

Mas é muito mais fácil generalizar, claro.

Vivi

Nunca vou entender o que os homens têm contra esmaltes
Nunca.
Nun-ca.

Essa pesquisa foi citada na revista Women Health/março

104 comentários

Absurdo isso. Tenho uma amiga que é casada há tempos e que o marido não gosta de mulher que faz escova, que usa maquiagem ou que pinta os cabelos. Gosta de mulher ao natural. Toda vez que nos encontramos é aquelaaaa discussão, já que faço tudo isso e muito mais. O problema é que a mulher dele aceita tudo calada e "natural". Ou seja, zero vaidade por um homem que acha as atrizes hollywoodianas lindas :o)

Olha, eu já tive um namoradinho que odiava quando eu pintava a unha de qualquer esmalte escuro. Só clarinho podia. E eu era boba só usava renda. Uma vez passei um chocolate e ele passou o dia reclamando. Hoje to nem aí mais não, viu. A unha é minha e pronto. O mesmo vale pra cabelo, maquiagem, perfume, roupa. A gente tem uma regra super clara sobre isso: o cabelo dele ele faz o que quiser, e aí entra barba e bigode, e no meu eu faço o que eu quero. Se não gostar pode falar, mas sabendo que um não vai mudar o visual por conta do outro. Ou um relacionamento foi feito pras pessoas se anularem?

Ri muito com essa matéria
mas nossa...nao tem coisa pior do que ficar um tempão se arrumando, fazer as unhas e uma bela maquiagem e quando encontra com seu namorado ele diz 'aii...prefiro você sem maquiagem'
já passei por isso algumas vezes e realmente dá muita raiva =/

beijokas

Isso pra mim é coisa de homem que tinha como sonho ser drag queen, colocar sombra, base e pó até dentro dos olhos, colorir as unhas de arco-íris, mas foi reprimido pelo pai e apanhou na infância. ou que tem medo da beleza da mulher, aí ela vai se maquiar, e se cuidar, e vai chamar a atenção de outros homens. vá oprimir lá na casa do c***lho. prontofalei. revoltaaaa.

meu homi me encontrou como aquela música dos Mamonas Assassinas "te encontrei, toda remelenta, estronchada num bar entregue às bebidas/ te cortei os cabelos do sovaco, as unhas do pé e te chamei de querida"

ele adora que eu me cuide, e não faz restrições. porque ele gosta de mim e está de bem consigo mesmo. rá.

Olha, tb não sei o que tem esmalte a ver com isso... acho que nunca estive com homem nenhum que não gostasse do meu esmalte. Posso eu não gostar do resultado, mas geralmente eles não palpitam... meu bebezinho hoje não reclama nem do gloss! No maximo depois de me beijar e ficar melecadinho ele tira, obviamente, pra não ficar com glitter pelo rosto, mas reclamação nunca ouvi! rsrsrsrsrs
beijinhos

até pq mulher que acha que a sua make DEPENDE DA APROVAÇÃO MASCULINA merece uma voadora. se você não usa tal coisa que o seu namorado não gosta, PSS, pelo amor né. ´se mata!

Caroline Martines   says 16 de março de 2010 às 11:16

Muito Bom o post!!! pois eu fico indignada com essas coisas.. e tem muita mulher que pensa a mesma coisa viu.. Esses dias aqui na empresa e teve curso de automaquiagem.. Tinha gente fazendo pesquisa com os homens se eles gostavam de mulher maquiada.. pode?? e ela disse que estava ganhando sem.. Agora quando eles viram as meninas todas maquiadas bonitinhas, bem que ficaram olhando né?
Como diz minha Mamis:
"Aposto que se fosse a amante ele iria achar lindo.. então.. Não dê chance para achar na amante...Se Ame, Se goste..."

Bjus

Meu marido odeia que eu o beije de batom, mas eu entendo. Ele não curte o gosto, mas não reclama que eu use, desde que não o beije (aí, ele me beija na ponta do nariz... rs)

Esmalte, quanto mais vermelho melhor! Ele ama, e detesta esmalte claro.

Masssssss, conheço várias pessoas que não usam maquiagem porque o marido não gosta. Um dia, aqui no condomínio, eu desci para levar meu filho no parque e me protegi do sol porque esqueci o filtro. Tive que ouvir que era bobagem, blablablá, que todo mundo enrruga e filtro solar é besteira. Tá, câncer de pele, hellooooo??????

Eu uso maquiagem para tudo, e ai de quem reclamar! Meu marido nem é louco, nem das compras ele reclama... porque eu também não reclamo das compras de pesca que ele faz! haha

Amei o post desabafo!

Concordo com a Fernanda Brum!

Mulher depender da aprovação do homem pra usar maquiagem é dose!

Ah, unhas, rosto, tudo é meu! Com licença, homens!

Eu acho que é inveja. Acho maquiagem, esmaltes, etc, coisas tão divertidas, que é uma pena que nossa sociedade não permita que eles aproveitem também. De repente alguns tem inveja, vai saber. Meu namorado também não curte muito meus esmaltes coloridos, diz que prefere cores clarinhas. E não gosta quando eu uso batom, mas é porque eu não deixo ele me beijar quando tô de batom, hehe. Mas sempre me elogia quando capricho no make, e nunca fez cara feia quando eu uso meus esmaltes azuis, verdes, laranjas... Pelo contrário, ele se diverte porque vê o quanto eu gosto de me pintar.

Lembro do namorado de uma amiga, que não deixava (!) ela pintar as unhas de cores escuras e cortava (!!!) as unhas dela, porque também não gostava de unhas compridas. Isso pra mim simbolizava tudo que estava errado com o relacionamento deles: a submissão dela e a castração que ele impunha a ela. Mas cada um sabe de si né; hoje eles estão casados e aparentemente felizes. Go figure.

mais legal q eles odeiam maquiagem... mas photoshop não né? e odiar esmaltes tbm é algo q não entendo... x__x

Ainda bem que meu maridon é um anjo, gosta de tudo que eu uso, mas eu jamais deixaria de usar mesmo se ele não gostasse. Conheci mulheres que deixaram de usar hidratante porque o marido/namorado não gostava de sentir a pele "melada" quando ela encostava nele e uma outra que estava vendendo o perfume Le Cheap and Chic/Moschino porque o marido "detestou". Isso parece coisa do século passado. Meu marido me apóia em tudo que eu faço, seja um corte de cabelo, tintura e sempre me elogia. Super interessante esse post. Sabe que a gente nem se dá conta disso. Bjos.

Acho graça que o sujeitinho te conhece (e gosta) toda vaidosinha, maquiada, de unha pintada, bem-vestida, pra depois reclamar de tudo isso? Coerência zero! Só entendo esse tipo de coisa se a mulher resolveu mudar muuuito depois do relacionamento, mas aí vale pra qualquer mudança que realmente afete o casal. Mas reclamar de hábitos que a mulher teve desde sempre! Vão à m#$%&!!!!

Oi,

mas eh tao simples de entender! O BR eh um pais de homens super machistas. E alem de aguentar esses chucros machistas nos mulheres ainda ganhamos menos que eles trabalhando na mesmissima funcao. Ou seja, menos grana, menos poder, mais babaca para dar pitaco na nossa vida. Controlar nossa roupa, nossa maquiagem, nossa nao-maquiagem! Controle! Controle! Controle!

Faz ai como minha mae la pelos idos do comeco dos anos 90 que, quando um suposto namoradinho de minha irma deu crise com o tamanho da saia dela, mae vaticinou: " TU NAO GOSTA DA SAIA? ENTAO NAO USA! MAS A MINHA FILHA VAI USAR PORQUE ELA GOSTA DA SAIA!

Sabe o que eu acho? Papo furado. Isso mesmo, puro papo furado desses homens.
Já cansei de ver homens falando isso para suas namoradas/mulheres, mas ficar babando na mulher ao lado que desfila p lá e p cá super produzida, sim sim, produzida com esmaltes, maquiagem, e td mais q eles falam q odeiam. Me poupem.
Sabe o que é isso. Insegurança! É isso mesmo. Acham q se a mulher/namoradas deles se produzirem com os mínimos cuidados q são essenciais, eles a perderão para outro. Me poupem novamente.
E por causa disso, as coitadas q dão ouvido, se sucumbem ao nada.
Mulherada, please... levanta e sacode a poeira, literalmente, hauahuahau.
Homem gosta de mulher q se cuida sim, q cuida das unhas sim, q usa make sim e pronto e acabado. Reparem se ele não olha para a mulher ao lado e me conta.
Hello... p cima de mim, chulé?!

Homem é muito desligado.
Na verdade eles nem se importam se estamos com maquiagem, mas se importa se a maquiagem está errada. Dai eles acham que mulheres que usam maquiagens ficam feias e bla bla. Mas a verdade é que eles só reparam quando a make nao ta legal...

O meu namorado nao liga se eu uso maquiagem ou esmalte, o que ele nao gosta mesmo é de gloss, porque deixa o coitado tdo melado , dai eu deixo de usar quanto estou com ele mesmo rsrs

Sem entrar no mérito do homem que não curte mulher maquiada, que não deixa usar esmalte colorido (pq homem assim, mulher nenhuma gosta), vamos combinar que essa listinha da pesquisa da St Ives tá certíssima.

Eles não gostam na namorada/esposa, mas na vizinha, colega de trabalho, amiga da academia... adoram e babam! Boba de quem cai nessa.
bjos
Maria Pia

Se a garota ouve de um homem que ela é MAIS bonita SEM maquiagem, é pq a fofa está se maquiando tudo errado. Maquiagem é nossa aliada, e se o bofe ta achando feio é pq tem alguma coisa errada.

E é cúmulo reclamarem de maquiagem na gente, mas quando passa atriz X em um filme, toda gata e obviamente toda maquiada, eles comentarem: "Nossa, essa fulana é bonita mesmo né?"... E o cara ainda fez cara feia qd eu disse que sem maquiagem aquela atriz tinha cara de creuza...

Como vc disse é tudo trauma de erros de maquiagem. Não acho que seja birra com a maquiagem em si...

Machismo puro, arraigado, vem desde sempre aquele sentimento de que a mulher tem que ser coadjuvante, nunca aparecer mais que ele. "Amélia não tinha a menor vaidade / Amélia que era mulher de verdade". Coitadinho de qualquer cara que tentasse me "proibir" de qualquer coisa. Nem meu pai me proibe de nada, muito menos um sujeitinho querendo mandar em mim.

mas gata, tem muita mulher que cobra 'pataquices' do namorado. não deixa o cara fazer nada.

daí, ele devolve como pode, né, não?

Tenho muito amigos homens. Amigas mulheres tenho tipo 3 de super confiança. Homens eu tenho quase 10! Sou um bocado namoradeira também e já tive 5 namorados hahahahaha Uma coisa que aprendi foi: Homem não gosta de mulher muito maquiada. Isso é fato. E não é porque não querem que a mulher fique bonita e chame atenção dos outros, é porque simplesmente eles gostam da beleza natural. Aquilo que os psicólogos dizem é mesmo verdade: Mulheres se produzem para outras mulheres - ou para se sentirem seguras - e não para os homens.
Eu não uso maquiagem no dia a dia. Acho chato ter que peder horas me maquiando, retocando maquiagem etc. Em compensação sou fã dos cosméticos e não vivo sem os meus produtos de cuidado diário. Sou cara limpa mesmo, adoro sair de cara lavada e maquiagem só para sair à noite e se for para um local mais especial. Sou assim porque acho falso demais desfilar por aí como algo que não sou. Depois de uma adolescência super traumatizada por diversos complexos, eu aprendi a amar meus pontos altos, assim como meus defeitos. Porém, acho que se a mulher acha importante se produzir toda para sair todos os dias ela deve fazer independente do que o namorado irá achar. Sabe, é piegas, mas se você gosta de se maquiar, se você é assim, então se o cara gosta mesmo de você como você é não irá se importar. Ficar com um cara que fica tentando te moldar: Ninguém merece! Isso para mim é coisa de mulher muito insegura.

tem uns posts no JustLia sobre moda feminina que são comentados por uns pirralhos que nem barba devem ter, e aí tu ve bem que além do machismo generalizado, um bom universo na pesquisa é tudo! no caso, um universo ruim. Eles não sabem de nada e se qlqr make ou roupa te deixa com cara de piriguete pronta pro ataque eles curtem. fato.

Eu acho é que eles têm é medo de ver a namorada/esposa bonita e bem arrumada, pois os outros irão olhar. Tem homens que quanto mais relaxada estiver a mulher, melhor pra eles que não terão que se preocupar com a concorrência.
Beijos!

Vivi, show esse post! Enquanto estava lendo a listinha, pensei exatamente o que vc concluiu ao final: "Isso aí de exagerar no blush, na base, dormir maquiada e acordar feito um panda são ERROS!". Eles teriam que separar o joio do trigo para poder opinar.

E parabéns à Fernanda Brum pelo comentário espirituoso: estou rindo até agora com a voadora, kkkk!

bjs!

Ah, vão se catar né? Fala sério. isso é puro machismo! eles babam por mulheres lindas e bem maquiadas e vestidas, mas a deles não pode? por favor!!!!!
Cmigo não tem essa! Saio linda e maquiada quando eu quero e não tem chororô!
Se fizerem uma pesquisa do que não gostam na mulher também vão dizer que não gostam de mulher despenteada, sem maquiagem, sem batom, sem unha pintada, sem isso e sem aquilo...
Homens, homens, homens....

Vivi!!
Ótimo post,adorei!!
Acho tbm que os homens no geral,não gostam de mulheres super maquiadas.Gostam de uma maquiagem mais 'natural' o que não é de se estranhar muito.
Todos os namorados que tive,nunca reclamaram de eu usar muita maquiagem,mas preferiam minha 'carinha'
mais leve...mas faço o que eu gosto e era isso.
Quanto aos meus amigos:adoram e super valorizam mulheres bem produzidas.
beijos!!!

No fim das contas, os homens fazem esse tipo de coisa porque as mulheres acatam. Vamos começar a falar que odiamos o futebol que eles tanto amam pra ver se eles vão abrir mão? Claro que não.
Então, se vc ama maquiagem, o homem que te ama tem que respeitar isso.
Uso de tudo, meu marido respeita muito. Quando passo batom vermelho encho ele de beijos antes! haha
beijos!!

AHahah. Concordo PLENAMENTE! Quando conheci meu marido ele me falou a mesma idiotice: vc é mais bonita sem maquiagem. MAs ele ouviu de cara um: desista, nunca vou abrir mão da maquiagem, vc me conheceu assim então... depois ele se acostumou. Eu ficar sem dignidade em qualquer local público? Nunquinha! Onde será que eles aprendem essas bobagens. O pior é que eles são os primeiros a reclamarem quando a mulher fica desleixada... Vai entender,... bjk

Tá p´ra nascer macho que me faça abandonar o que eu gosto.

Mentira, já aconteceu, tinha 14 anos e desisti de muita coisa por conta de calango. Uma idade em que eu nem deveria estar namorando. ERstava entrando pra seleção brasileira de handball e ele me obrigou a desistir PQ O SHORT ERA MUITO CURTO!!!!

Desistio dos meus amigos e amigas, pq se não era piranha tava dando em cima de mim...
Quando eu acordei pra vida mandei esse aí pastar.

Hoje eu afirmo categoricamente que não abro mão de mim pra ninguéééééém!!!!!
Meu namorado ama meus esmaltes fluor, vive me encorajando a comprar pos amarelos que eu temo.
Juro que já deixou até eu brincar de maquia-lo kkkkk.
Ele não gosta de unhas e batons vermelhos, mas não é por achar que mulehr que usa vermelho é piranha, é gosto também. Eu nem gosto de vermelho mas as vezes pinto as unhas de vermelho e ele diz que está linda.

Acho que o coisas de diva (posso estar errada) e o Just Lia tem meninos que comentam esse tipo de coisa. Fazem comentários com a intenção de aparecer e ser engraçado, totalmente FAIL. São moleques que ainda têm fiapo de fralda na bunda dando pitaco no mundo feminino.

É de cair o koo da bunda.

Eu também concordo que os homens não gostam é de excesso de maquiagem, ou mesmo que a make esteja mal utilizada. Se a mulher estiver super maquiada, porém de forma discreta, eles podem nem reparar (depende da distância também, né!), achando que ela está linda naturalmente... Em outros casos, se a mulher trabalha num lugar/ambiente mais sóbrio, discreto, é claro que não combina ela se maquiar como se fosse vendedora de make! Nada contra, mas não combina para certos lugares durante o dia!

Quanto à lista do que os homens detestam, pela-mor-de-deus, quem gosta de batom nos dentes?? hahahahaha Pela pesquisa fica até parecendo que o batom está ali de propósito!!!! :D

meu homi me encontrou como aquela música dos Mamonas Assassinas "te encontrei, toda remelenta, estronchada num bar entregue às bebidas/ te cortei os cabelos do sovaco, as unhas do pé e te chamei de querida" [2]

E eu tenho é que refrear os gastos dele, porque quer comprar tudo que eu tô de olho hahaha

Este texto do Gravata é ótimo meninas, vale a leitura!

http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2009/11/30/isaias_camanducaia_em_defesa_das_unhas_e/

Porque HOMEM que é HOMEM pouco se importa com a cor das unhas das mulhres.

É relmente alguns desorientados pensam assim...ainda bem q meu marido repara na minha make e ainda elogia qnd gosta....Acho q no fundo eles sentem ciúmes qnd nos vê lindonas em nossas makes, por isso nos prefere "normalzinha"!!!

mas só pra constar: tirando o batom, meu namorado ama me ver maquiada, me enche de elogios :)

Eu to adorando isso aqui! E to amando que existe mulheres que pensam com sua cabeça, e não com a cabeça dos outros.

E acho que depende mais da criação da mulher que do homem, porque homem geralmente é criado igual, né. O problema é que tem muuita mãe babaca por ai. Lembro quando eu era pequena e minha mãe tinha o cabelo tãao curto que passava máquina na nuca. E o povão sempre perguntava: mas o seu marido gosta? No que ela respondia: não, mas eu não gosto de careca. =D
Então cresci assim, né. Se ele não gosta de cabelo curto deixa o dele crescer. Se não gosta de maquiagem, não usa. Enquanto uma amiga não pode passar lápis de olho que a mãe dela fala que ela parece puta. Ai fica difícil, né...

Meu marido a-do-ra! Sempre elogia minhas maquiagens, acha lindo esmalte vermelho, mas tambem elogia o rosa, o lilas, etc etc
A unica coisa que ele reclama é do gloss melecoso haha mas não de eu usar e sim de dar beijo com gloss ;)
Ah, e reclama tambem de eu gastar a maior parte dos meus dinheiros com make, mas isso acho q é generalizado, néam?
beijos!

Ai, gente preciso dividir uma coisa muito fofa com vcs!

Meu namorado me falou outro dia uma coisa que eu achei o máximo: que me acha bonita com ou sem maquiagem, mas que o fato de eu ser vaidosa e gostar de me maquiar e me arrumar mostra que eu me gosto e me cuido e ele acha isso importantíssimo, inclusive para o relacionamento.

Sei que sou supeita para falar, já que namoro com ele, né, mas achei tudo de bom esse pensamento dele. Ou seja, meninas, ainda há esperança! rsss

Concordo com um comentario de alguem ai de cima...se a garota fica melhor sem maquiagem alguma coisa tah errada...pq ela serve pra corrigir defeitinhos e dar um "tchans" no que ja é bonito.

Eu sempre saio maquiada...pois sou ALOKA do protetor solar....entao passo protetor e a base com FPS...ja que eu to la mesmo faço tudo..rssss

Agora esmalte eu acho estranho...bizarro...

graças a deus meu namorado tem bom gosto, então se ele não gosta de uma cor de esmalte é pq de fato ficou PESSIMA em mim. azul, verde e similares ele odeia, mas pq fica realmente estranho na minha mini-mão, mas rosa fluor ele acha lindo! ele adora um olhão bem marcado, vive mandando eu passar corretivo, tirar sobrancelha, mas detesta batom. não pq fica feio, não pq não combina, mas homem ODEIA gosto de batom na hora do beijo. O-DEI-A. e perfume! nenhum homem gosta de mulher que cheira criança, tipo taty, giovanna baby. melhor não passar nada a cheirar bebê.

Olá, meninas!

Vim defender meu marido, que tem mtos defeitos, mas faz questão de mulher bem maquiada. Ele sempre me elogia qndo experimento cores noivas em sombras e batons, e acha melhor ainda se for em algum tom de verde (ele é palmeirense). Uma certa vez ele até falou de uma mulher de um primo dele que tinha uma cara deprimente: A Fulana é tão esquisita! Nem passa um rímel, um batozinho...unha sempre sem esmalte." Fiquei passada, como meu marido valoriza o lado vaidoso das mulheres...achei superdygno!

Bjs!

Hahahaha
Adorei!
Já passei por esse fase do "não gosta de esmalte vermelho ou escuro".
Meu namo super apóia minhas makes e até meus esmaltes neons ou no máximo ele ri e diz que é chiclete! rs

Noossa!!!Me deu vontade de imprimir esse post e mostrar para o "marido"!!!Afff!!!Concordo plenamente com td o q. vc disse!!!Meu marido é o típico machão, nunca me elogia, nada romântico, me olha inteira e só diz alguma coisa qdo ele acha q. está mt curto ou decotado!!Já cheguei a me importar mais com isso, mas com a maturidade q. nós mulheres adquirimos mais cedo(tenho 32 anos), aprendi q. gosto muito mais de mim e ADORO me maquiar SIM e tbém ADORO ESMALTE VERMELHO!!!!Pra vc ter noção , ele sempre me proibiu de passar esmaltes escuros, daí com essa moda de esmalte vermelho q. já vem de vários meses atrás e com a minha "atual rebeldia", resolvi passar, qdo cheguei em casa...foi o "ó" do borogodó...disse um monte, sabe o q. falei? "Se vc gosta de branco...passe na sua unha , pq na minha vou passar a cor q. eu quiser!!!!kkk!!!
Adoro vcssssss!!!Beijooooooooooo!!!Lizieni - JAles/SP

Sabe o que eu acho mais irônico? Quando o homem está na rua, por exemplo, ele não vai olhar para a menina que não está maquiada, pois vai julga-la "feia", "desleixada" e tudo quanto é coisa. Ele vai olhar para a que fez chapinha no cabelo, a que tem cara de saúde, a que está com a boca mais vermelhinha...

Na hora da conquista, eles querem que nós estejamos 100% arrumadas e que isso seja feito em 5 minutos.

Aí se depois da conquista a gente deixa de se arrumar, eles nos chamam de desleixada. Se nos arrumamos, eles falam de excesso. E nós que somos confusas e difíceis de entender?

Eu tinha um namorado que era muito sincero quanto à isso. Ele pouco se importava com sombra, corretivo, blush... só me dizia que não gostava de batom porque o gosto era ruim. Só que como sabia que eu gosto, ele respeitava.

No máximo ele brincava comigo e dizia "para que está repassando, se daqui a pouco eu te dou um beijo e isso sai? Eu que vou ficar com a boca rosa depois!". Mas aceitava, nunca me proibiu nem fez cara feia.

Quanto à esmaltes, ele adorava quando eu passava algum mais forte por causa do contraste com a minha pele bem branca. E sabia que fazer as unhas me deixa feliz, então elogiava e gostava.

Base, rímel, corretivo, delineador... acho que ele nunca soube o que era! ehehehehe

A questão é que vc começa um relacionamento sabendo que a pessoa é x, não dá para querer mudar para y. O que dá é para evitar excessos e ter muito respeito.

Beijos!

Isso é terrível!!! Meu marido vive dizendo o quanto gosta de esmalte branquinho (tipo Paris) e torce o nariz quando pinto de um tom de rosa, ele simplesmente detesta, mas já não me pertuba tanto pq sabe que não adianta. Quanto ao vermelho e tons mais escuros, ele até gosta, diz que é coisa de mulher chique...
Vai entender esses caras, afinal "a mulher que conseguiu entender o homens, morreu de tanto rir e não deu tempo de contar a ninguém"!

Bjs

ameeeeeeeei esse post!

já tive namorado que implicava com meu esmalte e isso me irritava completamente.

acho que homem tem que saber dar opnião. Se ele realmente souber do que está falando, aí é ótimo, né?

Minha namorada me mostrou esse link, e eu tenho que descordar

vc achar sua namorada mais bonita de um jeito ou de outro é bem diferente do que saber que tipo de isca voce tem que usar pra pescar tal peixe

pois bem, eu não acho minha namorada feia quando está de maquiagem, só acho ela muito mais bonita naturalmente...qual o problema nisso?

Mulher que tem que ficar preocupada com o que o ficante/namorado/noivo/marido/etc. acha tem a alto estima muito baixa!

No meu caso, nunca gostei de batom, pq achava ruim beijar com ele. Mas agora que vejo cada coisa linda nos blogs voltei a usar. Meu namorado fica até rindo do meu batom rosa+roxo+azul (é o Power, da Nyx, primo do Snob), mas não reclama. Antes a gente só dava selinho, mas como descobrimos que ele é bom mesmo e não passa pra boca dele nem fica melequento, dá pra bjar tranquilo.

Maquiagem tb comecei a usar diariamente há pouco tempo e me sinto cada vez mais linda com ela, e bonita tb sem ela - pra mim não existe aquele momento "sem dignidade", pq dignidade é caráter e caráter não se tira e coloca.

O que importa é o que a gente gosta! Quando a gente tá feliz, transparece isso pra todo mundo e quem ama mesmo que ver o outro feliz.

E só pra completar: pq a mulher tem que sair sem maquiagem se homem acha as mulheres das revistas lindas? Pra mim isso é insegurança de perder a mulher pra outro.

Mas a do batom e gloss se entende, vai... Realmente é ruim beijar a guria cheia de gloss, fica grudando tudo.

Meu namorado não gosta de esmalte escuro, por ele eu usava só nude e branquinho, mas vc realmente acha que eu vou seguir o que ele quer?
Fiquei adimirada quando mostrei as unhas dessa semana para ele (Sereia da Impala) e ele disse que gostou e estava lindo...

Ja com maquiagem ele gosta, fica reclamando quando eu saio maquiada com as amigas, diz que com ele eu não me maquio! Hahahahahaha...

Beijos

ahahaha... amei esse post!
verdade total... os homens realmente não entendem nada de maquiagem, não sabem todo o trabalho que temos para ficar bonitas... com o tempo consegui mostrar para o meu maridão a minha paixão pelo assunto e como me sinto melhor após uma sessão de corretivo, blush e rímel (itens basiquetes!), e ele passou a entender e respeitar. Agora ele repara até nas cores das sombras e acha o máximo quando uso o curvex com a maior naturalidade, pq p/ ele aquilo é instrumento de tortura... rs

Bjks
Fabi
http://amigachic.blogspot.com

Ai Vivi, tbm não entendo o que os homens tem contra maquiagem e esmaltes! poxa, "me deixa"! haha Faz uns tempos fui pra escola com esmalte azul.. tava me achando o mááximo! haha daí um indivíduo veio me falar que esmalte colorido é feio, bonito é esmalte branco ou unha sem esmalte ¬¬ aaaaaaah me erra né!

Sim...meu marido vive falando isso,pra quê maquiagem??

Já desisti de discutir o tema,e dou risada quando ele vê minhas unhas neon e fala "vixi!!".

Cada um no seu quadrado e andando na sua bicicleta como diz meu sábio cunhado.kkkk

beijo!

Rafael,
Achar qualquer coisa não tem problema. O problema surge quando a sua preferência sobressai as dela quando a questão é ELA.

Pedro
é verdade, nem eu gosto.

Meu namorado curte maquiagem, só não gosta da grana que gasto nisso hahahahaha
Ele adora esmalte rosinha (tipo Condessa da Risqué) e se diverte quando pinto a unha de esmalte colorido, sempre fala "que cor doida é essa aí?" mas no geral ele é bem sossegado, ainda bem.

Poxa meu namorado é o contrário, há uns meses ele reclamou que eu não fazia a unha, não passava esmalte... hahahaha

Nada do que é humano me surpreende mais, viu...

Eu passei por uma experiência bastante particular: quando comecei a namorar, usava zero de maquiagem (só um rimelzinho pra ir pro shopping e olhe lá). Com o tempo, fui aprendendo e passando a adorar esse mundo colorido da maquiagem, e hoje não tem dia que eu vá pra faculdade sem pelo menos corretivo+rimel+blush+batom. E sabe o que eu ouço do rapaz? "Acho tão bonitinho ver você arrumadinha, se cuidando..."

Claro que existe o outro lado da moeda, e quando vira obsessão é doença mesmo.

Vou discordar da Joana num ponto. Eu NUNCA gasto mais do que cinco minutos me maquiando, diariamente. E não faço isso nem pra ele, nem pra ninguém. Faço isso porque eu gosto...

Adoro esses debates aqui!

Beijinhos!

Aí depois eu comecei a usar esmalte e passo cores absurdas tipo neon, roxo, mas pelo menos ele não reclama, ele dá risada e diz que é estranho.

Não li todos os comments, mas dando o meu pitaco:

Primeiro: homem que diz não gostar de NENHUMA maquiagem é bobinho. Mesmo porque, coitado, se a mulher aparecer com um bom corretivo e uma camada de rímel ele vai dizer "nossa, vc tá tão bonita hoje" e nem vai saber o porquê. Eles simplesmente não conseguem detectar uma maquiagem *realmente* bem feita.
Esse cara que dá ataque fazendo questão que mulher seja "100% natural" e faz campanha contra make, quando nem consegue detectar make corretiva, é um paspalho iludido. Nem merece atenção.

Segundo, que eu acho que certas coisas são questão de gosto mesmo. Tem homem que não gosta de esmalte vermelho, assim como tem mulher que não gosta de bigode e cavanhaque, ué.
Vai dizer que não tá cheio de mulher aí controlando a quantidade de pelos na cara do namorado? A cara é dele, caramba. Ainda assim, boa parte da mulherada embaça quando o bofe quer usar um bigodinho (rs).

Considero que coisas como "não gosto de esmalte escuro" ou "não gosto de boca melada" se enquadrem na mesma categoria de "não gosto de bigode".

Vc pode ignorar e ir em frente, porque é o SEU gosto e sua cara-metade não tem nada a ver com isso? Claro que pode! Assim como também pode resolver agradar o namô se usar esmalte vermelho não for questão de vida ou morte pra vc.
Mas isso é uma troca de gentilezas, né? Se ele não demonstra a mesma preocupação com vc, então nem vale a pena.

O ideal é ninguém ser radical com essas coisas, nem pra um lado nem pra outro.
Nem o cara dar piti cada vez que a mulher usar algo que ele não gosta, nem a mulher usar SÓ cor de esmalte (ou whatever) que o cara não curte, só pra "mostrar pra ele quem manda". Senão relacionamento vira guerra.

Acho que certas peculiaridades de gosto todo mundo tem e, quando não nos agride, é até bacana fazer um agrado.
Mas paranóias e exigências invasivas já são outra categoria. Aí eu já acho nocivo.

Bjs

Pois é, pois é,
Eu já ouvi muita amiga reclamar por conta dos bofes e eu, graças ao bom Deus arrumei um príncipe encantado que gosta sim que eu me arrume, pinte minhas unhas (inclusive, adora quando eu uso esmalte rosa cheguei) e enfim, gosta de cintura alta, bandage dress, e coisas que nós mulheres gostamos de usar.
Eu acho que tirei a sorte grande.

Eu nunca entendi qual o problema do esmalte vermelho!!!É o único ítem de beleza q meu marido já criticou, e não adiantou, pq além de vermelho, uso azul, verde, rosa... Acho q eles gostam é de ser desafiados, dizem "eu não gosto" só pra ver se a gente vai contra. E quer saber? Amam qdo a gente faz o q gosta, pq isso é nossa personalidade!!!! Bjos e vamos arrasar no make!!!!

Acho que o Rafael aí em cima exemplificou o que eu tentei dizer sobre os homens no meu primeiro comentário: Não é que os homens são gostem de mulheres com uma maquiagem bem feita e bonita, mas é o que todos os meus amigos homens e namorados sempre me dizeram: eles preferem natural, sem maquiagem.

Isso não quer dizer que mulher com um bom make fique feia, não é isso. É só que natural eles acham mais bonito :)

É igual a perfume: Conheço vários caras que dizem que o melhor perfuma da mulher é o natural, aquele de quando a gente sai do banho, neutro, sem muitas firulas.

Vai entender... A gente pode até não concordar, mas a cabeça dos homens é mesmo bem diferente da nossa.

Eu entendi bem essa matéria.
Não é que homem não gosta de mulher maquiada...
Já tinha reparado nisso.. eles não gostam de maquiagem mal feita e aí acabam generalizando...
Aqui no meu bairro mesmo oq tem de menina q sai de casa parecendo palhaça... taca um blush rosa super carregado na buchecha nada a ver e sombra azul com lapis pretão e batão vermelho e acham q tão arrasando...

Meu namorado mesmo fala q odiava maquiagem e qdo me conheceu achava q eu nem usava ( e eu sempre usei)... hoje ele sempre me elogia...

A verdade é q homem não entende muito bem essas coisas e acredito sim q eles percebem mais o conjunto e por isso vivem soltando essas péro

Eu tive um ex-namorado bem honesto...
e trabalho com homens bem cara-de-pau!!!
uahuahuahuahuahuaha...

Então... há algumas coisa que TODOS comentam:
*Excessos em geral
*Base "rebocão"
*Esmalte colorido e/ou escuro nas unhas dos pés
*Gloss ou qualquer coisa classificada como "grudenta" nos labios...

Meninas, acho que o que os homens falam sobre "prefiro mulher sem make" é na verdade "gosto de mulheres que não exageram".

Beijos!

Acho que eles têm o direito de não gostar ou gostar do que for. Assim como nós. Mas isso não dá o direito pra ninguém de fazer grosserias. Eu poderia chegar pra um cara e dizer que detesto gel, vendo o cabelo dele emplastado. É verdade, mas precisa? O sujeito já saiu de casa e provavelmente não tem como consertar isso. Existem formas mais delicadas de dar um recado.

Outra coisa é isso que você mesma comentou: O que eles não gostam são erros de maquiagem. Quem é que intencionalmente borra os dentes de batom? E tem outra coisa pior: Aposto que a grande maioria só é capaz de dizer que uma mulher está maquiada em casos específicos, como delineador mais marcado, sombra de cor diferente demais do tom da pele, batom super diferente de um tom natural. Tenho certeza que a maioria não nota quando a maquiagem é do dia a dia ou mais discreta.
Que "ódio" é esse, então, se passa despercebido?
Acho que a tentação de falar do que não entendemos é natural do ser humano. Mas autocontrole também é. Da mesma forma que você não vai falar de iscas, acho que um homem que não sabe a diferença entre unha francesinha e natural não deve abrir a boca pra palpitar sobre esmaltes.
Sem contar que unhas bem cuidadas são sinal de higiene e um mínimo de vaidade. Ou será que eles acham que não dá trabalho nenhum manter as unhas bonitinhas uma semana inteira?
E só mais uma coisa: Eles detestam olhos de panda quando as moças acordam. Mas se for olheira natural pode, né?

Pronto! Descarreguei meu ódio! :)

Rolei de rir!
u numa determinada fase do meu namoro com meu atual marido,passe por algo parecido. Sou negra,e sempre usava esmalte clarinho,mas uma vez resolvi colocar mais cor nas unhas..daí veio o love reclamar, dizendo que " vermelho não ficava bem no meu tom de pele"...
Fiquei encucada com aquilo por um tempo,tanto q até deixei de fazer as unhas(juro),daí um dia fiz novamente com o vermelho e perguntei o q ele achava... " Prefiro esse vermelho do que unha sem fazer"
Então daí em diante eu parei de ouvir a opinião dele!
Acho q neura de make é pq tem mulher q erra feio as vezes.
Bjão
Otimo post!

CLAP CLAP CLAP! Palmas pra esse post, sério, tomara que as mulheres que aceitam isso acordem depois dessa! Eu tive um namorado q tb nao gostava de esmalte escuro, obviamente mandava ele se meter com a vida dele e não com minhas unhas. Esse um tb usou a pérola de que "nao precisava mais usar maquiagem, pois já tinha namorado". Concordo com as colegas, isso é medo de ver a namorada gatha atraindo olhares por ai!

Tem homens que são mais antiguados que os do tempo das cavernas!
O meu eu dei um jeito de educar direitinho, ele até reclama quando não estou de unhas pintadas, as vezes ele até opina na cor, outro dia eu estava com rosa neon nas unhas, ele gostou muito e até sugeriu um verde neon. Mas concordo que são poucos os homens assim. E mulher que deixa de usar aquilo que lhe faz se sentir bem, para agradar o homem, acaba se tornando pior do que ele. É uó

Meu marido não se importa com maquiagem, ele adora batom vermelho e até comenta quando as colegas de trabalho não passam nem um batonzinho, rs.
O que ele odeia são esmaltes coloridos, por ele eu só usaria Renda, mas é claro que eu uso todas as cores possíveis, afinal as aunhas são minhas, ora.

eu não conhecia tanto de maquiagem até começar a namorar. meu namorado é o oposto desses homens que vão contra cosméticos, mais ainda, ele me incentivou tanto a conhecer e usar make, entre outros produtos, que hj já fiz curso de maquiagem, leio vários blogs sobre o assunto e já tenho um kit bacana de produtos em casa! 50% é "culpa" dele por eu ter me apaixonado pelo assunto! mas tenho crtza de que, hoje, sou uma mulher muito mais feliz pois descobri algo que me diverte pra caramba, além de me deixar bem mais bonita!!!

Amiga ótimo post!!!

O que eles não gostam são os erros de maquiagem e não a make em si... e se não gostarem tbm... O PROBLEMA É DELES e não nosso certo?

Bjs

Ai, me revolto com isso também, é a mesma coisa quando alguém não entende nada de moda ou tendência ou qualquer coisa do tipo e vem querer opinar na roupa que você está usando. Dá licença? Quem tá usando a roupa mesmo? GRRR
Olhos a la Amy Winehouse? DELINEADOR? Gente, delineador é suuuuper legal!

ps: Não sei que homens são esses da entrevista, conheço tanto menino que quando vê uma maquiagem mais trabalhada diz que achou legal

Antes de tudo quero dizer que adooooro o blog e leio religiosamente várias vezes ao dia! Embora quase não use maquiagem, adoro todas as diquinhas de beleza e os posts inteligentes das gêmeas....

Mas preciso defender as mulheres de cara lavada!!! A gente também tem valor, né??? :-)
Eu ando de cara lavada "não porque ele quer", mas porque EU gosto, e com muita dignidade!!! Tá bom vai, eu confesso que uso rímel e blush de vez em quando, mas, o resto, só em casamento, pra não ofender a noiva!

Olha, eu entendo e respeito que muitas mulheres (principalmente as que leem o blog!) amem maquiagem e não saiam de casa sem, mas alguns comentários passaram a idéia de que, se vc não usa maquiagem, então vc é uma baranga desleixada e que, em breve, o seu namorado, aquele que jura te achar linda sem maquiagem, vai te trocar pela mulher que nunca aparece devidamente maquiada na academia... Pera aí, né! Será mesmo que precisa ter rosto de top model para ficar bonita sem maquiagem? Ah, e será mesmo que no fundo todos os homens tem medo de
Pra minha sorte, meu marido também é do time dos que gostam de mulher sem maquiagem, mas me deixa à vontade pra fazer e usr o que eu quiser. De qualquer forma, acho que não custa tanto tentar agradar o namorado/marido de vez em quando. No meu caso, a opinião dele conta muito pra mim sim, assim como a opinião da minha mãe e de mais umas duas ou três pessoas que eu sei que gostam de mim de verdade. Acho muito radical e, sinceramente, não consigo acreditar muito quando dizem que não "estão nem aí" pro que o namorado acha. Claro que ninguém deve se anular por causa do namorado/marido, mas concordo super com a Milena, acho a troca de gentilezas fundamental no relacionamento. Senão, fica mesmo parecendo que é só guerrinha pra mostrar quem manda e quem pode mais.

Na verdade, acho q a questão é outra(!). Eu acho q quando a mulher já "dele" ele não gosta dessas coisas pq vão chamar a atenção de outros machos. Então tem q ser o visual mais discreto possível, pois ele já sabe q vc é linda e maravilhosa, maaaaaaas os outros não precisam saber.

Homem gosta de mulher bonita e interessante. E NADA é menos inreteressante do que uma pessoa que muda o que usa ou gosta de usar por causa dos outros, né ??

Homem que não gosta de maquiagem: NEANDERTAL.
Mulher que deixa de fazer o que gosta por causa de homem (ou qualquer outra pessoa): JUMENTA.
Minha opinião!

E o pior, tem muito homem aí que reclama do cabelo comprido, só falta pedir pra se vestir de freira, usar burca... o que dá mais raiva é que definitivamente ELES OLHAM MAIS PRAS MAQUEADAS, ROUPA CURTA, CABELO COMPRIDO SEXY, porque diabos então eles fazem questão de podar suas 'amadas' desses prazeres? para vê-las 'excluídas' dos olhares alheios? RAIVA MODE ON dessas coisas...

Concordo super com o post! Acho um absurdo homens falarem que são contra maquiagem, mas são os primeiros a apreciarem moças bonitas e bem arrumadas em festas... Então eu prefiro me manter na minha rotina diária de beleza com meu corretivo, rímel e blush e ser feliz sempre!
bjus

Isso aí, vocês captaram total o espírito do post!

Menos é mais e isso é natural.
O Natural da Natureza, pra ficar bonito também precisa de cuidados. Olheira é natural, quem gosta? Como alguém sabiamente citou acima, olheira é o Panda Natural.

E quem gosta de temperar o make com bom humor, v'ambora, que as opções são muitas e as técnicas estão aí, "pra ninguém sair com batom nos dentes"

rsrsrsrsrsrs

E só pra registrar: o querido não sabe pra que serve nem a metade o arsenal que ele vê aqui em casa. E sabem a importância qe isso tem na vida dele? Nenhuma, claro. Porque eu tenho minhas coisas, ele tem as dele e a harmonia se instala porque não perdemos tempo tentando fazer a "direção de arte" um do outro.

E, vamo falá, estou beeem melhor hoje do que quando ele me conheceu, 15 anos atrás... Palavras dele!

Beju!

É chato demaaaaaais! Um ex não gostava que eu pintasse minhas unhas de vermelho. E eu tenho unhas gigaaantes naturalmente que ficam lindas com aquele vermelho beem aberto. Ele achava a coisa mais horrorosa do mundo e dizia que era muito vulgar :X
E quando eu colocava um batom vermelho, prefiro nao comentar....
Pelo menos, ele achava lindo o corretivo embaixo do olho lindooo. Acho que era porque o corretivo camuflava minhas olheiras de horas de estudo madrugada a dentro...
Vai entender esses homens....

Pois é, por isso que não gosto de alguns posts de alguns blogs que fazem: O QUE OS MENINOS ACHAM DE... as respostas são sempre ridículas

meu namorado nem é maluco de dizer que cor eu devo ou não usar nas minhas unhas ou se uso maquiagem ou não. as vezes ele da pitaco, mas já percebi que ele não gosta de exageros ou erros como foram citados no post, eu tb não gosto.
as vezes ele reclama de usar cores muito escurar em sequencia, mas a unha é minha, porem semana passada deixei ele escolher a cor e para minha surpresa ele escolheu varios da linha matte fluors impala e ele adora batom rosa vai entender esses homens

Concordo com você,eles confundem erros de make com maquiagem,ai falam que não gostam de mulher maquiada,mas ficam babando por uma mulher linda que esta bem maquiada e eles nem percebem!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

O dia que eu mudar alguma coisa no meu visual por causa de algum comentário masculino pode me internar que fiquei louca.
Ninguém muda minhas escolhas não!
hahahahahahahaha

Vivi, te amo.
ahushuahsuhas

Homens são inseguros e ponto. Ok, não são todos mais a grande maioria simplesmente não consegue se sentir bem ao lado de uma mulher que simplesmente ignora se vc gosta de unhas amarelo neon ou não. Meu ex odiava todos os meus esmaltes mega coloridos e sim, eu agradava as vezes pintando de claro do mesmo modo q ele tirava a barba, só que OI?! não fazer/usar o que eu gosto por que VOCÊ não gosta? HAHAHA!! Não gosta não usa ;D acha q eu demoro p/ me arrumar, namora com um homem (Pode arrumar uma desleixada tbm, a vonts)

Aqueles zé ruelas do Just Lia são o hilários, me racho td vez q vejo, tem um lá q acha q entende de moda pq td p/ ele esta na moda e td q esta na moda ele curte.. deve ser gay =x (tirando isso eu gosto do blog ahushsa)

Para as que vivem em função do que o namorado gosta ou não, a maquiada de unhas feitas da faculdade dele sabe muuitoo beem do que ele gosta ;)

Pois é, como diz minha irmã "NÃO GOSTOU? PEGA A SANDY"

^^

ai, ai, ai .. ri muito com suas palavras, rs. E isso não acontece só com adultas não, ouço isso de muitas amigas minhas (que também são adolescentes) do tipo: Ai, não precisa passar batom/gloss ou fala da cor do esmalte.

fala sério, né? O que isso vai mudar na vida dele? haha.

Falam até do cabelo, do corte :O E homem lá vai entender cor de mulher? (é raro e ao mesmo tempo comum, dependendo da pessoa)

os incomodados que se retirem, não é? rs.

beijos :*

Então, eu acho que ainda existe por aí uma questão cultural de que mulher que usa maquiagem é vagabunda e fútil.

É verdade, Anônimo. Nem precisava ter comentado anonimamente, porque essa é uma questão cultural importante.

Até pouquíssimo tempo atrás, mulher que usava esmalte/batom vermelho era "quenga", o que é de uma ignorância absurda.

Ainda bem que o tempo passa e, devagar ou não, as coisas vão mudando.

Graças a todas vocês, gathas de cabeça boa e opinião própria :)

Bjks pra todas!

Adorei!
Nem sei como vim para aqui rsrs, mas adorei o post, rir muito e me identifiquei tbm.
Voltarei mais vezes e indicar o blog para minhas amigas.
bjs.

acho que só existe uma coisa pior do que homem machista: mulher machista... infelizmente ainda tem muita mulher pior do que homem por aí, e se essas não dão o exemplo, estamos longe de ver homens mais sensatos. tenho um exemplo bem próximo; ao lado da minah casa tem uma igreja evangélica, e pipocam mulheres com os cabelos imensos e despontados, sobrancelhas feito TATURANAS, saias compridas e etc... aí alguem diz: "mas é uma questão religiosa"... nananina-não, hoje em dia existem muitos tipos de igreja evangélica, e a "doutrina" na maioria das vezes, quem faz é o pastor, homem. Certo dia, esse pastor entrou de férias e veio uma PASTORA realizar as reuniões no lugar dele, e por ventura ela veio fazer uma escova no salão da minah mãe, que fica aqui em casa... ela tinha o cabelo na altura dos ombros e vermelho, e disse que esta igreja está um tanto atrasada e tem regras sem sentido para as mulheres seguirem. Mas, completou: "fazer o que né, estou apenas subistituindo o pastor, a igreja é dele"...ou seja: a igreja e a doutrina são do homem, ele quem manda e não se pode fazer nada! francamente ¬¬ por isso não consigo ter religião, pois pra mim são todas ( pelo menos todas que experimentei ) embasadas em leis dos homens, e homem nenhum vai dizer o que eu tenho de fazer, principalmente quando se trata DE MIM, do MEU CORPO, do MEU CABELO, da MINHA UNHA.... aqui ó - _|_... comentário polêmico, mas alguém tem que lembrar da vértice religião+machismo

anonimo, concordo. nenhum homem deve te dizer o que fazer. concordo tambem com a amiga de cima que falou sobre troca de gentilezas e sobre "gostar de" que é diferente de impor o que tu queres. AGORA, COMO ASSIM os homens OLHAM PRAS MULHERES COM ROUPA MAIS CURTA, CABELO COMPRIDO, BOCA VERMELHA?! HEIM? e tá e pq teu namorado da um bizu nesse tipinho tu tens que virar uma? peraawe né!? tu te vestes como tu preferes, mais pirgueti da saia curta ou da saruel confortável independente da onde ele espixa o olho. sabe, TU É TU. tem guria aqui que comenta como se a vida fosse a opinião do homem em questão.
PERSONALIDADE É TUDO hehe :D

Eu até peço para o meu marido me controlar um pouco, senão faço uma produção até para ir regar as plantas. É bom ter uma segunda opinião, senão a gente acha que está arrasando e pode estar pagando mico. Mas eu só pergunto pra ele porque sei que ele GOSTA que eu me cuide e quer me ver bonita.
Vario as cores de esmalte, ele sempre elogia. Passo maquiagem todo santo dia, ele tem a maior paciência de esperar e nunca reclama.
Aliso e pinto o cabelo, vario o corte e o penteado, adoro. E ele também! É gratificante.

Agora, homem que acha atrizes e celebridades lindas, mas não permite à mulher passar um batom, na verdade só pode ser impotente ou ter sérios problemas de auto-estima, para ficar tão inseguro de ver sua mulher se valorizar.

E mais, uma mulher submissa e que abaixa a cabeça para uma tolice dessas, também deve estar no fundo do poço. Carência afetiva faz as pessoas se anularem para agradar o outro. Só tem um probleminha: não agradam.

Se alguém gostasse de gente recalcada, retraída, nula, essa gente seria super feliz, não é? Todo mundo ia gostar delas. E no entanto é o contrário: as pessoas só gostam de gente bem-resolvida, que se curte, se gosta e se valoriza.

Quer saber?

Se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá! Faz o que tu queres, pois é tudo da lei.

SALVE RAULZITO RSRSRSRSRS

bom entao e melhor eu comecar a agradecer de joelhos ja ne?
pelo Alexandre eu durmo e acordo maquiada rs
inclusive com direito a olho AMY so que bem feitinho,ne?rsrsrsrsrsrsrs
ele me deu 2 kajal givenchy rs p olho pretao mesmo....
ele PREFERE os esmaltes clarinho mas se eu puser um vermelhon,roxo, azul nao fica falando nao.....
aiaiai eu vou e me maquiar correndo p almocar com ele bem linda rsrsrsrsrsrsrsrs
bjk

"nao gostou pega a Sandy tb e tudo!!!!!!
chorando de rir!
bju...

OLÁ, MENINAS!
ELES NÃO GOSTAREM DE BATOM E GLOSS, TEMOS QUE ENTENDER, POIS PARA BEIJAR É RUIM POR CAUSA DE MANCHAS, CHEIRO, GOSTO... MAS SÓ ISSO. DE RESTO ELES NÃO TEM COMO OPINAR POIS NÃO ENTENDEM N-A-D-A!! É A MESMA COISO EU OPINAR NO CARRO DELE, DO JEITO QUE ELE JOGA FUTEBOL, ESSAS COISAS. E CONCORDO TOTALMENTE QUE MULHER QUE FAZ VONTADES DE HOMENS QUANDO SE MAQUEIA OU PINTA AS UNHAS, MERECE UM "CROQUE" NA CABEÇA!! O CORPO É SEU, AS UNHAS SÃO SUAS E VC TEM QUE SENTIR BEM EM PRIMEIRO LUGAR!!! SEMPRE!!! MEU NAMORADO JÁ ME DISSE QUE EU NÃO PRECISAVA DE MAQUIAGEM E ESCOVA NOS CABELOS PARA SAIR, PODE???? E MINHA VONTADE?? E EU ESTAR BEM COMIGO MESMA, ME SENTINDO BONITA, NÃO CONTA???? HELLO, MENINAS, AMEM PRIMEIRO VOCÊS PRÓPRIAS!!!

A D O R E I !!!!!!! Cda vez mais me apaixono pelos posts de vcs. Com muito bom humor essa verdade tem que ser dita. Nós mulheres temos que ter, antes de tudo, amor próprio. Nada de patrulha contra a nossa beleza. Quem ama quer ver o outro bem, bonito e feliz. Parabéns por esse post!!! Bjssss

Olá Meninas!

Adorei o post.
Graças a Deus faço parte do time das meninas que tem namorado que adora mulher maquiada e bem cuidada.
Aliás, meu namorado é meu maior incentivador para que eu ande sempre bem produzida. Lógico que com bom senso e bom gosto, né?!?! rs
Ele até gosta mais dos esmaltes clarinhos, porém prefere que eu passe um esmalte escuro a ficar com a unha toda relaxada.
Enfim... isso pra mim parece coisa de homem machista, ciumento e inseguro.
Se bem que tenho a impressão de que a pesquisa foi mal aplicada... vai saber!

É isso... Vamos andar todas lindas e maquiadas independente de opiniões alheias.

Bjuuussss

Eu fico muito feliz do meu namorado me adorar maquiada, bem vestida, e de unha pintada. Ele até decora o nome das cores dos meus esmaltes, pq acha engraçado! E nunca se incomodou com nenhuma "cor louca", como já ouvi outros namorados de amigas minhas falando.
Fico toda derretida quando eu saio do quarto e ele me olha e diz "nossa, por que tu tá tão linda?"
Puro machismo homem que critica mulher que arruma. E burrice também, afinal, a gente se arruma pra eles, de certa forma, né?

eu acho que depende mto do tipo de make...
a maioria dos homens não gostam mto é daquelas make mto chamativas... se bem que eu acho clean mais bonito :)

beijos ;D

Ah sei lá, eu nasci pra ser do contra, nunca vou entender que se dobra a essas coisas. Meu marido sempre encheu o saco pq eu não usava maquiagem, passei anos de cara limpa pq eu não gostava mesmo. No dia que me interessei, foi por conta própria, não foi pra agradar. E deve até desagradar, pq mal dá pra chegar perto que mancha tudo, né? Mas primeiro o meu gosto, depois o dos outros. Se sobrar tempo, claro! hehehe...

As pessoas adoram generalizar. As pessoas preconceituosas, ignorantes, radicais e cheias de tabu mais ainda.

Invertam a situação. Tem mulher que sai pregando por aí que vaidade em excesso não é coisa de homem, que homem que se preocupa com cremes e com a pele é fresco, que homem que escolhe roupa demais é nojento, que homem que encosta a mão num secador é gay.

TODO excesso é feio e incomoda quem vê, óbvio. Mas que mulher gosta de homem com a pele áspera, cabelo seco e emaranhado, unha lascada no dente, cravos no nariz e mal vestido? NENHUMA! Mas adoram dizer "meu namorado não pode ser mais vaidoso do que eu!". Ignorância, assim como a deles.

As pessoas tem que parar de achar que esses "toques" artificiais são sinônimos disso ou aquilo. São sinônimos de cuidado e beleza e todo mundo se sente melhor qdo está mais bonito.

Olá meninas! Também acho absurdo essa história de os homens não gostarem de maquiagem!!! Uma vez meus amigos também vieram com esse papo, e uma amiga disse: "se numa sala estiverem duas mulheres, uma com uma maquiagem bonita e uma roupa até que normal, e outra de cara lavada e a mesma roupa, pra quem vocês olham?"

Claro que eles responderam que olhariam para a mulher produzida, né?

Então chega de hipocrisia homens!!!
E Viva a Maquiagem \0/

Eu passei a ter um visual mais natural por opção minha. Depois do nascimento da minha filha ficou dificil , fazer as unhas e me manter impecavel. Optei por deixar de fazer as unhas e mantendo minhas unhas sempre sem esmalte, só as pinto em situações especiais. não foi imposição do maridão, ele disse que me ama de qualquer jeito com as unhas feitas ou não. Ele só me pede para tirar logo o esmalte quando estou com esmalte descascado, e neste ponto concordo com ele.

Concordo plenamente com o que foi dito no post. Homem que não gosta de mulher maquiada é porque tá traumatizado com erros. Homem que é homem NAO NOTA quando a maquiagem foi bem feita, acha que a gente passou uma sombrinha de qualquer jeito, um rimelzinho e eras isso, mas na verdade a sombrinha qualquer tem 3 tons em degradê e ele nao percebeu porque tá muito bem feita. E também nao entendo o problema deles com unhas com cores fortes! Meu namorado tem esse problema e no inicio eu até nao usava pra agradar, mas agora cansei, tô usando e, sinceramente, nao faz diferença nenhuma na vida dele, certo?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação