usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Email Falso do Boticário  

Categoria(s)

por Ana Farias




Acho que já falamos disso alguma vez por aqui, mas não custa reforçar. :)

A todo momento tem uma mulher sortuda nesse Brasil-sil-sil recebendo um email do Boticário comunicando um presente incrível que a espera na loja. É só "clicar aqui".

Sei que a maioria de nós não cai mais nesse conto, mas tem sempre alguém mais ingênuo, que realmente acredita que a mega sena acumulada pode sair pra qualquer pessoa que entre numa casa lotérica, ou gente que simplesmente é nova nessas coisas de internet. Melhor pecar pelo excesso de informação, certo?

A Marcia Nazario recebeu o seguinte email:

"cliente boticário,seu cadastro foi selecionado em nosso sistema e você ganhou um vale-compras no valor de 340,00. você foi contemplado na promoção nativa spa. Para retirar seu produto em uma de nossas lojas,faça o download clicando no botão logo abaixo.com o arquivo préviamente salvo,abra o formulário,preencha seu dados e imprima uma folha do vale-compras.lembrando que o mesmo é pessoal e intransferível."

Notem a quantidade de erros: palavras coladas em vírgulas e pontos, frases começando com minúsculas. Nesse, por acaso, não tem erro de português, o que é muito comum.

Não cliquem jamais nos links desse tipo de mensagem. Além do perigo de infectar o seu próprio computador, tem uns programas que rastream sua lista de email e começam a mandar mensagens despudoradas, coisa que a gente faz sem ter idéia do que está acontecendo (tem uma leitora com quem já troquei uns emails que vive me oferecendo pra ver "suas fotos", e tem alguém dizendo que "nesse link" tem foto dos BBB's peladões - e eu nem tô aí pra BBB. Esse ano).

Eu mesma já peguei sem querer um vírus desses no orkut. Um amigo viajou, e, coincidentemente, na semana em que voltou deixou uma mensagem do tipo "minhas fotos da viagem estão nesse link". Cliquei. E de repente todos da minha rede começaram a receber a mesma mensagem. E, pobre de mim, eu nem tinha viajado.

Então é isso, desconfiem de todo email oferecendo coisas. O Boticário mal e mal oferece amostras quando a gente gasta dinheiro na loja, vê lá se vão oferecer 340 pila assim, sem mais nem menos. Qualquer promo que eles estejam oferecendo vai estar no site e nas lojas, ao alcance de todo mundo. ;)

Ana

27 comentários

Uma dica também é passar o mouse sobre os links desse tipo de mensagem, vendo a que endereço levam (geralmente endereços estranhos), assim dá pra ver que se trata mesmo de uma mensagem enganosa.

Oi Ana,
Ontem eu recebi exatamente o mesmo e-mail.Mas, é claro,eu não abri. É ótimo sempre avisar a todas,pq pode mesmo ter gente que, até por distração, clique em alguma coisa.
Bjs...Fernanda.
- Não estou conseguindo postar no URL....sempre dá erro.O que será?

Até parece que o Boti ia m dar esse "mimo".
Me depreza tanto que nem esse link Tabajara eu recebi...rssss

Eu recebo esse email quase todos os dias! Nunca acreditei, pois como vc disse "O Boticário mal e mal oferece amostras quando a gente gasta dinheiro na loja"!

Bjo

Oi meninas, já recebi do Boticário tb e entre vários outros, da loja Americanas, banco do brasil, bradesco, até que meu CPF e meu Título de eleitor estavam cancelados e mt outros super suspeitos. Tb já caí num desses do Orkut foi um inferno, aff! Ninguém Merece!!
Temos que ficar de olhos bem abertos!!

Excelente dica! Ainda mais nesses dias de blogosfera, onde existem vários itens desejo, e prmoções rolando em quase todos os blogs, deve ter um monte de gente que recebe esses e-mails achando que foi escolhida através de algum blog.Que perigo! Bjo!
http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/moda-sustentavel-e-o-novo-luxo.html

Yokohama, aí depende um pouco da conexão, acho. Comigo nem sempre vai. :)

Fernanda, de vez em quando dá erro sim, coisas do blogger!

Karina! rs Pois é...

Jú, já dizia minha vó: gato escaldado tem medo de água fria. ;)

AQD, bem lembrado! :)

Recebii esse e-mail tbm :X mas jah foi pro lixo na mesma hora

beijo e sucesso

Oi meninas (Oi Ana! Quanto tempo!)!

Acho muito bom avisar desse golpe. Ontem mesmo recebi esse e-mail, a sorte que caiu direto na caixa de spam.

E achei bem estranho porque não tenho cadastro nenhum no Boticário (fica a dica também!) e se eles estivessem dando algo, seria noticiado em outros lugares.

Todo cuidado é pouco nessas horas, o mundo está cheio de gente com muito tempo ocioso, que fica fazendo besteiras como essa.

Beijos meninas!

Carla Jaróla
http://boyishngirly.wordpress.com (estou com uma votação no meu blog, se quiserem passar lá ou divulgar, fiquem à vontade!)

Oi linda, eu recebi esse email várias vezes mais tava na cara que era spam e procurei na net é um golpe antigo já.

Bjocas

http://www.vanessabarboza.blogspot.com

Recebi também, mas é tão cara de pau que a conta era do hotmail!!
É muito carinhoso da sua parte avisar dessas ciladas, mesmo as que a maioria já conhece.
bjks
Mel

Nossa, cada coisa. Vou até avisar lá no blog.
Recebo tanta coisa estranha, já recebi de uma prima que iria se formar naquele ano: Convite de Formatura, achei suspeito e não abri, ainda bem!

E esse ano mesmo, em janeiro. Fui em uma festa de aniversário e na semana seguinte vários parentes meus receberam um e-mail da mão (com vírus) dizendo: As fotos e alguma coisa assim, não abri mas quem abriu detonou o computador.

E tem muita gente que cai, né?
Já me mandaram até por msn, chamava carta de amor e era uma pessoa online mesmo no msn de uma amiga, que escrevia muito estranho e insistia pra abrir.

Tanta gente sem ter o que fazer, o que ganha fazendo isso. A internet é tão boa, é uma pena que façam isso ://

Vou colocar um link aqui para esse post lá no blog, avisar outras girls. :)

beijos :*

Tem um errinho de português, tem sim! Esse 'préviamente': advérbios não têm acento!

Ah tem que tomar MUITO cuidado com isso...MUITO!
Já recebi email do Correio dizendo que tinha um pacote meu lá e que era para eu abrir o formulário e levar lá...Acontece que não tem NADA meu em nenhum Correio.
De vez em quando aparece algum email do Orkut dizendo que minha conta será encerrada e vem algum link para eu clicar e impedir esse feito.
Tem que ficar atenta sempre, sempre! Vírus é o que mais tem por ai na internet.

Bjs.

Ana,eu recebi esse email e um das americanas tb,disse para meu marido e ele mandou eu excluir na hora,quase clico e pego um p***trojan.

Daiah, descobri 5 na lixeira agora.

Carla, esse golpe do email do Botica é velho, mas não custa nada avisar de vez em quando, né.

Vanessa, é antigo, mas tem sempre alguém que não conhece. E eles estão frenéticos ultimamente.

Mel, brigadinha. 8*)

Fê, email de foto eu nem abro...

Anônima, pois é.

Letícia, é banco, loja, empresa... Fora os alargadores de pênis, viagra, promessas de emagrecer dormindo...

Vanessa, pois é. Depois o micro fica lento, cheio de frescura, e fora o risco de roubarem as infos pessoais, né!

Ainda bem que vocês reforçaram comentando isso, eu mesma já recebi 10 e-mails do falso Boticário e no próprio site da empresa tem disponível informações a respeito dos tais e-mails!

;)

Se eu ganhasse os 340 reais toda vez que recebesse um e-mail desse estaria ryca

Nossaaa
eu tbem recebi esse e-mail semana passada.
Mas logo desconfiei neh..
rsrs

beeijos

Recebi um e-mail parecido também, e cheguei a ficar em dúvida: era tão bem-feitinho, sem nenhum errinho, que até pensei "hm... pode ser verdade". Ainda bem que resolvi esperar antes de clicar e encontrei esse post ;)

Nooossa menina!!!! Recebi esse e-mail ontem,e como fiquei descofiada nao abri!!!!

Vou por esse post no meu blog como link da semana,para avisar a blogesfera!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Sua postagem foi indicada nos meus links da semana!!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Recebi um mail da Boticário há dois dias e não sei como era o texto porque apaguei na mesma hora. Não abro de jeito nenhum. Dica: se tiver alguma dúvida, vá ao site da empresa. Geralmente ali, você encontra um aviso sobre mails falsos usando o nome da mesma. Se esta dica, já estiver nos comentários, me desculpem pela repetição. Não li todos.

Pior é que tem sempre algum inocente que cai feito patinho!!!

Eu recebi um da Americanas.com muiiiiiiiiiiiiiito bem elaborado ... mesmo!!! Garanto que qualquer um que não tenha um desconfiômetro ligado no modo: "Teoria da Conspiração" cairia fácil fácil.

Recebi exatamente esse e-mail e eu burra cliquei e ainda baixei. Gostaria de saber o que fazer agora ? Não informei e-mail e nem senha, mas sei que esses trojan pegam, o que eu faço se alguem souber me responde, por favor.
Obrigada, Aléxsia.

Acabei de receber pela 2ª vez um email dizendo que eu ganhei um vale compras no valor de R$ 340,00 mas nao abri pois sei que é vírus.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação