usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Não Compro  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Tava olhando o site da Elle, e uma matéria me chamou a atenção. Fala das peças-chave da estação, ou seja, o que a gente precisa usar pra ficar na moda.

Tinha muita coisa bem legal, é verdade. Muita roupa linda, muita idéia de look aproveitável depois de devidamente "limpo".

Mas a peça que abre a seleção é essa aqui, gente:



Assim, eu super entendo editorial de moda. Não é pra ser levado ao pé da letra, é algo conceitual, é arte. É pra se olhar, assimilar a idéia, e buscar ali o que funciona pra você. E daí adaptar pro seu estilo pessoal. Certo? Da mesma forma, entendo essa peça num desfile. Não é look pronto. É show. É muito a fantasia, a inspiração que dá forma à coleção que vai pras lojas, com roupas que serão realmente usadas. Bom, é assim que eu vejo.

Mas tem grifes que levam o conceito muito à sério. Eu meio que acho a Osklen uma delas. Difícil olhar a vitrine e dizer nossa que coisa linda. É da passarela pras araras, sem meio termo. Esse body, por exemplo, representa na lista da Elle o conceito arquitetônico voltado pra moda, e como inspiração eu super acho isso bacana. Acho lindos certos detalhes estruturadinhos. Mas gentes, esse body não é a fantasia à qual me referia no parágrafo anterior. Ele é produto final. Tá tá à venda, por 900 reais. E deve ter gente achando o máximo se vestir de... muro? Ponte? Prédio? Arche de la Défense? Fraaankensteeeeiiiinnn?

Não sou especialista em moda. Só sei medi-la em termos de gosto disso, não gosto disso, acho que posso usar isso, acho que não posso mais/ainda usar isso. Erro, acerto, tenho alguma pouca cultura do assunto, pelo qual, aliás, tenho o maior respeito. Mesmo que nem sempre coloque em prática o que vejo, sou mega consumidora de mídia impressa de moda. O trio Elle-Vogue-Estilo é gasto certo todo mês. Adoro ler sobre moda, devoro as revistas, aprendi a gostar das fotos dos editoriais, amo saber mais sobre estilos e estilistas e tudo o mais.

Só me revolto com certas coisas. Olho aquelas colunas tipo "o look de fulana", e sério, tem horas que eu penso wtcrap? Porque tem umas coisas horrorosas (esse body, c'mon, nem na Penelope Cruz), umas composições tristes, mas daí tá no corpo da it girl da temporada, então a gente tem que comprar que a idéia é ótima, que é tudo liiiindo.

E aí aparece o mesmo look na menina atravessando a rua e eles colocam a foto dela, com tarja preta cobrindo os olhos, e o título #fail. Tá, acho que revista nenhuma continua fazendo isso, mas lembram que existia uma seção dessa? Lindo na Alice Dellal, mas passa na frente de uma editora de moda vestida igual, pra você ver.

Eu acho que, por mais que seja it, a girl também erra e acerta. E acho também que fashionista não é imparcial quando se trata de falar das montações de outros fashionistas. Ou a Alice Dellal não estaria aí posando de inspiração pra ninguém dessa década. Enfim, não é porque tá na revista, indicado por gente que entende, que eu tenho que concordar que é usável. E não tô falando usável por mim, tô falando de uma forma geral mesmo. Tem uma coisa que é gosto pessoal, entendo totally, mas tem outra que é olhar pra esse body e dizer duas coisas: nope e tanx.

Mas como sou pessoa que convive bem com a idéia de que cada um tem direito a uma opinião, me digam aí: qual é a de vocês a respeito disso?

Usariam esse body da Osklen? Se sim, como e em qual ocasião?

Concordam ou discordam que tem fashionista que viaja pra provar que "gente comum" não entende necas de moda, logo não merece ter opinião a respeito?

E, mais importante, acham que a Alice Dellal é top das bem vestidas?

Ana

34 comentários

Só Lady Gaga pra usar um treco desse, hahahhaa! HORRÍVEL!

kkkkkkkkkkk
Adorei suas palavras.
Bizarra essa roupa e tem gente q compra. Vai entender.
Sou super fã desse blog (e quem não é?)
Acabei de criar o meu, me faz uma visita e se gostar me segue.

http://makeup-ink.blogspot.com

Bjo

isso dai dá pra Lady Gaga usar...nem a pau, juvenal!

Flávia, será que compra mesmo? Sei lá... beijim e já fui te visitar!

Mariana, eu ia até falar dela no post, mas achei melhor não. Ia ter um monte de gente vindo do google pra me xingar.

Juliana, essa é uma das minhas expressões preferidas. Tb adoro "fulano é folgado igual colarinho de palhaço"! rs

hahahaha...ameiiiii o post!
Não compraria jamais esse body, mas tem louco pra tudo!!
Acho a Alice Dellal feia, desleixada, metida (a entrevista dela no GNT foi o ó, ela só dizia "é...sei lá..."), não gosto das roupas dela... Chique e linda é a mãe dela...maravilhosa!!!

Só o fogo salva essa "roupa" aí.

Ótimo post! Concordo totalmente com vc! Nem se me pagassem 900 reais eu usaria na rua esse "body-mesa".. uóó! Me irrito quando vejo editorial de moda com roupas-conceito. Acho que as revistas deveriam simplificar a moda para quem quer saber mais sobre o assunto e não deixar vários pontos de interrogação ao folhearmos as "ditas-cujas". Também não acho a Alice it-girl coisa nenhuma! E ao ler teu texto me imaginei passando na frente de uma rodinha de "fashionistas-entendidos-de-moda" vestida como ela e os olhares de reprovação e risadinhas.. ;)
Mais: preciso desabafar que não sou fã de Lady Gaga, Rihanna, Ke$ha.. várias apontadas como estilosas!
Bjo bjoo
Gabi
www.gabiamou.blogspot.com
Espero ter outras visitas tua no meu blog! Participa que eu vou amar! ;)

quem quer apostar que dani winits vai aparecer com um desse logo mais em algum site ou revista de celebs?

péssimo.

concordo muito com você. beijos!

Olha, vejamos pelo lado bom... se vc compra esse body e sai nas ruas, pode ser super útil! Imagina que vc está na fila d-a-q-u-e-l-a balada, esperando a horas para entrar. Seus amigos estão com você bebendo e não sabem onde pôr suas garrafas/latas/copos... a quem eles pedem ajuda? a você! ou melhor, à sua roupa. hehehehe

brincadeira. :P

Certas peças, como essa daí de cima e outras que estão na lista, não usaria nem de graça. Fashionistas-entendidos-de-moda precisam entender que uma coisa é conceito de passarela, outra é a mulher no dia-a-dia.

Sabe o que não entendo? Outro dia Dudu Bertolini falou num programa que moda é vc se vestir como se sente a vontade. Porque dizem isso se continuam criticando quem se veste do jeito que gosta e não do jeito ditado pelos fashionistas?

E eu sou da opinião da Gabi: não gosto da Lady Gaga. Acho que estão fazendo muito barulho por pouca coisa. No fundo, ela usa roupas estravagantes para chamar a atenção e só, não por ser fashionista.

:)

Beijos!

Essa roupa é horrorosa. Assim como a grande maioria dos editoriais. Não concordo que tenha que ser algo tão viajante, tinha que ser algo palpável para as mortais que leem as revistas. Mas também não sou especialista em moda.
Beijos,
Mari

P.S.: Na revista "Manequim" ainda tem a seção de certo e errado.

E viva Lady Gaga!

E óbvio, jamais usaria isso.
Talvez fosse utilizável como fantasia pra uma festa de Halloween..e vc diria que está fantasiada de Lady Gaga mesmo né.
Mas até pagar 900 reais só pra isso...sou mais me vestir de orkut: http://www.orapois.com.br/br/arquivos/19062006111857g.jpg


E concordo com tudo o que vc disse..sem tirar nem por!

eu usaria certo... em uma festa a fantasia, se eu fosse de lady gaga!

Ana, eu usaria.









se eu fosse cover da Lady Gaga. Falar em moda, conhecem o ótimo "http://dechanelnalaje.wordpress.com/"

beijos, queridas, adoro o Trendy.
Clarisse

Pra mim, Alice Dellal é uma bem nascida, que por isso é observada. Tem estilo moderninho/desleixado e acho que os mesmos que a elogiam torceriam o nariz se ela fosse uma anônima passando na rua...
Acho também que algumas meninas ganham o título de "it girls" e depois disso alguns deixam de ter bom senso na hora de analisar se o que elas estão vestindo em determinado momento é ou não bacana. Exemplo: Olivia Palermo - linda, elegante e inspiração. Concordo. Mas isso não significa que TUDO que ela usa é lindo e tendência. Bom senso vale pra tudo nessa vida, né?
Quanto ao body da Osklen... No comments...
Beijo.

Ciça

Aproveitei pra dar uma olhada no editorial todo e só tem uma palavra pra tudo aquilo RIDÍCULO, aliás a Elle prima por esses editoriais, modelos empalhaçadas em fotos horrorosas nada inspiradoras, além de nos fazerem sentir que vivemos em um universo paralelo quando postam os preços de algumas peças...genteeee que mundo é esse? será que eu que to louca? affhhh

A coisa mais bonita do corpo feminino, que são as curvas suaves, viraram um caixote nessa roupa. Bizarro! Parece indumentária do Cirque de Soleil,não parece?

eu achei a peça bem legal pra um editorial
curti bastante a foto
aliás eu amo editorias, mas tem alguns que é muito difícil tirar alguma coisa usável.

esse só usaria se eu fosse a lady gaga
huhuahuahua

e quanto às it girls, tem muitas delas que eu ainda não descobri o que viram. a Alice Dellal eu não acho bonita, e acho péssimos os looks dela. acho que o nome dela pesa demaaaaaais. e tem várias outras 'it' que acontece isso.

agora, convenhamos, tudo bem estilo é uma coisa que vem da pessoa, mas tendo uma verba infinita e vários consultores é fácil ser it estilosa.

queria muito um dia ver numa revista uma it girl que tem pouca grana e não trabalha com moda.

é isso aí.

camila http://stylevault2.blogspot.com

Jamais usaria, Ana... a não ser nas situações que as meninas já citaram aí em cima... hehehe!!!

Tá super pra Gaga (que não curto nem um pouco) ou dá pra usar como mesinha extra em casa... do preço, nem vou tecer comentários, né.

Já as outras peças estão razoáveis, e até usáveis. Confesso que não tenho tido a menor paciência pra ler Elle - já tem uns dois anos que não compro mais, saiu muito da "minha" realidade!!!

Beijinhos
Adorei o texto!

what a fucking hell is this??????
kkkkkkkkkkkkkkk
e uma peca conceitual,tributo a la gaga e ponto.
mas se ta a venda kkkkkkkE O NOVO MODELITO DE CAMISA DE FORCA DO PINEL.
so pode.

Hot or not?

Big fat NOOOOOT! ahahaha
Meu Deus, soh serve pra Lady Gaga mesmo.. Concordo que Osklen da umas piradas, quer ser mto conceitual e acaba forcando.. Aff!

(teclado sem cedilhas e acentos heehh)

Laura, eu não acho que ela seja feia, não, até pelo contrário. Mas ela é muito desleixada mesmo. Vi essa entrevista no GNT Tb. Parecia q ela estava boring to death, muito mal educado da parte dela. Até entendo que pudesse ser timidez, mas sei lá. It girl not.

Juliane, concordo! rs

Gabi, eu até acho que os editoriais são legais, sabe. Tb tinha essa idéia, de que eles deveriam ser mais pé no chão, mas é foto, é arte, eu hj gosto muito. E acredito que as revistas perceberam a necessidade de se fazer uma coisa mais simplificada. Nesse sentido, acho que a Estilo dá um banho nas outras! Ah, e tb não sou fã de nenhuma dessas, e acrescento Beyoncé e a nova Shakira nessa lista. Não suporto aquela superexposição sexual. No caso da Rihana, acho que nada salva, a Ke$ha tem UMA música legalzinha, mas aquela atitude “sou rebelde” é um saco, não tenho paciência. E a Lady Gaga, na minha opinião, não traz nada de novo. É uma mistura de Madonna, Cindy Lauper, Cher, Freddy Mercury e Boy George, e as músicas são chatas. Videophone é o maior mico. Ai, desabafei tb! rs

Bárbara, eu adoro ela, mas é vítima da moda, né? ;)

Sara, é verdade, é verdade... É roupa e mesa. A gente aqui falando em conceito, mas isso tipos é super prático, se vc pensar bem. rs Ah, e quanto ao que o Dudu Bertolini (adouro) falou, eu acho que tá na moda dizer que moda é conforto. Mas só quem pode se dar ao luxo de usar o que quiser é quem dita moda. Se meu irmão sair na rua de turbante, meu amor... imagina a cena!

Mari, acho que o editorial tem uma proposta diferente mesmo. Pra moda prática tem os “como usar”, e tal. Jura que a Manequim insiste nisso? Mas é com foto de gente na rua, ou de estúdio?

Paula, é a cara dela mesmo. :)

Mariana e Clarisse, mas deve ser bem desconfortável até como fantasia, né! rs

Ciça, concordo 100%!

Valerie, eu Tb não gosto de tooodoooos os editoriais da elle, não. E de uns anos pra cá ela resolveu ser concorrente direta da Vogue, né? Preços de classe AA.

Rê, então não fui só eu que senti falta de carne nas coxas da modelo!

Camila, deve ser tão bom pagar gente que entende, né? Por outro lado, a gente perderia a maior parte da diversão, se tivesse quem fizesse compras e montasse looks pra gente o tempo todo.

Nine, isso que eu falei aí em cima, a Elle elevou muito os valores das peças que publica. Não era assim, não!

Thaís, o diretor de criação da Osklen, o Oskar Metsavaht, tem interesse especial por Arquitetura. Explica muito o gosto pelas formas, pelo abstrato, né? Só acho que deveria valorizar mais as formas do corpo, como a Rê comentou.

Glorinha, camisa de força é outra possibilidade. Deve ser difícil se mexer nesse trem!

Concordo pleeenamente!
A osklen tem poucas coisas, da coleção femina, realmeeeente vendáveis.... Na vitrine só tem coisa tipo essa imagem msm hahahaha

Bjss

Estou a algum tempo acompanhando os posts das twins... e esse post lavou minha alma, falou tudo!
Meu muito tosco esse body, até a Lady Gaga passaria esse, e assim como esse body, muitas outras coisas que as its usam, me lembram bem um "it"(coisa) mesmo, tamancos chanel com saltão horrendo de madeira, roupas todas rasgadas e furadas (vende até na Daslu a míseros 200 dinheiros), meu até onde ir para estar na moda, prefiro moda que valoriza tipo físico, moda que te ajuda as pessoas a recuperar a auto estima, moda com um fundo altruísta, que ajuda o próximo, moda por moda... eu passo!
Beijosss... ameiii!

Marisa ;)

Pri, eu tb acho. Tem uns tecidos legais, mas as formas...

Marisa, acho que qualquer roupa que vc olha e pensa "Lady gaga usaria" não é boa pra ninguém! rs

nuncaaaa...lady gaga mesmo, como disseram.

Não usaria nem se tivesse grana pra pagar isso. Sei não, acho muito "artístico" rsrs

Eu acho que meio que cresci amando a Osklen. Meu pai ama e sempre usou. Daí, meu irmão sempre usou (a verdade é que a Osklen é um marco na vida dos surfistas cariocas, né? E as roupas para snowboard também são um escândalo) e eu acabei amando também. Acho as roupas super confortáveis (o que é mais do que essencial para mim), lindas, bem acabadas e com caimento impecável. Vejo que algumas pessoas nem entram nas lojas por se guiarem a penas pela vitrine ou desfile. Nossa, entrando é impossível não se apaixonar. As araras são cheias de peças-desejo.

Agora, é claro que esse body é demais. Parece até peça conceito de catálogo que foi enviada para editorial de revista (o que é muito comum). Não sei se esse é caso, mas a verdade é que eu não vejo essa peça sendo vendida nas lojas. Posso estar completamente enganada, mas ao meu ver, essa peça nem deve ser produzida, é conceito mesmo.

Ah, Joana, então vc tirou uma super dúvida minha! Porque eu não via de forma alguma uma peça dessa sendo vendida em loja. Nesse caso, tá explicado, e realmente é o que eu tava falando sobre o lance dos editoriais, né. Eu entendo a pegada esporte/urbana da Osklen, acredito que as peças sejam bem feitas, mas não é tudo que eu gosto não. Deve ser pq no desfile o visual tá poluído, no manequim fica sem caimento. Acho que não conheço ninguém que consuma. Eu tenho só um vestido, mas é tão transparente que eu nunca uso (preciso comprar uma combinação, sempre esqueço!). Beijim e brigada pelo comentário, viu? Mega esclarecedor!

Posso começar com a pergunta: quem é Alice Dellal? rssrs

Eu achei as coisas horrorosas e podres de cara. Assim, se você não vai se vestir para impressionar a elite do mundo fashion, foda-se. Muito retardadamento dar 2.000 reais numa roupa feia dessas.

Falou tudo! Sou apaixonada por moda, mas tem seus limites, quem gosta sabe analisar o que gosta, não sai falando que é lindo só pq saiu na revista.
A revista serve para te dar opções e não para formar sua opinião.
Um dos melhores posts!

A Ana ainda me mata de rir, mas esse quadrado aí em cima, realmente não dá...

Pelo menos pra usar aqui na vida normal, sem chances...

Beijos...

Concordo com tudo o que foi dito. Moda pra mim significa beleza, independente dos nossos defeitos. Seios volumosos, quadriz estreitos, barriguinha, tudo pode ser disfarçado com a roupa certa. Eu me visto para me sentir bonita e confortável, não para ser estranha ou lançadora de tendencias.
Não gosto da Dellal, acho A. Chung sem sal e não usaria 90% das roupas das Olsen Twins só porque todo mundo diz que é trendy!
E esse body é a coisa mais horrenda do mundo!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação